Elétricos Tecnologia Vídeos

Qualcomm constrói pista para recarga de elétricos em movimento (vídeo)

qualcomm-halo Qualcomm constrói pista para recarga de elétricos em movimento (vídeo)

A Qualcomm, empresa do setor de tecnologia, construiu uma pista de testes para recarga wireless de veículos elétricos em movimento. A tecnologia do fabricante de processadores é chamada de Halo e tem como objetivo ampliar a autonomia dos carros elétricos sem a necessidade de parar para recarregar.

Em Versalhes, França, a empresa construiu uma pista de testes de 100 metros com trilhos de energia a cada 25 metros. Utilizando dois exemplares do Renault Kangoo ZE, o sistema permitiu sua recarga mesmo em movimento. A Qualcomm avisa que a velocidade limite para recarga é de 100 km/h, uma boa média para ser executada em rodovias.

As placas de energia wireless permitem a transferência pelo ar de 3,7 kW até 22 kW, tendo uma eficiência na transferência de mais de 90%. Sem contato físico com a pista, o carro elétrico pode entrar ou sair da faixa de recarga sem qualquer impedimento. No entanto, a Qualcomm não revela o custo dessa tecnologia, fundamental para se tornar viável. A previsão é que entre em operação comercial daqui a três anos.

[Fonte: Exame]

Leia avaliações, notícias sobre carros e compare modelos em NoticiasAutomotivas.com.br.

Send this to a friend