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Quinzena: Abril promete muita briga entre os mais vendidos

fiat-cronos-impressões-NA-55 Quinzena: Abril promete muita briga entre os mais vendidos

Os carros mais vendidos do mercado nacional estão se digladiando nas primeiras posições nessa quinzena de abril. Na frente, o Onix apenas observa a batalha que se desenrola, tendo enorme vantagem para seu oponente mais próximo, o HB20, que despachou o rival Ka. O Prisma conseguiu passar pelo Corolla, mas este está em quinto e ileso.



Na confusão que se segue, o Polo bateu no Kwid e tomou seu lugar. Já o Gol ficou à mercê do Argo e perdeu para este também, caindo para nono lugar. O Mobi ficou em décimo e expulsou de vez os SUVs. De fora do Top 10, Compass e Renegade novamente formam uma dupla imbatível e lideram o segmento. O Etios aparece entre eles e o Creta. O Ka Sedan avança nessa luta escarnecida e fica entre o SUV da Hyundai e o Kicks.

Mas, aí vem outra briga boa. Quase empatados, Virtus e Cronos arregaçam as mangas. Essa luta promete muito daqui para frente. Por fim, se é para fechar o tempo, que seja entre os veteranos Sandero e Fox, nessa ordem. Como se vê, o mês de abril promete muitas alterações de posicionamento entre os 20 automóveis mais vendidos.

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Pela primeira vez em muito tempo, os utilitários esportivos ficam de fora do Top 10, mesmo que quinzenal. Isso mostra que as vendas de carros mais baratos estão ganhando força, uma resposta ao crescimento do mercado brasileiro em 2018. O Brasil já acumula alta de 14,7% no primeiro trimestre e março foi 8,89% melhor em termos de emplacamentos que o mesmo período de 2017. Os automóveis cresceram 15,20% nos três primeiros meses, enquanto os comerciais leves subiram 11,78%. Assim, espera-se que abril tenha um percentual de emplacamentos melhor que no ano passado.

Nos comerciais leves, a situação anda mais calma nos primeiros cinco lugares, não mudando nada em relação a eles. A Strada continua líder e a Toro volta ao seu segundo lugar. O Fiorino surpreendeu em sexto. A Master vendeu mais que a Frontier, enquanto a Montana despencou para 14º lugar. O novo Ducato já começa a ganhar fôlego no mercado, enquanto a Sprinter volta ao grupo.

Os 20 automóveis e 19 comerciais leves mais vendidos na primeira quinzena de abril de 2018:

Automóveis

  1. Onix – 7.740 unidades
  2. HB20 – 4.557
  3. Ka – 3.878
  4. Prisma – 3.268
  5. Corolla – 2.721
  6. Polo – 2.684
  7. Kwid – 2.654
  8. Argo – 2.457
  9. Gol – 2.358
  10. Mobi – 2.171
  11. Compass – 2.162
  12. Renegade – 1.863
  13. Etios – 1.857
  14. Creta – 1.789
  15. Ka Sedan – 1.711
  16. Kicks – 1.684
  17. Virtus – 1.672
  18. Cronos – 1.624
  19. Sandero – 1.609
  20. Fox – 1.598

Comerciais leves

  1. Strada – 3.047 unidades
  2. Toro – 2.484
  3. Saveiro – 2.097
  4. Hilux – 1.622
  5. S10 – 1.142
  6. Fiorino – 780
  7. Ranger – 704
  8. Amarok – 623
  9. Oroch – 504
  10. L200 – 394
  11. Master – 320
  12. Frontier – 237
  13. HR – 215
  14. Montana – 174
  15. Daily 3514 – 92
  16. Ducato – 79
  17. K2500 – 75
  18. Kangoo – 69
  19. Sprinter 313 – 52

[Fonte: Fenabrave]

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  • Fanjos

    Rapaz de onde venho esse Prisma atropelando a galera? o_O
    E o Polo agora que entregaram a maior parte das encomendas no mês passado deu uma diminuída, será que é só esse mês ou essa é a quantidade real de vendas?

    • djquakerpsv

      isso é um resumo dos primeiros 15 dias de Abril … e tbm acho que o Prisma esta muito caro pra esta vendendo tão bem assim

      • José Eduardo D’Acampora Guazzi

        Na verdade a Chevrolet da grandes descontos, costuma pagar melhor no usado e no final ainda faz parcelas menores, bem como acaba vendendo os automaticos mais baratos da categoria. Não curto muito os dois mas são relativamente bons de dirigir e baratos de manter. Meu pai pegou um Onix 1.0 por conta das condições de pagamento e afins que acabam contando pra maioria.

        • MauroRF

          É bem isso que você disse, José. Vai na CSS GM e negocia, os caras fazem de tudo para não perder venda, as taxas são sempre boas, a parcela fica menor, e junte a isso a enorme rede e a mecânica simples, pronto, por isso que vende.

      • Lúcio

        Mas com todas as certezas o Onix 2018 vai liderar (bem como vem liderando em primeiro lugar nos outros meses) Ainda não acredita? Então veja com seus próprios olhos: https://novoscarros.com.br/carros-mais-vendidos-abril-2018/

    • carlos4carros

      A versão advantage alavancou as vendas do Prisma. Ja tinha sido o mais vendido em março e tá mantendo o ritmo.

    • Mauro Moraes

      O mercado em abril está em alta, mas Polo e Gol não conseguem acompanhar. Pra desespero da VW parece que o Cronos será sucesso, o que poderá garantir a manutenção do segundo lugar em vendas para a Fiat em 2018.

