Elétricos Hatches Japão Mercado Nissan

Próximo Nissan Leaf pode alcançar 550 km de autonomia

Nissan IDS Concept

Segundo o site Autocar, a Nissan deve ampliar bastante a autonomia do próximo elétrico Leaf. Uma nova bateria de lítio será capaz de levar a segunda geração do modelo entre 500 e 550 km de autonomia.

Os números superariam os atuais tops de linha da Tesla e mesmo as pretensões de alguns futuros rivais. A nova bateria seria de 60 kWh, mas faria parte de uma gama de baterias opcionais. Comenta-se que a Nissan seguirá a estratégia da Tesla vendendo pacotes de baterias com alcances diferentes.

Inspirado no conceito IDS, o Novo Leaf deverá ser mais leve e eficiente em termos energéticos. Recentemente o modelo atual ganhou uma bateria de 30 kWh com 250 km de autonomia. A montadora nipônica confirmou oficialmente que a bateria de 60 kWh fornecerá 320 km de alcance.

[Fonte: Autocar]





  • th!nk.t4nk

    Espertos serão os que fizerem parceria com a Nissan. Esses caras investem no desenvolvimento de baterias há muito tempo.

  • Franco da Silva

    No caso da Tesla, eles vendem como se fosse uma bateria diferente, mas é a mesma, programada para render menos. Depois cobram US$ 9990,00 para fazer o upgrade, com o cliente achando que vai receber uma bateria nova, mas eles só “destravam” o sistema.

    • Marco Douglas de Paula

      vai ser uma boa comprar o barato e fazer um hack pra liberar a bateria

  • CanalhaRS

    Se o Leaf seguir fortemente esse conceito, ficará lindo.
    A planta de Resende o aguarda de braços abertos (tô sonhando, eu sei).

  • Yuri Calmon

    Mais que Suficiente !!!



Send this to friend