Argentina Montadoras/Fábricas PSA

PSA Mercosul põe fim ao conhecido motor 2.0 16V

avaliacao-peugeot-408-2014-8 PSA Mercosul põe fim ao conhecido motor 2.0 16V

A PSA Mercosul colocou um fim na produção do motor 2.0 16V, que foi oferecido em vários modelos Peugeot e Citroën ao longo de muitos anos no Brasil. O propulsor de 143 cv – quando com gasolina – chegou a ser oferecido em modelos grandes, tais como Citroën C5 e Grand C4 Picasso, por exemplo.

Com tecnologia Flex, o 2.0 16V chegou a alcançar 151 cv. Por aqui, ele foi substituído pelo 1.6 THP, que se tornou o novo cavalo de batalha da PSA, equipando diversos modelos das duas marcas, além da DS. Há algum tempo, o antigo motor já não era oferecido nos modelos 308, 408 e C4 Lounge. No país vizinho, o 2.0 16V atende somente a norma Euro III, enquanto o país exige agora o Euro V.

Por lá, além do 1.6 16V, a PSA oferece também o diesel 1.6 HDi. Aqui, o grupo francês ainda explora o antigo 1.5 8V, mas já dispõe do mais moderno Puretech 1.2 de três cilindros, que entrega até 90 cv. Espera-se a chegada da versão turbo, que deve encerrar a carreira do 1.6 16V e apressar a saída do 1.5 8V.

[Fonte: Autoblog Argentina]

Leia avaliações, notícias sobre carros e compare modelos em NoticiasAutomotivas.com.br.

Send this to a friend