      • Fanjos

        Mas o Cronos esta vendendo menos que o Virtus e o Argo menos que o Polo, e o Mobi menos que o Gol, se a VW esta em desespero a Fiat esta mais.
        Acho que ultimamente o que sustenta a Fiat é a Toro e Strada e o grupo FCA claro, mas a Fiat não anda muito bem das pernas nem na casa dela na Itália e Europa

        • André Francisco

          Mas o Cronos está no seu primeiro mês ”cheio” né (ele começou a ser vendido em larga escala mesmo em 17/03), e ele tem tudo pra roubar a cena no segmento. O Argo já mostrou que não caiu tanto no gosto do público, diferente do Polo. Na minha cidade e na região aqui próxima, já vi mais Cronos, que tem pouquissimo tempo de vida, do que Argo que já tá há quase um ano nas ruas… Pra mim, o que sempre fez mais a diferença pra Fiat permanecer na liderança foi a linha de comerciais leves, com a Strada e depois a Toro.

          • Wellington Myph13

            Já era de se imaginar o Cronos ser melhor que o Virtus… Começando em 53.990,00 e 55.990,00, são quase 7mil de diferença de preço pro Virtus… Quem o Cronos deve começar a incomodar é o Prisma…

            • Car Xpert

              Nada haver, se fosse por isso o Corolla venderia muito menos..

              • Wellington Myph13

                Até parece né colega, o Corolla não é afetado pelo preço, use exemplos que façam sentido…
                O Grand Grand Siena – Vulgo Cronos – briga com Prisma e seus concorrentes, sendo o Virtus apenas parcialmente concorrente dele. Como disse, o Cronos vai é dar trabalho pro Prisma, ficando lá em cima, vendendo mais que o Virtus…

            • Renato Duarte

              Mas de qualquer forma a VW vai ter que se mexer senão o Virtus fica pra trás, não adianta a Volks justificar que o Virtus é maior, porque ela peca no acabamento.

              • Wellington Myph13

                Acabamento na mesma média dos outros. A cor não ajuda. Só isso.
                Apoiar o caso que o carro deve custar menos porquê o acabamento não é a contento de todos não faz sentido.
                Quem precisa melhorar ofertas é o Voyage, mas acho que só melhora mesmo na próxima geração.

            • MauroRF

              E o Cronos é bonito, viu? Passei numa CSS Fiat para ver, é bonito sim. Se a Fiat tiver preço e boas condições de financiamento, vai dar trabalho esse carro.

              • Wellington Myph13

                É bonito sim. Eu gostava do desenho do Grand Siena já, e ele pra mim encaixou como uma boa atualização ao desenho. De lateral lembra bem, mas com novos vincos e talz, ficou bom. Quando ficam falando que lembra o Grand Siena, e não vejo como algo ruim.
                Tirando o fato de não ter ESP nem de opcional na 1.3, ele é um excelente carro e pela diferença de quase 7mil pro Virtus, ele vale muito a pena sim… Uma pena ter que “sacrificar” um item importante (não pra muitos), mas de modo geral ele é muito bom, e acredito que passe a dar trabalho pro Prisma (passando por cima do Virtus)

          • Car Xpert

            O Argo agradou sim, só que o quesito preço e enormes condições da Gm mantém vendas em alta escala do Onix, vendas essas que poderiam ser de Argo!

            Se observar o Polo deu uma boa caída, ou seja, os números bons de início foram devido às pré vendas, com certeza! Já se vê isso com a queda! E como o gol caiu muito, é perceptível que tão deixando oferecer gol pra vender Polo…

            • Wellington Myph13

              Polo e Gol se mantém na mesma média de venda dos 2 últimos meses, quem melhorou foi o Argo.

            • Luiz camurça neto

              é porisso que lançaram o tal “Argo 1.0” sem nomenclatura Drive, que é mais pelado e barato.

            • José Eduardo D’Acampora Guazzi

              Polo tambem já escalou legal no preço com os opcionais. Era caro mas melhor e agora esta caríssimo.

          • Filipe Ferrari

            lembrando que a VW tem seus segidores cegos .. que logo depois de lançar o carro . eles compram .. mas o mercado tem muito mais que VWdetes . então se estabiliza. porque o argo “demorei” ver nas ruas, mas agora estou (00) …

            e mais uma coisa a lembrar … a fiat comprou o grupo chrysler . não foi a chrysler que comprou a fiat…

            e mais uma coisa deveria somar as vendas do grupo fca contra o grupo vw …kkkk

            • MauroRF

              Pelo que observo do mercado, a VW tem os seguidores mais fanáticos mesmo.

            • Ernesto

              Se a VW tem, a Fiat também tem, afinal, foram quantos anos na liderança de mercado? E você está vendo mais Argos porque a Fiat está dando bons descontos, senão as vendas não melhorariam.

              • Filipe Ferrari

                kkk

        • Geraldo Xavier

          Hoje teve propaganda do cronos na Globo. Acho que nem assim vai deslanchar. Gostei do que vi. Entre ele e o virtus ficou claro a disputa do melhor design e interior contra melhor conjunto mecânico.

      • Paulo Santos

        Cuidado com o fã clube

      • O Argo e Cronos pra mim tinham obrigação de vender mais que a dupla da VW. O maior contra da dupla da Fiat é que ferraram a versão 1.3 com o cambio GSR.
        O Cronos 1.8 AT Precision a preço de Onix LTZ AT 1.4, é muitissimo competitivo.
        Virtus já tem alguns descontos nas CSS.
        A questão é que a VW tem 1 carta na manga, o lançamento da versão 1.6 AT… enquanto daqui pra frente a Fiat só pode se defender com preço ou nos modelos 2019 rechear mais os carros sem subir preço.

        • Junio

          A Fiat poderia lancar a versao 1.3 AT6. Alias pra mim esse foi o grande vacilo dela.

          • Car Xpert

            Com o câmbio AT6 O preço seria outro, subiria e o desempenho e economia menores. Já provou o 1.3 GSR? Faça e depois diga pra gente o que achou! Abraço

            • Pete Alves

              Já experimentei e digo que continua ruim como o dualogic. Não pelos trancos, que não incomodam como nos primeiros Stilo Dualogic Mas na indecisão na hora de encarar uma subida, ou quando se pisa fundo, acaba que para funcionar bem, vc tem de passar para as aletas atrás do volante e o “auto”matizado perde a razão de existir. No mais, creio que esse 1.3 daria conta trAnquilamente de trabalhar com um automático com com conversor de torque.

