Próximo Citroën C4 será disruptivo e inspirado no conceito Oli

citroen oli 13
citroen oli 13

O Citroën Oli surgiu como um conceito bem disruptivo e com uma proposta desafiadora, envolvendo um carro de baixo custo, elétrico e para uso essencialmente urbano, mas também versátil e comercialmente útil no dia a dia.

Segundo a revista inglesa Autocar , o Oli será a inspiração para a próxima geração do Citroën C4. Pierre Leclercq, chefe de design da marca do duplo chevron, comentou: “Colocaremos um carro muito parecido com o Oli na estrada”.

citroen oli 9
citroen oli 9

Sobre o novo carro, Leclercq disse: “vai influenciar outro carro que virá depois, e será bastante excepcional”. O designer ampliou mais as pistas sobre o produto: “Quando desenvolvemos esse conceito, não havia uma ideia que não quiséssemos empurrar [para a produção]”.

Todavia, Leclercq admitiu que alguns elementos do Oli “não eram boas ideias”, resumindo: “Posso dizer que a intenção com Oli e o carro que chegará às ruas é funcionalidade, inovação e preço – mobilidade para todos”.

citroen oli 12
citroen oli 12

Agora, este próximo carro deve chegar entre 2026 e 2027 para brigar não só por preço, mas certamente altamente funcional. Pelo cronograma estimado da Citroën, quem mudará de geração nessa época será o C4.

Como se sabe, o hatchback e seu irmão crossover, continuam presos à filosofia de uma Citroën com marca premium e não de valor, como é sua nova proposta. Assim como o C5, não há lugar para um C4 na mesma pegada que o atual.

citroen oli 16
citroen oli 16

Já em relação ao C3 e sua família, eles não só estão na nova ordem na parisiense, como também compartilharão a base com futuros carros, como o próximo C4.

Thierry Koskas, CEO da Citroen, comentou sobre o C3: “Não estamos nem um pouco no fim dos desenvolvimentos que temos na plataforma Smart Car.

citroen oli 18
citroen oli 18

Se o Novo C4 caminhar nessa direção, então a Citroën terá completado sua mudança de mercado, passando a ser essencialmente uma marca de valor acessível.

 

google news2Quer receber todas as nossas notícias em tempo real?
Acesse nossos exclusivos: Canal do Whatsapp e Canal do Telegram!
Categorias C4

O que você achou disso?

Toque nas estrelas!

Média da classificação / 5. Número de votos:

Nenhum voto até agora! Seja o primeiro a avaliar este post.




unnamed
Autor: Ricardo de Oliveira

Com experiência de 27 anos, há 16 anos trabalha como jornalista no Notícias Automotivas, escreve sobre as mais recentes novidades do setor, frequenta eventos de lançamentos das montadoras e faz testes e avaliações. Suas redes sociais: Instagram, Facebook, X