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Quinzena de dezembro tem Creta em sexto e Polo quase no Top 10

hyundai-creta-sport-2018-26 Quinzena de dezembro tem Creta em sexto e Polo quase no Top 10

A primeira quinzena de dezembro tem novidades. O líder Onix continua em sua posição de líder absoluto e sem nenhum rival no horizonte. Fica a pergunta: Quem baterá o compacto da GM? Enquanto ela não é respondida, vamos aos outros que ainda disputam posições no ranking de vendas.



O HB20 ficou em segundo e isolado, aliviado pelo Ka não ter se aproximado novamente. O Corolla não tomou conhecimento da briga dos populares e pulou para a quarta posição, deixando o Gol para trás. Mas, o best seller da VW ficou em quinto, posição que a marca quer para outro carro.

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Destaque mesmo é a presença do Creta em sexto, tendo passado o Prisma. Seis também é o número de utilitários esportivos no Top 20 da quinzena, um número expressivo, sem dúvida. O Argo aparece em oitavo, parece boa posição, mas ele precisa se preocupar com um rival que está vindo aí. Compass e HR-V fecham o Top 10 do período na mesma briga de sempre, só esqueceram de envolver o crossover da Hyundai…

Então, iniciando o segundo pelotão, o Polo aparece subindo nas tabelas, literalmente. A VW quer a posição do Gol nesse Top 10 e o hatch da Fiat – agora o mais vendido da marca – poderá vê-lo no retrovisor muito em breve. Logo depois, o Mobi aparece vendo o Etios no retrovisor. O Sandero voltou para as tabelas…

Já o Renegade, que um dia brigou pela liderança dos SUVs, se mantém em posição confortável, mas à frente do Kicks e do EcoSport, que parece agora estar disposto a ficar de vez no Top 20. Entre eles o HB20S, limitado pela produção. O Etios Sedan, discreto, fecha o grupo junto com o Fit, que resolveu dar as caras novamente.

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Nos comerciais leves, a Strada mostra quem é que manda para sua irmã maior. Já a Toro vê a Hilux levantando poeira vermelha no retrovisor. Faltou pouco para a japonesa passa-la no período, enquanto a Saveiro nem reagiu. Mais atrás ficou a S10, isolada, enquanto Ranger e Montana não disputam posição, mas também não são ameaçadas. A Amarok – ainda sem o potente V6 – ficou pouco à frente do Fiorino. A Oroch continua ali, fazendo o seu sem incomodar ninguém e fechando o Top 10, enquanto a L200 saiu do grupo.

Master e HR formam uma dupla de líderes, sempre juntinhos na ponta das vans e dos caminhões leves. O Daily da Iveco avançou, mas a Frontier ainda continua a ver navios… O que falta para a premiada picape de 2017 vender mais? Mais uma vez a Fenabrave errou e colocou a SW4 no Top 20 dos comerciais leves, por isso a lista tem 19 modelos. Longe da Renault, a Sprinter segue sua vida e atrás aparece o “uruguaio” K2500. Mesmo desatualizado, o Partner está vendendo bem, mas já vê o irmão maior e mais novo chegar junto, o Expert.

Confira abaixo os automóveis e comerciais leves mais vendidos na primeira quinzena de dezembro de 2017:

Automóveis

  1. Onix – 8.918 unidades
  2. HB20 – 5.031
  3. Ka – 3.817
  4. Corolla – 3.507
  5. Gol – 3.246
  6. Creta – 2.889
  7. Prisma – 2.804
  8. Argo – 2.702
  9. Compass – 2.564
  10. HR-V – 2.269
  11. Polo – 2.138
  12. Mobi – 2.100
  13. Etios – 2.006
  14. Sandero – 1.932
  15. Renegade – 1.829
  16. Kicks – 1.757
  17. HB20S – 1.678
  18. EcoSport – 1.568
  19. Etios Sedan – 1.557
  20. Fit – 1.404

Comerciais leves

  1. Strada – 3.622 unidades
  2. Toro – 1.997
  3. Hilux – 1.973
  4. Saveiro – 1.538
  5. S10 – 1.472
  6. Ranger – 967
  7. Montana – 889
  8. Amarok – 697
  9. Fiorino – 610
  10. Oroch – 477
  11. L200 – 406
  12. Master – 311
  13. HR – 216
  14. Daily 3514 – 215
  15. Frontier – 172
  16. Sprinter 313 – 91
  17. K2500 – 78
  18. Partner – 65
  19. Expert – 59

[Fonte: Fenabrave]

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  • Junin Souza

    hyundai é hyundai papai !!!

    • PPRoach

      Impossível discordar. Em outras notícias, Volkswagen é Volkswagen, FIAT é FIAT, Peugeot é Peugeot e Ford é Ford.

