Sedãs Volkswagen

Que tal um Volkswagen Passat V6?

volkswagen_passat_v6_fsi_4motion-1-620x465 Que tal um Volkswagen Passat V6?

Como todo autoentusiasta, gosto de pesquisar e me informar sobre os novos lançamentos e sobre as notícias de carros. Uma coisa que me chama muito a atenção é o mercado de usados e seminovos. Fiquei surpreso com a quantidade de itens que tem no Volkswagen Passat 3.2 V6 FSI.



Por um preço que não é barato, mas que compensa mais que comprar um Hyundai Elantra de oitenta mil, um C4 Pallas de 78.000 reais ou mesmo até um Focus de 60.000 reais.. Claro que a manutenção é bem mais cara, mas convenhamos: é um legítimo alemão, praticamente uma BMW e por este preço acho que compensa.

E qual o preço de TUDO isso? Em 2008, custava R$ 168.000 mas, de acordo com a FIPE, hoje dia 22/01/2013, o 2007 está “apenas” R$ 61.086,00, o 2008 está R$ 64.268,00 e o 2009 R$ 74.630,00.

volkswagen_passat_v6_fsi_4motion-2-620x465 Que tal um Volkswagen Passat V6?

MOTOR
1. Motor dianteiro, transversa de 3.2 litros, 6 cilindros VR 15° com 24 v.
2. Potencia máxima: 250cv a 6.250 rpm
3. Torque máximo: 33,67 kgfm
4. Taxa de compressão: 12,0
5. Injeção direta de combustível FSI (Fuel Stratified Injection)
TRANSMISSÃO
6. Câmbio automático de 6 marchas Tiptronic com sistema DSG – Direct Shift Gearbox (dupla embreagem e gerenciamento eletrônico); tração integral permanente nas quatro rodas (4Motion); EDS (bloqueio eletrônico do diferencial)
DIREÇÃO
7. Tipo pinhão e cremalheira com assistência elétrica (Servotronic)
8. Diâmetro de giro: 11,4m
SUSPENSÃO
9. Dianteira: Independente, tipo McPherson com braços triangulares transversais, molas helicoidais integradas, amortecedores telescópicos hidráulicos pressurizados a gás e barra estabilizadora.
10. Traseira: Four-link (braços transversais e longitudinais), molas helicoidais, amortecedores telescópicos hidráulicos pressurizados a gás e barra estabilizadora.
FREIOS
11. A disco nas quatro rodas, ventilados com ABS (sistema eletrônico de antitravamento das rodas), ESP (controle eletrônico de estabilidade) e ASR (controle de tração).
RODAS/PNEUS
12. 7,5J x 17″ polegadas, em liga leve “Westwood” / 235/45 R17
DIMENSÕES
13. Tanque de combustível: 70 litros
14. Porta-Malas: 565
15. Comprimento: 4.765 mm
16. Largura: 1.820 mm
17. Altura: 1.472 mm
18. Entre-eixos: 2.709 mm
DESEMPENHO
19. Velocidade máxima: 246 km/h
20. Aceleração 0 a 100 km/h: 6,9s
CARGA ÚTIL
21. 607 kg
PESO (em ordem de marcha)
22. 1.660 kg
PESO BRUTO TOTAL
23. 2.267 kg
EQUIPAMENTOS DE SÉRIE
2 porta-objetos no painel de instrumentos ou 1 porta objeto em combinação com preparação para telefone celular “Premium”
Air bag de cortina para o motorista e passageiro
Air bag laterais dianteiros (2)
Air bag para motorista e passageiro (opção de desativação do air bag do passageiro)
Alarme antifurto(com sirene), e proteção contra reboque
Alto-falantes
Apoios lombares nos bancos dianteiros
Ar-condicionado eletrônico (Climatronic) com ajuste de temperatura de 2 zonas (direita/esquerda)
Assistente de estacionamento
Auto-hold ( sistema de freio para situações de trânsito intenso )
Bancos dianteiros aquecíveis
Bancos dianteiros com ajustes elétricos (inclusive altura) e memória para motorista
Bancos dianteiros com climatização por esteiras de carbono, banco do motorista com função de massagem no encosto
Bicos ejetores do limpador do pára-brisa aquecíveis automaticamente
Câmbio automático de 6 marchas para veículo com tração integral
CD-Player com função MP3 e disqueteira integrada
Chave com controle remoto para travamento central com acionamento à distância
Chave de ignição eletrônica
Cinto de segurança automático de três pontos para o assento traseiro central
Cintos de segurança traseiros retráteis com regulagem de altura
Cintos laterais traseiros de 3 pontos
Computador de bordo
Controle do Tiptronic no volante
Descança-braço entre os bancos dianteiros, e saída de ar para os bancos traseiros
Destravamento elétrico interno para as tampas do porta-malas e tanque de combustível
Direção-hidráulica com controle de intensidade relacionado à velocidade
Espelho retrovisor interno com antiofuscamento automático
Espelhos retrovisores externos elétricos aquecíveis com memória e iluminação do campo periférico
Faróis de neblina dianteiros
Farol de Xenon
Freios traseiros a disco
Frisos cromados no contorno das janelas laterais
Grade do radiador com moldura cromada
Lanterna de neblina traseira
Lanternas traseiras com tecnologia LED
Logotipo “FSI”
Manopla da alavanca de câmbio revestida em couro
Pára-sol biarticulado com espelho iluminado – lado direito
Pára-sol biarticulado com espelho iluminado – lado esquerdo
Piloto automático
Pneus 235/45 R 17
Pneus Conti
Porta-copos dianteiros, com cobertura
Programa eletrônico de estabilização com sistema de auxílio à direção. Inclui ABS com ASR, EDS, MSR e estabilização do reboque
Regulagem automática do facho do farol, com luz dinâmica e estática para trânsito em curvas
Revestimento interno em couro
Rodas de liga-leve 17″ (Westwood)
Sensor de chuva
Sistema de controle da pressão dos pneus
Tapetes de tecido na frente e atrás
Tiptronic
Tração 4 Motion (4X4 integral)
Veneziana para o vidro traseiro (elétrica)
Vidros dianteiros e traseiros com acionamento elétrico
OPCIONAIS
Rádio premium dynaudio sound
* Radio premium Double Din
* Antena
* Pacote de som digital
Teto solar com células solares
* Ar-condicionado eletrônico (Climatronic) com ajuste de temperatura de 2 zonas (direita/esquerda)
* Teto solar/corrediço/basculante elétrico
Teto solar elétrico

