*Destaque Esportivos Ford Lançamentos

Próximo do Brasil, Ford Mustang 2018 recebe novo visual e câmbio de 10 marchas

ford-mustang-gt-2018-8 Próximo do Brasil, Ford Mustang 2018 recebe novo visual e câmbio de 10 marchas

Se tudo ocorrer conforme os planos da Ford, o Chevrolet Camaro não terá uma vida tão fácil assim no mercado brasileiro a partir do início de 2018. A marca está planejando o lançamento do Mustang, que será oferecido pela primeira vez em nosso País, para competir com o outro muscle-car na faixa dos R$ 300 mil. E a boa notícia é que o carro chegará por aqui já na sua linha renovada, que foi anunciada nesta terça-feira (17) pela fabricante.



O novo Ford Mustang 2018 recebeu mudanças no visual, novas tecnologias, melhorias no conjunto mecânico, suspensão MagneRide e um novo câmbio automático de 10 marchas como opcional.

No lado de fora, dá para notar que o Mustang 2018 recebeu faróis redesenhados de LED, piscas e faróis de neblina com novo formato e também em LED, grade reestilizada, para-choque com novas linhas, capô mais baixo e com novas entradas de ar, para-lamas dianteiros redesenhados, novas lanternas traseiras de LED e para-choque traseiro redesenhado, que integra as quatro saídas de escapamento do modelo GT.

ford-mustang-gt-2018-8 Próximo do Brasil, Ford Mustang 2018 recebe novo visual e câmbio de 10 marchas

Já no interior, as novidades ficam por conta do volante revestido em couro nobre com opção de aquecimento, bancos com novos revestimentos e opções de cores, console central redesenhado com costuras contrastantes feitas à mão e almofadas de joelho, maçanetas, aros e instrumentos com acabamento em alumínio, nova chave, painel de instrumentos totalmente digital com tela de 12 polegadas e sistema multimídia SYNC Connect com plataforma de serviços FordPass.

O novo quadro de instrumentos do Ford Mustang é totalmente configurável, com tela de 12,3 polegadas e três modos de personalização: normal, esporte e pista. O sistema, batizado de Mustang MyMode, oferece também função de memória para o motorista registrar suas configurações preferidas, como ajustes da suspensão e da direção.

Já os sistemas SYNC 3 e SYNC Connect permitem, por exemplo, dar a partida do motor, travar e destravar o carro e localizar o veículo, remotamente, junto com o aplicativo FordPass para smartphones.

ford-mustang-gt-2018-8 Próximo do Brasil, Ford Mustang 2018 recebe novo visual e câmbio de 10 marchas

Outra novidade fica por conta do sistema de válvula ativa de escape, oferecido como opcional, que permite personalizar o ronco do motor.

Na parte mecânica, todas as versões do Ford Mustang agora são equipadas com novos amortecedores, nova junta do eixo transversal da suspensão traseira que aumenta a rigidez lateral e novas barras estabilizadoras para refinar a resposta e o controle do conjunto. Com o pacote Performance, o esportivo ganha amortecedores MagneRide, que segundo a marca otimiza a dirigibilidade em qualquer situação.

O motor 2.3 EcoBoost de quatro cilindros agora oferece mais torque em acelerações fortes com a tecnologia “overboost” da marca. Já o 5.0 V8 foi totalmente reformulada, com maior potência e giro, graças ao uso de uma nova injeção direta de alta pressão. Dados de potência, torque e desempenho dos novos modelos, porém, ainda não foram divulgados.

ford-mustang-gt-2018-8 Próximo do Brasil, Ford Mustang 2018 recebe novo visual e câmbio de 10 marchas

Para a unidade de oito cilindros, há um novo câmbio manual, totalmente redesenhado, com dupla embreagem e um volante de massa dupla para aumentar o torque e uma modulação de embreagem mais eficiente.

Há também uma nova transmissão automática de 10 velocidades, disponível para os dois motores, que ajuda a entregar maior potência média em aceleração, melhorando a resposta e o desempenho. Em comparação com a antiga caixa de seis marchas, esse novo câmbio oferece engates mais rápidos, melhor resposta em baixa velocidade e redução nas perdas por atrito. O modelo usa um novo sistema de controle eletrônico com ajustes exclusivos para cada modo de direção, com programação adaptativa de trocas em tempo real para garantir a marcha certa no momento certo.