      • leandro

        Homem é homem, menino é menino e (o restante da música hoje pode dar cadeia)

        • Rafael Rodrigo

          “Charles, o mundo não é mais o mesmo”

          • leomix leo

            Rsrsrsrsrs

        • Mr. Pennybags

          Mano, que vergonha alheia que eu fiquei!kkkk

      • Bruno Luís

        Kkkk

      • Uranium

        Sem dúvida.

    • thi

      Ela tem fusca, golf, Audi , alemanha, polo, arteon ?? …nao??

      Entao nem quero .

    • Lucas

      Ótimo argumento, parceiro!

    • Edu

      E corolla é corolla vovô !!!

  • Natán Barreto

    O Polo tá vindo com força, mas a Fiat tem colocado o Argo a partir de 43 mil. Vamos ver.

    • PPRoach

      Verdade. A FIAT está bem agressiva. Vejo muita publicidade e promoções interessantes. O Argo de 43 mil está até no site da FIAT, parte de ofertas. Acho o Polo um carro superior, mas com esta diferença de preços, possivelmente optaria pelo Argo.

      • CARnivoro

        O Argo drive ta $43!!

        Ela vai lançar uma versão capada por $43mil (tabela)..

        Se ele der desconto nesse tb vai alavancar mto as vendas.

        • Alexandre Volpi

          Sim… essa versão de 43 parece que vai brigar com o Joy, e se assim for, deve sair perto dos 40 na prática

          • CARnivoro

            Pois é… e ai eu acho qie vai dar mais volume para o Argo. Essa versão será acessivel até para frotista.

            • Renato Duarte

              fora o desconto que se dá pra taxista….

              • Luciano RC

                Messe caso o interesse deve ser maior pelo Sedan.

      • Pedro Mello

        Nas versões de entrada o Argo é superior ao Polo.

        • Será? O Polo de entrada já vem com quatro airbags, além de poder ser equipado com os controles de tração e estabilidade opcionais, coisa que nessa faixa de preço do Argo não existe. Ao menos em segurança, a versão mais barata do Polo dá um banho no Argo.

          • Pedro Mello

            O acabamento do Argo é melhor, tem coisas que o Polo não tem e os motores são mais modernos e melhores.

            • Cristiano_RJ

              Motores Fiat não são melhores não Pedro. Acabamento e lista de equipamentos sim, o Argo é melhor. Mas mecânica não.

              • Eric Palamar Blaca

                Acredito que ele quis dizer o firefly 1.0 em relação ao mpi 1.0. Pois sim, o firefly anda mais, é mais econômico e vibra menos. Sim já testei os dois.

              • Duh

                Os aspirados são melhores, tem melhor consumo.

          • FocusMan

            Nenhum consumidor comum olha esses itens. Infelizmente

          • Renato Duarte

            Eu também prefiro mil vezes o Polo do que o Argo,, porém tem o mercado que está comprando mais Argo do que Polo,, e é aí que tá,, num futuro onde um usado que vendeu bem é mais aceito do que um carro bem construído,,, não tem nem o que argumentar.

        • Renato Bandeira

          meu Jesus…

          • Pedro Mello

            Opinião apenas. Vai lá dar uma olhada e depois use uma argumentação um pouco melhor.
            Você consegue! Força! Deixe a fanboyzice de lado!

          • Walter Augusto

            Motores do argo melhor?

        • Cristiano_RJ

          O motor 1.0 MSI é superior ao empregado pela Fiat no Argo 1.0. Mas a lista de equipamentos enxuta e o acabamento abaixo da média viram o jogo a favor do Fiat. O mesmo raciocínio é válido na versão 1.6. Em motorização o Polo leva, mas a lista de equipamentos, idêntica à versão 1.0, e o acabamento jogam contra. Nas versões de entrada entre os dois eu também optaria pelo Argo. Mas só se fosse na versão 1.3 M/T. A GSR nem pensar. Aí, é melhor ir logo para um Polo Comfortline 200 TSI ou partir para outras marcas.

          • Pedro Mello

            Os motores da Fiat são mais econômicos com torque melhor.

            • Claudecir Mees

              Os Motores 1.0 e 1.6(Calibrado para economia) do polo são mais modernos, enquanto o Argo da um pico de torque em baixa os motores da VW mantêm melhor o torque/potencia por toda a faixa de potencia. Ano que vem a Fiat vai trazer os motores turbo do 1.0 e 1.3 ai eles vão ter as tecnologias dos 1.0 e 1.6 da VW além de turbo e injeção direta.

              • Pedro Mello

                Os motores 1.0 1 1.3 da Fiat acabaram de entrar no mercado. Os da VW, exceto o 1.0 T, são mais antigos.