Por Eduardo Pruvinelli da Silva

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  • Rafael_CTBA

    Tem que ser corajoso pra encarar um Passatão, mesmo o preço sendo muito atraente!

    • ARISTEU

      Se comprar um em bom estado, é mais tranquilo que muitos 0km que oferecem menos e custam mais, principalmente porque as concessionárias cobram revisões absurdas apenas pra uma simples troca de fluidos e filtros ;)

      • bandaxadibar

        Ano passado eu estava pesquisando carros desta estirpe com tração AWD e gostei bastante do Passat V6, porém ele é muito caro….Hoje na minha cidade tem um Passat V6 4motion 2009 por R$73000,00…..Com esta grana toda, vou de Fusion V6 AWD 2010, que a média por aqui é de R$75000,00

        • marcfreitaz

          Vale lembrar que muitos Ford Fusion AWD 2010 vieram com problemas no câmbio, travas e etcs, por isso o valor é bem parecido com a versão 2.5… se você der uma olhada no reclame aqui irá entender mais sobre o problema…

          • Edson Roberto

            Vale lembrar que vários motores da série FSI não tem aceitado nem mesmo a gasolina podium e gerando muitos problemas para os donso de VW desse periodo.

            • KzR

              Esse é um detalhe que não se pode relevar no Brasil. Lembro de que até os Jetta TSi e Tiguan estavam apresentando problemas na injeção. A VW alegava que era uso de combustível adulterado. Bem, de certa forma eles não estavam tão errados assim.

              Uma pena. Porque esse Passat é show.

          • rafa_marcao

            Exatamente. Para comprar qualquer carro, o primeiro passo é entrar no Google e pesquisar sobre problemas frequentes. Deixei de comprar um Tiida 2008 pois descobri que a maioria dos Tiidas até 2009 tinha problemas com a coluna de direção (culpa de nossas ruas) e as vezes tinha até que trocar a caixa de direção. Imagina? Mais 3…4 …5 mil…

            • dr_782

              Tenho um Tiida 2008 e de fato a coluna de direção fazia barulho em piso irregular. A concessionária trocou na garantia e não gastei nem 1 real. Nesta última revisão de 4 anos (fora da garantia), a Nissan mandou trocar a coluna novamente de TODOS os Tiidas de 2009 para trás, novamente sem custo, mesmo que já tivesse sido trocada ou sem barulho. Achei uma postura legal da Nissan, pois não me foi cobrado nada mesmo fora da garantia. Imagino que ela esteja evitando a qualuqer custo um Recall para não manchar a marca que está crescendo no BR. A propósito, foi o único "defeito"do carro em 4 anos…

              • rafa_marcao

                Bacana, não sabia disso. Mas ia comprar usado, sem garantia. E muitas vezes não tem como saber se foi feito ou não.

            • bandaxadibar

              Todos carros tem problemas….

              • KzR

                Mas é bom saber quais problemas você consegue lidar ou não.

              • rafa_marcao

                Sim, mas problema com caixa de direção é um pouco mais complicado e perigoso.

    • bandaxadibar

      o Fusion V6 AWD 2010 custa o mesmo e tem tecnologia e design mais atualizado.

      • Edson Roberto

        Como é que ?

        O motor V6 dele não tem injeção direta, não tem cambio DSG, não tem o acabamento das portas emborrachado com couro, não tem aquecimento de bancos, não tem limpador com aquecimento, não tem o som premium de 16 alto falantes desse modelo (mas tem 2 subwoofers é bom ressaltar), anda bem menos, entre outras muitas coisas bem superiores no Passat. Não tem possibilidade de comparação entre esse modelo de Passat e o Fusion V6.

        A suspensão do Passat é muito superior ao do Fusion por exemplo, contando com sistema eletronico de controle da mesma….. enfim… o carro é muito superior.

      • ahsoliveira

        kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!
        como o Edson Roberto já disse tudo só me sobrou a risada!

      • poiopoio

        kkkkk não tenho palavras.

    • kikofar

      Olha Rafael, não gosto dessa tarja aí que usam "corajoso". Sou um destes viu… e sou muito pé no chão meu amigo. Tenho um Corolla 2000, um Accord V6 2006 e uma BMW 328 2000. O Corolla é um tanque e aguenta o tranco do dia a dia. O Accord fica com minha esposa, que roda pouco (500 km mês) e a 328 é só para o sábado/domingo em eventos/restaurantes/passeios.

      Enfim, procuro comprar tudo pela net. Tenho um excelente mecânico, que até o momento mostrou-se competente e honesto. O que não soube fazer, falou na lata. O que fez, sempre cobrou preço justíssimo. Com um inglês básico e curiosidade, dá pra comprar tudo pelo E-bay ou em alguns casos, pedir pra um importador. Não vejo grandes problemas nisso.

