Audi EUA Marketing/Propaganda Montadoras/Fábricas

Que crise que nada: Audi compra 60 segundos do Super Bowl, vai pagar 6 milhões de dólares

audi-logo Que crise que nada: Audi compra 60 segundos do Super Bowl, vai pagar 6 milhões de dólares







Tem evento televisionado que possui uma força incrível. Milhões e milhões de pessoas assistem, fazendo com que os preços de propaganda em um evento desses custe cifras astronômicas. Este é o caso do Super Bown, que anualmente é assistido por quase 100 milhões de pessoas, grande parte dessas compradores em potencial de novos carros.

E a Audi sabe muito bem disso, pois está comprando 60 segundos no intervalo do Super Bowl XLIII. A propaganda vai passar durante o primeiro intervalo do jogo, a um custo de 6 milhões de dólares para a montadora alemã. São 100.000 dólares por segundo!

A Audi quer ampliar o conhecimento do povo sobre sua marca, e também aumentar a visitação em seu site americano. Nos EUA, a Audi é a marca menos conhecida das três alemãs, e quer melhorar isso.

A fatia da Audi no segmento de carros de luxo nos EUA foi de 6,2% em 2007, e ela quer passar para 8,6% nesse ano. Ainda não temos detalhes sobre se essa propaganda irá falar de um modelo específico ou da marca em geral. Ela está sendo produzida pela Venables Bell & Partners, uma agência de propaganda da Audi, que fica em São Francisco.

[Fonte: Audi]



  • LFSP2

    Uma pena a Audi fazer isso, preferir gastar dinheiro com os fãs obesos de futebol americano em vez de patrocinar um esporte bem mais interessante que é o automobilismo, ainda mais surpreendente saber que ela deixará de competir na Le Mans Series(e na American Le Mans Series) por causa da crise mas vem gastar 6 milhões no intervalo comercial de um esporte onde um bando de homem fica dando tranco uns nos outros atrás de uma bola oval. É o evento esportivo mais assistido do mundo, mas 90% dos que assistem esse SuperBowl estão nos EUA. Podem discordar mas eu acho isso uma palhaçada da Audi.
    :banana: :banana: :banana: :clown: :clown: :clown:

  • antoniokings

    Mas é bom abrir o olho. LI ontem, que o banco da VW na Alemanha vai pedir ajuda ao Governo. A parte industrial, segundo a empresa, ainda não foi afetada. Vamos esperar.

  • JBAFilho

    [Comentario #125805 sera citado aqui]

    Se as vendas da AUDI passarem de 6,2% para 8,6% vale muito a pena. Empresa vive de vendas e grana. E é muito mais barato comprar esses 60 segundos do que entrar na F1, por exemplo. Imagine que até para sair da F1 você tem que pagar uma fortuna (lembra do posta da Honda). Claro que para a imagem da empresa é bem melhor investir em corridas, sobretudo a AUDI, mas o mercado americano é uma tentação para qualquer montadora. É dá grana, muita grana.

  • Kaique L. Andrade

    Tomare que gaste dinheiro a toa! :clown:

  • johnny

    devem crescer as vendas no mercado de luxo
    pq as marcas niponicas acura, lexus, etc tao indo mal

    boa Audi :clapp:

  • Rodrigo joi

    A melhor maneira de tirar a imagem de marca de mecânica problemática (nos EUA) é investindo em marketing, nisso foi uma “tacada” de mestre.

  • Luis.J.R.

    Caramba?Como a audi tá faturando só com intervalos comerciais. :eyess:

  • fr_amaral

    Me dá 100 mil que fiko feliz!

  • Tteurafa

    [Comentario #125805 sera citado aqui]

    Fãs obesos de futebol americano, mas capacitados a comprar um Audi.


Send this to a friend