Chery China Crossovers Elétricos Segredos-Flagras

Qoros vai usar modelos da Chery – Tiggo 7 e Arrizo 5 elétrico são vistos sob marca premium

qoros-tiggo-7-1 Qoros vai usar modelos da Chery - Tiggo 7 e Arrizo 5 elétrico são vistos sob marca premium

A Qoros é uma marca criada pela Chery e sócias internacionais para entrar no mercado europeu, mas diante de falhas na estratégia, acabou sendo radicada na China. Até agora, os modelos dela ostentam um projeto comum em estilo e engenharia, mas isso vai mudar a partir de setembro, quando ocorrerá o Salão de Chengdu.



qoros-tiggo-7-2 Qoros vai usar modelos da Chery - Tiggo 7 e Arrizo 5 elétrico são vistos sob marca premium

Uma imagem mostra um parcialmente revelado Tiggo 7, mas este não é da Chery. Ele ostenta logotipo e nome da Qoros, assim como Young 8 em baixo relevo no cromado da tampa do porta-malas. Poderia ser uma versão elétrica do SUV, que o NA conheceu no Salão de Buenos Aires (veja o vídeo de detalhes), mas se trata de uma versão normal mesmo, que será equipada com motor 1.5 TCI e opção de dupla embreagem com seis marchas.

qoros-tiggo-7-3 Qoros vai usar modelos da Chery - Tiggo 7 e Arrizo 5 elétrico são vistos sob marca premium

Além do Young 8, relatado como um conceito, a Qoros terá ainda a presença de um novo elétrico na mostra chinesa, após a apresentação do conceito K-EV. A imagem mostra que se trata na verdade do Arrizo 5e, sedã médio da Chery em versão elétrica, mas com estilo atualizado para a marca premium. Comenta-se que terá 350 km de autonomia. Ambos são esperados no mercado brasileiro, já tendo sido apresentados aos hermanos.

qoros-tiggo-7-4 Qoros vai usar modelos da Chery - Tiggo 7 e Arrizo 5 elétrico são vistos sob marca premium

Leia avaliações, notícias sobre carros e compare modelos em NoticiasAutomotivas.com.br.

  • Louis

    Vão trazer elétricos para o mercado brasileiro ? Tenho interesse.

  • Tosca16

    Não gostei, tem que distanciar ambas as marcas compartilhando apenas plataformas e um ou outro powertrain, mesmo produto não . Seria o mesmo que a Geely vender um Volvo ou a Volvo vender um carro da Geely mais equipado ou com um pouco mais de potência.

    • 4lex5andro

      Se Toyota e Lexus compartilham carros; Nissan e Infinity também. Porque não a Chery usar modelos Qoros já que esta é praticamente sua subsidiária de luxo ?

      • Bruno Silva

        Que carro Lexus e Toyota compartilham??? Infiniti e Nissan tbm não.

        • omaxem

          Toyota Land Cruiser/ Lexus LX, Nissan Armada/ Infiniti Qx80

          • Marcos A. Hayttginzer

            hibridos tbm, pryus e lx200

  • Zé Mundico

    Já começou errado. Misturar marcas,modelos e conceitos diferentes é o primeiro passo para perder a identidade do produto. Esse tipo de gambiarra só prejudica a marca e afasta o comprador do produto, pois a pessoa já fica com um pé atrás ao ver que está comprando uma cópia disfarçada.
    O problema do chinês é não se esforçar para ter uma identidade, uma cara própria. De tanto copiar, não sabe criar e fica achando que todo mundo vai achar que é a “mesma coisa”.
    Parece que chinês só sabe mesmo vender pastel, celular de pilha e tênis genérico.

    • Tosca16

      Pera lá, a identidade visual dos Qoros e Chery estão ótimas, longe de serem cópias como no passado, o que não quer dizer que a Qoros está certa em vender um produto já oferecido pela Chery com sua marca, nem o inverso também seria bom para ambas marcas.

  • Pelo jeito a Qoros ira se tornar uma DS da Chery.

  • Anderson Costa

    Estratégia para conquistar freguesia na Europa…já que a Qoros tem participação de Europeus..

Quem somos

O Notícias Automotivas é um dos maiores sites automotivos do Brasil, trazendo todas as novidades sobre carros por mais de 11 anos. Saiba mais.

Notícias por email

Send this to a friend