      • Gabriel Torque

        Polo é superior, mas o Argo é mais bonito ( ao vivo o polo parece ainda mais o gol )

      • Renato Duarte

        Só tô preocupado com o futuro do Polo quando acabar o fator novidade nele. Vejo muita gente falando que ele é “sem sal”,, apesar de ser bem construído. O Argo apesar de inferior,, tem um visual interno mais atrativo do que no Polo,, que é o que atrai o brasileiro. Tomara que a Volks não dê a bobeira de aumentar os preços e deixar o Polo inviável no mercado

    • Mauro Moraes

      Mas o Polo abriu o mês em quinto. E vem caindo… Por esses dias O Mobi deve ultrapassá-lo.

      • Claudecir Mees

        Polo teve quase 2 semanas de greve dos cegonheiros que atendem a VW.

    • Pedro Mello

      Pelo que se comentava em sites automotivos, parecia que o Polo iria vender mais que o Ônix.
      A realidade se mostrou bem mais ingrata. Isto também vale para a Fiat que esperava 6.000
      Argos por mês.

      • Bem… fãs da marca comentaram… mas a VW até almeja que o Polo venda mais que o Gol, mas liderar é quase impossível.
        Quanto ao Argo, creio que até fevereiro deve conseguir ultrapassar a marca de 6 mil carros/mês. Para mim, ele tem virtudes de sobra para vender bem a versão Drive por 46 agora com a multimídia de serie. E a versão de 43k vai chamar muitos consumidores à concessionária.
        O Polo passa longe da liderança, pois ele só se torna interessante no degrau de cima, principalmente depois que lançarem a versão 1.6 AT. As versões de entrada do Polo não são competitivas.

        • Helio

          discussao sem fim, so falo um coisa enquanto o polo no mundo vende 178 mil unidades, e o argo? kkk

          • Eric Palamar Blaca

            Mas no ‘mundo’ ele é mais bem acabado que o nosso, mais itens de série nas versões de entrada… e aqui ta caro 49900 frente 43mil do argo.

        • Miguel

          Partindo do ponto de vista de um comprador que vai ver um Argo 1.3 ou Polo 1.6 (comparando grosseiramente pela motorização) ele pode comparar friamente qual a melhor opção, mas ao entrar dentro de um Argo (ainda mais com multimidia, Rs), a “percepção” de maior cuidado e “luxo” é um soco no estômago do VW, com aquele interior franciscano.
          EU levaria o Fiat…

      • Há quanto tempo eles dois estão no mercado? O Onix já tá na pista há anos. As pessoas ainda estão conhecendo a novidade…

      • Natán Barreto

        Ainda é muito cedo pra tirar conclusões sobre vendas porque nenhum dos dois se firmou no mercado ainda. Tem nem dois meses de lançamento.

        O Argo tem o apelo da Fiat com aquelas versões totalmente pé de boi que ninguém compra além dos frotistas. Mas faz volume.
        A VW já falou que não tem interesse em ter preços mais baixos que a concorrência porque considera seus carros superiores. Então eu acho que o Polo só lidera se cair no gosto do público como o Onix.

        A versão Joy não é tão representativa no mix quanto às versões mais caras. O pessoal hoje em dia quer carros mais equipados. Isso vai além da carinha bonita.

      • Claudecir Mees

        Se o Polo começando em 4900,00 vender mais que o Argo começando em 43000,00 a FIAT pode fechar as portas. E uma questão de faixa de preço quem vende nas faixas mais baixas vende mais.

      • Gabriel Torque

        polo é um ótimo carro, o que mata ele é ser igual ao gol

        • Pedro Mello

          Eu experimentei o 1.0 T Comfortline. Achei a motorização excelente, mas para proposta da VW para o carro, o acabamento é pobre. Mas pela parte mecânica é superior ao Argo. Já nas versões de entrada e do meio, o Argo ganha.

    • Hoffmann

      Se eu bem conheço a negociação nas concessionárias Fiat esse Argo de 43k sairá por 40 se der uma chorada.

      • MauroRF

        Ah, sai mesmo, e para CNPJ, até menos. A Fiat anda dando uma de GM na agressividade de negociação.

      • Hdhd Hdjd

        na VW nao cai 1 reau. E jogam o usado lá embaixo tb. Não fosse isso venderiam bem melhor.

        • th!nk.t4nk

          Certeza? Lembro que a VW era famosa por dar descontos maiores que dos concorrentes em toda sua linha. Isso mudou?

