Fiat Montadoras/Fábricas Segredos-Flagras Vídeos

Punto Turbo em vídeo do Linea: marketing “acidental” da Fiat??

fiat-punto-turbo-blog-linea-1 Punto Turbo em vídeo do Linea: marketing "acidental" da Fiat??







Olá Eber!

Dei uma olhada no novo video do blog do Linea que fala dos funcionários que testaram-no. O interessante é que no ambiente onde estas pessoas estão é uma área de teste. Pra minha surpresa, fiquei observando um Punto branco com teto que parecia ser o teto solar Skydome por trás do cara que estava falando.

fiat-punto-turbo-blog-linea-2 Punto Turbo em vídeo do Linea: marketing "acidental" da Fiat??

Um detalhe que vi no parachoques, a grade é diferente e os detalhes do farol de neblina também, semelhantes ao Punto Abarth. Logo, deduzi, deve ser o Punto Turbo nacional. Ao fundo, depois que removem o Punto, aparece um Linea branco sem disfarce naqueles elevadores de braços. Seguem fotos em anexo dos detalhes do vídeo.

fiat-punto-turbo-blog-linea-3 Punto Turbo em vídeo do Linea: marketing "acidental" da Fiat??

Aí comentei com o leitor que deveria ter sido algo proposital da Fiat, e ele comentou de volta:

Oi Eber!

Pensei depois que poderia ser o Punto Abarth, pois não sabemos quando foi gravado este video, só que peguei outra imagem e vi as duas maçanetas das portas e há uma descrição com cores que parecem ser preto e vermelho na parte inferior da porta do motorista. Quanto a sua indagação:

Sim, pode ser algo proposital, uma espécie de marketing pra reforçar o desejo por aquele modelo. Contudo, o caso do Gol sedan praticamente sem disfarce em Brasília também pode ser classificado como estranho, pois a VW fez de tudo, com grande êxito, pra nao mostrar o hatch, tendo as revistas de imaginá-lo baseado em flagras de carros muito bem disfarçados e  por dicas de pessoas que já o tinham visto. Agora, aparece o sedan, dois, numa área altamente visada e praticamentes nus logo após a VW ter, a conta-gotas, mostrado detalhes da carroceria sem evidenciar o principal, a traseira.

O leitor do NA que nos desculpe ficar mostrando imagens com tanto homem feio assim, mas é por uma boa causa!



  • Raimundo

    Ser marketing proposital ou nao veremos! Quanto ao carro, parece ser mesmo o Punto Turbo, pois carroceria com 4 portas e estes detalhes nos para-choques q sao identicos ao do Abarth, so dessa forma dariam a ele mais esportividade do q Sporting e do q o proprio modelo ja mostrado a imprensa. Vale reforçar q a ultima noticia sobre este carro flagrado com dois canos de escape e para-choques coberto nas extremidades com a sugerindo q teria detalhes do Abarth, confirmam-se com as fotos acima.

  • nathanielms_br

    hahahah. daqui a poico vai aparecer muié dizendo que tu é maxista e que homens e mulheres tem direitos iguais rsrsrsrs

    Bom, parece que o Punto então vai ficar diferente daquele amarelo. Aquele amarelo bem que poderia ser o sport e esse ai o Turbo, aliás eu gostei dos dois.

    Acho que ela mostrouo carro de propósito sim.

    Falando em Linea bem que opainelpoderia se diferente. Sinto falta de um GPS. ta na hora da Fiat sair na frente de novo e lançar uns modelos com GPS integrado, nem é tão caro assim pra elas ficarem enrolando.

  • JDFortuna

    Tiraram o vídeo do blog?? Não achei lá não :hauhau:
    Vou catar no próprio iutubio

  • Raimundo

    [Comentario #99508 sera citado aqui]

    Concordo q um GPS integrado ao painel seria bom, mas nao eh tao baratinho assim isto, por dois motivos? Por um item considerado caro, por aqui seria mais interessante torna-lo opcional ou apenas destinado ao versoes tops. Contudo, implica em ter um painel q tenha aquela area destinada ao GPS e na ausencia deste, fica preenchida por alguma outra coisa, tipo o q tem o Pajero Full; ainda, a montagem eh mais complexa neste caso e a fabrica assumirar qualquer problema a este. Na utlizacao quebra-galho do Vectra GT e ,possivelmente, do Linea, os paines nao precisam ser alterados e responsabilidade pela manutencao do equipamento pode ser compartilhada reduzindo mais os custos. A solucao do Vectra ainda tem a vantagem de se o dono quiser, ao vende-lo, poderia, em tese, retira-lo, para colocar em outro modelo. Situacao impossivel num sistema incorporado ao painel.

  • sebastiao

    Tiraram o vídeo do ar. :craz:

  • di zazzo

    Alguem aí reparou aquele carro no fundo, na terceira foto, parece um punto mas tem parachoque preto e base do retrovisor preto também, e tenho a impressão que ele é mais estreito. Seria ele o substituto do Mille, ou a próxima geração do Palio?

  • Raimundo

    [Comentario #99524 sera citado aqui]

    Eh mesmo, ta estranho aquele carro. Mas pela distancia e tamanho, pode ser um Ford Ka da geracao anterior com para-choques pretos, pois no angulo da foto, sua faoris se confundem com as do Punto e a grade eh muito estreita semelhante ao Ka.