            • Verdades sobre o mercado

              O câmbio é bom para quem quer sair de um manual, o problema é o mercado, a imprensa sempre detonando, aí não tem jeito…

            • MauroRF

              Cara, eu acho que o AT6 no Argo daria sim, se o Onix, no 1.4, tem e funciona… E esse 1.3, pelo que vi, tem um torque em baixa fenomenal, então, daria sim. Se a FCA lançar o 1.3 AT6 e precificá-lo bem, vai vender muito bem.

          • Jorge

            Verdade, se a GM batalha com um motor 1.4 antiquado automatizado, porque não o Firefly 1.3 automatizado?

        • Car Xpert

          Vc foi acertado! Até que enfim comentário decente!

      • Filipo

        Você diz que Polo e Gol não conseguem acompanhar, mas se esquece que Argo e Mobi, que são bem mais baratos (ou menos caros), vendem menos que estes. Desesperada deve estar é a Fiat, que vende o Argo por R$ 43.000,00 e até hoje não conseguiu bater a meta de 6.000 u./mês.

      • Renato Duarte

        O Cronos tem o diferencial do porta malas espaçoso, acabamento interno visualmente mais bonito e tem um design frontal mais agradável. Enquanto o Virtus só oferece um entre-eixos maior como argumento de vendas.
        OBS>: brasileiro ainda não se encanta com a nota boa do Latin NCAP

        • Verdades sobre o mercado

          Na boa, 4 litros a mais de porta-malas ?! O visual interno realmente é melhor e design frontal é questão de gosto (eu não gostei do Cronos, prefiro o Polo/Virtus). VocÊ esqueceu da segurança como argumento de vendas, afinal o Virtus tem 4 abg de série e quase todos os Virtus já vem com ESP e outros itens de série. Além disso o Cronos é significativamente mais barato, ou seja, o mercado está dando enxergando valor no Virtus, pois está vendendo igual ao Cronos apesar de ser significativamente mais caro e o interior é mais simples(Carro é um conjunto e não apenas o interior ou exterior).

      • Ernesto

        KKKKKKKKKKKKKKKKKKKK!!!!

    • André Francisco

      Onix, tudo bem, vejo bastante nas ruas, mas Prisma? Não vejo tantos assim que expliquem esse volume de vendas todo dele não….

      • Geraldo Xavier

        Não vê tanto?
        É o sedan que mais vejo no rj

        • André Francisco

          Por aqui, na categoria dele, HB20S, Logan e Grand Siena é que dominam… Outro que tb vejo mais do que ele por aqui é o Cobalt.

      • carlos4carros

        Uai, o Onix, em alguns meses, vende 3 vezes mais que o Prisma. É normal você ver mais Onix mesmo.

        • André Francisco

          Nas cidades da região em que moro, vejo muito mais HB20S e Grand Siena, por exemplo, do que Prisma…

    • Geraldo Xavier

      O prisma é o único na categoria dele que tem caixa automática de verdade. Alguns ainda tem o automatizado. Ainda colocaram o at com preço mais convidativo. Vai continuar liderando o seguimento.
      Antes que alguém venha falando besteira o prisma briga contra voyage, ka+, siena e logan. Virtus e cronos são da categoria do cobalt.

      • Fabio Thasmo

        você esqueceu do HB20s, e o cronos compete com os sedãs de entrada, a Fiat deixou claro isso no lançamento dele dizendo que não competiria com Virtus que o foco seria o Prisma.

        • Geraldo Xavier

          Sim. Esqueci do etios também. O etios é tão feio que a gente esquece mesmo. Hb20 tem o problema da suspensão traseira e seguro negado em várias partes do país. Rj inclusive

          • Wellington Myph13

            HB20 2016 em diante já não tem problema na suspensão traseira, isso foi resolvido no facelift… O Seguro infelizmente é punk mesmo…

          • Ernesto

            Esqueceu do Versa também.

            • Geraldo Xavier

              versa é concorrente do cobalt

              • Ernesto

                Mas em relação a preço ele não concorre?

      • Ka+ deve vim com automático no segundo semestre, acho que se continuar a subir nas vendas como está agora, pode ameaçar o Prisma.

    • Creio que sejam as vendas diretas, Normalmente o Prisma vende 31-33% para vendas diretas em março já subiu para 49%… Não sei eh renovação de frota de coladoras ou campanha para PCD, taxistas, etc.

    • Gabriel Mazzi

      Polo está bem complicado de achar, nas versões mais completas. Esperei mais de 40 dias no meu Highline que só vai ser entregue essa semana. Pelo que vi, esse carro não fará tanto volume, pois existe mais demanda pelas versões mais caras. As mais baratas, apesar de bem completas, possuem um visual um tanto pobre para o preço cobrado, ai afasta o comprador para os concorrentes.

    • Luis Burro

      Eh q a GM acabou de aumentar neh,aih o pessoal nao se aguenta!

    • Renato Duarte

      Prisma tem esses altos e baixos mesmo,, já tinha notado outras vez

    • MauroRF

      Sim, quando eles entregarem as encomendas e passar o efeito novidade é que vamos saber o real volume de vendas.

  • Paulo Santos

    Ônix é um fenômeno!

    • djquakerpsv

      se já vendia bem antes com nota zero no crash-test imagine agora no modelo 2018 que só não conseguiu 5 estrelas de segurança por não ter ESP… esse vai liderar por muito tempo… agora me surpreende o Prisma… ta muito caro pelo que oferece

      • Geraldo Xavier

        Prisma é caro na tabela. A realidade é outra na css.

