Asiáticos EUA GM Isuzu Japão Pickups SUVs

Quem diria, Isuzu pode adquirir operação de picapes da GM

quem-diria-a-isuzu-pode-adquirir-operacao-de-picapes-da-gm Quem diria, Isuzu pode adquirir operação de picapes da GM







Quem diria que um dia a japonesa Isuzu pudesse adquirir alguma operação da General Motors. Mas nessa época de crise, quase tudo pode acontecer no mercado automotivo americano.

A empresa japonesa pode adquirir participação na operação de caminhonetes, no caso picapes e SUV da GM. Mas, a intenção da GM era vender toda a operação para aquela que um dia foi seu braço no mercado de utilitários no oriente.

O que se comenta é que a GM se aproximou da Isuzu para poder se livrar do fardo de produzir estes veículos que já não são mais rentáveis para a companhia.

Mas, segundo a Isuzu, a companhia nipônica não pretende adquirir toda a operação, mas apenas uma parte dela, assumindo inclusive a produção de algumas picapes e SUV que a GM por ventura possa deixar de fabricar.

O que um dia foi o filé da GM e outras montadoras americanas, agora de fato, parece ser um grande fardo para elas. A Isuzu tem renome em produzir de picapes e utilitários até caminhões e ônibus, não tendo dificuldades para esse tipo de negócio.

Fonte: Invest News.



  • Pettrus Ludwig

    :batman: É a crise gente!!!…..é a crise!!!rsrsrs :espar: :banana:

  • Luis.J.R.

    Caramba?A isuzu vai ficar com as picapes da gm!Meu deus!Quem sabe a proxima picape media feita no brasil, pode ser da isuzu. :cool:

  • Filipe Augustus

    Não gostaria que fosse essa foto!!!(D-max)

    Uma vez eu vi a uns 3 anos atrás uma pick`up e um utilitário esportivo da GM em cima de um caminhão com os faróis bem afinados,a frente chegava a lembrar o Holden Commodore (Omega) de geração passada (2005),Porem nunca mais eu vi e nem soube de notícia nenhuma sobre eles!!!!
    Tinham um porte um pouco maior que Blazer e S10…

    Mais falando da Isuzu,se forem lançar alguma camionete ou utilitário aqui no Brasil que seja uma referencia pro seguimento…Ou até melhor….aqui vai uma sugestão!!!!
    Poderiam utilizar a plataforma do Equinox e criar uma nova geração para a Blazer e a S10…Com um visual bem musculoso porem com um Q de Opel!!!

    =D

  • Rafael FM

    TA FICANDO LOKA A ISUZU ELA VAI SE AFUNDAR COM AS BARCA.>>>> :rayban:

  • Leacs

    [Comentario #116323 sera citado aqui]

    A S10 nacional nao eh nada mais que a Isuzu hombre americana.,O projeto da S10 foi todo desenvolvido pela Isuzu.

  • Gustavo Miranda

    Este mundo dá voltas mesmo! Eu gostei da idéia, sempre achei que se livrar da Isuzu foi um mal negócio para a GM, mas como ela sozinha conseguiu se reerguer, assim como a Fiat (que deve ter aproveitado o breve tempo de intimidade com a GM para saber o que não se deve fazer… ), agora fica muito interessante ela assumir toda a produção de utilitários.

    Na verdade, um suposto fim da General Motors não seria de todo mal, já que dificilmente as parcerias entre Opel/Vauxhall/Buick chinesa e Daewoo/Chevrolet/Buick chinesa acabarão, pois é muito vantajoso isso é possível que a parceria entre Opel e Fiat aumente ainda mais, mas sem uma burocracia invisível como a gravidade de um planeta de uma longínqua administração de Detrois para interferir em um universo tão distinto do americano como os da Opel e Fiat! Não seria uma falência, seria mais como um desmembramento.

    Eu fiquei triste com essa crise da GM, mas parando para analisar, ela pode fortalecer ainda mais as marcas sobreviventes! O máximo que pode acontecer é o sumiço da Saturn, a Buick e Pontiac apenas dos EUA. A Opel da Alemanha, que tem cacife para continuar sozinha, está muito bem representada como Holden na Austrália, Vauxhall na Inglaterra, Buick na China e Chevrolte no restante do mundo! Cadillac e Saab podem ser absorvidas pela Tata ou Fiat.

