Conversíveis Cupês Esportivos Ford Híbridos

Próximo Mustang pode surgir com V8 híbrido e tração AWD em 2022

Próximo Mustang pode surgir com V8 híbrido e tração AWD em 2022

Dos 18 modelos eletrificados que a Ford pretende lançar até 2022, o Mustang é cogitado para estar dentro desse grupo. Segundo a revista inglesa Autocar, o próximo pony car da marca americana se fará presente com energia elétrica na propulsão.


A expectativa de vermos um Mustang híbrido é baseada numa informação interna da Ford, onde a plataforma CD6 dos próximos Explorer e Lincoln Aviator será compartilhada com o muscle car. Essa migração permitiria que o esportivo tivesse acesso às tecnologias que serão aplicadas aos dois SUVs.

Além disso, a plataforma CD6 também permitirá ao Mustang dispor de tração nas quatro rodas, uma opção nunca aplicada ao esportivo em seus 56 anos de mercado. Em 2017, a Ford patenteou um sistema híbrido com motor V8, numa configuração que cairia perfeitamente no bólido.

Isso porque a configuração não altera o conjunto motriz básico que equipa o Mustang, ou seja, motor V8, transmissão cardã e diferencial (com semi-eixos), já que a patente mostrou dois motores elétricos ao lado do propulsor a gasolina.

Próximo Mustang pode surgir com V8 híbrido e tração AWD em 2022

Dessa forma, o Mustang Hybrid teria força nas quatro rodas e bateria de lítio compacta para dar uma autonomia bem limitada com emissão zero. Isso sem contar a tecnologia de vetoração de torque, possibilitando ao cupê/conversível fazer curvas mais rápidas.

Também se cogita uma versão barata com motor EcoBoost 2.3 sem sistema híbrido, mas para os puristas, um V8 alternativo sem eletrificação poderia manter os clientes mais fiéis, talvez até como um Mach 1 ou releitura de outra série clássica do Mustang, deixando a GT como híbrida sem recarga elétrica ou mesmo plug-in, dependendo dos custos.

A transmissão automática de 10 marchas seria padrão no GT Hybrid, mas uma opção manual nas versões de acesso e Mach 1 seria interessante. No topo da gama, não se espera algo semelhante à hibridização para o Shelby GT500, cuja próxima geração pode flertar com os 800 cavalos.

[Fonte: Autocar]

Ricardo de Oliveira

Ricardo de Oliveira

Técnico mecânico, formado há 23 anos. Há 12 anos trabalha como jornalista no Notícias Automotivas, escreve sobre as mais recentes novidades do setor, frequenta eventos de lançamentos das montadoras e faz nossos testes e avaliações. Também trabalhou nas áreas de retificação de motores, comércio e energia.

  • RicardoVW

    Espero que futuramente não proíbam de usar carros de verdade até em Track Days! Se isso acontecer será o fim do prazer automobilístico!

  • Rafael Morozini

    Eu não entendo , por que não criar outros nomes , deixe os míticos serem dignos as suas propostas originais !

  • zekinha71

    Se ninguém consegue saber o que acontecerá amanhã, como vão estar as moedas, o petróleo, quais empresas ainda vão existir, quem já faliu, agora imaginar que produtos serão lançados em 2022 é apostar na mega da virada.
    Se até o Richard Branson teve que penhorar uma ilha pra manter viva sua companhia aérea, e olha que o cara fabrica até nave espacial teve que quebrar o porquinho, imagina como deve estar a Ford.

  • Luis Burro

    Esta projeção ficou interessante, mas ficou mto próximo ao camaro e o teto e lateral traseira lembra um Aston Martin!

    • MarcioMaster

      Sim, e melhor que o atual onde a frente de fusion estragou o carro.

      • Luis Burro

        Eu gosto da frente atual, só ñ curto a reestilizada e achei q a abertura da grade poderia ser menor!

  • Felipe S. Rangel

    bacana a projeção

Quem somos

O Notícias Automotivas é um dos maiores sites automotivos do Brasil, trazendo todas as novidades sobre carros para mais de 450 milhões de pessoas, por mais de 13 anos. Saiba mais.

Notícias por email