Fiat Hatches Segredos-Flagras

Punto Turbo e Panda no Brasil?

punto-turbo-e-panda-no-brasil-1 Punto Turbo e Panda no Brasil?







Essas fotos foram postadas no Fórum NA pelo Sebastião, membro de lá. São carretas cegonheiras carregadas com carros da Fiat importados da Itália.

punto-turbo-e-panda-no-brasil-2 Punto Turbo e Panda no Brasil?

Nas carretas vemos vários Panda que são comercializados na Europa e vários Punto TJet Turbo com três portas, idem ao primeiro. Não sabemos o destino destes carros italianos que desembarcaram no país.

punto-turbo-e-panda-no-brasil-3 Punto Turbo e Panda no Brasil?

Dá para notar que entre os Punto Turbo, existem duas opções de rodas, sendo que uma delas parece ser de 18 polegadas.

punto-turbo-e-panda-no-brasil-4 Punto Turbo e Panda no Brasil?

Seria carros para testes de certificação de futuros modelos? Acreditamos que não. Podendo ser até mesmo para uso da prória Fiat quem sabe. Mas, quem tiver maiores informações entre em contato conosco.

punto-turbo-e-panda-no-brasil-5 Punto Turbo e Panda no Brasil?

punto-turbo-e-panda-no-brasil-7 Punto Turbo e Panda no Brasil?

punto-turbo-e-panda-no-brasil-8 Punto Turbo e Panda no Brasil?



  • JDFortuna

    Em que países sulamericanos a FIAT oferece Punto 3p?

  • Felipe_GJA

    Será que o Fiat Panda sera Fabricado aqui?

  • Vondark

    São carros para homologação! A Fiat já tem a linha de montagem do Punto Turbo, e o Panda vem pra substituir o Idea :cool:

  • creissonn

    Panda Substituir idea foi foda, o panda é menor q o palio, e a idea é minivan;
    mas acredito q o panda seja para testes, pois a nova geração do palio e do uno usarão a plataforma do mesmo, talvez qm sabe os puntos sejam para fiat do brasil observar como se faz um carro de verdade, e não um desmanchamovel

  • Gian

    [Comentario #103411 sera citado aqui]

    essas unidades ai vão é pro Chile,não vai ficar umazinha aqui em Pindorama,que eu saiba o Punto e Panda europeus são vendidos no Chile,alias qualquer coisa que ande e tenha motor que seje feita fora do Chile é vendido lá devido a ausência de imposto de importação,enquanto isso é melhor se conformarem com Punto com plataforma de Palio 1996 :banana: :banana: :banana:

  • Rafael FM

    NOSSA O PUNTO AZUL É MUITO LOKO >>>> :rayban:

  • Raimundo

    [Comentario #103417 sera citado aqui]

    Caro, caso vc nao saiba, a propria Fiat ja disse q a nova geracao do Palio sera feita com base na plataforma do Panda so q esta teria q ter ajustes, pois tem entre-eixos menor q a ja usada pelo Palio. A mesma base, dizem, tambem sera utilizada para o sucessor do Mille. Apesar do local onde esta carreta esta ter varios conteiners ao fundo, q logica tem de trazer para o Brasil Puntos 3 portas cuja fabrica nao faz aqui, para importa-los para o Chile incluindo o Panda q nem eh feito aqui. Seria mais barato enviar direto para o Chile sem escala aqui. Eh cedo para falar, mas pela quantidade de carros, tanto do Panda quanto do Punto, q nao eh a versao Abarth, arrisco a dizer q, no caso do Punto, pela boa aceitacao q ele tem aqui, poderia no futuro ser feito com a opcao de 3 portas e estes ai seriam, como forao os 3 Bravos, as bases de desenvolvimento. Ja os Panda seguiriam esta mesma linha, pois pelo q se especula quanto ao lançamento da nova geracao do Palio, ja estaria proximo do inicio de testes de campo e caso nao saibam, por noticias pouco divulgadas, a Fiat ja estaria prevendo um SUV pequeno para concorrer com o Eco e so a base do Panda ou Secedici permitiriam melhor isto, pois disponibilizam a opcao de traçao integral.

  • Raimundo

    [Comentario #103416 sera citado aqui]

    Quanto ao Panda, como disse cima, acredito q seja para adaptacao de sua plataforma a nova geracao do Palio e Uno.Ja o Punto, nao discordo de vc e chuto q poderia ser uma opcao no futuro, pois o Punto ja esta mais do q bem aceito aqui, e ter uma opcao de 3 portas, alem de mais esportiva, eh mais barata, permitindo um melhor acesso ao modelo.