        • No_Name

          Mas mesmo com os descontos da Chevrolet ainda são caríssimos pelos carros que são. E a Ford dá mais desconto no Fiesta (muito mais carro) do que a Chevrolet no Onix/Prisma.

          • Fanjos

            Ate agora não vi nenhum Fiesta na rua com parachoque “xunhado”, alias o que fizeram com o coitado, era tão bacaninha, estragaram tudo.

            • No_Name

              Realmente, foi totalmente desnecessário esse facelift, o carro ainda era atual e muito bonito. Era melhor se tivessem atualizado o interior e dado mais opções de motor e transmissão para as versões.

              • André Francisco

                O que realmente o Fiesta tinha que melhorar, não melhorou que era o cambio… Continua o PowerShit de sempre, que queimou praticamente a linha Ford toda por aqui…. Tanto que o Ecosport melhorou muito o acabamento interno, novos motor 1.5 Dragon e cambio realmente automático e não deslancha nas vendas….

                • MauroRF

                  Uma pena o Eco, pois o carro ficou show na linha 2018. O acabamento interno ficou bem legal, bem silenciosa, macia e repleta de opcionais (no caso, a Titanium, que adquiri em dezembro).

              • Pedro154

                O certo mesmo era trazer o europeu. O Fiesta atual é bonito, mas acho que pesa o fator novidade, coisa que Argo, Polo e o iminente Yaris têm… O Fiesta continua essencialmente o mesmo desde 2010. Se a Ford lançasse o europeu por aqui com motores 1.5 Dragon/1.0 Ecoboost e opção do AT6, certamente alavancaria suas vendas aqui, permanecendo no G4.

                Mas, enfim, parece que o que eles querem é investir em Kazinho escalador-de-rampa-de-shopping por 75 mil contos, rs.

            • André Francisco

              Nem eu… Os unicos que vi até hj estavam no showroom e patio da css da minha cidade…

            • Pedro154

              Verdade, também não vi nenhum desses Fiestas recauchutados até agora… acho isso até bom, pois só levando tombo para a Ford BR rever as “estratégias” toscas dela. A concorrência está cada vez maior (só no intervalo de 2017 a 2018 temos/teremos Argo, Polo e Yaris) e a Ford, nada!

          • Geraldo Xavier

            Fiesta pode ser melhor, Só que é um tanto apertado e com sérios problemas na caixa automática. Isso denegriu e muito sua imagem.

        • Paulo_Mathias32

          Exatamente. Quem já buscou um, sabe que a Chevrolet é tipo a Casas Bahia das montadoras, com seus saldões e ofertas imperdíveis. E a estratégia do “na tabela é tantos, mas SÓ PRA VOCÊ HOJE eu faço por tantos” sempre funciona por estas bandas. Sem contar que carro que vende muito é um prato cheio pro pessoal que tem medo de oficina.

          • Geraldo Xavier

            Ainda pagam bem mais que a concorrência no seu usado. Melhor custo benefício pra quem vai trocar de carro. Pena que é difícil o povo entender isso

      • No_Name

        Onix 5 estrelas kkkkk. Você viu os dummys do carro, fera?

    • Rafael Henrique Arruda

      Onix é horrível, não entendo como vende tanto. Andei em um, detestei. Posição de dirigir muito alta, banco curto e estreito. Depois vc anda no polo, parece que está saindo da cadeira da mesa e sentando em uma poltrona. Deve ser o preço nas versões de entrada, porque pagar 67k num é o cumulo da burrice.

      • Car Xpert

        Agora depois de sai do Pólo e ir pro Argo vc vai notar outra grande diferença, no Argo WIM vc se sente em um carro de 60 mil, no Pólo pensa estar em um gol popular.

        • Wellington Myph13

          Só no seu sonho né. Andar de Argo é andar num compacto melhorzinho e até bonitinho por dentro mas com alma de Palio… Você pode falar do Polo ter alma de Gol no design exterior, mas o rodar é outro mundo. Mas isso nunca vai entrar na sua cabeça, afinal já usa até a imagem de “FCA”…

          • José Eduardo D’Acampora Guazzi

            Se ele falou só quanto ao banco concordo, o do Argo acho melhor mas se falar em dinâmica e rodagem o Polo é bem melhor.

            • Wellington Myph13

              Eu tenho um Polo MPI, e tanto o MPI quanto MSI tem um tecido áspero e de aparência simples mesmo, mas a espuma e o encaixe dele é beeeem diferente de qualquer compacto de entrada.
              Andei no Argo 1.0 do meu cunhado e senti o banco confortável mesmo mas não tem o mesmo encaixe, se for andar em muita curva e até viagens longa, ele cansa mais…

        • Rapaz, deu uma empolgada agora com o Argo eihn…

        • SDS SP

          Trabalha na FCA ou é um fã fazendo propaganda de graça?

    • Car Xpert

      Hoje nem tanto, é visto como uma pechincha!

    • Salim Mahmood

      lixo tb

  • predadordemarea .

    Considerando Polo vs Argo, Virtus vs Cronos…..
    Acho que a escolha de um ou outro, vai depender dos descontos e vantagens na hora da negociação.
    Tenão essas opções no mercado, muitos do que vão comprar um Polo dão uma passadinha na Fiat para ver o argo.
    E vice versa.

    • E viva a concorrência! Há tempos o mercado precisava de produtos de qualidade nesse segmento!

      • Geraldo Xavier

        Esse seguimento tinha concorrência entre o cobalt, honda city e versa. Modelos já há bastante tempo no mercado

    • Peerre

      Concordo!
      O problema é que a VW é ruim de negócio quando o assunto é descontos, bônus…

      • Car Xpert

        Não é só isso não, a Volks é ruim de acabamento, ruim de interior e oferece carros caros, simples e pelados.

