Citroen Peugeot PSA

PSA Peugeot Citroën registra sedã DS 9 E-Tense no Brasil

PSA Peugeot Citroën registra sedã DS 9 E-Tense no Brasil

Uma das principais apostas para o Salão do Automóvel de Genebra (que foi cancelado este ano devido à pandemia de coronavírus), o sedã de luxo DS 9 E-Tense surgiu recentemente em terras brasileiras, mas não pelas nossas ruas. A PSA Peugeot Citroën registrou o desenho do modelo por aqui.


O DS 9 E-Tense será produzido na planta do grupo na China. O carro utiliza a plataforma EMP2 (Efficient Modular Platform 2), já conhecida nos modelos Citroën C4 Picasso e Peugeot 308. O sedã de luxo contará com configuração híbrida plug-in e chega ao mercado europeu com motor 1.6 turbo a gasolina e outro elétrico de 85 kW. Combinados, a potência vai a 225 cavalos, enquanto a autonomia fica em cerca de 50 quilômetros, no modo totalmente elétrico.

Além dessa opção, alguns países devem receber outras duas versões: uma capaz de gerar 360 cv de potência (com tração integral) e uma de 250 cv de potência.

PSA Peugeot Citroën registra sedã DS 9 E-Tense no Brasil

A cabine do DS 9 E-Tense traz belo design luxuoso, que lembra a do DS 7 Crossback. Além disso, o veículo conta com uma ampla lista de equipamentos de conveniência, bem como de assistência ao motorista. Com relação às dimensões, o sedã tem 4,93 metros de comprimento, 1,85 metro de largura e distância entre-eixos de 2,90 metros.

Anteriormente, chamou a atenção outro registro feito pela PSA Peugeot Citroën em nosso país. O grupo cadastrou no INPI, o Instituto Nacional da Propriedade Industrial, a picape média Peugeot Landtrek, que deve ser produzida na Argentina ou no Uruguai, e comercializada na América do Sul, África e Ásia.

PSA Peugeot Citroën registra sedã DS 9 E-Tense no Brasil

Apesar do registro no Brasil, por enquanto, o DS 9 está programado para ser vendido apenas na Ásia e na Europa. No mercado europeu, a empresa deve comercializar o sedã por cerca de 30 mil euros (ou R$ 175 mil, fazendo a conversão). A DS é uma marca de luxo, que é controlada pela Citroën.

[Fonte: Portal UOL]

Darlan Helder

Darlan Helder

Natural de São Paulo, é jornalista e fotógrafo. Escreve na internet sobre o universo automotivo desde 2011

  • El Gato!

    A intenção da Peugeot é que esse carro concorra com Camry, Accord, Passat e cia? Ou quer rivalizar direto com os alemães full?

    • oscar.fr

      Seguramente com carros mais luxuosos que estes citados, pois para estes a PSA já tem o Peugeot 508.

      • José Eduardo D’Acampora Guazzi

        Particularmente esse me pareceu uma versão do 508 , onde o 508 me parece mais bonito.

        • Marcos

          É baseado no 508L da china.

    • Marcos

      É baseado no 508L vendido na china, assim como infiniti, lexus e acura fazem carros baseados nos seus irmãos mais baratos.

    • th!nk.t4nk

      Esse DS 9 usa o mesmo motorzinho 1.6 de modelos de entrada da marca. Nem em sonho que concorre com veículos verdadeiramente de segmento superior. É mais um “me engana que eu gosto” pro mercado chinês, onde o visual é tudo (e se parar pra pensar, no Brasil a filosofia é essa também, então cairia bem).

      • Por fotos, não tem muito o que comentar mesmo, a não ser “as aparências”.

      • Wall André

        “Além dessa opção, alguns países devem receber outras duas versões: uma capaz de gerar 360 cv de potência (com tração integral) e uma de 250 cv de potência.”

  • oscar.fr

    30 mil euros é uma previsão muito abaixo do que o carro deverá realmente custar, mesmo para uma versão básica não-híbrida e manual. Até mesmo 3008 e 508 custam bem mais que isso em versões bem equipadas.

    • Allifen Marques

      Citroën/DS é a marca de entrada do Groupe PSA. C5 Aircross é mais barato que o 3008, C3 Aircross mais barato que o 2008. C3 mais barato que o 208 e por aí vai

      • oscar.fr

        Citroen e DS são marcas distintas. A DS é a marca de luxo do grupo. Os Citroen começam com preços relativamente menores que os Peugeot, mas oferecem versões tão bem motorizadas ou equipadas. Não é uma Dacia da Peugeot.

  • André Soares

    Duvido!

  • PEDAORM

    Único sentimento que sinto pela DS hoje é pena, tinha potencial que foi desperdiçado.

    • José Eduardo D’Acampora Guazzi

      Virou marca de luxo barata pra Chines. Gosto bem duvidoso.

    • Christian

      Ídem. Enorme potencial desperdiçado.
      O segmento de carros de imagem “acessíveis”, aqui no Brasil, anda bem carente.

  • Victor

    Talvez o registro tenha sido feito apenas pra proteção de propriedade industrial. No Brasil, infelizmente, a marca não teria público na faixa de preço que esse carro viria.

    • Peppa Pica

      E foi por isso mesmo. DS não volta ao Brasil..

  • Daniel dos Santos

    Citroen, nunca mais….este carro chegará aqui por no mínimo R$250k

  • Marcos

    Apesar de eu achar essa frente bem genérica, o carro como um todo é bem bonito e é baseado no 508 o que é um carro espetacular.

  • andrevilsonpereira

    se vier vai enfrentar o Camry, Accord, Azera

  • Miguel

    Se vier vai ter mais 10cm nessa suspensão, e acabou a beleza do carro. Ou vem com suspensão a ar?

  • Natán Barreto

    Não achei bonito não. O novo Peugeot 508 é bem mais bonito e harmonioso

Quem somos

O Notícias Automotivas é um dos maiores sites automotivos do Brasil, trazendo todas as novidades sobre carros para mais de 450 milhões de pessoas, por mais de 13 anos. Saiba mais.

Notícias por email