Citroen Peugeot Pickups Segredos-Flagras

PSA considera produzir na Argentina picape média baseada na Hilux

toyota hilux 2016 26

Para fazer frente a modelos como Toyota Hilux e Chevrolet S10, a PSA Peugeot Citroën estuda lançar uma nova picape média. De acordo com fontes, a empresa francesa deverá anunciar na próxima semana planos para o lançamento do novo modelo, que poderá ser desenvolvido em conjunto com a Toyota, o que indica que a base será a própria Hilux.

Ainda não há detalhes a respeito da nova picape, mas acredita-se que o modelo seja bastante semelhante com o utilitário da Toyota, com mudanças significativas no visual e no interior, além de alterações no conteúdo.

Além disso, é praticamente certo que o modelo será fabricado na Argentina. Não se sabe, porém, qual das duas marcas do grupo vai comercializar a picape.

Vale lembrar que a PSA já atuou no segmento de picapes. O último lançamento da marca na categoria foi a Peugeot Hoggar, em 2010, descontinuada quatro anos depois devido as baixas vendas. Na década de 1990, a marca do leão ofereceu o modelo 504, produzido na Argentina.

[Fonte: CarsDrive]





  • Bruno Silva

    Acho que a Peugeot combina mais com a proposta. No entanto, acredito que não será vendida por aqui, por causa da Hilux.

    • ViniciusVS

      E qual o problema? as duas não ganham com isso?

      • Bruno Silva

        Não, uma das duas sairá perdendo, no caso a Toyota. Esse acordos geralmente envolvem isso, onde um vende o outro não vende, como Mitsubishi e Fiat fazem com L200 e Fullback respectivamente. Diferente situação por exemplo de Freemont e Journey, cujas vendas vão para a mesma empresa.

        • fbl

          Apesar de que, A Fiat Freemont é uma versão inferior da Dodge Journey, pelos equipamentos mas principalmente pelo motor e caixa bastante inferiores à prima rica. Talvez um plano desse acordo entre Toyota e PSA seja permitir que a PSA jogue numa categoria inferior, com uma hilux depenada… nao sei…tambem estou tentando entender como a Toyota vai se dar bem nessa.

          • Marcos Medeiros

            A PSA e a Toyota já fazem parceria no ramo das vans comerciais, talvez esse projeto já faz parte de um antigo acordo uma vez que na categoria das vans quem mais vende é a PSA (na europa onde as 3 atuam).

    • Marcos Medeiros

      Li nesse mesmo site argentino que a PSA “pode” fazer essa pick-up em parceria com a Toyota, o que indica que não é tido como certo mas que ela é a mais provável parceira nessa empreitada pois a PSA sempre fez o seus projetos comercias em parceria para reduzir os custos vide as vans que ela produz em parceira com a toyota.

      • Marcos Medeiros

        O bom é que será divulgado amanhã (5 de abril) então saberemos logo.

    • fbl

      O problema é que a Hilux está na maioria dos mercados.

  • DiMais

    pelo menos aqui no Mercosul a Peugeot tem mais imagem para esse tipo de carro, resta saber como serão os acordos comerciais para produzir este modelo já que pela matéria podemos entender que seria uma fabricação própria da PSA e não conjunta com a Toyota, como são as vans feitas na França.

  • 1945_DE

    E para diferenciar uma da outra, alem da identidade na aparência a PSA vai usa o motor THP 1.6L.

  • fbl

    Nada boba a PSA. Não entendi como ganha a Toyota. A não ser que essa derivada da Hilux pra PSA seja em versão barateada para brigar em categoria inferior.



Send this to friend