        • Peerre

          Sim, mas nesses aspectos as demais também ficam devendo, mas a VW é conhecida por cobrar mais…

          • As outras ficam devendo? O interior do Argo, comparado ao do Polo, parece carro premium! hahaha

    • Pedro154

      O potencial do Argo (e do Cronos, por consequência) teria sido melhor explorado se a versão 1.3 FF tivesse opção de AT6 ao invés do GSR e se no lugar do dinossauro de 1800 cilindradas estivesse um motor 1.0 turbo.

      • Rodolfo

        Não acho esse motor tão ruim assim não Pedro.. Acho que o pessoal pegou no pé dele demais…
        Após as melhorias feitas, os números de desempenho e consumo melhoraram bastante. Inclusive, os resultados em consumo para um motor 1.8 estão bons sim.

        Acontece que um carro pesado como Renegade/Toro cobram o preço quanto o assunto é consumo/desempenho.

        Já perguntou a algum dono de TR4 2.0 At o que ele acha do consumo? kkk Um absurdo o que bebem.

        Mais jurássico que ele tem os 1.0/1.4 da chevrolet, que também receberam melhorias…
        Eu particularmente acho um motor OK dependendo do preço cobrado.

      • Feliphe Santos

        Sabe, a Fiat não é nada boba (nem a VW), se lançasse o 1.3AT, iria roubar vendas do 1.8 AT, por isso empurraram o GSR. Pelo mesmo motivo a VW não colocou AT no 1.6 (polo/virtus).

    • E_ fortes

      Argo 1.3 drive está sendo oferecido por 49 mil aqui em Porto Alegre, se torna mais vantajoso que o polo MPi

  • Danilo Antunes

    Caramba, HR-V de fora do top 20?

    • Renato1983

      Bem observado. Para quem já liderou o segmento… Mas o negócio é a concorrência. A Honda confiou demais na força do nome, e acaba oferecendo menos por mais. Eu tenho um HR-V Exl 15/16 que comprei 0km. Eu acho um carro excelente. Espaçoso, confortável, estável, bonito e não me dá dor de cabeça. Está com 33.000km. Porém, o desempenho é apenas suficiente, o consumo é mediano, o acabamento é mediano, bate e range muito, não oferece 4×4 nem como opcional em nenhuma versão, não tem teto solar. Enfim. Concorrência é isso. Se não se mexer, dança.

      • Vitor

        Felizmente há concorrência, porém o mercado brasileiro aos poucos vai voltando a ficar concentrado em poucas marcas.
        O mercado brasileiro já deu sinais nos anos 90 de que seria um dos mais diversificados do mundo, porém muitas empresas desistiram daqui ou só investem um mínimo necessário.

    • carlos4carros

      Primeira vez que eu vejo tambem. Mas pode ser questões logistica. A Honda transferiu a produção de uma fábrica para a outra e isso pode ter atrasado algumas entregas.

      • Será que já transferiu? Ou vai transferir ainda?

        • André Francisco

          Pelo que eu li, o processo de transferencia será gradual, ainda vai começar ano que vem com o Fit e previsto pra em 2020/21 toda a linha estar sendo produzida em Itirapina. Foi anunciado agora, mas ainda não começou o processo de transferencia.

          • carlos4carros

            A capacidade de produção de ambas as fábricas é de 120 mil unidades por mês. Eu acho que a Honda consegue vender facilmente 20 mil carros por mês com poucas mudanças. Os veículos são ótimos, mas são caros demais, em alguns casos tem motores inadequados e faltam equipamentos.
            O Fit, com o motor 1.8 nas versões mais caras e versões entre R$ 7mil e R$ 10 mil mais baratas, brigaria com o Argo e Polo em vendas (5,5mil a 6 mil unidades por mês).
            O City, com o motor 1.8 nas versões mais cara, ESP de série e versões, entre R$ 5 ml e R$ 7 mil mais baratas, brigaria com o Virtus em vendas(2,8mil a 3,2mil unidades por mês).
            O Civic, com o motor 1.5 turbo em todas as versões e R$ 5 mil mais barato, dava pra vender entre 3,5 mil e 4 mil unidades por mês.
            O HR-V já chegou a verder quase 7 mil unidades num mês, algo que é muito dificil atualmente devido à concorrência, mas dava pra vender perto de 6 mil unidades por mês se adotasse o motor 2.0 do Civic e custasse R$ 10 mil mais barato nas versões mais caras.
            E não seria dificil vender mais de 2 mil unidades do WR-V se ele tivesse um preço mais justo, o ESP e um motor mais potente.

        • carlos4carros

          Vai transferir ainda.

          • Car Xpert

            Carblog aqui, vixe, adeus a boa cultura!

      • Car Xpert

        A Honda sempre tem essas desculpas quando vende pouco!

      • Lucas Vinícius

        VOLTA PRO CARBLOG, PRAGA!

    • Car Xpert

      Finalmente perceberam que os JEEP são MUITO mais carros e suvs de VERDADE!

    • Walter Martinelli

      Quarta feira estive numa CSS Honda e não havia nenhum veículo no showroom. Perguntei ao vendedor e ele me informou que a fábrica não estava faturando. Estranho, não é?

  • Christian Balzano

    A Honda está tomando um pau. Precisa mudar urgentemente sua estratégia, nenhum carro configura no top 20, nem Civic, HR-V, Fit ou City. Carros ultra valorizados mas que de fato não traz nenhum diferencial tecnológico que justifique o preço cobrado. O resultado está aí, nessa lista

    • André

      Vide City sem ESP.

    • djquakerpsv

      tenho um City…. e concordo com você… a Honda nos dias atuais ta pensando que o nome que tem já basta pra se sustentar… quando acordar… será tarde.

    • carlos4carros

      Calma, filho. É só uma quinzena de vendas. E não se esqueça que a Honda transferiu a produção de uma fábrica para outra.

