Chevrolet Esportivos Hatches Volkswagen

Qual é mais GT: Vectra ou Golf??

chevrolet-vectra-gt-laranja-oficial-1 Qual é mais GT: Vectra ou Golf??







(a foto acima é do Vectra GT-X, não do GT)

Tudo bem, admitimos: nenhum dos dois. Mas, por mais longe que o Chevrolet Vectra GT e o Volkswagen Golf GT estejam de ser verdadeiros esportivos, sempre bate aquela curiosidade, de saber qual dos dois é menos pior, qual dos dois chega na frente, qual dos dois entrega mais pelo valor cobrado. E um comparativo entre eles dois é o que a revista Auto Esporte fez este mês.

A Volkswagen viu o relativo sucesso do Chevrolet Vectra GT e pensou que poderia muito bem criar um concorrente a altura, desbancando o modelo da Chevrolet e tomando o lugar nas garagens e corações de compradores espalhados pelo Brasil. Qualidades para isso o Golf tem, apesar de ser um modelo jurássico, que não muda desde 1998. A primeira providência para isso seria lançar a versão Flex do motor 2.0 do Golf, e depois criar uma versão pseudo-esportiva do mesmo carro, só que com um preço bem abaixo do preço da versão GTI, esportiva mesmo.

Surgiu o Volkswagen Golf GT, modelo com aparência interessante e detalhes que podem levar dúvidas para a mente de quem queria comprar um Vectra GT. Bom, ambos os carros tem preços situados perto dos 60.000 reais, o Vectra GT custa 57.990 e o Golf GT custa 63.390, sendo que este último já é linha 2009.

volkswagen-golf-gt-1 Qual é mais GT: Vectra ou Golf??

Os motores dos dois são um tanto ultrapassados e não impressionam ninguém. São unidades em uso desde os anos 80, o do Vectra vindo do Monza e o do Golf vindo do Santana. Em potência o motor da Chevrolet ganha, entregando 128 cavalos contra 120. Potências fracas se compararmos com os 147 cavalos de um Focus ou os 151 de um Peugeot 307.

Em uma coincidência enorme, o peso analisado dos dois carros foi exatamente o mesmo: 1.287 quilos. O Golf GT é mais rápido na aceleração de 0-100, fazendo em 10,9 segundos contra 11,1 e as máximas ficaram em 188 e 185 km/h, com vantagem novamente para o VW. Se você está querendo comprar um Vectra GT pois gosta das respostas do motor 2.0 no Astra, pense novamente, pois o Vectra é mais de 120 quilos mais pesado, e as respostas do acelerador ficam super lentas.

volkswagen-golf-gt-2 Qual é mais GT: Vectra ou Golf??

Nas medições de consumo, o Golf curiosamente bebeu bem mais, fazendo 6,2 na cidade com álcool, contra 8,0 do Vectra GT. O conjunto motor e câmbio do Golf é melhor, como sempre foi: câmbio macio e engates ótimos. Em termos de suspensão, os dois são similares, confortáveis e bons absorventes de impactos do solo.

No campo do acabamento, o Golf GT mostra mais cuidado nos revestimentos, e tem painel com desenho mais agradável. Isso sem contar que os bancos são de couro no Golf. O modelo alemão é bem mais caro, coisa de 5.000 reais, e ainda por cima não tem airbag duplo, item que é de série no Vectra GT. Tá certo que ele tem bancos de couro, computador de bordo, sensor de estacionamento, etc, mas mesmo assim é caro demais. O Vectra GT também tem ar-condicionado digital, que o Golf não tem.

Carro por carro, o Golf é melhor, conforme a Auto Esporte diz, mas quem comprar um vai penar para manter o carro, pois o seguro vai ficar na casa dos 8.000 reais, na Porto Seguro, contra 3.600 do Vectra GT.

E aí, pra você, qual é melhor??

[Fonte: Auto Esporte]



  • Fla95

    :clapp: :clapp:Os dois, mais o golf eh mais bonito.

    se fosse pelo menos o GT-X ia gostar mais.

  • LuizMarcelo

    Quando é que a VW vai parar de fazer gambiarra no Golf e trazer o modelo europeu para o Brasil? Esse Golf GT já nasceu com aparência defasada. :trowup:

  • vi-usa

    esse golf e feio D+!!!!!!na pratica os dados de aceleracao e velocidade nao mudam nada,e diferenca e minima,e detalhe q ninguem usa a velocidade final de um carro por + de 1% de sua vida util,alias nem chega a 1%.
    resumindo..2 carrocas,+ pelo menos o vectra tem um design menos ultrapassado.

