Etc Montadoras/Fábricas Peugeot

Quem reclama do 207 Brasil para a Peugeot recebe uma resposta padrão

__Silas_Clown_Nose Quem reclama do 207 Brasil para a Peugeot recebe uma resposta padrão







Pois é, o funcionário que abre os emails apenas muda o nome, no topo do email, pra te responder. E só. O resto do email é a mesma coisa pra todo mundo. E o email ainda contém uns erros de pontuação. Se o texto fosse de pessoas comuns, como os que escrevem nesse blog, tudo bem, mas peraí, é um email de uma montadora! Percebemos isso, pois essa semana recebemos vários emails de nossos leitores, mostrando a resposta que a Peugeot lhes deu.

Nosso leitor Lucas de Castro escreveu o seguinte:

Fiquei sabendo da pior forma o nome do novo 206 fabricado aqui no Brasil; em um forum num site especializado (NA). Primeiramente é lamentavel a pratica de plasticas em modelos defasados, afim de continua-los em terras brasileiras, e sempre com qualidade, tecnologia e desing inferiores aos que os inspiram. O que vale ressaltar nao é pratica exclusiva de voces. Porem voces deram um passo a frente: a esculhambação. Enfim, torço pra que vcs vendam poucas unidades do 207 Brasil, para entao perceberem que o mercado brasileiro é decente igual ao europeu e merece a mesma atenção.

O leitor Claudiney Bitencourt mandou esse email:

Voces estão cometendo um erro grave ao chamar o 206 repaginado de 207, muito grave mesmo. Vao vender muito menos do que venderiam se chamassem de Novo 206 e colocassem o 207 Europeu no mercado juntos, convivendo. Agora, quem comprava o 206 nao vai comprar e quem compraria o 207 também não vai aceitar um “gato por lebre”. Só para começo de conversa, vi o 208 no Chile, lindo, e se voces pretendiam mesmo fazer a gambiarra que fizeram deveriam pelo menos partir do 307 pois este se assemelha muito mais ao 207 do que o 206. Erraram em tudo. Talvez desconhecem a história automobilistica do País e estão prestes a cometer o mesmo erro da Fiat quando chegou ao Brasil e que ainda hoje talvez sinta o preconceito por ter apresentado carros que eram verdadeira agressão ao povo Brasileiro.

E finalmente, o email do leitor Filipe Silva:

Estou inconformado com a postura que a Peugeot do Brasil assumiu ao lançar aquela aberração de carro, chamado Peugeot 207 Brasil, Isso em minha opinião é um caso a ser levado a tribunal, por enganar o consumidor com um produto que não cumpre o que promete, o ideal seria lançar realmente o Peugeot 207 igual ao europeu, e poderia se lançar o 206 com um facelifit como o que fizeram como veículo de entrada.

Sinceramente vocês da Peugeot perderam de vender um carro pra mim, e tenho certeza que a insatisfação do consumidor vai refletir nas vendas de vocês, pois foi o tempo em que os consumidores eram desprovidos de veículos de informações. Resumindo em poucas palavras… A Peugeot do Brasil esta chamando assim como eu!!! milhões de brasileiros de Idiotas…

Vários outros leitores do NA nos mandaram apenas a resposta da Peugeot, sem transcrever o email original. Pois bem, veja a resposta padrão da Peugeot:

Lucas, Claudiney, Filipe, João, Maria, Fernando, etc, etc

Agradecemos seu contato e informamos que a Peugeot, realiza constantemente testes de aceitação no mercado com inúmeros veículos nos países onde atua.No Brasil não é diferente com base nestes testes, a Peugeot lançou o veículo 207 no Brasil.

O 207 é um carro que afirma toda a aposta do desenvolvimento da Peugeot no Brasil, ao ser apresentado com três silhuetas de carroceria ao mesmo tempo hatchback, station wagon e sedã. As equipes locais criaram e produzem no país um carro pensado em atender o gosto apurado dos nossos motoristas,seguindo atributos fundamentais no Brasil, como estilo, robustez e qualidade por isso ,credenciam o Peugeot 207 Brasil a conquistar também mercados de outros países.

O design arrojado de linhas está presente também no 207 Brasil. Ora mais vigorosa, ora mais suave, a inconfundível estética da Marca é assinalada pela grande tomada de ar frontal e os grandes faróis alongados, que remetem ao olhar felino dos modelos. Capô vincado, pára-lamas salientes e visual contemporâneo expressam a modernidade que a linha 207 Brasil entrega agora ao consumidor brasileiro.