      • Davidsandro18

        Negativo, a transferência de uma fábrica para outra ocorrerá a partir de 2019 até 2021, e o primeiro produto será o Fit.

        • carlos4carros

          Verdade.

      • Car Xpert

        Ainda não. .

    • Danilo Antunes

      O estranho é a Toyota não sofrer do mesmo mal, já que cobra caro demais apenas por oferecer um “carro que não quebra”.
      O maior exemplo disso era o corolla de geração anterior não ter ESP nem em sua configuração top de linha.
      Erro que foi corrigido na geração atual, mas que ainda deve muito em tecnologia pelo preço cobrado.

      • Peerre

        Esse caso do Corolla lembra o do Onix.
        Sem segurança, o Onix vendia horrores, depois dos ajustes que a Chevrolet fez o carro continua vendendo bem e assim deve continuar por um bom tempo.

      • carlos4carros

        A Toyota sempre foi referência de durabilidade e pós-venda, a Honda sempre esteve atrás.

      • Raycson José Mendes de Almeida

        Estranho é uma visão limitada dessa: “apenas por oferecer um carro que não quebra”. Economia de mercado é ciência e nada é por acaso. Se fosse só por esse motivo não vendia bem. Gostaria de saber onde a Toyota deve em tecnologia pros concorrentes. Custo benefício de motor turbo não compensa a longo prazo e a Toyota sabe bem disso. Tecnologia inútil como assistente de faixa e de estacionamento não vende(principalmente para quem gosta de dirigir). São sete airbags no Corolla, quem tá devendo em tecnologia é a concorrência. E depois vêm uns desavisados sem saber porque Corolla vende tanto!

        • Danilo Antunes

          Realmente, nesta geração o Corolla está equiparado em tecnologia com os concorrentes, comparando apenas as versões topos de linha, mas mesmo assim ele custa mais para oferecer o mesmo ou menos em alguns casos. A diferença era bem maior na geração passada, onde a versão Altis que custava 110K não oferecia ESP, item que era oferecido em todos os outros concorrentes pelo menos nas versões mais caras.
          Abaixo, um pequeno comparativo mostrando os acessórios oferecidos em cada modelo:
          http://www.carrosnaweb.com.br/resultcompara.asp?modelos=8569-8762-8723-7964

    • Paulo Santos

      Verdade, modelos interessantes só a partir do Civic turbo.

    • Car Xpert

      Bem merecida, soberba demais..

    • Pedro154

      E vai ser enterrada ainda mais no limbo quando o conterrâneo Yaris chegar com o que exatamente está ausente no City: motor 1.8 e ESP.

    • Walter Martinelli

      A Honda não está faturando para as CSS. Por que?

  • Mauro Moraes

    A reportagem não informa, mas parece que a Fiat retomou o segundo posto no ranking. O Polo continua com o mesmo volume de vendas de antes, apenas não acompanhou o crescimento do mercado. Cronos chegando forte. Carro de baixo custo, deverá brigar entre os 10 no ranking.

    • pmol30

      Falou a verdade carro de baixo custo, só compra quem não compara com a concorrência.

      • André

        Qual concorrente não é de baixo custo?

        • pmol30

          Acredito que todo fabricante de qualquer coisa, quer é fabricar com custos baixos e maiores lucros.
          Isso vale para carros onde cada peça economizada gera lucro.
          Então vai do cliente escolher o que melhor te agrada, mas ainda acho o Polo frente ao Cronos superior, mesmo o Polo tendo um painel mais simples que o Cronos.

          • Então para você não teria baixo custo do polo em seu interior pobre?

          • André

            Sim, também acho o Virtus superior, mas o Cronos parte de 53mil, o Virtus de 60mil

      • Faheina

        Em termos de design ainda sou mais o cronos. E aquele painel do virtus com plástico barato não me desce. Sem contar ausência de retrovisor elétrico. Num carro dirigido por mais de um motorista acaba se tornando item fundamental

  • Vitor

    Mesmo dado como morto por muita gente o Gol segue respirando e a uma distância relativamente curta do quinto colocado Corolla. Sei que são de categorias diferentes, mas tenho certeza que se a VW investir um pouco no Gol, esse carro ainda tem mercado.

    Outros destaques são um carro tão feio como o Mobi estar em décimo em vendas e por fim um carro caro para o padrão brasileiro como o Compass vim se mantendo com um nível de vendas ao meu ver até surpreendente, em grande parte graças a força da marca Jeep.

    • Peerre

      Só fico imaginando como vai ficar os preços quando a nova geração do Gol chegar.
      É capaz da VW lançar o novo Gol com os preços atuais do Polo e o Polo subir bastante e ficar com os preços de hoje do Golf…
      Nessa briga interna alguém pode acabar ficando de fora, pois o pessoal que entende do assunto sempre afirma que o maior motivo do Golf vender tão mau é o preço cobrado pela VW. Agora imagina um Polo beirando os 100 mil na versão mais cara (não estou falando do Polo GTS que falaram que vai ser lançado) e com opcionais e o Golf chegando perto dos 200 mil também na versão mais completa e com opcionais.

      • Pedro154

        O Polo não foi chamado de Novo Gol no Brasil por conta desse nome não combinar com um carro que custa 50 mil em sua versão de entrada. Não creio que a VW fará isso com a verdadeira nova geração do Gol, que além de ter uma versão ainda mais simplificada da MQB, virá como substituto tanto do atual Gol como do próprio up!.

        • Peerre

          Pedro154, sinceramente espero que a VW não faça isso, mas a VW às vezes toma decisões estranhas e que acaba prejudicando ela mesma e seus consumidores.