      CONTINUA…

    • kikofar

      Em relação ao Passat, é um carrão mesmo. O grande problema desse carro é o câmbio que costuma dar problema após 60, 70, alguns relatam problemas aos 100 mil km. Até achava que era por má manutenção, mas assustei-me pois numa oficina de um amigo, nas duas vezes seguidas que fui lá eu vi 2 Passats com o mesmo problema. Em ambos os casos, 8 mil reais de custo para solução do problema. Algo realmente que preocupa. Há muita controvérsia sobre o assunto. Foi um dos carros que mais olhei, mas quando me lembrava que a assistência técnica da VW, por experiência própria, foi muito fraca num antigo carro que eu tive, quando me lembrava que o mesmo mecânico que cuida de Gol 1.0, cuida de Passat alemão com injeção estratificada e câmbio de dupla embreagem, fiquei muito preocupado e somando-se esse problema no câmbio aí que não é tão pouco frenquente como ando vendo, acabei desanimando do carro, que é, no todo, muito bom, um veículo fantástico. CONTINUA…

    • kikofar

      Quase comprei uma a Passat perua para minha esposa… com teto, farol xenon direcional, bancos elétricos e com aquecimento naquele couro com gomos… coisa linda demais, mas fiquei receoso e optei pelo Honda Accord V6 como disse antes. Abraço!

      • Rafael_CTBA

        Legal, gosto de todos os seus carros!
        E também gosto do Passat, mas nunca vi um carro desses com menos de 60,70.000km rodados e tendo em vista que dá pra comprar um Fusion muito mais novo (mesmo sendo do 2.5) eu não comparia um Passat.
        Mas eu nem sei o que to palpitando, ainda to nos carros de R$50.000 reais!

  • zemarreta

    Particularmente acho que é um bom negócio, mas vc tem de levar em consideração o seguinte:
    1. Não existe carro inquebrável. O fato de ele ser alemão, não significa que ele não vá dar defeitos. Vai dar, como todo carro com esse tempo de uso. A diferença é que ele tem acabamento de primeira e que provavelmente esteja ainda livre de barulhos.
    2. Vc vai ter de ver algum esquema para comprar as peças fora da concessionária, que provavelmente tem preços abusivos para componentes como amortecedores, discos e pastilhas de freio. Se vc souber alemão recomendo comprar direto do ebay.de. Até acho interessante fazer o basicão na CCS, para manter os carimbos das revisões, mas essas trocas grandes, o ideal é fazer por fora.
    3. Se ele estiver te dando alegrias, ótimo, senão, passa pra frente e tenta outro. Minha experiênca é de que carro quando começa a dar muito defeito, ou vc precisa ir mais de uma vez para resolver o mesmo problema, é hora de vender (mesmo que vc tenha comprado há pouco tempo), pois a tentativa de "agora vou resolver tudo", nunca resolve tudo e sempre vai ter coisinha nova.

    De resto, acho que é um ótimo negócio. Esse carro é tem a mesma base do A4 da geração antiga (ou seja, é um carraço), mas sem as limitações dos motores turbo de antigamente.

    • Edson Roberto

      Não tem não… esse V6 não é sobrealimentado.

      Ele tem injeção direta e o cambio garante muita alegria. Esse é o tipo de modelo que se parece com uma BMW mesmo, pois vc faz curva pra valer e ainda o carro pede mais… ele em comparação ao Passat 2.0 nem parece o mesmo carro.

      • zemarreta

        Por isso que eu falei que não tem as limitações dos turbos de antigamente. Acho que a única coisa que esqueci de mencionar e que vi que vc passou perto é que os motores com injeção direta podem ter maiores problemas com a carbonização. Esses da VW/Audi, aliás, são bem afetados por esse problema.
        Mas não deixaria de comprar o carro só por causa disso. Por esse pacote todo, eu acho que levar em um bom mecânico e pedir para ele limpar a carbonização a cada 50 mil km é um preço justo a se pagar.

        • KzR

          Se você gosta do carro, vale a pena sim.

  • edy_caceres

    Praticamente uma BMW?
    Ai voce forço amigo, se disse Audi ai sim!
    Se o carro for bem cuidado é uma belissima opção.

    • Edson Roberto

      Acredite…. esse modelo em especifico do Passat, lembra facilmente uma BMW. Dirigir ele é inacretivelmente divertido! E olha que eu nao pude dirigir forte, mas o ronco e estabilidade dele (e ao contrario da versão 2.0 ele é mais duro e confortavel) é fantastica! Se compara sim ao comportamento de uma BMW guardada as devidas diferenças a começar pela tração.

  • AmmmmmP

    Queria usar o 2.0 ecoboost da Ford, 240cv para anular a "boa idéia" de se optar por um V6, mas vou me ater ao mercado de usados, somente. Esse V6 é maravilhoso, masss não vale a pena. O Jetta TSi usado está no mesmo patamar de 68 mil reais e é mais novo. E a reportagem ainda agrava a situação desse V6 mostrando a distância do preço zero ao de hoje: de 168 mil cair para 60 mil reais? O que tem desses modelos exclusivos abandonados pelas ruas do Brasil… só pesquisar!

    Esses modelos superpotentes estão fadados ao abandono. São baratos para comprar mas caros para manter, pois as peças na prateleira da VW não desvalorizam, j a m a i s.

    Melhor optar pelos Passat com motor 2.0 FSi turbo ou o FSi. Motores que estão na linha até hoje.

    • thales_sr

      E que tal manter um carro desses, que vendeu pouco e saiu de linha? Peças de reposição, só por encomenda, e tome-lhe espera (fora o preço).