As alterações, entretanto, não se limitam ao estilo empregado pela Peugeot. No período de desenvolvimento das três silhuetas pela equipe brasileira de engenheiros, obteve-se como resultado um passo a frente na evolução de produto em termos de qualidade dos materiais empregados. Idem para a prestação de conforto, como o baixo nível de ruído interno e ótimo pacote de equipamentos, reforçado com a chegada do 207 Brasil.

Certos de sua compreensão ,sua opinião foi encaminhada para departamento responsável. São sugestões vindas de nossos clientes que nos levam a buscar o aprimoramento contínuo de nossos produtos e serviços.

A Central de Atendimento Especializado Peugeot está à sua disposição para mais informações pelo Fale Conosco em nosso web site www.peugeot.com.br

Atenciosamente,
Christopher Ferreira
Consultor de Atendimento Peugeot

Não queremos dar a entender que somente a Peugeot trata o seu consumidor como apenas um número. As outras montadoras também são assim. Mas queremos mostrar para todos, que não vale muito a pena mandar email pra Peugeot reclamando do super 207 Brasil. Pois seu email receberá uma resposta padrão e depois será apagado.

Obrigado aos leitores que nos mandaram esses emails!!



  • LF_pitico

    Afff… realmente essa mereceu o nariz de palhaço… enquanto isso na Argentina já está disponível o 207cc e o 207 RC!!!! :clown:

  • HugoVictor

    Demorou muito até a Peugeot se acostumar com o Brasil…

    Mantendo seus carros como os da europa…ai veio uma pergunta a eles: Se todas as mascas nacionais fazem gambiarras em seus carros,e vendem como agua (Vide Gol, Uno, Kombi (nem isso)), porque nós não fazemos tb?
    Assim barateamos os custos e “enganamos” a maioria das pessoas que não entendem m**** nenhuma de carro, só sabem se o carro tem nome, ou status…

    ai.. ai… peugeot, até vc?
    Espero que a Honda não faça isso tb…
    Já que até a Toyota fez com o Corolla, mas pelo menos foi mais bem feito, e recheou o carro de acessórios inéditos…

  • GugaZ

    :clapp: :clapp: :clapp:
    Hugo… ótimo comentário!!!
    Eu também rezo para que isso não aconteça!!!
    Honda e Toyota please se mantenham globais e não nos tranquem no mesmo cofre de GM, VW e Peugeot!!!

  • Diogo Militao

    Tomara que a Peugeot tome um preju com esse carro. :upp:

  • luiz_2008

    kkkkkkkkkkkkkkkkk
    parece que a peugeot tá tirando um sarro da cara do brasileiro

    “o 207 Brasil foi carro pensado para atender o gosto apurado dos nossos motoristas”

  • CAB

    A resposta da Peugeot faz crer que todos os leitorese cosumidores são desinformados e como disse um leitor, meros idiotas, sem condições de analisar o moderno e atual, do defasado e antigo.

    A presidência da Peugeot/Citroen no Brasil está muito mal, pois aconselha mal a matriz a queimar a marca, fazendo uma economia barata e pouco inteligente.

    O curioso recaiu sobre a lamentável decisão do nome : 207 Brasil.

    Vergonhoso, pois se a Peugeot não queria queimar o 307, lançando um produto de gama inferior, porém mais elaborado – 207 -, cometeu o erro de batizar o “facelift” com o nome 207 BRASIL.

    É de ressaltar que a Peugeot, respeita mais o público argentino do que o brasileiro, que deve ter por ignorantões. Pois bem, na Argentina, a montadora francesa não teve a cara-de-pau de chamá-lo de 207. Lá será 207 COMPACT, ou seja, diferenciando-o como um carro de categoria e design inferior ao verdadeiro 207.

    Cabe-nos boicotarmos empresas mentirosas, que procuram ENGANAR o consumidor, oferecendo-lhe produtos defasados, como se fossem as mais modernas e melhores alternativas para nossos consumidores de origem mais humilde.

    PS.: Cabe ressaltar que os engenheiros da Peugeot, não devem ser diretamente responsabilizados por esse terrível lançamento. Eles são apenas funcionários que cumpriram ordem superiores.

