Antigos Clássicos Esportivos EUA Leilões

Puma GT e Bianco S: Brasileiros fora-de-série em leilão nos EUA

puma-gt-1

A casa de leilões Auctions America está leiloando dois esportivos fora-de-série brasileiros. Trata-se dos modelos Puma GT ano 72 e Bianco S ano 79. Fabricados em uma época de poucas opções de marcas e modelos no Brasil, agravada com a proibição das importações a partir de 1976, a dupla representa a época de ouro da indústria nacional.

bianco-s-1

O Puma GT oferecido em leilão nos EUA não foi exportado como um kit car, opção que o fabricante brasileiro tinha na época para ampliar as vendas no mercado americano. O esportivo faz parte de um lote de 330 unidades e está em excelente estado de conservação. Com mecânica VW a ar, o bólido tinha dupla carburação e rodas de liga leve opcionais. A estimativa de preço varia de US# 10 mil a US$ 15 mil.

puma-gt-3

Já o Bianco S é bem mais raro e era também montado sobre plataforma Volkswagen a ar. O exemplar tem acabamento geral em couro e volante de madeira. Ele faz parte do último ano de produção do Bianco S e pode alcançar entre US$ 10 mil e US$ 20 mil. O leilão dos dois bólidos ocorrerá entre os dias 1 e 3 de abril em Fort Lauderdale, Flórida.

Galeria de fotos dos Puma GT 72 e Bianco S 79:

[Fonte: Auctions America]

Bruno M. B





  • pedro rt

    pra ser uma raridade ta barato dmais

    • !Marcelo Surf!

      Esse carros fora de série, no leilões em Pebble Beach, as vezes alcançam valores astronômicos quando há mais de um interessado, vamos aguardar…

  • Leonel

    Que lindo esse Puma GT ! Com certeza eu iria adorar sair com ele para um belo passeio…

  • fbl

    Acho que um fusca ao estilo surf trip californiano tem bem mais valor.

  • Eles tem câmbio automático?

    • Rafael Torres

      Não, dá pra ver a manopla do cambio quase escondida atrás do volante.

      • Mas e o pedal da embreagem?

        • Holandês Louco

          Em ambas as fotos o pedal da embreagem está à esquerda (pedal pequeno suspenso). Ao centro o freio (pedal pequeno suspenso). À direita, o acelerador (pedal grande e preso no assoalho)

          • Kkkk… eu não percebi o pedal do acelerador. Tá camuflado. 😂

        • Rafael Torres

          Hahahaha está aí na foto, a disposição dos pedais era um pouco diferente na época dos VW a ar.

    • leitor

      Acredito que não, principalmente porque eram motores de volks (Fusca, Fuscão, Brasília, Kombi) ainda mais nos anos 1970.

  • Rafael Ribeiro

    O que desvaloriza esses carros pro mercado americano é a mecanica vw a ar. Imagina esses carros com o V8 302 do maverick? o problema é que custariam bem mais caro.

    • Alfredo Araujo

      Falou tudo…
      Desvaloriza MUITO essa mecânica VW… Não que seja ruim, mas é fraquíssima.

    • 320i

      Tudo errado!

      Americano gosta de esportivos europeus, graças à excelente dirigibilidade. Se mecânica VW a ar desvalorizasse carros, como uma Kombi chega de 50 a 100 mil dólares em um leilão nos EUA? Karmann Ghia conversível valendo de 20 a 45 mil dóares?

      Obs. Não cabe um V8 302 dentro de uma Puma.

      • João Felipe Machado Silvestre

        kombis de 50 a 100 mil só aquelas restauradas, ou originais em cada peça e perfeita…de resto…agora, um 6 em linha do opala cabe no puma, tanto que tivemos um (ok, era o gtb2 mas tá valendo)

  • V12 for life

    Sempre achei o Bianco muito fora de proporção, já o Puma ta elegante como sempre foi.

    • Mr. Car

      Eu sempre achei feio mesmo, he, he!

  • Coffinator

    Comprava o Puma e meteria um crate engine V8.

    • Holandês Louco

      Aí ideal seria um Puma GTB (S1/S2/S3/S4/AMV)

      • Edson Fernandes

        E pensar que já vi um GT desses com um motor de Opala 6 canecos (o mesmo do GTB)…. só que o cara modificou muita coisa do interior do carro. Eu mesmo seria mais ameno e colocaria apenas um motor ligeiramente superior…

        • João Felipe Machado Silvestre

          Edson, tivemos há uns 15 anos um gtb2 com mecânica do opala 6 canecos…era criança na época mas lembro com facilidade dele saindo cantando de segunda…que saudade daquele carrinho!!!

    • 320i

      Para que? Coloca um motor de Porsche ou Subaru… Vai ver o que é dar couro em muito Camaro e Mustang V8tões…

      • Coffinator

        Porquê é barato, tem peça em todo canto e farto material de leitura.

  • The Monster Man

    Os americanos são muito caprichosos com seus colecionados, muito bem cuidados, lindos exemplares.

    • 320i

      Esta Puma era de um amigo meu, e foi exportada no final do ano passado. Portanto, o cuidado dela foi feito todo no Brasil…

      • The Monster Man

        Ele tem mais algum a venda ou era filho único?

  • 320i

    “O esportivo faz parte de um lote de 330 unidades e está em excelente estado de conservação. ”

    De onde vocês tiraram isto? O Puma tem placas pretas de SÃO PAULO e era de um amigo meu…

    • leitor

      330 carros, pode ser de carros diferentes, entre tantos esses dois.

  • Osni Duarte

    Chamar de bólidos dois carros com motor VW a ar sem qualquer “veneno” é mera licença poética.

    • leitor

      Pra quem na época era criança e via um desses chegando a 120km/h na 4a marcha achava o máximo. E no sonho um Maverick ou Opala 4.1 poderia nem chegar perto.

  • FocusMan

    Achei bem barato viu!

  • Tosoobservando

    Ah epoca que o Brasil fabricava carros…



Send this to friend