    Quem eu acho que está virando uma General Motors é a Volkswagen, soterrada de marcas redundantes, inflando a VW com sedãs muito próximos em estilo e com plataformas diferentes e sempre de olho no mercado para adquirir marcas à venda, só falta ela comprar a Cadillac e Saab caso a GM se desmembre… :hauhau: :hauhau: :hauhau:

  • fernando bento

    Acho que primeira S10 vendida no Brasil teve a frente desenhada aqui mesmo e a Isuzu importava os componentes para fazer a Hombre nos EUA. Vejam aqui:
    http://www2.uol.com.br/bestcars/cpassado/s10-3.htm

  • Powerbest

    Viu o que dar ser arrogante, achar que é indestrutivel, uma vez eu li não sei bem aonde de que os americanos acharam graça quando os japoneses disseram que iriam fabricar automóveis. Hoje Toyota e Honda dominam nos EUA, GM, Ford e Chrysler estão com sérias dificuldades em seu próprio país, sem falar na Ford Europa que ainda arruma alguma coisa com carros bonitos, graças a uma grande maozinha da Mazda!!

  • IGAUM

    huahauhauauaauuahauhauahhah

    SENTA E CHORA!!!

    Ps: parece a a Gm daqui… qdo acordar do “deitado eternamente em berço esplendido”…e pensar em lançar outra S-10…vai ser essa COISA HORROROSA ai da Isuzu…

    Mas tudo bem… quem compra isso ai é geralmente fazendeiro e afins… de gosto nao apurado e cultura ceifada…

    De carro o cara nao entende nada…mas de nelore…hauhaahauh se deixar um novilho dorme na cama do sujeito…

    kkkkkkkkkkkkk :hauhau:

  • Hodney Souza

    [Comentario #116332 sera citado aqui]

    Não escreva besteiras! A Isuzu só fabrica esse tipo de veículo. :bate:

  • Filipe Augustus

    [Comentario #116335 sera citado aqui]

    Vc tem certeza disso????
    Pq eu já li em agumas publicações na época que a S10 foi desenvolvida aqui e depois a Isuzu começou usar ela com a sua marca…
    Tanto que até li em uma revista automotiva a algum tempo atrás, quando flagraram essa pick`up aqui no Brasil (D-Max) existia um comentário assim por parte de quem escreveu o texto!!!!
    “Nós fizemos a 1º geração,agora é a vez deles nos devolver a 2º geração”

    =D

  • Hodney Souza

    [Comentario #116313 sera citado aqui]

    [Comentario #116332 sera citado aqui]

    [Comentario #116360 sera citado aqui]

    [Comentario #116372 sera citado aqui]

    Meu Deus! Tanto ódio de uma marca! Será que essas pessoas tiveram uma decepção tão grande assim?
    Eu pessoalmente acho os carros da GM excelentes. Bom custo de manutenção e agradáveis de dirigir. Não concordo em nada que essas pessoas falam de tão gritante e mal contra uma companhia.
    Toyota e Honda também estão sofrendo com essa crise mundial. O problema é que o Eber não posta muito sobre as marcas japonesas para não sujar a imagem delas como vitimas dessa crise. Lá nos EUA a Toyota como a Honda, também estão revendo suas contas com a produção de pickups e a Honda na minha opinião, fez besteira em lançar uma pickup grande em um mercado que aos poucos esta abolindo esse segmento.
    Por mais que falem mal dessas companhias americanas continuarei fã delas e de seus produtos. Penso no futuro substituir meu Fiat por um Ford ou um GM.
    :eyess:

  • Jassa Murtab

    [Comentario #116390 sera citado aqui]

    Isso é a inveja desses patéticos que vivem de escrachar os carros das marcas americanas. Por mais que eles vomitem essa baba de crocodilo a GM e a Ford vão continuar a existir e elas vão sair dessa crise logo rapidinho.