    Ate sugiro ao editor do blog q chamar estes Punto de Punto Turbo, mesmo q estes tenham motor turbo, nao cabe bem, pelo fato desta designacao aqui ja ser utilizada ao Punto 4 portas nacional com motor turbo, e nao um 3 portas q nao existe no nosso mercado. Assim, o titulo poderia ser: Punto 3 portas e Panda no Brasil.

  • Raimundo

    Correçao ao texto 7, onde se le importa-los eh exporta-los, pois, afinal, estao saindo daqui e nao chegando.

  • IGAUM

    Eta Fiat heim…

    De pouquinho ele vai trazendo um monte de carros…

    Isso é bom! Vamos ter ai Bravo, Palio novo(com a familia toda), Uno novo, talves variavel do Punto, quiçá o Croma…

    A picape Tata Xenom deve vir tbem…

  • luky

    Achei lindo as rodas do Punto Turbo vermelho!!!
    (4ª e 5ª fotos) :cool:

  • Giovanni

    O sucessor do Palio será feito na plataforma do Panda provavelmente, daí esses carros pra teste. Os modelos que vão pro Chile não desembarcam aqui, vão direto pra lá (imagine uma cegonha atravessando a cordilheira dos Andes! hehehe). Já os Punto 3 portas, é difícil saber… Acredito que sejam somente para uso da diretoria, ou então pra clínicas com essa versão.

  • huahuahua

    É tudo mula, quem importaria carros baratinhos como esses para ser vendidos por independentes? devem ser mulas para os novos Uno e Palio…

    Esses aros são 17, 18 é muito grande, mas: :cool:

  • boltcrank

    digo ou então os puntos vieram para a diretoria

  • boltcrank

    eu acredito que o Panda sirva como mula dos futuros Palio e Mille, para eles irem para o Chile é mais fácil o navio entrar no canal do Panamá para depois entrar no oceano pacifico, no caso do Punto 3p pode ser que a FIAT queira mostrar no Salão do Automovel para ver a reação do publico, ou então seja para a diretoria

  • FiatNick

    Esses Puntos T-jet devem ter vindo p ca para serem analisados e “Brasileirados”.
    (pois o Punto Brasileiro e diferente do Grande Punto)
    Só achei estranho agora pq ja tem P.Turbo rodando por aí.
    uantoao Panda :??: :??: :??: :??: :??: :??:.

  • FiatNick

    correção:
    Quanto ao panda…

  • giovane.vedoy

    Olá Éber!

    Eu acho que esses carros que vieram serão apresentados ao público no salão de São Paulo no ano que vem. Portanto, é normal alguém (não digo todos)flagrar ocasionalmente carros estranhos por aqui em época de salão.
    Mas acho que, pela boa cceitação do Punto no Brasil, a Fiat deve fabricar (ou importar)o Punto de 3 portas no país. Já o Panda, a Fiat não iria trazer tantos Pandas só para testá-lo. Alguns irão ao São Paulo Auto Show, outros serão homologados “secretamente”, e o restante serão divididos entre os funcionários e executivos da fabrica sediada em Betim/MG. O mesmo vale para o Punto 3 portas.
    :lips: :assob: :green: :hauhau:

  • V8

    não!!panda não!!!!! :tong: só o que mudou em termos de design no punto é roda,ficou BEM maior,o carro já era bonito,com essas rodas então! :banana:

  • helmygalindo

    O Panda é um ótimo carrinho, Possui versão 4×4 e tudo mais. Se vier pra cá, vai vender bem. Já esses Puntos 3 Portas… :craz:

  • Osprey

    Acho que o Panda ou é pra testes ou para pesquisas em cima de sua plataforma para o desenvolvimento de futuros modelos. Ele não vem pra cá e nem vai ser usado pra desenvolver um novo SUV light 4×4 por aqui. Lembrem-se que a Fiat cansou de testar a Palio Week Adventure com o mesmo sistema de tração 4×4 do Panda e Sedici e no final das contas decediu não lançar o carro com esse sistema. Quanto ao Punto 3 p é uma grande dúvida. Para testes acredito que não seja. não descarto a possibilidade de lançarem a versão 3p aqui para reduzir o seu preço e concorrer com o 206,5 3p por aqui… abraços

  • eedson

    O que ninguém percebeu é que essas rodas do Punto importado são as usadas no PALIO 1.8R e no Punto Sporting so que aqui são escuras no meio, não sei porque fizeram essa aleração no Brasil porque sem a pintura é muito mas muito mais bonita.