          Um exemplo disso deve vir com o preço que a VW vai colocar no Polo 1.6 16V automático. Dependendo o valor, o preço do MSI automático vai ficar com o preço muito próximo do Comfortline sem pacote de opcionais.
          Aí ficaria a pergunta, pegar MSI com o pacote de opcionais mais o câmbio automático, ou o Comfortline sem opcionais? Lembrando que o MSI com todos os opcionais e câmbio automático ainda seria inferior ao Comfortline (em itens). Claro que aí entra o preconceito que algumas pessoas ainda tem com motores 3 cilindros e turbinados, nesse caso essas pessoas irão optar pelo MSI, mesmo sabendo que o Comfortline é mais “completo”…

          Adicione aí o novo Gol com nova arquitetura e consequentemente mais moderno e caro.

          Não estou falando como um analista de mercado automotivo, mas sim como consumidor que tem observado (assustado) os sucessivos e abusivos aumentos dos carros no Brasil.

          Só gostaria de ver os nossos salários acompanhando essas “valorizações” que vemos com frequência no país em todas as áreas.

    • Nnoitra

      O Gol vai receber o mesmo câmbio automático do Polo em breve.

  • Wellington Myph13

    É incrível a quantidade de Mobi vendido… Fui na Fiat sexta agora com meu pai, só pra ver o que tinha de bom por lá…
    Mobi Like sem som, sem limpador traseiro 36.900,00 da oferta, e fazem por 38200 com o pacote que ganha Som, comando no volante e o limpador traseiro…
    Cara… 38.500 você pega um Gol já completo (Até mesmo com Som dependendo da CSS se tiver no pátio), ou um Sandero por 38500,00, ou um Ka por 39.900,00, é uma diferença MUITO PEQUENA, pra sair de Mobi… COM MOTOR FIRE ainda… pelo amor…
    A versão Drive quase não tem desconto, é 2000 reais abaixo da tabela, ficando absurdos 40mil reais… (Sim, a Tabela dele é 42,5MIL, de um UNO RECORTADO…)

    Prisma ou já teve negociação de Frota em alguma locadora ou a versão Advantage surtiu efeito de verdade…

    Argo e Cronos pulando no retrovisor do Polo e do Virtus… No caso do Virtus já era de se esperar, já que o Cronos começa bem abaixo dos 60mil pedidos pelo Virtus… Mesmo este tendo 4 airbags, ESP e mais espaço pra quem vai atrás, o Cronos não decepciona e como bem sabemos, essas coisas “invisíveis” não são de grande importância pra maioria…

    • Paulo Santos

      Cronos com preço inicial de 53k é para fazer volume mesmo.

    • Pedro154

      A alguns dias atrás, montei um Mobi GSR no site da Fiat com todos os opcionais.

      Deu algo em torno de 52 mil reais.

      • Wellington Myph13

        É um absurdo esse carro recortado custar o mesmo ou apenas muito pouco que um Uno… Daí reclamam do up! custar o que custa… Ambos são caros, mas ao menos um se apoia no fato de ser seguro e projetado pra ser pequeno, com aproveitamento devido de espaço interno, diferente do Mobi que não tem espaço dentro nem de porta malas…

    • Emanuel Schott

      Desconto pra PJ que a Fiat faz. Pessoa jurídica e produtor rural compra carro da Fiat com 20% de desconto, coisa que a VW não faz.

      • Wellington Myph13

        Mas é aí que está… Eu tenho CNPJ e não tem esse desconto todo. A Strada tem 20%, assim como a Saveiro, mas Mobi tem 13% o que chega a ser ridículo, um Mobi Like custa 40mil de tabela, aplica 13% fica 34800 sem opcionais ou 37200 com o opcional do som, coisa de 1000 a menos das ofertas de PF, nem chega a compensar se for financiar.
        O uno então tem 9%… Argo 7%…
        Eles só tem desconto alto na Strada e Toro…

        • Emanuel Schott

          Fiat aqui vende o Mobi Like (com kit dignidade) por R$34.900 pra pessoa física. Pessoa jurídica paga pouco menos de R$28.000. Tem Mobi pra todo lado, principalmente com adesivo de empresa de energia, telefone e internet.

          • Wellington Myph13

            Nunca que um Mobi LIKE PJ sai por 28mil, no máximo em negociação pra Locadora, que não é aberta pra qualquer um… No máximo um Easy peladão pode chegar nisso, e olhe lá…
            Mobi Like esta em oferta no país todo por 36.900 e nunca vi ninguém oferecer por menos nem alguém falar que pagou menos… Esses preços que vc citou estão muito fora da realidade…

  • Marcio Almeida

    O governo falando que o mercado esta se recuperando, montadoras investindo, mas ainda vemos uma melhora timida e um volume de vendas que seria a metade do periodo pre crise, rapaz vamos ter que remar demais pra voltar ao que era.

    • Diego G. de Lima

      Se querem vender tem que liberar crédito para o consumidor, por mais que você trabalhe dificilmente terá um montante pra dar de entrada em um carro, o negócio que a gente já sabe o que acontece com distribuição de crédito desenfreado. Os juros hoje estão bem abusivos.

      • MauroRF

        E a Selic baixa, ou seja, os bancos devem estar ganhando muito com o spread.

    • Emanuel Schott

      No período pré crise tínhamos muitas coisas que favoreciam preços baixos como IPI reduzido e baixa capacidade ociosa. O mercado está se recuperando, muitas montadoras já estão ativando terceiro turno em suas fábricas. Mas isso é lento, não acontece do dia pra noite.

  • Car Xpert

    Fato é que as pessoas estão conhecendo o Cronos e naturalmente comprando, tendo em vista que é um sedan lindo, bem equipado, super bem acabado e com custo benefício muito bom no seguimento!

    • Maycon Farias

      Apesar de não ser o Aegea que eu admiro muito, é notório que o Cronos é muito melhor acabado e com aspecto melhor em relação ao Virtus. Não pensaria duas vezes em escolher ele.

    • Rodolfo

      Concordo. Vi um virtus pessoalmente pela primeira vez e achei a traseira muito simples… Inclusive os demais que estavam comigo no carro acharam o mesmo.