  • Se eu fosse da Central de Atendimento da Peugeot eu também copiaria e colaria a resposta pra acada um que me mandasse uma crítica :laugh:

    Falando sério, é tosco isso, eu cogitava comprar um 206, agora de jeito nenhum. Assim que a montadora se acostuma com o Brasil, vê a mina de ouro que é esse lugar. Se a citroen vier com o 2cv e chamá-lo de C2 vai vender que nem água no deserto. É muito prático: fabricante mal das pernas, pega a sucata e taca no Brasil, aí lucra como nunca.

  • ikari

    O povo merece porque tolera!

    O povo do Brasil fica vendo a corrupcao e não faz NADA!!!

    Vendo isso eles acham q esse povo engole qualquer coisa… a maioria do povo brasileiro é mediocre!

    Vai vender igual igual agua essa porcaria!

    Quer andar de 207 de verdade? Vai pra argentina!

  • cabronez

    [Comentario #88294 sera citado aqui]

    Então, eles devem estar sendo irônicos, na verdade devem nos estar chamando de vira-latas, ou fuçadores de lixo que quando acham uma porcaria ficam felizes!

    Acho que o pior de tudo é que tem gente que cai nessa ladainha de que foi feito para nós e ainda apóia, e compra!
    Como o rapaz ai em cima disse brasileiro é um povo medíocre, conformista, já já chega alguém falando que somos paises de terceiro mundo e as empresas não podem nos oferecer carros bons! Ora, como que na Argentina que em 2001 deu calote no FMI e que agora vive uma divida maior ainda que a anterior tem o 207 verdadeiro? E qual a dificuldade de fabrica-lo aqui já que ele usa praticamente a mesma plataforma do C3? O que a Peugeot fez foi analisar cuidadosamente o mercado e ver que o brasileiro é idiota e não está nem ai para o que está por dentro do carro e só liga para a aparência, é só ver as baixas vendas de ABS e air-bags, porém ela pode se da mal porque a beleza desse carro não é nota 10.
    Brasileiro não compra carro, veste a camisa da montadora!

  • Raimundo

    Incrivel eh q eles falam do 207 Brasil como se fosse o verdadeiro 207. Haja paciencia: desde quando uma adaptacao pode tem meritos de um autentico? Talvez seja filosofia dos fabricantes de carros chineses q compiam o design das outras marcas descaradamente ou decidiram por em pratica o comercial do indiano q queria ter um 206.

  • cabronez

    [Comentario #88306 sera citado aqui]

    :clapp: :clapp: :clapp: :clapp:

    Boa, foi exatamente esse comercial do indiano que lembrei quando vi anunciarem o “207” Brasil!

    Para quem quiser relembrar:

    http://br.youtube.com/watch?v=E7eOVpBCtPo

    Atenção para o final, ele metido no seu carro lixento como se fosse uma Ferrari, uma coisa típica aqui no Brasil, comercial que retrata perfeitamente a relação entre os carros ruins feitos aqui e os brasileiros. :hauhau:

  • LuizMarcelo

    Acho quo o problema são os engenheiros brasileiros nessas multinacionais. Venham o caso do Golf geração 4,5 . Foi só um engenheiro brasileiro colocar a mão e o carro ficou essa m…

  • jucachaves

    Essa Peugeot que pegue fogo, carros frágeis e malfeitos.

  • ikari

    Os engeinheiros brasileiros da peugeot ficaram na historia como motivo de piada.

    Recado para a peugeot: Parem de falar o quanto os engenheiros suaram para esse lancamento “DÉJÁ VU”!

    Seu fosse engenheiro teria vergonha.

    Suaram, suaram, suaram e pronto:

    Saiu um 206 tunado… kkk…

  • ikari

    Alguém sabe me dizer quantos engenheiros brasileiros da peugeot são necessários para trocar uma lâmpada? :D

  • edurj

    O troco será dado nas concessionárias….vai encalhar!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!

