Ele é geralmente conhecido no exterior como Hill Holder, mas aqui no Brasil é chamado simplesmente de Assistente de Partida em Rampa. Mas do que estamos falando?
Trata-se de um recurso muito bom, incorporado aos automóveis junto com o pacote que inclui controles de tração e estabilidade, os conhecidos TCS e ESC. O sistema consiste em travamento automático dos freios quando o veículo está em um plano inclinado.
Geralmente, em carros que não possuem essa tecnologia, o motorista precisa manter o pé no freio para segurar o carro parado numa ladeira, quando este está no trânsito.
Para sair, se for manual, precisará acionar a embreagem e engatar a primeira marcha, mas para que o veículo comece a andar sem voltar para trás, o condutor tem de aliviar o pé da embreagem até que sinta o carro mover-se suavemente para frente.
Então, basta tirar o pé do freio e acelerar.
Chery
Chevrolet
Citroën
Fiat
Honda
Hyundai
JAC Motors
- E-JS1
- T60
- E-JS4
- E-J7
Jeep
Kia
- Stonic
- Niro
- Sportage
Nissan
Peugeot
- 208
- 2008
- 3008
Renault
Toyota
- Yaris
- Yaris sedã
- Corolla
- Corolla Cross
- Hilux
- SW4
Volkswagen
Quer receber todas as nossas notícias em tempo real?Acesse nossos exclusivos: Canal do Whatsapp e Canal do Telegram!