Mercado Montadoras/Fábricas PSA

PSA comemora 1,5 milhão de carros produzidos no Brasil

psa-15-milhao-carros-brasil PSA comemora 1,5 milhão de carros produzidos no Brasil

O Grupo PSA Peugeot-Citroën comemorou nesta sexta-feira, 2, a marca de 1,5 milhão de veículos produzidos em sua fábrica de Porto Real, no Rio de Janeiro. O exemplar comemorativo foi um crossover compacto Peugeot 2008 com carroceria pintada na cor Vermelho Rubi, que saiu da linha de montagem 16 anos após o conglomerado francês ter inaugurado a unidade fabril.



“Atingir este recorde é motivo de enorme orgulho para todos nós e uma prova clara do nosso forte compromisso com o País”, declarou Carlos Gomes, Presidente Brasil e América Latina e Membro do Comitê Executivo do Grupo PSA. “Temos uma história de sucesso em nosso Polo Industrial Brasil, que hoje exporta cerca de 50% de sua produção especialmente para outros países da América Latina. Graças aos nossos investimentos nos últimos anos, ele é um dos centros produtivos mais modernos do Grupo em todo o mundo, plenamente capacitado para receber novos e inovadores produtos no futuro, em linha com nosso plano de crescimento rentável “Push to Pass”, completou.

Atualmente, a unidade fabril fluminense é responsável pela montagem dos modelos Peugeot 208 e 2008 e Citroën C3 e Aircross. Além de atender o mercado local, a planta abastece outros países da América Latina, como Argentina, Uruguai e Colômbia. O local é dotado de novos processos de manufatura, como o full kitting, metodologia de abastecimento de peças na borda da linha de montagem. Além da fábrica de veículos, o polo industrial conta com uma fábrica de motores e linhas de usinagem de peças para motores.

Leia avaliações, notícias sobre carros e compare modelos em NoticiasAutomotivas.com.br.

Quem somos

O Notícias Automotivas é um dos maiores sites automotivos do Brasil, trazendo todas as novidades sobre carros por mais de 11 anos. Saiba mais.

Send this to a friend