  • Ramazzotti

    Tem que dar resposta padrão sim, sob pena de ser demitido, não acho que o pessoal do 0800 está agindo mal. Agora, esse 207 brasil é uma :censor:

  • rodrigosr

    E o pior ainda está por vir: aquele medonho 207 Brasil Sedan…

    sério, será que alguém comprará um carro desses? Ele conseguiu ficar mais feio e desproporcional que o Clio Sedan…

    e a peugeot ainda se gaba de dizer que mais de 100 engenheiros trabalham nisso?? Eu demitiria todo mundo!! :hahh:

  • LAC15

    GOSTARIA DE AGRADECER AOS AMIGOS, LUCAS, CLAUDINEY, FILIPE, JOÃO, MARIA, FERNANDO E A TODOS OS DEMAIS AMIGOS, QUE AGIRAM DE MANEIRA BRIOSA, sempre lutando feito verdadeiras formiguinhas, construindo nosso grande Lar chamado BRASIL, pátria que tanto amo e sei que eles também a amam.

    Somente o trabalho contestatório, como o caso em questão, poderemos demonstrar quem somos, o que buscamos, quais nossas necessidades, exigindo nossos direitos…

    Parabéns caro amigos, lutemos com a arma das palavras bem colocadas, para serem conhecidos como um PAÍS DE CIDADÃOS DIGNOS E MERECEDORES DE RESPEITO.

    Eu já havia enviado um email a GM no lançamento do Vectra GT, e inclusive o Caro Éber chegou a publicá-lo. Porém confesso que a resposta foi infinitamente pior que esta, até um tanto mal educado.

    Parabéns e obrigado

  • LAC15

    ERRATA:

    ONDE LÊ: PARA SEREM CONHECIDOS COMO UM PAÍS…, LER: PARA SERMOS CONHECIDOS…

  • Leopoldo Motta

    Essa denominação “207 Brasil” lembra aquela infeliz e mal fadada propagando do Mercedes Classe A: “É… (pobretão,sugismundo), você de Mercedes…”. Parece que o 207 “Brasil” é feito, e com discriminação evidente, para os bobinhos que só conseguem enxergar os faróis novos. Venham logo chineses; porcaria por porcaria, fico com a “mais baratinha”!!!

  • DarK_FlooD

    [Comentario #88320 sera citado aqui]

    auiehauiehauie, voce de mercedes é foda, aeuaih :clown:

  • mandabala

    “toda a posta de desenvolvimento…” Aposta bem baixa. É inacreditável como uma empresa joga no lixo toda uma imagem da empresa para baratear o custo de produção. Por que não vender o 207 igual ao europeu aqui na casa dos 42 pilas e manter o 206 por aí. O punto é assim, um carro que deveria custar uns 32, sai na faixa de 45 e vende porque é inovador, um produto bonito, mesmo que não tão espaçoso quanto ao europeu. Realmente o mercado vai responder se nós amantes de carros estamos certos, ou se a massa brasileira vai engolir esse sapo!

  • JULIO875

    Acho que seria o caso de algum orgão de defesa do consumidor, como o PROCON, dar as caras e fazer alguma coisa contra essas montadoras. Tanto o 207 BRASIL como o Vectra GT são propagandas enganosas…
    :banana:

  • IGAUM

    LIXO!!!

    Tomara q encalhe!

  • Luis.J.R.

    Podem reclamar ou até xinga a mãe dos donos da montadoras e dos engenheiros que projetarão o carro?A peugeot tá nem ai?Sabe muito bem que o carro vai vender.É o brasil! :asner:

  • Guilherme Guimaraes

    [Comentario #88294 sera citado aqui]

    Pior que brasileiro merece mesmo, bando de consumidores passionais, se o carro é bonitinho, vai pra garagem! =]

    Sou a favor de um boicote desses lixos remendados: Golf, 207 Braziiiiiiiill iu iu, Astrão, entre outros…

  • Gustavo S.R.

    Essa matéria merece o nariz de palhaço mesmo!
    É deprimente ver a cada dia que se passa nossos carros serem mais e mais remendados…e a gente ainda paga caro por isso

    E eu que achava a Peugeot confiável…

    :asner:

  • Kokokil

    :blush:

  • Shiol

    Que vergonha! Que decepção!
    Esse é o momento que a Renault tem que aproveitar, fragilidade da imagem da Peugeot no Brasil.
    A Peugeot nunca me convenceu de verdade, agora mais do que nunca, estou super desapontado.
    Vai Renault, é tua vez Sandero!

