_Destaque Chery China Crossovers

Qoros Young é revelado – SUV chinês se baseia no Chery Tiggo 7

qoros-young-2018-1 Qoros Young é revelado - SUV chinês se baseia no Chery Tiggo 7

A Qoros foi uma boa (talvez a melhor) promessa chinesa para a Europa. No entanto, a marca criada pela Chery esbarrou em erros de estratégia, entre eles o não oferecimento de motores diesel, por exemplo, o que sem dúvida arruinou as possibilidades de vendas expressivas no continente, bem como a disponibilização de apenas um concessionário em Bratislava, Eslováquia, para testar a recepção do consumidor local.



Diante de tudo isso, acabou por ser focada unicamente no mercado chinês, o que pareceu no início uma boa estratégia, não só em vendas, mas pela imagem de ter sido bem-sucedida (inicialmente) na recepção dos europeus. Sua gama “europeia”, no entanto, não atraiu tantos consumidores quanto a Chery esperava e, até o momento, a Qoros não atua no segmentos de carros compactos. Há somente um SUV de fato na linha, o Qoros 5.

qoros-young-2018-4 Qoros Young é revelado - SUV chinês se baseia no Chery Tiggo 7

Agora, parece que a estratégia mudou novamente para a Qoros que, mesmo após o motor FreeValve em desenvolvimento com a Koenigsegg, não tem um produto novo há algum tempo. Assim, a Chery decidiu “emprestar” seu Tiggo 7 (confira aqui o vídeo de impressões em Buenos Aires) para a marca premium, que o rebatizou de Young. O SUV, visto em flagrantes, agora foi revelado antes do Salão de Chengdu, que começa em 25 de agosto.

No terceiro mais importante salão automotivo da China, o Qoros Young promete ser uma variante mais sofisticada do Tiggo 7, mantendo basicamente seu estilo, mas com retoques estéticos interessantes, tais como faróis escurecidos com LEDs diurnos, grade pronunciada e volumosa, lanternas igualmente escurecidas e para-choque com duas saídas de escape metálicas. Por dentro, o ambiente tem tonalidade mais escura e bancos esportivos revestidos em couro de melhor qualidade aparente.

qoros-young-2018-5 Qoros Young é revelado - SUV chinês se baseia no Chery Tiggo 7

Assim como o Chery Tiggo 7, o Qoros Young é um SUV de porte médio, que tem 4,51 m de comprimento, 1,84 m de largura, 1,68 m de altura e 2,67 m de entre eixos, medidas similares ao do Chery. Na motorização, mais semelhanças, utilizam o mesmo 1.5 Turbo com 152 cv e 20,8 kgfm na versão manual de seis marchas ou 147 cv e 21,4 kgfm quando equipado com transmissão de dupla embreagem com seis velocidades.

qoros-5-suv-oficial-1 Qoros Young é revelado - SUV chinês se baseia no Chery Tiggo 7

Aparentemente a oferta ficará abaixo do Qoros 5 (foto acima). O SUV da marca chinesa é um pouco maior, medindo 4,58 m de comprimento, mas com entre eixos parecido. Este modelo, no entanto, usa um antigo motor 1.6 Turbo com 156 cv e 24 kgfm, mas igualmente com caixa de dupla embreagem ou manual. Este utilitário esportivo também herdou o “DNA alemão” da linha Qoros 3, que chegou a ter uma belíssima perua na fase de protótipo.

Qoros Young 2018 – Galeria de fotos

Quem somos

O Notícias Automotivas é um dos maiores sites automotivos do Brasil, trazendo todas as novidades sobre carros por mais de 11 anos. Saiba mais.

Notícias por email

Send this to a friend