    • REDDINGTON

      Li não me lembro onde que o Virus ta vendendo muito pras locadoras já..

  • Nnoitra

    Consumo com etanol, na metodologia do site Motor1:
    …………..Onix 1.4 AT6(1067 kg)……….Etios 1.3 AT4(955 kg)………Argo 1.3 GSR(1150 kg)…….Polo 1.6 MT5(1083 kg)
    Cidade…………………..7,9 km/l……………………………8,1 km/l…………………………9,1 km/l………………………….8,0 km/l
    Estrada………………..12,5 km/l………………………….11,7 km/l………………………..13,2 km/l………………………..11,4 km/l

    • Ricardo

      Esse Motor 1.3 da Fiat me surpreendeu…
      Não é nenhum esportivo, mas aliou disposição bem acima dos 1.0 mancos com bom consumo.

      • Retrato do Papai

        particularmente fiquei mais impressionado com os números de potência e torque do 1.3 firefly… comparando com os motores toyota por exemplo, ele supera facilmente o 1.3 e fica muito próximo do 1.5, mesmo tendo apenas 8v

    • Rodolfo

      Esse motor da Fiat é mesmo muito bom!

      O câmbio GSR pode ter todos os inconvenientes de uma caixa automatizada, mas a economia de combustível que a mesma carrega é boa viu…

      Observem que o Argo é o mais pesado dos 3 e mesmo assim tem um consumo muito melhor que os outros 3.

  • Luccas Villela

    Como foi que o Argo e o Cronus subiu taaaanto? Isso me cheira promoções hein… Fiat deve estar vendendo Argo (versão escondida) a 39990. Chocado com essa subida meteórica! Kwid bem, Sandero poderia estar melhor, Oroch bem. Montana no LIMBO.

    • Pedro154

      A Monstrana é a própria materialização do limbo.

    • Verdades sobre o mercado

      Argo provavelmente seja uma parte venda para locadoras (Localiza parece que foi a primeira das grandes). Cronos é o segundo mês de vendas cheio, então é normal crescer.

  • Pedro154

    Finalmente a Fiat parece ter acertado com seu sedan “mid-level”. Não chamou de médio e colocou ele no campo de batalha correto. Esse é o ponto que mais me chamou a atenção nesse ranking parcial de abril, o empate técnico entre Cronos e Virtus. Ansioso para ver no que vai dar até o dia 30.

  • Filipe Ferrari

    Antes o pessoal falou que o cronos fui pensado para ir contra o virtus, mas a fiat resolveu descer de categoria para não enfrentar,
    agora estão dizendo que que o virtus esta em uma categoria acima (menos concorrida, categoria que vende menos ).. sabe como eee categoria de 60 mil neee vende pouco kkkkk

    • Ernesto

      Flipe, você está precisando ler o que escreveu antes de apertar o “publicar”.
      Quanto à concorrência, pelo tamanho do Virtus, ele concorre mesmo com o City da Honda. Cronos não tem tamanho para isso.

      • Filipe Ferrari

        mas e isso mesmo. a fiat lançou o Cronos para categoria do prisma.
        vcs torcedores da vw disseram que era para fugir do grande virtus . e diversos comentarios e 1×1 entre virtus e cronos . porque vcs vw queriam comparar algo que ? o tal virtus não e categoria acima . entao porque compara um com o outro ? R. porque achava que o virtus venderia mais ate que o prisma … mas agora estão separando de fato as categorias . sabe porque ? porque o cronos vai passar o virus .

        • Ernesto

          Aff…com tantos erros de pontuação eu não consigo entender o que você quer dizer. Deixa pra lá.

  • Pedro Mello

    Cadê o HR-V?

    • Marcos

      Eu notei isto também. O HR-V sumiu!
      Por outro lado o Renegade se recuperou nos últimos meses

  • Antonio Falm

    Luta escarnecida?

  • Rogério R.

    Depois de alguns anos Sandero e Fox cara a cara num duelo! Apesar que o Sandero nasceu com a missão de duelar tbém com Gol e Palio, mas com o diferencial de ser um hatch compacto maior do que o normal na época. Detalhe, ambos não tiveram mudanças significativas desde 2014, essa briga promete ser boa!

  • Luiz camurça neto

    E a Frontier mesmo com descontos de toda qualidade, vendas “para PJ e P. Rural” com desconto acima de media, não consegue emplacar mesmo, ficando atrás até da rarissima L200, que praticamente nem vejo nas ruas…

  • Luiz

    Sem o inovarauto aos poucos as marcas tradicionais vão perdendo terreno com seus produtos ruins e de preço alto demais

  • Salim Mahmood

    a Toyota sempre numa boa e parabens po Kicks rolando bem

  • Gran RS 78

    Que estranho o HRV ter sumido dessa lista. O que será que aconteceu com o modelo?

  • MauroRF

    Aqui no ABC (Santo André), tenho visto bastante Argo. Virtus vi um já, e o Polo, vários também, principalmente na versão MSI. As versões TSI vi poucos. Argo tenho visto bastante o 1.3. Inclusive, uma casa aqui na frente do prédio tem um Argo vermelho 1.3 novinho com as rodas de liga. O vermelho com essas rodas eu achei bonito. Falta saber a segurança dele. O Polo eu vi um azul marinho MSI semana passada, a cor é bem bonita vendo de perto. Onix, Ka e HB20 vejo aos montes.

  • Unknown

    Impressionante a proximidade em vendas da dupla Polo e Argo e também entre os sedans Virtus e Chronos… e alguns diziam que a VW iria massacrar a Fiat em vendas…

  • Diego HONORATO

    Impresionante o “fracasso” em vendas do UP…vende menos até que o defunto do FOX.

  • Lúcio

    Esse Onix tá com tudo em 2018, né? Será que vai continuar assim em abril? É o que veremos: https://novoscarros.com.br/carros-mais-vendidos-abril-2018/

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