  • san

    No texto da Peugeot ainda dá a entender que os 3 modelos (hatch, station e sedan) foram desenvolvidos por aqui. As únicas alterações foram boca, farol, capô e parachoque na frente e uma borrachona no parachoque traseiro (o sedan já existe com frente original do 206 em alguns países), e os caras chamam isso de desenvolvimento e tem o displante de dizer que pensaram no “gosto apurado dos brasileiros”…
    Como diria o Capitão Nascimento: “Tá de sacanagem?”
    :angre:

  • luiz_2008

    entao vamos provar pra Peugeot que temos sim um gosto apurado:
    nao compraremos o 207 braZil

  • rennan

    hmm brasilerio é muito desinformado
    acho q esse 207 brasil, infelizmente vai vender na mesma faixa q o 206 vende hoje……
    nao vai aumentar nem diminui nas vendas,,,,,

  • ALE

    [Comentario #88287 sera citado aqui]

    exatamente.
    bando de safado sem vergonha.
    garanto q se nao vendesse esses lixos q empurram pra nós eles mudariam de atitude.

    Um idéia q me passa:
    Comprar um barraco na fronteira da Argentina pra mim ter residencia e entao comprar um carro a diesel e usa-lo no brasil. Uma vez por ano vou pra argentina pagar as contas e pronto, fico usando um baita carro economico e barato.

  • fl4v10r04l

    Não se animem! Esse é o 34º comentario.
    Significa que somos 34 indignados que não comprarão o 207 Brasil contra um país inteiro que não sabe nada de carro e está doido para mostrar para o vizinho que o carro é modelo “NOVO”

  • RONE MACHADO

    [Comentario #88356 sera citado aqui]

    O disso tudo é que você tem toda razão.

  • TonY_BSB

    [Comentario #88292 sera citado aqui]

    E isso aí! Meu próximo carro, se tudo der certo, NÃO SERÁ GAMBIARRA!!! Tô fora! Quero é um Honda Civic!

  • Filipe Augustus

    Do msm jeito que mandei o e-mail a Peugeot,sei
    que muitos fizeram,+ infelizmente esses muitos são minoria…
    Existem muitas pessoas que não sabem nem que existe um verdadeiro 207 na Europa,e um falso aqui e esses muitos que não sabem disso…Esses sim são maioria.
    Pessoas que compram Vectra GT e acham que é a ultima tecnologia só pq tem aquele bloco de taxista digital no painel.(GPS)
    Oq podemos torcer é pra grande maioria achar o carro feio e não comprar…
    + Sabemos que infelizmente,aquele senhor de idade que tem Peugeot,vai continuar tendo Peugeot,o boyzinho pra se mostrar vai querer um tbm,a dona de casa que só leva as crianças na escola vai querer outro,e quando saí a lista de emplacamentos do mes seguinte ao lançamento veremos lá
    Peugeot 207 = 3000 unidades vendidas…
    3000 = 3000 pessoas honestas que suaram a camisa e foram enganados friamente,porem não injustamente,pois se a coisa chegou onde está é pq aquele cidadão honesto permitiu…
    Aí é a lei dos aproveitadores,aqueles que vão invadindo e ganhando seu espaço até se apossarem de tudo…
    E nós que somos a minoria pagamos pela maioria…

    Lamentavel…

    De mal a pior

  • theo

    [Comentario #88292 sera citado aqui]

    concordo so mto + o punto do q essa csa tosca ai e continuam vendendo carrinho tosco exemplo:vectra gt(astra europeu piorado e dizem q e moderno + nem requentado é) e etc… :evil: :clown:

  • Alexandre

    [Comentario #88358 sera citado aqui]

    Não é só vc que quer um Honda Civic. Todos querem mas o preço não se compara com o do peugeot!

    Esse peugeot ta ridículo. É muita cara de PAU(e muito óleo de peróba pra passar na cara) desses diretores de viermm apresentar um carro desses,e falr que foi desenvolvido totalmente aqui, e o pior é falarem que atende ao gosto do brasileiro e etc.É essa resposta medíocre…da nojo de ler!Chega de comentar, da tanta raiva de ler que daqui a pouco vo ta xingando aqui! VLWS

  • BBB

    Comparem abaixo o mercado europeu com brasileiro de 2007:

    Mercado europeu de 2007:

    1st: Peugeot 207 (437,505, +105.5%)
    2nd: Volkswagen Golf (435,055, +4.5%)
    3rd: Ford Focus (406,557, -7.5%)
    4th: Opel/Vauxhall Corsa (402,173, +41.7%)
    5th: Opel/Vauxhall Astra (402,044, -7.9%)

    Mercado brasileiro de 2007:

    1º Volkswagen Gol 243.137
    2º Fiat Palio 221.745
    3º Fiat Mille 128.522
    4º Chevrolet Celta 126.250
    5º Chevrolet Corsa Sedan 116.020

    Vejam qual é o parâmetro de competição que eles têm na europa e o que eles têm aqui no Brasil.