  • Gustavo Miranda

    [Comentario #116387 sera citado aqui]

    Isso mesmo, a GMB desenvolveu a S-10 nossa, porque na época, acreditavam que seria mais interessante aproximá-la de um automóvel que da D-20, então tiraram aquela frente de caminhão e puseram a bela frente da primeira S-10 (se não me engano, foi o primeiro automóvel nacional com faróis de plástico).

    Então, acho que no salão de Detroit, sei lá, a GMB mostrou a S-10, que foi muito bem recebida por lá, segundo o pessoal da própria GMB, na época impressinou tanto os visitantes como o pessoal da matriz da GM, que decidiu logo após comercializá-la nos EUA também, aí a comercialização/fabricação ficou a cargo da Isuzu, com o nome Isuzu Hombre.
    O resultado foi tão bom que logo em seguida a Trooper e a Rodeo, além de outra pick-up da mesma categoria da S-10 na ásia também ganharam frentes muito parecidas com a da nossa S-10, seu look virou a identidade dos autos da Isuzu nos anos 90!

    Ah, que saudades dessa época, auge da GM. :upp: :upp: :upp:

  • P.B.G.

    IGAUM Diz:
    7/11/08 as 11:25 [ Citar este comentario ] 8
    huahauhauauaauuahauhauahhah

    SENTA E CHORA!!!

    Ps: parece a a Gm daqui… qdo acordar do “deitado eternamente em berço esplendido”…e pensar em lançar outra S-10…vai ser essa COISA HORROROSA ai da Isuzu…

    Mas tudo bem… quem compra isso ai é geralmente fazendeiro e afins… de gosto nao apurado e cultura ceifada…

    De carro o cara nao entende nada…mas de nelore…hauhaahauh se deixar um novilho dorme na cama do sujeito…

    kkkkkkkkkkkkk

    IGAUM vc tá muito mal-informado. Moro numa cidade de interior onde existem muitos fazendeiros, e os que tem condições de comprar essas pick-ups não andam de S-10, e sim de Hilux, Frontier e L200

    Outra coisa, deixe de ser preconceituoso.
    Nem todo fazendeiro é “de gosto nao apurado e cultura ceifada…”
    Quem me parece ser assim é vc.

  • viniciusgja

    :eyess: :eyess: :eyess:

  • Rafael FM

    GM E CHRYSLER >>>>> ESTA PERTINHO DA QUEBRA, INFELIZMENTE.>>> :cavera: :cavera: :cavera: :cavera: :cavera: :cavera: :cavera: :cavera: :cavera: :cavera: :cavera: :cavera: :cavera: :cavera: :cavera: :cavera: :cavera: :cavera: :cavera: :cavera: :cavera: :cavera: :cavera: :cavera: :cavera: :cavera: :cavera: :cavera: :cavera: :cavera: :cavera: :cavera: :cavera: :cavera: :cavera: :cavera: :cavera: :cavera: :cavera: :cavera: :cavera: :cavera: :cavera: :cavera: :cavera: :cavera: :cavera: :cavera: :cavera: :cavera: :cavera: :cavera: :cavera:

  • ary

    o problema nao e a gm. muitos mantem cultura terceiro mundista que E.U.A sao os culpados por nossas mazelas.reparem que qualquer fracasso das ‘3’ americanas e festejado. pena! nao sabem a capacidade dos americanos de se recriarem. isso ja começou com vitoria de OBAMA,algo impensavel tempos atras.lembrem dos anos 80 quando AKIO MORITA(SONY) lançou livro “JAPÃO QUE SABE DIZER NÃO”. o fim da america era proximo,compraram o rockfeller center(e depois venderam com prejuizo) e a AMERICA esta ai. todo carro hoje a partir de 40000 e bom . superioridade japonesa e mito. sao tao bons quanto outros bons. quero ve-los fazer aqui carros com a dita “qualidade” no preço e volume de produçao de uno/gol.vejam dez mais vendidos na europa. nenhum japones. a midia americana( J.DPOWER), etc foi “seduzida” pelo mito. parece que a brasileira tambem.

  • Hodney Souza

    [Comentario #116575 sera citado aqui]

    Digo a mesma coisa! Carro japonês só mesmo nos EUA e Japão!
    Europa e alguns países da Asia como a China, GM e Ford são as preferidas.


Send this to a friend