  • LFSP2

    É difícil escolher qual deles é mais GT(Grande Tartaruga), são duas gambiarras esses carros, o Grand Astra GT é um Astra que a GM glamorizou chamando de Vectra que tem a frente do Astrão Sedã e traseira do Astra europeu, além do motor do Monza, resumindo, ele é muitos carros em um só, o que torna-o uma completa gambiarra
    O Golf é o mesmo carro há dez anos e ganhou essa horrível reestilização, uma completa gambiarra sem contar que tem um seguro caríssimo

    Mal vejo a hora de chegar o Novo Focus e o i30, vão destronar esses hatches médios antiquados como o Golf 4,25 e o Vectrastra grande tartaruga
    O i30 dizem que vai sair por 60 mil compelto com um motor moderno e cheio de itens de série

  • erom

    KKKKKKKK! Eber, realmente vc é um piadista! Qual dos dois será a Grand Tralha, Grand Trapaça, Gran Toupeira, Grand Trambique? Difícil de dizer, mas com certeza todos mereçem a lata de lixo. :clown:

  • Gacek

    prefiro o golf :teeth:

  • Mirax

    [Comentario #95545 sera citado aqui]
    Equipamentos de Série do i30 para um carro de R$60 mil reais:câmbio automático de 4 marchas, motor 2.0 de 143 cv, vidros elétricos nas 4 portas, travas elétricas, retrovisores elétricos com recolhimento automático, 6 air-bags, freios a disco nas 4 rodas com ABS e EBD, sistema de som digital integrado ao painel com saída auxiliar para iPod, MP3 e USB, volante com regulagem de altura e profundidade, sensor de estacionamento traseiro, sensor de chuva e faróis com acendimento automático(estão estudando a opção de incluir estes opcionais também), retrovisor interno com antiofuscamento automático, bancos e volante com revestimento de couro, volante com controle de som integrado, computador de bordo e ar-condicionado digital.

    Na Europa ele ainda conta com sistema de navegação integrado a tela do sistema de som, bancos dianteiros com aquecimento em 2 níveis e sistema de aviso de cinto de segurança.

    Dizem que virá também uma versão com motor 1,6 litro com os mesmos equipamentos da versão 2,0 litros por R$55 mil aproximadamente.

    É mole ou quer mais!?.

  • Mirax

    Só pra lembrar, o motor 1,6 litro do i30 tem 122 cv, ou seja, é mais potente e muito mais moderno que o 2,0 litros do Golf ou o 2,0 litros do Vectra.

  • IGAUM

    Orra… nenhum é esportivo…

    MAS… pelo menos o Gm GT… é o astra alemão, sem retoques!

    e tem belas rodas 17’…coisa q nem um C4 VTR tem…

    Esse Golf Gt é ridiculo… alias essa ultima reestilização do Golf geração 4,25 ficou uma :censor:gada…

    8.000 reais de seguro?…é seguro de picape diesel de 100 mil??? aff….

    São carros comun q nao merecem as plaquetas GT na tampa traseira….

    Mas…como as gatinhas vao olhar para o piá lá dentro… o Vectra chama mais atenção! Ainda mais se for: Preto, Branco, Vermelho ou Laranja, com essas coras escuras 17′. :banana:

  • luky

    Ei, o povo faz confusão!!!

    A Chevrolet nunca adotou a sigla GT nesse modelo pra dizer que se tratava de um esportivo. O objetivo era apenas dizer que era a versão Hatch do carro, ainda que o mais óbvio tivesse sido chamá-lo simplesmente de Vectra Hatch.

    Já na Volkseagen, sim…. a sigla GT sempre foi designação de esportivo, isso vale desde à época do Gol GT em 1984, e até mesmo na Europa atualmente.

  • WBR

    num divia ser GT naum- divia ser GV(grande viajem)

    esse golf GT eh horrivel
    os dois tem motorzinhu
    d dahora no vectra soh as rodas
    quando trocá o motor deles, chamá o vectra de astra, trazer o insignia e colocar o golf na G-VI vai começá a parecer GT

  • [Comentario #95567 sera citado aqui]

    na verdade GT significa esportivo em qualquer linha e em qualquer lugar do mundo. se era apenas para designar ele como hatch, poderia ter colocado como Vectra H ou algo similar.

    o marketing da GM botou esse nome pra inspirar que o carro era esportivo, e fazer o povo se interessar mais no carro, não acha?