    Alguém ainda tem dúvida qual é a estratégia da Peugeot para o Brasil?

    Eles somente estão se alinhando à concorrência para entrar na briga por maior mercado.

    A maioria absoluta do consumidor brasileiro não se interessa por carro, não conhece nem o mercado nacional, quem dirá o mercado estrangeiro. A maioria das pessoas só sabem que existe um determinado carro, ou novo modelo, depois que o vê pelas ruas das cidades ou na garagem do vizinho.

    A Peugeot demorou mas entendeu isso, e aí está o resultado: 207 Brasil…..bem ao gosto brasileiro!

  • rpereira

    Pessoal,
    é visível o descontentamento de um sem-número de pessoas com grande parte dos produtos que são disponibilizados pelas montadoras para nós brasileiros.
    Porém, até onde eu sei, ninguém nunca protestou contra abusos como este (207 Brasil) que estamos vivenciando. Isto é bem caracterísco de um povo como o nosso, mas podemos mudar esta história. Temos que parar de reclamar só de boca.
    Este site, pelo que pude perceber, tem milhares de usuários com algo em comum: são “apaixonados” por carros.
    Podemos nos unir e ir protestar no lançamento dessas aberrações, para mostar que estamos indignados com o tratamento que nos dão.

    Eber,
    não dá para colocar enquetes neste site?
    Quantos estão indignados com este lançamento?
    Quantos iriam protestar no lançamento de aberrações?

    Podemos fazer com que as pessoas que não têm conhecimento dessas práticas sejam alertadas. Que todos que deciderem comprar estas coisas saibam, pelo menos, o que estão levando.

  • ikari

    [Comentario #88373 sera citado aqui]

    Tava demorando chegar alguem da peugeot.

    Olha so como fede cada vez q vc´s tentam consertar a coisa:

    Vc disse q a peugeot entendeu o gosto brasileiro?

    Ou seja: Ela pegou um carro e perfumou. Pronto. Esse é o gostinho brasileiro? Vai se *****!

  • ikari

    E outra: Estamos falando de um carro de mais 50 mil reais!

    Parem de falar q estavam pesando em um carro custoxbeneifio!!!

    Aqui não tem idiota nao!

    Galera falem mesmo para todo mundo q deseja comprar carro novo realmente comprar um carro novo!

    Valorizem seu dinheiro!

    Valorizem quem traz novidade!

  • fl4v10r04l

    Pra ver como são as coisas.. Minha esposa viu as fotos do 207 brasil e “achou bonitinho”.

    Como ela, serão muitas!
    A diferença é que um lixo desses não entra na minha garagem! Já outras familias comprarão sem problemas!

  • BBB

    “Ikari” você não entendeu nada.

    Eu quis justamente mostrar o contrário do que você entendeu, ou seja, as montadoras brasileiras produzem aquilo que a maioria do consumidor brasileiro se propõe a consumir.

    Porque trazer um novo modelo, uma nova plataforma, se o brasileiro aceita qualquer “suposta” novidade que lhe apresentem.

    A Fiat só é a primeira porque tem o UNO e Palio como seus carros chefes, ambos com suas plataformas e design defasados com o resto do mundo.

    A VW, hoje segunda, sempre foi a primeira às custas do Gol, único modelo com motor longitudinal em produção até hoje. Vai lançar o novo Gol graças à plataforma do Fox que foi herdada do Polo. Acho que nem ela mais aguentava olhar pra cara do Gol velho.

    A GM, a terceira, com o seu Corsa Sedan Classic e o Celta, este último que nada mais é que uma nova carenagem no mesmo monobloco do antigo Corsa.

    A Ford, a quarta, cansada das baixas vendas do Fiesta, agora entrou na dança e mudou o Ka para ficar com a cara do Celta, e povão adorou.