    • Edson Roberto

      O motor FSI só fora do Brasil. Somente ele sobrealimentado como são nos Audis e VW (a partir do Jetta) que tem algum parentesco. Entretanto, é sempre comum que esses produtos premium tenham uma desvalorização absurdamente alta. Pode olhar qualquer um.

      O problema desses perto dos sedans médios e médios grandes está na verdade no fato de que são bem caros para se manter e muita gente não se dispõe a ter interesse em compra-lo. É um salto de produto muito alto e isso é cobrado já que tecnologia é algo que falta em nosso país para suportar.

      E esses modelos que ditam o inicio da tecnologia embarcada e que por isso não é possível manter da mesma forma que um médio. Mas não se iluda, HOJE na garantiae com baixa quilometragem é claro queo Jetta TSI é mais facil de cuidar… mas espere passar a garantia e as quilometragens aumentarem e será mais um que sofrerá com o tempo em relação a preço.

      Agora, onde achou Jetta TSI a R$68000??

      • Filipe_GTS

        É verdade, todo carro de luxo desvaloriza pacas.
        Também me espanta oferta de TSI usado por esse preço aí. Esses tempos vi na concessionária VW um TSI sendo consertado na chapeação, tava todo destruído com poucos km rodados. Agora estão vendendo por R$ 72mil, arrumado. É dos mais completos, com banco elétrico e tudo.
        Só se for uma bomba pior que essa pra custar R$ 68mil.

        • JoaoMartini

          TSI usado é meio fod* .. Todo mundo que compra um carro desse acaba judiando um pouco do mesmo rs
          Eu não compraria um usado. Um Passat ainda vai, carro de tio, normalmente cuidam bem.

      • AmmmmmP

        Acabei de pesquisar em nível nacional: o mais barato nas ocorrências, R$ 72,500 2011 com 37mkm. Como se pode perceber, está pertinho de romper a barreira psicológica dos 70 mil reais… abaixo. Ainda mais agora com a presença do Fusca – de mesmo motor – que realçou a idade do Jetta TSi e puxou o preço dele para baixo.

        Antes o Jetta TSi era a escolha certa, master, de um jovem de 20 anos ao mais perto que se podia chegar de um esportivo turbinado (e nunca foi pois nunca deixou de ser um sedan de carroceria comum). Agora o Jetta TSi é, claramente, o que sempre foi, um sedan-sem-sal…

  • esse carro é fodastico, a manutenção pesa porque não tem muitos que compartilham a mecânica aqui no brasil.

    Existem os 2.0 FSI (150cv) e turbo (200cv) também que são cerca de R$15mil mais baratos e tem manutenção mais facil, usam mecanica do A3 sportback/jetta/fusca, só que os modelos antes de 2010 não tem DSG, usam o cambio 6 marchas tiptronic normal.

  • Louis

    Tô fora. Se o dono vendeu esse carro por esse preço, é porque vem bomba!

    • Edson Roberto

      Então coloque ai…
      Accord V6, Camry V6, Fusion V6 AWD, BMW, Mercedes, entre muitos outros…. porque desvalorizam absurdos perto do que custaram 0km.

      • Duda1565

        Que maravilha!! perfeito para comprarmos com 2 ou 3 anos de uso, hehehehe

    • VictorRC

      Se o dono vendeu por esse preço é porque é preço do mercado, ninguém consegue vender carro usado por preços elevados. E outra, o cara devia ter grana e nem devia estar muito preocupado com valores, né?

    • dudupruvinelli

      É o preço da FIPE.

    • ahsoliveira

      não necessariamente, entre no site da fipe e olhe a média de desvalorização de produtos premium de qualquer marca, é muito alta!!!

  • Duda1565

    É uma das 3 opções que tenho para ser meu próximo carro… Passat V6, Fusion V6 ou Accord V6. O Passat é o último dos 3 pra mim, por ser mais duro, e por não gostar da VW. Na verdade meu preferido é o Accord (mais bonito, mais exclusivo, mais econômico e mais potente), mas o Fusion tem mais mercado, mais peças…etc.

    • Edson Roberto

      Não tem espaço para o Camry não? Pois o Accord possui menos itens de série e não que isso seja diferencial, anda menos.

      Sei que ele é mais conservador e eu também gosto mais do design do Accord, mas confesso que só teria o atual modelo reestilizado. (pelos itens de série principalmente).

      • Duda1565

        Edson, o Camry seria meu favorito pela marca. Sou muito fã da Toyota (da robustez, não das ccs e preços). Tenho atualmente uma Fielder 2008 (último ano) e acreditem, o carro tem 70 mil km, frequentemente uso estradas de terra, e toda a suspensão é original. Faço revisão de 5 em 5 mil km em todos os meus carros, e nessa última pedi para o mecânico revisar e trocar tudo, em função de um barulho que eu ouvia, porém o barulho era folga nas pinças de freio. A suspensão, segundo ele, não precisava trocar nem mesmo as buchas. Porém o Camry em específico, até gosto do design, porém minha esposa disse que se eu comprar um Camry, vai me dar de presente um cachimbo e uma bengala…quem sabe daqui 3 anos pego um 2012 já com novo design?

    • Dr. Samuel Melo

      Fusion = maior depressiaçao do mercado brasileiro

      • Duda1565

        o que (ser) "depressiaçao"?

        • poiopoio

          mhuahuahua

      • MM_

        Se ele está procurando um usado, o fato do carro ter uma alta desvalorização é uma vantagem, não?

        • thales_sr

          Ótima. Na maioria dos casos, alta desvalorização significa manutenção caríssima. E adivinha quem vai bancar ela? :D

          • Sias

            Pior….algum motivo existe para ter uma desvalorização maior.