  • Metralha

    Belos exemplares!!!
    Desculpem-me os Volksmaníacos e afins, mas o Fiat Punto é um dos carros mais bonitos a venda do Brasil. Considero um clássico…imexível, vai entrar para a história como uma das mais belas criações de Giuggiaro, assim como o Golf, alguns Alfas, uno…

  • Raimundo

    [Comentario #103471 sera citado aqui]

    Como vc pode afirmar q o Panda nao sera uma base de um SUV se a Fiat ja disse q sua plataforma sera a base da nova geracao do Palio e Uno, e por ser uma nova geracao, ela pode muito bem criar um SUV especifico para ca. Algo q meses atras , li no jornal de minha cidade e em outros sites q num evento exclusivo para concessionarios, um grande funcionario do setor de desenvolvimento, disse q a Fiat nao poderia ficar mais de fora do segmento de pequenos SUV e eles ja sabiam q a Palio Adventure Locker nao seria este carro. Ainda, essa da Fiat ter testado o sistema de tracao do Panda na Palio segundo a propria Fiat eh pura especulacao, pois ela disse q a plataforma do Palio nao aceita este sistema, logo qualquer adaptacao seria inviavel, tanto eh q partiram para o bloqueio de diferencial e ninguem nunca viu tal carro. Especular eu tambem sei, e posso dizer q tenho fontes confiaveis pra da uma falsa ou meia impressao. Nada impede da Fiat, tambem, nao dizer a verdade, mas a Auto Esporte, por exemplo, disse q o Palio nao teria a frente do Siena e o Vrum flagrou um Palio com a frente dele e um Siena com frente de Palio. Logo, as versoes Fire, as ultimas a serem alteradas, ficariam com a frente do Palio e as demais, com a do Siena. No caso do Palio, q deve chegar primeiro, se de fato ganhar a frente do Siena como ano/modelo 2009, implicaria q a nova geracao so chegara em 2010, pois pra q da uma frente mais cara ao Palio pra so usa-la pouco mais de 1 ano?

    Vc diz q eh uma duvida o destino do Punto 3 portas e complementa q pra testes ele nao deve ser. Contudo, diz nao descartar sua producao aqui. Se vc diz q ele pode ser feito aqui, obrigatoriamente tem q ser testado, pois ha mudanças estruturais na carroceria pelo simples fato de ter menos portas. Concordo quanto ao preço, pois por ter menos portas, sua fabricacao eh mais barata, permitindo competir com os modelos q vc citou e se isto acontecer, vai ser lider absoluto, pois ele oferece mais espaço e equipamentos q seus concorrentes.

  • TonY_BSB

    Alguém falou em Chile aí, então resolvi ver a página da Fiat lá. Realmente tem de tudo, dos italianos aos brasileiros, uma mistureba só. Pelo menos me consolei, já que eles também têm carniça antiga misturada com nova: Grande Punto e Punto “Classic”, Novo Palio (G4) e Palio “Sport” (Palio Fire basicão) etc… :craz: :OoO: http://www.fiat.cl/

  • Diguinho

    nooossaa :eyess: esses punto são muito show :eyess: :water:eu quero um :water: :water: :water: :water: :water: :water:

  • Giovanni

    [Comentario #103481 sera citado aqui]

    O design do Punto é nota 10 mesmo, com certeza é o mais belo hatch compacto nacional. O que falta (ou faltava) é motor, mas tudo indica que vem aí o 1.9 16v, além do T-Jet, e quem sabe ainda o Tritec 1.6. O Punto vai amadurecer com o tempo, algo me diz que suas vendas subirão muito quando os motores forem trocados.

  • felipemf

    [Comentario #103411 sera citado aqui]

    Essas fotos foi eu quem tirou,foraum tiradas no porto de santos,e os carros estavaum saindo do pais pelo porto e não entrando…isso que axei mais estranho pois os puntos naum tinham a lanterna branca e o canto da porta naum era arredondado…

  • Raimundo

    [Comentario #103502 sera citado aqui]

    Pudera, justamente estes detalhes q vc citou sao as diferenças entre o nosso Grand Punto e o italiano. O do caminhao eh o europeu, pois so la tem, tambem, 3 portas. Quando lançaram o Punto aqui, a imprensa italiana designou-o como a nova geracao do Punto la, por conta destas diferenças, mas q na verdade foram ajustes exclusivos para o nosso. Contudo, o Grand Punto la sofreu um leve facelift, faz uns tres meses, acho, e, talvez, tenha adotado o detalhe da porta. So pra confirmar, sao dois caminhoes na foto? Um seria do tipo carreta com um eixo, na cor verde e o outro, chassi alongado na cor azul. A carreta som com Punto, total de 8 a 1,0 e o alongado, com 6 Panda e um Punto.

  • Luis.J.R.