    GT significa Grand Turismo….. http://en.wikipedia.org/wiki/Gran_Turismo_(automobile)

    e também acho que a GM daqui pode ter se inspirado no nome do Opel GT, um carro europeu que tem nome já por décadas… http://en.wikipedia.org/wiki/Opel_GT

  • WBR

    [Comentario #95567 sera citado aqui]
    mais veiii, gt??

    quando q gt foi usado pra flá q eh hatch??
    e se fosse soh pra hatch a gm iria fazer esses veiculos ultrapassado q tem por aki e naum um krro um poko menus não-esportivo

  • mandabala

    Honda Civic Sedan SI… derrr… Tá de zuera né? HEheh, como eu já disse Vectra E.T. isso sim!

  • morais88

    Se for escolher entre os dois ficaria com o Vectra GT – além da economia de 5.400,00 na diferença entre os dois existe a questão do alto seguro do Golf (imagine o GT!!!) e não estaria comprando remendo..
    :banana: :drinkk: :cool: :lips: :assob:

  • luky

    [Comentario #95569 sera citado aqui]

    Mas na Chevrolet, a sigla GT nunca foi significado de esportivo… a sigla que ela sempre adotou para os seus esportivos foi “GSI”.

    Isso vale pro Corsa GSi, Kadett GSi, Astra GSi… e até mesmo pro próprio VECTRA GSi (lembra dele, 1994 à 1996).

    Então, resta óbvio que quem está fazendo confusão é o povo mesmo… claro que ela foi infeliz, mas GT, na Chevrolet, não é esportivo nunca.

    []´s

  • luky

    Ahhhh… e eu ainda poderia falar, que a outra sigla pra esportivo que a GM tb usa, é o “SS”.

    Daí temos o Corsa SS, Astra SS… e antigamente, o Opala SS.

  • Felipe

    Só acho injusto comparar a potência desses motores (que são 8 válvulas) com outros que tem 16 válvulas, é lógico que os de 16 são mais fortes

  • Luis.J.R.

    Pra mim nenhum deles é esportivo?Faz favor, 120cv num motor 2.0 a vw poderia aumentar a potencia pra uns 130 ou 135cv.O vectra pode ser bonitão mais gt não tem nada, a gm poderia usr o motor 16v com potencia aumentada uns 160 ou 170cv.Não é! :angre:

  • velocidade

    Nenhum dos dois.No mínimo um focus,C4 vtr, Impreza 160 cv,307,e o futuro I30 com 149 cv.

  • J0hnHGT

    O + GT não é nenhum dos dois, seja Vectra ou Golf, mas sim a versão HGT da FIAT que se ela quiser vai rechear de opcionais e acessórios de série e ressucitar no novo Bravo, assim como havia no Brava HGT! :clapp:

  • J0hnHGT

    PS: HGT = High Grand Tourism :banana:

  • erom

    [Comentario #95567 sera citado aqui]

    Hummm….mais um monzeiro querendo defender o indefensável….

  • Portuga

    [Comentario #95560 sera citado aqui]

    Em compensação o C4 tem um motor muito mais moderno, mais itens de serie, melhor acabamento interno, mais espaço interno, melhor dinamica, alem de harmonia de linhas, coisa que a versão brasileira do Astra ( que na verdade é o caso do Vectra GT )ñ tem, por ter uma frente timida e uma traseira bastante chamativa e interessante, mas que ñ casa com esta frente, teria sido muito melhor ter deixado a fretne original…qto as rodas do C4 hoje elas são aro 16″ de serie ( no lugar das 15″ anteriores ), podendo optar por duas versões e ainda as 17″, sendo que em todas, ficam muito bonitas no C4, lembrando que o Vectra GT vem de fabrica com 16″ ( 17″ só no GT-X ).

  • lamb0

    [Comentario #95543 sera citado aqui]

    É verdade… na na Europa já ta chegando o Golf VI e aqui nos temos essa gambiarra EXTREMAMENTE HORROROSA.. até o Golf 4 é mais bonito que essa coisa horrenda!
    Na verdade essa frente dele é a mais feia de todos os VW atualmente!!
    :trowup: :asner:

  • Moriath

    [Comentario #95545 sera citado aqui]

    Tartaruga é o Paliozão ( punto ) 1.4 leva benga ate do Celta 1.0

  • dudumarin

    mas, quem disse q o GT vem com aro 17? eh o GT-X que tem essas belas rodas!!