    • rdcotta

      por que não coloca ai o Hyundai Azera?

      • Duda1565

        Hyundai = falta de peças.
        Fonte: 3 amigos que tem, sendo uma SantaFé esperando uma peça do freio à 45 dias…o bom é que é ecologicamente correto, pois te obriga a usar transporte público!

  • thiagonc

    Duro é o preço do seguro, 0km se voce vai fazer o seguro custa mais que um Classe C e um Serie 3 juntos., um absurdo. O barato pode sair caro.
    Mas pra quem comprar, eu sou bem mais a perua, sempre hahahahaha

  • MarcosObs

    11

  • Skiegaard

    legal, so q se nao tiver um fonte forte de onde conseguir peças vai tomar grandão na hora de trocar qlq peça nele.

  • vi.

    Legal!! o carro de 168mil reais hoje custa 61mil reais. Sabe qual é o grande problema? É que as peças são de um carro de 168mil reais e não de um de 61mil reais… então prepare o bolso… Fora que tudo condiz a um carro de 168mil reais… consumo, seguro, etc… Lembram dos Omegas 4.1 ? São carros que hoje estão baratos, mas tem consumo alto, manutenção cara… não pq o carro é ruim… mas é pq "as peças não desvalorizam, oq desvaloriza é o carro"

    • dudupruvinelli

      Se duvidar a manutenção do elantra é mais cara que a desse passat.

      • nytrouz

        Diz isso sem conhecimento de causa, né? Amigo meu tem o Elantra e a primeira revisão ficou menos de 300 reais, contando que ele fez algumas coisas da empurroterapia clássica da CAOA…

  • GuilhermeTUF98

    pra mim,carro usado é a melhor coisa que tem,você compra carros bem mais completos e luxuosos que um zero e com no máximo 6 anos de uso(6 anos é o ano máximo que eu compraria)

    • Duda1565

      com certeza!

  • mikaelbrian

    eu prefico carros semi novos por isso mas a manutenção que pesa, o carro pode custar agora 61 mil mas o preço da manutenção continua sendo de um carro de 170 mil isso que tenq pensar. pois as peças ñ caem de preço com os carros.

  • Dr. Samuel Melo

    "mas convenhamos: é um legítimo alemão, praticamente uma BMW e por este preço acho que compensa."

    Ferdinand Porsche e Robert Ley estão se revirando no caixão uma hora dessa com esse "praticamente uma bmw" rsrsrsrs podia ter usado Porsche ou Audi :p

  • thales_sr

    Adivinha porque desvaloriza tanto???? Lembra da frase "rico não quer, pobre não pode bancar"?? Pois é! Olha o preço de cada pneu aro 18 desse.. Ou vai botar ling-long recauchutado? Se estourar a roda num buraco, faz como? Bota aro 14? Quanto fica o seguro desse carro? Peças de reposição, existem? Ou vou ficar alguns meses a pé?
    Uma coisa é dar 60 mil reais no carro, outra é aguentar a manutenção de um carro de 180 mil.

    • Duda1565

      Bom mesmo é ter 180 mil na conta, comprar um usado de 2 anos por 60 mil e investir os outros 120 em investimentos que dêem retorno, que dá e sobra pra pagar a manutenção. Eu to quase lá, faltam só 179 mil, kkkk

      • thales_sr

        É, só falta eles renderem os 4% ao mês pra pagar o ROMBO que cada conserto faz, fora o aluguel de carro enquanto o usado de 2 anos fica parado esperando peça… rs

  • Edson Roberto

    Esse carro é para quem pode cuidar. Mesmo que se encontre um inteiro, um dia a manutenção vai ser necessária e não é barata.

    É um sonho de carro, mas muito longe do que ue poderia manter. Agora… não seria cambio DSG com sistema tiptronic (trocas sequenciais)? Porque o inverso da a impressão que é um cambio automatico "convencional" que tem "duas embreagens" ?!? … pelo menos foi como eu interpretei.

    Eber, já que foi dada a sugestão, porque não esse no lugar do Cadenza?

  • AndreSS

    Que seminovos acima de médios depreciam muito e ficam com preço bem atraente do 2° a 3° pra frente todo mundo sabe…. esse post tá parecendo mais uma propaganda do carro. Mas enfim é um carro que eu não compraria mesmo pelo valor cobrado.

  • Filipe_GTS

    Só como segundo carro. Ninguém pode ficar 60 dias esperando a peça vir de navio pra mandar instalar depois.
    Nada mau ter um carro novo de R$ 50mil e um Passat V6 usadão como esse aí.

    • julianoh

      Fillipe, hoje em dia está bem fácil importar peças para estes carros. Há cerca de um ano precisei de uma sonda lambda pro meu Jetta. Na concessionária pediram R$ 1.000 e 5 dias úteis pra entregar. Comprei num site americano (rockauto.com) por 100 dólares. Somando frete e impostos a sonda custou R$ 500. Detalhe: recebi ela em dois dias úteis…

      • Michel

        Por isso acaba sendo bem melhor depender de peças importadas do que de concessionária. Fedex ta aí pra isso. Importei um Nexus4 dos EUA, saiu de lá na segunda-feira, chegou na minha casa na quarta-feira! Fora que a disponibilidade de peças pra carros mais antigos lá fora é bem maior pois respeitam o consumidor.

    • Sr_Andante

      Esse também é meu pensamento. Como 2º carro. Um 4 cilindros pra mim já estaria bom.

