China Peruas Qoros Salões do Automóvel Sedãs Segredos-Flagras

Qoros 3 Sedan e Estate vão ganhar versão aventureira na China

qoros-3-sedan-estate-cross-1

A Qoros está pretendendo ampliar o lineup com nova versão do Qoros 3 Sedan e finalmente lançar a perua Qoros 3 Estate. Mas, a exemplo do que vem fazendo a Volvo, a marca chinesa quer aproveitar o segmento de aventureiros para ganhar espaço no mercado.

qoros-3-sedan-estate-cross-2

Por isso, a Qoros anda testando versões aventureiras desses dois modelos, que serão apresentadas no Salão de Pequim. O Qoros 3 Sedan será um dos poucos sedãs do mercado mundial com proposta de fora de estrada, mas que de forma apenas estética.

qoros-3-sedan-estate-cross-3

No mercado europeu, a bela perua Qoros 3 Estate finalmente retorna após a apresentação oficial em 2013. De lá para cá, apenas as variantes hatch e sedã do modelo ganharam os mercados da Eslováquia e China. A dupla de aventureiros deve manter o motor 1.6 Turbo de 156 cv das outras opções.





  • André

    A Qoros ganhou o mercado na Eslovênia, mas já perdeu, por falta de vendas devido a uma estratégia errada de entrar na Europa. Dizem que o produto em si é muito bom, é a marca premium da Chery.

    • fschulz84

      Só uma correção… A Qoros se instalou e chegou a ganhar espaço na Eslováquia (e não na Eslovênia).

      Estive em Bratislava 2 anos atrás… Cheguei a ver alguns andando e inclusive tive a oportunidade de conversar com um proprietário (um austríaco que elogiu imensamente o carro).

      Acho que a Qoros errou na estratégia ao tentar entrar na Europa com os dois pés na porta, querendo cobrar o mesmo preço das germânicas… Quem sabe em breve não repensem a estratégia, mantenham o foco na Eslováquia pelas questões logísticas (Bratislava fica a 70kms de Viena) e comecem pouco a pouco a ganhar terreno…

      • André

        É verdade, pensei em um pais e escrevi outro, já corrigi.

        • fschulz84

          Eslovênia quase não possui indústrias… Até mesmo a plantação e cultivo de alimentos é feito quase de que forma inteiramente orgânica…

          O que eles não tem de indústrias, compensam nas belezas naturais do país… Foi o mais país mais incrível que tive a oportunidade de conhecer :)

          • André

            E para piorar a minha confusão, ainda conheço a Eslovênia e concordo com voce.

      • Gustavogm

        Acho que a Qoros devia ter focado no mercado Chinês. E só após se consolidar em casa que ter tentado outros mercados.

  • Mumm Rá

    A Qorus 3 Estate ( muito bonita ) no Brasil iria fazer a felicidade dos apaixonados pelas ” peruas “

  • Felipe

    Espero que esta não seja mais uma estratégia errada da Qoros. Bons produtos ela tem, mas peca na estratégia.



Send this to friend