    Porque você acha que a Peugeot faria diferente, ela quer fazer parte deste grupo que vende “velharias” aos montes e lucram bilhões. Portanto, ela nada mais fez do que aplicar a velha receita brasileira: “cara nova nas carcaças velhas”……e o povão todo alegre achando que está levando para casa a última maravilha em tecnologia.

    Sabe, num remoto dia de 1999, se não me engano, estava eu de passagem pelo aeroporto de Congonhas-SP e vi pela primeira vez o 206 em exposição no saguão.
    Fiquei abismado como aquele carrinho de design moderno e bem acabado estava sendo lançado no mercado brasileiro. Pensei, agora eu quero ver, o Palio e o Gol terão finalmente um concorrente de peso.
    Acreditava eu que aquele seria um carro de sucesso e que estaria sempre entre os mais vendidos. Ledo engano – até hoje a Peugeot vive de fazer promoções para colocá-lo nas ruas.

    Lamentavelmente ainda conviveremos com essa situação por muito tempo. A nossa única sorte é que as montadoras japonesas parecem não aceitar essa realidade e devagarinho irão introduzir novos conceitos no mercado.

    Pelo que estamos percebendo, a Toyota pretende entrar de sola nesse mercado de compactos, e acredito que será com um produto que vai revolucionar o mercado.

    Sabe, um dia eu pensei que seria dono de um 207, o verdadeiro, há muito eu esperava por ele……….mas agora esse sonho se foi e tenho que partir para outra, infelizmente.

  • Comentário do BBB diz tudo. Primeiro, a questão do brasileiro. Brasileiro não se importa com carro, não é apaixonado por carro nem nada, carro é só 1) Instrumento pra chamar a atenção dos outros ou 2) Meio de transporte, contanto que vá de A a B com o menor custo tá valendo. O que a Peugeot tá fazendo é mais que natural. Empresas não se importam com as pessoas, só com os lucros, aprendam isso. Eu acredito que exista algo de “paixão” na criação de automóveis, mas isso vale pros mercados dispostos a pagar por isso. Eu sou mais comprar um Ka antigo, um carro cheio de história, marco no car design dos anos 90, do que um Celta.

    Aqui no Brasil, carro de qualidade não tem espaço. Assim que o 206 chegou, era cheiod e itens e tal. Tiveram que pelar o carro pra vender. O clio, mesma coisa. Volkswagen com seu Gol G3, um carro excelente, pra ficar na frente depenou o carro inteiro. Isso só vai mudar se reclamarmos, mostramos que há consumidores conscientes e que merecemos carros de qualidade. Sou a favor de algum tipo de manifesto, um “abaixo assinado Notícias Automotivas” pro Procon e praquela revista de direitos do consumidor, a ProTeste, que tal? Aí ganha repercussão na mídia, quem sabe…

  • Lucas Mendonca

    [Comentario #88356 sera citado aqui]

    Podem ser poucos os comentarios postados, mas sao milhares os que leem. Isso já é um bom começo. Porem realmente somos poucos diante dos numeros apresentados pelas montadoras. Centenas de milhares de unidades para gol, palio, celta e corsa sedan (classic), é uma realidade. Para passarmos a ter centanas de milhares de 207s, golfs, focus, astras e corsas (logicamente iguais aos europeus) precisamos endurecer nossa luta por carros melhores. Pelo menos eu, ja fiz umas tres pessoas a mudares suas opções de compra de gol para coisa melhor.

  • Claudio

    Ka com cara de Celta?
    Também não precisa relaxar!
    Apesar de não ser grande coisa, o Ka é bem mais interessante que o Celta, pricipalmente se comparar com aquela traseirinha frouxa do Celta!
    Mas que todos são farinha do mesmo saco, a isso são, todas as montadoras!

  • Claudio

    O que é coisa melhor?
    Um carro acima do popular aqui, com seu preço e quivale a algo muito melhor la fora!
    Então a única sugestão correta para um brasileiro comprar um carro bom, atual e com preço justo, é mandar ele ir morar no exterior!rs….

  • Mulek

    HUAHUAHUAHUHAUAHUAH

    Se preparem para o 308 Brasil, em breve!!! Anotem aí!!!