    • kikofar

      Filipe, importo muitas peças dos meus 3 carros. No caso de manutenção preventiva, aquela esperada, compro 90 dias antes de realizá-la. Apenas uma vez a peça demorou mais de 35 dias (corridos). Todas as outras peças eu recebi com 25 dias em média, sendo 50% das vezes, fui taxado e nas outras não. Apesar de ser do time do "carro semi-novo", não sou alheio à demora que pode ocorrer numa manutenção corretiva. Meu cunhado mesmo comprou uma peça para o Jeep Wrangler dele e há 5 meses está retida na Receita, no RJ. Enfim, como você bem disse, o ideal é que se tenha um carro com manutenção mais fácil e como segundo carro, o "carrão". Faço assim, pois meu primeiro é um Corolla, o segundo é um Accord V6 (usada pela minha esposa, mas que roda pouco) e o terceiro é uma BMW 328 2000 usada apenas aos fins de semana.

  • Felipe_Henrique

    Que é um carrão, sem dúvida é… Mas tem que ter coragem, por que quem tem dinheiro sobrando compra um carro zero nessa faiza de preço.

    • Michel

      Nessa faixa de preço não tem nada zero km que preste. Eu tenho dinheiro sobrando e por exemplo me sentiria um imbecil pagando 69mil em um Jetta 2.0 0km de 120cv com eixo de torção. Por 15mil a menos você compra um Passat FSI em bom estado e ainda sobram 15mil para a manutenção.

      • Felipe_Henrique

        É… Boa sorte!

      • Duda1565

        …e obrigaria as montadoras à nos fazerem de palhaços! Abaixo os carros zero…

  • pumagtb76s1

    Tem que gostar muito! Na mecânica q levo o carro tem vários que são cadeira cativa lá ! Qquer defeito nesse câmbio é no mínimo 10mil pra concertar …chutando baixo….

    • zemarreta

      Vc está falando do DSG ou do automático normal da VW?

    • Duda1565

      …que é o mesmo valor da desvalorização de um carro zero nesta faixa de preço, nos primeiros 3 meses! A diferença é o nível de carro.

  • wbianchi

    belo carro
    mas o trabalho porco de adaptação dos importados da VW ao brasil (entenda suspenção, gasolina, etc) transforma esses carros em bombas relogios
    e quando a bomba explode… a $$paulada$$ não é fraca

    • Michel

      Esse negócio de "adaptações" só existe pra carros que são vendido em grande escala!

  • GuilhermeTucson

    É um belo carro, mais um dia estava eu levando meu antigo polo na vw e tinha um passat desses para fazer revisão, o preço? haha meu amigo o horário não permite!

  • roberto_araujo

    Alguém estima quando fica o seguro de um carro desses, se é que tem alguma seguradora disposta á cobri-lo?

    • julianoh

      Roberto, fiz uma simulação no BB: R$ 2.178 com franquia normal de 2.800 (com bônus 10). Achei que sairia mais caro…

      • roberto_araujo

        2178 R$ por mês, né? Se esse for o valor anual, está barato demais.

  • doidim2011

    Tem ele a venda na Webmotors, ano 2008, por 49.900 http://www.webmotors.com.br/comprar/volkswagen/pa

    • dudupruvinelli

      E ainda tem massageador no banco do motorista! Preço de HB20!

    • Thiagusss

      pq sera que estão vendendo por esse preço? leilão talvez?!?! sinistro?!?!?

      • thales_sr

        Pode estar precisando fazer 1000 coisas no carro, é facinho maquiar um bocado de problema e passar a bucha pra frente.

  • Corvo

    Aqui em NA alguns (as vezes pessoas que não tem grana pra aceder ao modelo desejado zerado) tem mania de endeusar esses carros usados ai. São belíssimos carros, equipados, seguros e confortáveis, mas a manutenção é altíssima. São máquinas e como tais podem apresentar problemas graves. Alguns dizem que comprariam um Fusion ou esse Passat. Meus caros, se uma caixa de cambio automático de um carro desses quebrar, o conserto pode ficar num preço que o comprador não consiga afrontar. As vezes tem que vender o carro para pagar o conserto rs. Li várias vezes de pessoas com problemas no cambio do Fusion V6 (dizem que a caixa frita). O ideal é pegar um modelo desses ainda na garantia, mas ai o papo já é outro…
    Por isso no mercado são carros baratos de comprar…

    • Michel

      Claro, inteligente é quem comprou zero km por 168mil e vendeu por 65 né? O fato da pessoa optar em comprar um usado deste nível não quer dizer que ela não tenha dinheiro para manutenção, dã.

      • thales_sr

        Adivinha porque vendeu por 65?

        • Michel

          Porque é o preço de mercado. Passat é um caso a parte, é o carro que mais desvaloriza no Brasil, consegue superar Volvos e outros importados. Mas 95% dos primeiros donos de Passat são velhos ricos que não se importam em perder essa grana. O senhor de quem meu amigo comprou um Passat FSI (com 30mil km) vendeu o carro porque queria comprar o Passat Variant!

          • Mathw12

            Quem se dispõe a comprar um carro zero por R$ 165.000,00, num país como o Brasil, tá se lixando pro custo de manutenção, até pq dificilmente ele ficará com o carro mais do q 3 ou 4 anos. Male male devem fazer as revisões obrigatórias em garantia. Daí a oferta de usados por preços atraentes. Já os que compram o mesmo carro usado por 65 mil, pretendem ter um bom carro por um tempo mais longo (no mínimo uns 5 anos, eu diria) em alternativa à modelos zero km menos requintados. E pra mim não é só a disponibilidade de peças que é um problema no Brasil. Encontrar mecânico q saiba mexer nesses carros é um problema. Tanto que qlqr pesquisa que fazem com o setor de reparação a GM e VW smp são eleitas as melhores marcas pelo profissionais da área. Adivinhem só pq? A maior parte dos carros vendidos por essas marcas são populares q usam a mesma base mecânica de 20 anos atrás (Celta e Classica, por ex.) e portanto são carros bem manjados. Se foge muito disso os caras já ficam completamente perdidos. Até os franceses nacionalizados levam fama de terem manutenção ruim por este motivo. Imaginem um modelo alemão importado com motor V6 que não vendeu mais q algumas centenas de unidades no país.

