Asiáticos Mercado PSA

PSA e Dongfeng firmam parceria para desenvolver carros elétricos

psa dongfeng parceria eletricos

O Grupo PSA Peugeot-Citroën e a chinesa Dongfeng Motors (DFM) firmaram na última quarta-feira, 11, um acordo para o desenvolvimento de uma versão elétrica da plataforma CMP (Common Modular Platform), uma derivação da atual base EMP2 que está sendo desenvolvida há um ano e inclusive poderá ser usada (em sua versão convencional) nas próximas gerações dos compactos Peugeot 208 e Citroën C3.

A nova plataforma “e-CMP”, ainda sem muitos detalhes divulgados, será empregada a partir de 2019 em veículos 100% elétricos nos segmentos B e C das marcas Peugeot, Citroën, DS e Dongfeng.

A parceria entre os dois grupos se estenderá também para a área de recursos humanos, através de intercâmbios de talentos durante um período determinado em funções operacionais. A medida inclui as áreas de pesquisa, desenvolvimento, marketing industrial, finanças e recursos humanos.

Os núcleos de recursos humanos da PSA e da Dongfeng trocarão ainda boas práticas. No Grupo PSA, esse acordo acompanha a implementação do plano estratégico “Push to Pass”, que quer atrair e reter talentos.

“A futura plataforma elétrica e-CMP constitui uma etapa chave da nossa parceria com a Dongfeng. Com ela, poderemos acelerar o desenvolvimento mundial de ambos os grupos, contribuindo ao mesmo tempo para a realização do rigoroso objetivo de CO2 estabelecido para 2020”, disse o presidente mundial do Grupo PSA, Carlos Tavares.





  • cerberosph

    e cade o carro movido também a ar comprimido? achei aquela ideia fantastica.

    • Marcos Medeiros

      Se não foi jogado para escanteio, o modelo hybrid air deve vir na segunda geração do 2008 como previsto anteriormente.

  • Murilo Soares de O. Filho

    PSA, cada vez mais focada na China.

  • pedro rt

    ainda em 2019?? o c3 ta precisando de uma nova geracao urgente, essa ja cansou



Send this to friend