O novo Ford Mustang será vendido nos Estados Unidos a partir de setembro deste ano. E, como citamos anteriormente, chegará por aqui no início de 2018.

Galeria de fotos do Ford Mustang GT 2018

COMPARTILHAR:
  • Tosoobservando

    So acredito vendo!!

    • vicegag

      Até 2018 eles irão transferir para 2020.

  • José Caio

    Eu compraria frouxo pra ir trabalhar todos os dias kkkkk. Bem melhor que um SUV, aliás mil vezes melhor.

  • Mas via de regra, se o carro chegar só em 2018 até lá o automóvel não passa por mais um facelift? No geral a cada mudança de modelo acaba mudando um pouco o veículo. E se em janeiro de 2017 temos modelo 2018 (que eu acho precipitado ) é normal que no início de 2018 teremos modelo 2019.

  • Renato

    Ficou bonito. O capô mais baixo fez bem ao Mustang: agora parece um Jaguar. Mas o modelo 1965 ainda é o meu preferido.

    • Leandro Lima

      Com certeza Renato, Mustang 1965 fastback… A obra de arte que a Ford criou… Que sonho…

    • Rafael Trindade

      De 65 à 67 para mim.
      Mas cada vez que eu vejo este nome, eu queria me jogar para os anos 60 nos EUA. Queria saber como foi de fato o lançamento deste carro, quem estava assistindo a TV no momento que entrou o comercial da #FORD!

      • André Luis Versiani

        Eleanor!Sonho de carro.

    • Ⓜ️arcelo

      continuo achando que parece um fusion 2p.

  • zeh

    é de arrepiar recém lançado e já tem mudanças…outro nível….

    • rafael morozini

      3 anos …

  • saulo

    10 marchas, precisa de tudo isso?? Imagina em um track day ficar trocando esse monte de marchas mesmo que seja paddle-shift, será que nao daria pra fazer um câmbio com a mesma eficiência com menos marchas??

    • rafael morozini

      No mínimo 2 marchas são overdrive se bobear até 3 …

    • Paulo C

      A diferença entre 6 e 8 em muitos carros se percebe a partir da terceira marcha.

      Um exemplo clássico é o do Passat CC 3.6 versus a BMW 335i. Com os dois usando câmbio de 6 marchas, o 0-200 é praticamente o mesmo. Mas uma 335 de 8 marchas vai melhor a partir dos 150km/h porque as trocas nas marchas superiores fazem o motor cair na faixa das 5000 rpm, ao passo que a caixa de 6 do CC faz o motor cair na faixa de 4400 rpm. A diferença é de uns 2-3 segundos no 0-200 km/h, nesse caso.

      De repente eles mexeram nas marchas anteriores agora. Por exemplo, com essa caixa, talvez o carro possa sair em terceira, até.

      O próprio CC sai quase sempre em segunda com o DSG de 6 marchas (obviamente, pisando leve – condição de tráfego na cidade).

  • Paulo C

    Esse Mustang, ao vivo, é uma maravilha. As linhas são muito proporcionais e evocam bem o desenho clássico. O GT350 é uma obra-prima de engenharia.

  • Igor Lima

    Sim Próximo, No chile, Argentina, Uruguai…

    • vicegag

      Você está certo, só o Mustang no Chile que está um pouquinho mais longe do Brasil, pois os Mustangs que estão na Argentina e no Uruguai estão próximos do Brasil.
      Pois esperar que a Ford Brasil venda, espere sentado.

  • Robinho

    este carro é sempre fantástico!

  • Austin&Katya

    Podia vir tbm com 3.5 ecoboost

  • zekinha71

    Será que próximo do Brasil, quer dizer que está sendo vendido na Argentina, Uruguai?

  • Alessandro Rodrigues

    Infinitamente superior ao Camaro.

  • Marcos Sabri

    Sem querer ser chato, a única crítica que faço é quanto aos faróis, o do modelo anterior é mais bonito.

    Tomara mesmo que venha, mas além de vir, que tenha um preço “competitivo”.

Quem somos

O Notícias Automotivas é um dos maiores sites automotivos do Brasil, trazendo todas as novidades sobre carros por mais de 11 anos. Saiba mais.

Notícias por email