  • TONY_SHARKS

    nem de graça eu quero esse troço…

  • gparra99

    Como mamae dizia, comprar carro é mole, o problema é manter!

  • Carrãooo emm..

  • PedroskCorrea

    Sempre tive uma tara pela Variant desse modelo V6!,salvem as peruas.

  • Jason

    É um ótimo carro, ótimo motor e conjunto mecânicos. Sedã top da VW. Por outro lado, é um carro que tem tradição de perder o valor bem rápido. Hoje, é possivel pagar R$ 15000 em um Passat 98 alemão. Pagar 68 mil em um passat 2007/2008, ou valores nessa faixa de preço, só compensa se vc tiver condições de arcar com a cara mecânica ou manter o carro por pelo menos uns bons anos, sabendo que daqui há uns 8 ou 9 anos ele estará valendo exponencialmente menos.

  • powercam

    Na boa, vou de azera novamente, fusion V6 (que adianta ele ser tão "fodão" se já é jurássico), jetta tfsi.
    Sei lá, minha opinião

  • PEDRO_HAWK

    Só pelo item "Logotipo 'FSI'" já vale a pena levar o carro. Este item não pode faltar de jeito nenhum.

  • poiopoio

    Carro de 170K com peças de carro de 170K, seguro, consumo, etc.
    Acho que é pra quem tem grana e não quer pagar um absurdo inicial por um carro bom. Por mais absurdo que pareça, deve existir alguém nesse mundo que tem o bolso recheado e não joga dinheiro na privada comprando carrões por pura pagação!

  • W_Costa

    Tentador, mas salgado 60 paus num carro 2007/8.

    • KzR

      Muito tentador. Mas veja que é um carro ainda de mecânica moderna e um verdadeiro "sleeper". Para quem está disposto a arcar com as despesas, é um excelente carro.

  • Duda1565

    Pessoal tem falado em "susto" ao arcar com a manutenção, que pode chegar a 10 mil no câmbio..óóóóóó, como se não perdessem o mesmo valor de depreciação nos carros zero de mesmo valor. Quanto vale um Jetta 2.0 2011? Essa depreciação dá pra comprar 2 câmbios de reserva para um importado V6!

    • Michel

      Até que enfim um raciocínio inteligente!

    • CassianoSanches

      Exato…
      O pessoal fala do custo de se trocar uma caixa de câmbio quando dá problema, mas eu pergunto, quanto custa um conjunto da caixa de um Fit CVT, de um renault megane grand tour, de um civic, de um corolla, c4?
      De quanto em quanto tempo dá problema em uma caixa dessas?
      Qualquer carro automático, quando dá problema na caixa de câmbio, é um custo alto arrumar.
      O pessoal quer ter carro top, porém pagando manutenção de popular. Isso não existe.

  • Alan Tomas

    A famosa lei da oferta e procura se apilca aqui, carros mais populares tem menor desvalorização devido a grande procura, modelos mais sofisticados já sofrem com uma maior desvalorização, devido a procura ser menor e o custo mais elevado. Já a minha opnião de proprietário e feliz dono de um passat V6, não tenho do que reclamar, no começo me assustei com os preços cobrados pela VW para peças, realmente impraticavel, parti com sucesso para sites americanos e europeus, baixei um programa de peças, com todos os codigos das peças originais e fui a luta, apareceram uma infinidades de sites americanos com peças inclusive originais, com selo audi/VW, logo a importação passou a ser via de regra para tais peças, e digo que o custo ainda assim é acessivel. Em termos de manutenção, pastilhas de freios, óleo, filtros, aditivos, bomba de combustivel, oléo e filtro do câmbio tiptronic,batentes do amortecedor, buchas e coifas, tudo se acha no mercado nacional. Braços da suspensão, amortecedores,buchas de 1° linha, prefira importar, vale mais a pena pela qualidade. Itens de acabamento, frisos,peças de acabamentos internos e algumas partes eletricas também são achadas no Brasil. Tudo mais que não achar, pegue o codigo da peça, digite no buscador e não tenha medo de importar. Até kit de reparos dos câmbios tiptronic e do DSG se acham, só para ter uma noção de preço, um kit de tiptronic 5HP19 do passat V6 com todos as vedações, anéis, discos de aço, sai por 900 dolares. Espero ter ajudado.

    • Maurício Klimowitsch

      Alan, boa noite! Você ´poderia me ajudar com as peças do 3.2, eu gostaria de comprar um pois acho um ótimo custo/benefício, como disse já tive um CC e creio que o 3.2 seja bem próximo, porém com um custo de investimento bem menor. Eu estou namorando um passat 3.2 – 2009, com 50k, único dono, gostaria do carro para o dia a dia, porém quero estar municiado se precisar fazer a manutenção com um bom fornecedor de peças. Meu uso é de aproximadamente 5 a 6.000 km por mês, sou muito sistemático e cuido muito do carro (encero 1 vez ao mês, lavo o carro 2x na semana e não ando em terra), não aceito detalhes, por isto preciso de boa retaguarda pra minha manutenção, meus carros são impecáveis, porém com kilometragem de estrada alta. Se voceê puder me ajudar, fico muito agradecido e parabéns pela sua máquina, pois é meu próximo sonho de consumo.
      Abç.
      Maurício Klimowitsch