    Provavelmente o panda vai mesmo servir para teste que sua plataforma sejá usada para futuros modelos como o novo palio e uno?Agora o punto 3p sei não? :??:

  • Gustavo Miranda

    Legal a Fiat estar já se preparando para os próximos passos dos seus concorrentes, apesar de não gostar do Panda, acho que ele tem muitos compradores por aqui carentes de um utilitário versátil e pequeno como ele é, o Punto turbo 3p vai resgatar o espírito de hatch esportivo, já que o Corsa SS é só adereços de gosto duvidoso em um modelo comum e com 4 portas e o Palio 1.8R parece que não empolgou muito que tem mais $$$ e que busca um carro esportivo, mas se custar o mesmo que o Civic…
    Eu não me empolgo muito com o Punto ou mesmo com a Fiat, mas eu quero mesmo é que sejam lançados muitos modelos modernos e belos por aqui, para inviabilizar a produção de carroças básicas no mercado.
    Que venham novidades! Sejam elas Fiat, Chevrolet, Honda ou o que for, mas que venham! :cool: :cool: :cool:

  • huahuahua

    [Comentario #103534 sera citado aqui]

    2

  • Nunow

    Eu acredito q seja para um outro país sei lá… a FIAT nom ia dar um mole desses em exibir um carro de testes sem camuflagem numa cegonha…

  • Jair Menezes

    Todos nós sabemos que o futuro Fiat Uno (projeto 326) que será o substituto do Fiat Palio e o futuro Fiat Topolino (projeto 327) substituto do Fiat Mille agora Econommy usarão a plataforma do Fiat Panda, sendo que o ultimo terá o tamanho da plataforma reduzida. Ligando uma coisa a outra, pode ser que estes Fiat Panda tenham sido trazidos para adaptação da plataforma às ruas brasileiras.

  • Jassa Murtab

    [Comentario #103417 sera citado aqui]

    QUEM DISSE QUE O PUNTO TEM PLATAFORMA DE PALIO? :eyess:

  • Raimundo

    [Comentario #103600 sera citado aqui]

    Flagraram um Golf V nas estradas paulistas sem disfarce com placa de fabricante. Pegaram o Captiva da mesma forma neste estado. Os Bravo no aeroporto e na propria Fiat sem disfarce. Nada impede destes carros irem para fabrica sem disfarce, pois podem ter outros fins q nao seja sua futura fabricacao aqui.

    [Comentario #103620 sera citado aqui]

    Essa ordem de projetos eh valida para a Europa. Aqui, nao faria sentido o Uno substituir o Palio e o Topolino, q so existiu na Europa, substituir o Mille. Os nomes Palio e Mille/Uno sao bastante representativos aqui, semelhante aos Gol e Voyage, por exemplo. Nada impede da Fiat mudar os nomes, mas seria mais prudente mante-los, pois reforça a imagem da marca. O novo Gol, por exemplo, nao tem nada de Gol, q permitiria tranquilimante a VW da outro nome a ele, passando a ser um substituto, mas ela preferiu manter pra garantir reforçar a imagem da marca a aumentar a rivalidade com a concorrencia.

  • Mr.Gongora

    Que d mais esse punto 3 portas.
    Pena que no Brasil tem essa bobagem de carro somente 5 portas…
    Quero um desse :drinkk:

  • Jair Menezes

    [Comentario #103654 sera citado aqui]

    Então Raimundo, só postei no meu comentario o que a muito tempo vem se falando, que a Fiat vai ressucitar o Fiat Uno e que o mesmo substituirá o Fiat Palio em alguns países, só para você ter noção, um site o Infomotori.co.uk publicou que o Fiat Uno será fabricado aqui, pura especulação na época em q foi publicado, mais que ganhou força quando a Fiat deixou escapar um memorando no qual informa quais são os proximos projetos da marca, nele estava Fiat Uno (project 326) e Fiat Topolino (project 327), ambos esses projetos são projetos globais, ou seja, vão ser fabricados em varias plantas da Fiat no mundo, isso inclui o Brasil, já que a fabrica de Betim tem uma capacidade enorme e os planos da Fiat é expandir para 1 milhão de veiculos anualmente (até 2010) e tem outros motivos para isso:

    1º O Fiat Palio de 4ª geração vende menos que a versão Fire que tem a carroceria da 3ª geração e interior da 2ª. E por falar em vendas

    2º A Fiat vai ter q correr, agora mais do que nunca pois o novo VW Gol ta fazendo o maior sucesso, isso pq a VW nem lançou ainda o Voyage e a Saveiro

    E independente de ser Fiat Uno e Topolino ou Fiat Palio e Mille acredito muito que esses Fiat Panda vieram para teste de adaptação da plataforma no país…

  • Rochahofman

    fico massa o panda


Send this to a friend