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Próximo Volkswagen Up! terá câmbio automático

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A próxima geração do Volkswagen Up! surgirá em breve. No apagar das luzes do Inovar Auto, o popular europeu do fabricante alemão terá uma plataforma maior e com espaço suficiente para aceitar uma caixa de dupla embreagem ou automática com conversor de torque.


Atualmente o Volkswagen Up! só pode ter câmbio mecânico e no máximo o sistema automatizado ASG por falta de espaço no cofre do motor. Este detalhe é talvez a maior crítica ao pequeno alemão. A montadora ainda não decidiu se terá de fato um câmbio DSG no hatch ou um automático comum, que segundo a empresa, poderia ser da Jatco, Aisin ou Getrag.

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No entanto, com vendas entre 20.000 e 30.000 por ano da versão ASG, dificilmente a Volkswagen deverá gastar dinheiro para desenvolver um DSG menor para o Up!. Assim, fica mais fácil a introdução de um “Tiptronic” de terceiros. O maior espaço no cofre também permitirá a introdução de turbocompressor do propulsor 1.0 TSI, ampliando as possibilidades do modelo no mercado europeu.


Com frente mais longa, o próximo Volkswagen Up! terá mudanças no estilo, assim como motores maiores e turbinados. Também terá maior proteção contra impactos de pedestres e colisões com outros veículos ou objetos fixos, melhorando a segurança. Aqui, provavelmente o modelo seguirá o mesmo caminho por volta de 2020.

Volkswagen Up – ficha técnica

Motor

1.0 MPI

1.0 TSI

Tipo

Dianteiro transversal, Gasolina e Etanol

Dianteiro transversal, Turbo, Intercooler, Gasolina e Etanol

Número de cilindros

3 em linha

3 em linha

Cilindrada em cm3

999

999

Válvulas

12

12

Taxa de compressão

11,5:1

10,5:1

Injeção eletrônica de combustível

Multiponto

Direta

Potência Máxima Líquida (ABNT NBR 5484)

Gasolina: 75 cv @ 6250 rpm / Etanol: 82 cv @ 6250 rpm

Gasolina: 101 cv @ 5000 rpm / Etanol: 105 cv @ 5000 rpm

Torque Máximo Líquido (ABNT NBR 5484) 

Gasolina: 9,7 kgfm @ 3000 rpm / Etanol: 10,4 kgfm @ 3000 rpm

Gasolina: 16,8 kgfm @ 1500 rpm / Etanol: 16,8 kgfm @ 1500 rpm

Transmissão

Tipo

Manual 5 marchas / Automatizado 5 marchas

Manual 5 marchas

Freios

Tipo

Disco ventilado / tambor

Disco ventilado / tambor

Direção

Tipo

Elétrica

Elétrica

Suspensão

Dianteira

McPherson, independente com barra estabilizadora

McPherson, independente com barra estabilizadora

Traseira

Eixo de torção

Eixo de torção

Rodas e Pneus

Rodas

Aço aro 14 polegadas

Aço aro 14 polegadas / Liga Leve aro 15 polegadas

Pneus

175/70 R14

175/70 R14 / 185/60 R15

Dimensões

Comprimento total (mm)

3689

3689

Largura sem retrovisores (mm)

1645

1645

Altura (mm)

1500

1500

Distância entre os eixos (mm)

2421

2421

Capacidades

Porta-malas (litros)

285

285

Tanque (litros)

50

50

Carga útil, com 5 passageiros mais bagagem (kg)

430

410

Peso em ordem de marcha (kg)

920

951

Coeficiente de penetração aerodinâmica (Cx)

0,361

0,361

Próximo Volkswagen Up! terá câmbio automático
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  • Felipe Saagno

    Ok

  • Luiz

    Reclamações em 3,2,1…

    • luizj

      Lixo, feio, esquisito.

  • apneto

    E no Brasil g4 até 2017……

    • Leandro1978

      Acho que vc não entendeu bem a notícia…

      • Mas o comentário ácido dele não deixa de ter lá o seu sentido: Na Quatro Rodas deste mês boatos dão conta que o projeto do Up! brasileiro já está atrasado!
        O motivo? Detectaram trepidações na carroceria do veículo!
        Dá até para imaginar, talvez, 2 soluções para esse caso:
        Ou a VW brasileira toma vergonha na cara e coloca mais aço nesse carro;
        Ou a VW brasileira toma vergonha na cara e vai até o local onde fabrica o Skoda Citigo para aprender como é que se estica um carro direito!

  • Lexus GS300

    Beleza! Na tupiniquilândia teremos o modelo que será lançado com perspectivas de permanecer na linha até "2043".

    • Leandro1978

      Última linha da matéria: "Aqui, provavelmente o modelo seguirá o mesmo caminho por volta de 2020".

  • Antonio JS

    Pelo jeito o nosso modelo brasileiro já seja maior por este motivo, mas o problema do cofre do motor deve permanecer.

  • Anderson_sp

    Já vão bombar o Up e consequentemente com estes novos itens também subirá de preço, a proposta da VW de torná-lo o novo Fusca já vai pras cucuias.

  • rogerrosato

    Não vejo necessidade de DSG no Up!. Para a proposta do carro, o ASG e o MT já o servem muito bem… inclusive tendo em mente que uma caixa DSG elevaria em demasia o preço do urbano. Talvez as pessoas, antes de saírem reclamando como adoram, devessem considerar que as ATZ são caixas com proposta diferente de uma DCT ou AT. Pautada no baixo custo de operação e compra, não se deve querer utilizá-la como uma AT, nem exigir dela os mesmos resultados de uma. Os donos de DuaLogic Plus que conheço, por ex. elogiam bastante a caixa, e isso é claramente refletido nos números de vendas: 40% dos veículos vendidos pela Fiat são equipados com o câmbio.

    • Luis Felipe Carreira

      Ao menos 1 comentário inteligente, concordo com você. Caixas robotizadas de 1 embreagens podem ser muito boas, as atuais já não dão mais os problemas dos primeiros e estão super suaves (exceto se você ficar mexendo no acelerador achando que o câmbio não sabe que tem que cortar aceleração na troca — ele é programado para fazê-lo sozinho —, deixe que ele se adapte às suas reações no pedal). O imotion do Up! só precisa de uns ajustes em velocidade de troca (mais lento que o desejado), sensor de inclinação, hill holder. Dá para se fazer trocas perfeitas sem precisar de 2 embreagens. A Lamborghini usa um monoembreagem magnífico no Aventador.

  • Léo SP

    1.0 TSI, aí sim hein! Mas só para 2020? :-( Até lá vai acontecer muita coisa.

  • CharlesAle

    Pô,a VW já podia ter lançado o UP! aqui no Brasil,aqui em SBC já viram de monte esse carro!!!!

  • Mario Celso

    Que carro ridículo! Meu Deus, não sei o porque de tanta expectativa em um lixo desses. Brasileiro gosta de porcaria, estão tendo cada vez mais monstros desses no mercado… Exemplo: Chevrolet Cobalt, uma caixa de sapato que não agrada em nada e é vendido por 50.000, francamente, brasileiro é muito otário. Na minha opinião o Up! é o carro mais feio já lançado no Brasil.

  • luizj

    Lixo só isso.

  • luizj

    Carro de besta.

  • Celso

    Suponho que a base deste novo Up cairá como uma luva para o próximo Gol. Não duvido que este próximo Up europeu será lançado aqui como Gol.

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