      • Alan Tomas

        Boa noite Mauricio, desculpe a demora pela resposta, mas estava trabalhando muito por aqui.
        Se quiser me passar teu email, posso te ajudar nesta parte. Já tenho o programa de peças linha VW e Audi, e por eles vou buscando o codigo das peças e jogo no google, ai vou a luta, já tenho 3 sites bem estruturados que tem uma gama enorme de peças, originais e de distribuidores de marcas renomadas.
        Nenhum bicho de sete cabeças, como muitos acham, pelo contrário, muito mais facil e pratico, e a diferença de preços praticada é absurda, fui cotar uma valvula anti chama aqui na concessionária VW, me pediram 1.200 reais, a paralela estava em 450 reais, a original lá fora 173,64 dólares.
        E viva o primeiro mundo!!!
        Fico no aguardo

    • Fabio

      Alan, o consumo dele é muito maior que o 2.0T?

      • Alan Tomas

        Depende do pé!!! Em modo tiozão, indo de boa pela cidade, faz entre 7,5l e 8,0l, claro se ficar pisando vai cair para 6 e poucos, uma dica, se pegar a marginal e estiver andando, ligue o piloto automatico e fique só no freio, o consumo diminui, fato comprovado, pois o piloto automatico não fica dando aquelas pisadas nervosas que fazemos, ele vai gradativamente e em suavidade, isso economiza e muito o combustivel.
        Já na estrada faz 13,3 em média, usando o piloto automatico e curtindo o passeio, pode ter certeza que passa disto brincando.

    • Pedro Almeida

      obrigado, me ajudou a decidir pela compra. pode me passar o programa de peças? Abraços Pedro Almeida

  • Maurício Klimowitsch

    Concordo com o Alan Tomas, é um ótimo negócio!!! basta vc ter criatividade e buscar opções no mercado de peças, com importadores independentes e pelos sites da web, eu tenho um Toyota Camry 2007, é o segundo que compro em 1 ano, só faço manutenção com peças compradas paralelas em importadores independentes e as troco na agencia Toyota pagando a hora de serviço técnico. Já tive um passat CC ano 2010 (carro espetacular, economico e anda muito) e mercedes E 350 ano 2005, sempre faço as manutenções com peças de importadores independentes ou trago dos EUA, então o preço fica acessível, próximo do nacional em um carro de qualidade superior. Quanto ao JETTA 2011, um amigo comprou um turbo, o CÂMBIO deu PAU, ficou só R$ 14.000,00 (a garantia trocou) mas o preço é mais caro que o passat, tenho uma pessoa o FAUSTO em Campinas que é especialista AUDI/VOLKSWAGEN, ele me disse que o passat que dá mais problema é o TURBO, pois não houve um bom casamento motor/cãmbio, diferente do V6 3.2 que raramente aparece algum pra consertar, isto pra não dizer NUNCA, somente troca de óleo, pastilhas enfim, a manutenção básica. Então, eu fico sim com um carro maravilhoso, com todo conjunto luxo/motor, além de extremamente economico, faz 12 km/l na estrada e 7/8 km/l na cidade. Com um motor de 250cv que vai de 0 a 100 em 6,9 s e final perto dos 250km/h. Enfim é de GRAÇA pelo custo benefício, porém apenas o v6 3.2, pois os outros não.
    Espero ter ajudado a tirar este mito de usado/caro, ao contrário, só compro carro usado, com procedência (meu Camry tem 50.300k, comprado na Autostar (agencia BMW) ano 2007, único dono R$ 50.000,00 com nota fiscal, é um exemplo de ótimo custo benefício, como ando muito pois viajo a trabalho uso o carro um ano e vendo, veja o histórico do carro e pode comprar, sendo de procedencia voce vai fazer um ótimo negócio.

    • Junior

      Alguém sabe me dizer quanto esta o seguro de v6 3.2. Em minha ultima consulta no mês de setembro de 2013 o seguro sem bônus esta em 5000 mil reais com franquia dobrada de 7000 mil.
      OBS: muitas seguradoras não quer cobrir seguro de um carro de 4 a 5 anos de fabricação deixando mais restrito as seguradoras já adianto q a porto não faz para seguro novo. Acredito que com paciência escolher de 2 a 5 importadora de peças não fica abusivo manter o Passat o cambio que tanto falam apresenta defeito apos dos 70 ou 90 mil km é só encomendar o kit e levar para uma oficina que tem o ferramental para abrir o cambio é absurdamente mais em conta do que levar na VW que vai pedir um novo cambio.
      Estou negociando Passat v6 3.2 2009 com 24 mil rodado 68 mil mas o segura esta fazendo eu desistir afinal 68+5 mil+ um retrofit de 5 mil o carão já custa 78 mil não vamos esquecer do IPVA. Como pretendo ficar dois anos com o VW vai 10 mil só de seguro agora se o seguro fica-se na faixa dos 2500 a 3500 ficaria ótimo. Mas ainda não consegui uma formula para este impasse. Estou tentando fazer o dono atual cair na realidade e dar um desconto sob a tabela fipe próximo dos 10 % mas o cara vacilou comprou okm de 176 mil na época e como perdeu muito dinheiro não se conforma em baixar mais. Afinal o perfil de púbico agora é de que que custo beneficio em relação ao okm de 70 ou 80 que não os acessórios e benefícios deste VW
      Amigos internautas e proprietários deste modelo agradeço se informar qual seguradora posso melhorar este valor de seguro, tenho 40 anos solteiro e como comentei seguro novo sem bônus
      Att,
      Junior de SP capital

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