  • Commando

    quem é mais GT (Gambiarra Total)??? Taí um pergunta difícil… :rolleyes:

    Tb tem o Vectra GT tem sua versão aperfeiçoada: o Vectra GT-X(Gambiarra Total Xtreme).

  • Raimundo

    [Comentario #95614 sera citado aqui]

    Cara, deixa pra falar do Punto quando ele receber o motor turbinado. A comparacao limita-se a Vectra e Golf.

  • lamb0

    [Comentario #95627 sera citado aqui]

    :hauhau:

    Só que o Vectra nao é uma gambiarra.. é sim o Astra! So acho feio os seus farois.. Mto simples os elementos internos!

    Olha essa linha do “Vectra” que sai das lanternas e vai ate a frente… o GOLf é retao.. nao tem nada e é todo quadradao até o GOL é mais bonito!

  • lamb0

    Quis dizer que o Vectra é o Astra

  • IGAUM

    [Comentario #95610 sera citado aqui]

    SIM!!! O VTR da de 10 a zero no Golf geração 4,25 e de 10 a 9 no Vectra hatch…

    Mas……

    Mas um carro 2 portas e de apelo altamente esportivo como o VTR merecia de cara rodas 17’… q hj em dia tão baratas…

    Nem cogitaria 16…tinha q ser 17 mesmo!…inda mais para um carro de mais de 70 mil.

    O que mais dói qdo eu vejo um VTR na rua… é ver ele com aquelas rodas 15’… meu deus… q judiação… q q a Citroen tinha na cabeça????

    Da dó ver um carro desses com rodas q ficam parecendo aro 13″…. :clown:

  • Gustavo Miranda

    Eu vou ter que comprar essa revista para ler a matéria, pois não entendo como o Vectra GT tendo aibags de série, ar condicionado, carroceria em sincronia com a do Astra europeu, motor pouquinho mais econômico ainda ficou em segundo ao lado do Golf velho, só por causa do banco de couro, da marca VW na grade ou por causa da revolta dos puristas com o nome Vectra que a GM deu a ele?

    Em design, até um Astra pretinho, com belas rodas é muito mais bonito, equilibrado e imponente que o Golf, e acabamento em carro nacional também não é critério consistente de desempate que motive alguém a eleger um modelo em relação ao outro deixando fatores mais relevantes de lado, o Vectra GT não é tão ruim assim comparado ao Golf. A comparação deveria ter sido deles com 307 e Focus, aí sim há parâmetros consistentes para vitórias nessa classe de preços.

    Talvez se a VW trouxer o novo Golf para cá obrigue a GM a mexer os pauzinhos e tratar de lançar em pouco tempo depois da Europa o novo Astra no lugar do Vectra GT e o novo Lacetti no lugar do Astra nacional, uma vez que ambos compartilharão muitos componentes e estruturas.

  • ironfire

    GREAT TRASH!!! :pao:
    GRAN TOSQUEIRA!!! :clapp:

  • Portuga

    [Comentario #95641 sera citado aqui]

    :bate: Está enganado qto ao preço, o proprio NA

    :banana: já deu a noticia de ele baixar de preço, tabela de R$63.500,00 e mesmo assim em SP v. já o encontra por R$59.900,00 com as aro 16″ e por mais R$1.500,00 as aro 17″, mais barato que Golf e na mesma faixa do C4, que é um caro muito superior, no conjunto, alem de ter um seguro mais baixo que Vectra GT e Golf.

  • Diego D

    Na europa o Astra (Vectrastra) tem versao de 4 portas, como o nosso Vectra GT, e tem a versao esportiva de 2 portas, com design um pouco diferente, com perfil mais baixo, que là e xamado de Astra GTC. Aqui tiraram o ‘C’…
    Olhem as fotos.http://www.corrieredeimotori.it/Public/FileUploati/14-11-2007-ID_23811_opel-astra-03.jpg
    http://www.abcars.friko.pl/samochody/opel/astra-gtc/opel-astra-gtc-027.jpg

  • Diego D
  • rvictor

    vectra é mais carro!
    mais bonito. essas rodas 17″ sao lindas.
    :clapp:

  • JDFortuna

    Só são esportivos na intensão, deviam ambos ter “sport” no nome e não GT.