  • Vento

    A culpa é do Lula!!!……lançou todo tipo de bolsa, bolsa família, bolsa escola, bolsa etc…e a Peugeot foi na cola; lançou o Bolsa Peugeot 206¹/². Na verdade é uma forma de economizar os altos custos com impostos e daqui a pouquinho todo mundo esquece deste porém e começa a comprar o “novo” Peugeot… :teeth:

    Abs;

  • Claudiney Bitencourt

    [Comentario #88375 sera citado aqui]

    Eu criei uma comunidade no Orkut para protestar, é só o pessoal começar a entrar! Segue link:

    http://www.orkut.com.br/Community.aspx?cmm=52397066

    Não satisfeito entrei na página da Camara e do Senado, peguei o email de alguns parlamentares e também encaminhei o texto abaixo:

    Caro Senador,

    O que venho lhe pedir é para que junto a sua bancada elabore projeto de lei com vistas a punir a falta de respeito e exploração das montadoras de automóveis aqui instaladas. Trazem carros inferiores do mercado internacional, defasados 3, 4, 5 gerações, o chamam de novo, colocam o nome de outro modelo e ainda cobram valores exorbitantes, algo em torno de 2, 3 vezes o valor do veículo no país de origem. Exemplo: Astra (aqui chamado de Vectra), 206 reestilizado (aqui chamado descaradamente de 207), Golf (3 gerações atrás do mercado externo) e uma série de outros casos.

    Entendo que há várias formas de fazer com que não sejamos mais tratados como consumidores de segunda classe, de mercado inferior ou de menos exigentes e com gosto não tão apurados. Isto é um absurdo! É indignante.

    Vejo que o imposto de importação para veículos de marcas aqui instaladas poderia ser “zero” (ante aos excessos de arrecadação), ou menos mal para a União, imposto “zero” apenas para veículos com o mesmo nome fabricados cá e lá (o que obrigaria as montadoras usarem o nome original do automóvel caso contrário compraríamos fora um carro muito superior ao nacional com preço justo), ou então sendo drástico, imposto “zero” para qualquer veículo de passeio independente da montadora.

    Ainda, se entenderes que a isenção de imposto é algo improvável, apelaríamos pela inclusão no código do consumidor ou Lei de fato, de que carro lançado aqui, tem que ser igual em nome e modelo e versão de carro lançado no País de origem, porque somos discriminados e desrespeitados constantemente como cidadãos de segunda classe.

    Para complemento, leia os artigos abaixo:

    http://www2.uol.com.br/bestcars/editorial/atual.htm

    http://www2.uol.com.br/bestcars/editorial/252.htm

    https://www.noticiasautomotivas.com.br/peugeot-207-brasil-primeiras-fotos/

    Peço atenção ao meu pedido. Há milhares de brasileiros indignados com este desrespeito.

    Claudiney Bitencourt
    Comunidade no Orkut: Consumidores otários
    http://www.orkut.com/Community.aspx?cmm=52397066&refresh=1

  • Jassa Murtab

    É ridiculo a forma de como esses emails são enviados para a montadora francesa. Nomes de baixo calão são proferidas a todo custo dando a entender que a Peugeot nada mais é que a escrava dos brasilóides. Neste caso a Peugeot errou sim em não ter lançado o mesmo modelo do 207 que foi na França. No País de origem a Peugeot não é franqueada como no brasil. Na Europa o 207 já tem uma quantidade X de modelos que são vendidos enquanto no brasil a quantidade vendida torna a produção do novo modelo inviável já que sua tecnologia o tornaria caro demais para a produção local ao passo que os brasilóides mais criticos da marca irão com certeza adquirir o modelo 206-7 como uma grande novidade. :banana:

  • zingen

    Só fizeram burradas! Colocar as lanternas de neblina no parachoque traseiro – justamente o lugar que foi feito para ser atingido primeiro! Vão quebrar em todas as manobras e encostadas do motorista e dos outros que encostam na gente. E as peças da Peugeot não saão baratas – todo mundo sabe! Parece um sensor de para-choque lusitano! kkkkkkkkk!
    A frente não é do 207 por que mantem a entrada de car do capô, o acabamento dos parachoques são diferentes e os faroi de neblina são do 206.
    O interior não é do 207 porque todo 207 tem ar digital e não aqueles botões horrendos e antiquados. E o 207 tem o controle dos vidros nas portas, outro console e outro volante.
    Por que chamar de 207 essa gambiarra, monstrengo Frankstein, embromation?
    E o novo Gol que vai competir com ele, hein? Todo novo! Adivinha quem vai vender mais?


Send this to a friend