  • san

    [Comentario #99525 sera citado aqui]

    Me parece um punto com parachoque todo preto. Vejam que o retrovisor é igual a esse que está atrás dos caras. E o farol, mesmo de longe, parece o do punto, vejam a linha do capô, está na mesma altura do capô do punto.

  • di zazzo

    [Comentario #99528 sera citado aqui]

    eu também achei que era um Ka, até olhar o retrovisor, tambem pensei ser um punto, mas ele parece mais estreito, mas pode ser ilusão por causa do parachoque preto…

  • [Comentario #99522 sera citado aqui]

    mais uma jogada de marketing!

  • Raimundo

    [Comentario #99528 sera citado aqui]

    Eh! Considerando a distancia, o excesso de reflexo por ter cor branca, a baixa qualidade do video/imagem e os para-choques serem pretos, ta mais para um Punto por conta dos farois e retrovisores, fora q ele tem aquela cintura larga seguida de varios vincos encontrados no Punto q no Ka anterior nao eh dessa forma. Por isso q dependendo da situacao, um carro se parece com outro como ocorre acima.

  • Raimundo

    [Comentario #99522 sera citado aqui]

    Se tiraram, deve-se ao fato de algo nao poder aparecer. Contudo, deveriam ter mantido, pois se a VW se da ao luxo de ficar mostrando o Gol sedan de uma forma q nao identicavamos sua traseira gerando toda aquela expectativa, a Fiat poderia usar da mesma estrategia, pois ha uma margem para este carro acima nao ser o produto final e se for, fica ainda a duvida de sera sua lateral e traseira, ja q a primeira pouco se ve e a outra nem aparece. Ajudaria de alguma forma a Fiat a atrair mais consumidores previamente, pois muitos acharam aquele Punto mostrado a imprensa externamente sem graça. Este muda todo o contexto.

  • Diego D

    O carro nos fundos parece um Ka, porem tem retrovisor de Punto. Novo Palio??? :OoO:

  • Osprey

    Estranho mesmo essa carro com para-choque preto… parece uma mistura de Ka antigo com um Punto basicão, mas acho q não é o Punto…

  • luky

    Seria um Punto OFF – ROAD ????

  • alessandro_170

    [Comentario #99543 sera citado aqui]

    :trowup:
    CARRO COM APELO EXTREMAMENTE URBANO.

  • lacerdanetto

    sei não viu?
    realmente não parece ser um punto não…
    Caso for, parece um Off-road…
    mas se não…
    deve ser o novo uno, pois com para-choque preto o palio não sai não…
    vamos ver…
    ô mistérioo!! :?: :?: :shii: :espar: :??:

  • boltcrank

    acho que é esse carro aqui:
    http://argentinaautoblog.blogspot.com/2008/08/las-dos-caras-del-fiat-uno.html
    2010 tá aí, uma duvida que não quer se calar no blog argentino diz que ele terá plataforma do 500 mas as por aí dizem que os 2 terão plataforma do Panda
    http://carroonline.terra.com.br/index.asp?codc=1480

  • luky

    [Comentario #99546 sera citado aqui]

    Refiro-me ao modelo com para-choques preto, à direita do video, que inicialmente pensamos se tratar de um Ford KA.

    O Punto Branco, à esquerda, sem dúvida é um modelo urbano (grande chance de ser o Turbo).

  • Matheus_SC

    [Comentario #99532 sera citado aqui]

    Eu acho que é o Punto com o parachoque camuflado!! :owmy:

  • Diego D

    [Comentario #99556 sera citado aqui]

    O 500 usa a plataforma encurtada do Panda…
    Muito bem feito o render do “Uno” feito com o Suzuki Splash, e a cor azul tambem caiu bem!!

  • boltcrank

    [Comentario #99568 sera citado aqui]

    valeu por sanar minha duvida

  • Giovanni

    Galera o carro branco à esquerda é apenas um Ka do modelo antigo. O retrovisor realmente parece o do Punto, mas acredito ser apenas um efeito óptico. Ou então é uma mula pro futuro Uno. Vai saber…

  • sebastiao

    Eita, vcs estão falando do carro a direita na 3º foto ??? É o Punto com para choques pretos.

  • Raimundo

    [Comentario #99578 sera citado aqui]

    Vc quis dizer a direta, pois o da esquerta eh um Punto 4 portas com detalhes frontais iguais aos encotrados na versao Abarth. Pelo visto, este carro ta chamando mais atencao do q o proprio Punto Turbo.

  • sebastiao

    Fiat Linea gravando outro comercial. Versão 1.9 de entrada com rodas 15.
    http://img388.imageshack.us/img388/1116/fiatlineagravandocomercum9.png

    Fiat Linea rodas 16

    http://img295.imageshack.us/img295/8473/fiatlineagravandocomercam4.png

  • Luis.J.R.

    É mesmo, aquele carro com parachoques preto deve ser um punto mesmo?Será uma versão nova do carro. :??:

  • wotan

    A fiat tá com muita FRESCURA, para lançar esse LINEA, pq não lança logo, como fez a ford.

  • FiatNick

    Nào ví o Linea, onde ele tah?


Send this to a friend