    Tecnicamente são fracos, mecanicamente são velhos e só o visual do Vecstra cola, do Golf, só as rodas e ainda sim, parecem emprestadas de “xuning” de gol bolinha.

  • Giovanni

    O Golf é horrendo!! Achei muito estranho alguém comentar que o acha mais bonito que o Vectra GT! Em todo caso, ambos são ruins de motor, portanto não valem o que custam :down:

  • JDFortuna

    [Comentario #95572 sera citado aqui]

    Que Civic, cara. Estamos falando deste que custam 60 mil. O Civic SI custa 100mil!

  • dissin245

    golf e bem mais bonito, alem de ter teto solar! o vectra… nem o gt-x tem esse opcional…..
    a unica coisa que fico feia no golf foi a grade preta

  • mandabala

    [Comentario #95678 sera citado aqui]

    heheh Pirei o cabeção, eu tenho preconceito ferrado contra esses dois carros aí

  • Levaria o Vectra que é mais seguro e mais econômico além de mais bonito, mesmo sabendo que ele é um Astra com motor de Monza.

  • Hodney Souza

    Sem duvida levaria o Vectra “Astra” por ser mais moderno e belo. O Golf é um modelo de praticamente duas gerações passadas ao passo que o Vectra ainda está em produção na Europa, claro com tecnologia superior.

  • coiote

    kkkkkkkkkkkkkkkkk
    Esse Golf GT aí tem quase a mesma potencia q um APzão 2.0i de 15 anos atrás. :clown:

  • JaumM

    Éber, talvez seja tarde demais pra avisa, mas, segundo consta no site da GM, o Vectra GT NÃO vem com air bags duplo de série (vinha na linha de lançamento, a 59.990) quando baixou o preço fui conferir e vi q pra levar air bag duplo o carro vai pra 61K asssim como já há a linha 2009 disponível.

  • Gustavo S.R.

    [Comentario #95711 sera citado aqui]

    Falou exatamente o que eu ia dizer!

    abraços

  • Giovanni

    [Comentario #95681 sera citado aqui]

    Cara, olha bem os dois carros. O Golf é um dinossauro, todo caído, quadradão. Como que isso aí é mais bonito que o Vectra GT? Nunca. E olha que nem gosto do Vectra GT, mas daí a dizer que o Golf é mais bonito é loucura! Você deve ser muito fã da Volks mesmo pra dizer uma coisa dessas! :OoO:

  • alcantara

    Se tivesse que escolher um ficaria com o Vectra GT(Opel Astra) por ser um projeto mais novo e visual mais agressivo… Aquela gambiarra nas lanternas traseiras do Golf.. :pao:pelamordi Deus!!! parece aquelas saidas de água que tem nas banheiras de motel hehehe

  • alcantara

    prefiro o vectra GT porque é igual ao modelo atual do Astra que roda na Europa

  • Robinho

    SE TIVESSE QUE ESCOLHER ENTRE OS DOIS Grande Trambique ESCOLHERIA O CIVIC !!!

  • VTR2008

    De acordo com alguns que só olham as rodas dos carros…eu indicaria um Chevette com rodas 18″…como as rodas são maiores do que as 17″ do GT-X…aposto que os cara iam gostar…heuaheuae

  • Rodrigo joi

    Num mercado recheado de falsos esportivos, entre esses em especifico ficaria com o Vectra gt, alem de ser muito bonito vem bastante completo e mais barato que o golf, só acho que um vulgo esportivo tem que ter teto solar …

  • Rogerio_BH

    Esse Golf é horrível.
    Com certeza um dos modelos mais feios no mercado atual.
    Apesar das limitações o (Astra), ops Vectra GT é bem mais harmonioso e moderno.

  • Thölken Lenon

    Comprei meu primeiro Golf GT aqui na Europa e ele é 2006 versão completa e 170 cavalos, olha, na auto estrada ele chega a pegar 250km, apesar do velocímetro marcar até 260km..

    Uma maquina impressionante e muito boa de dirigir, muitos recursos, piloto automático, controle de tração, 8 air bag, sensor de farol, faróis de neblina, cambio com 6 marchas, sensor de para-brisa molhado, computador de bordo, freio a disco nas quatro rodas, e mais alguns detalhes que fazem toda a diferença na hora de coloca-lo a prova!!


Send this to a friend