Fiat Hatches

Quanto custará o Fiat 500 feito no México? 40.000 reais?

Em setembro do ano passado, anunciamos aqui no NA que a Fiat já estava com planos de produzir o Fiat 500 no México e o exportar tanto para os EUA quanto para o Brasil. Essa semana, o site Terra falou também sobre o assunto, trazendo mais luz sobre a novidade interessante.

É claro que o Fiat 500 feito no México teria preço interessante, pois foram investidos mais de 550 milhões de dólares na fábrica da Chrysler em Toluca, para fabricar pelo menos 100.000 unidades do compacto retrô. Dentro dessa produção em massa, existiria uma fatia destinada ao Brasil.

E sem altos impostos de importação, acreditamos que o modelo poderia ser vendido por 40.000 reais aqui em nosso país. É claro que isso não vai acontecer, pois a Fiat mataria outros modelos de sua linha nacional que estão nessa faixa de preço.

Mas o Fiat 500 custaria bem menos que os atuais mais de 60.000 reais da versão importada da Europa. O diretor-geral da Fiat, o italiano Sergio Marchionne, que também assistiu à cerimônia, falou que dos Fiat 500 produzidos em Toluca “uma parte importante será destinada à América Latina”, sem especificar valores.

Bom, de qualquer maneira, esperamos que seja bem em conta, para que tenhamos alguma opção mais moderna e interessante além de modelos arcaicos e pelados, com os quais estamos tão acostumados.

Agradecemos ao leitor Giovanni Rocha pelo email.





  • HIGH TORQUE

    Voces estao enganados, esses sao os primeiros 1500 fiat 500 importados do mexico para adaptacao e tropicalizacao para o Brasil.

    Desculpem a falta de acentuacao, mas esse teclado ta osso.



Send this to friend