    • RRodrigo Souza

      mas pode ter certeza que o polo vai passar o Argo, o argo tem a versão 1.0 simples que ajudará bastante nessas vendas, e lembrando que o carro ainda é muito recente, esses números senão me engano são dos emplacamentos , e o polo ainda tem muitas unidades de pré venda e etc que ainda não foram entregues .

      • Claudecir Mees

        O Argo deve vender sempre, ele é um produto que trabalha em um faixa de preço inferior onde existe mais compradores.

        Os polos 1.0 e 1.6 tem acabamento com aparecia simples demais e boa parte da população compra carro por aparência e não por itens básicos para mim como segurança veja o Onix como exemplo.

        • RRodrigo Souza

          entendi, mas acredito que os números ainda subirá para o polo e o argo dará uma estacionada, ambos não estarão no top 4.mas acredito que o polo venderá mais, em breve a VW poderá lançam uma versão capada do carro para brigar com essa do Argo, se formos analisar olha o tempo de lançamento do Argo e olhe o lançamento dessa versão capada, o que acontece é que todas as fabricantes vao querer vender os produtos mais caros primeiro para depois vender os mais em conta.

  • Ganso

    Cadê o Kwid?

    • zekinha71

      Fazendo recall pra ganhar freios.

      • Rafael Rodrigo

        Tem bicicletas por ai que tem freios maiores do que o Kwid…

        • leomix leo

          Utilizo discos de 230mm em minha bike, acho que freia melhor que ele. 🤣🤣🤣🤣

        • invalid_pilot

          Pior que tem mesmo kkkk pegar aquelas speed de montanha.

          Sempre falei que esse carrinho era vagabundo ao extremo, ta ai.

      • Uranium

        E para não pegar fogo.

    • Zé Mundico

      Tá naquela: se andar, não para….se parar não anda mais.

  • zekinha71

    Se a VW tivesse matado logo a tranqueira do Gol e só deixadao o mini Golf, ia estar brigando pela vice liderança.
    Não sou fã da VW mas eu vi nas ruas alguns Polo e realmente o carro ficou legal, agora preciso ver a versão “dipobi” pra ver se é a mesma coisa.

    • Diego Lip

      Acho muito difícil, o Gol é carro de guerra, muito lucrativo para a Volkswagen e possui preço relativamente baixo.

    • Filipo

      Para que se o Gol continua bem vendido? O Gol pode não ser um dos 3 mais vendidos, mas está sempre ali entre os 5 ou 6 mais, vendendo cerca de 6.000 unidades por mês. E isso não é pouco, e dá lucro, além do que, o Polo não tem versão custando menos de R$ 50.000,00.

      • Evandro

        Ah cara, menos né, o Argo Drive é mais bem equipado e pra mim é mais bem acabado que o Polo, A VW é doida pra reduzir custos, só não tira o rádio pq não tem o que botar ali no meio, se ela se preocupasse mesmo com a qualidade não teria colocado o eixo de torção no Golf para ele ficar mais barato, preferiria que tivesse deixado a multilink e tirasse o limpador traseiro, ou até mesmo no gol, que usava até pouco tempo atrás (G4) luz de teto do Fusca, VW pra mim nunca prestou, e não vai ser agora que deveria ser exemplo, até mesmo pq se dependesse da VW até hj andaríamos de Fusca e Kombi…

        • RRodrigo Souza

          sobre a lâmpada de teto você esta totalmente errado, eu duvido você pegar a lanterna de teto do fusca e encaixar perfeitamente num gol G4, lembrando que fusca essa peça é bem estreita, e a lanterna do gol é bem larga e com desenho totalmente diferente, gol bola ,G3 e G4 sim compartilham a mesma lâmpada de teto.

          • Evandro

            Eu aluguei na Unidas certa vez um carro e veio um G4 (não é desses modelos mais novos, e sim aquele muito parecido com o bola, painel parecido com o do primeiro Fox), e a luz de teto era idêntica a do fusca sim….

            • RRodrigo Souza

              trabalho com auto peças desde 2010 Gol G4 é desde 2006 a 2012 aproximadamente e nunca vi um gol G4 com alguma lanterna de teto parecida com a do fusca.

              • Evandro

                Mas tem…. Igual o puxador do porta malas, não é o da Kombi, mas se parece e mto….

                • RRodrigo Souza

                  se parece mas não é, o da Kombi é mais fino, tem muitos carros que dividem peças e isso faz com que fique mais barato o custo de fabricação, por exemplo o farol de neblina do Up Polo e jetta de alguns anos são iguais, farol de neblina de quase tota a linha fiat é o mesmo o que muda é o desenho interno desde 2001 a fiat quase toda usa o mesmo farol de neblina o que muda em alguns casos é o desenho do foco ou algum suporte de fixação ou acabamento .

                  • Evandro

                    Como eu disse, o puxador é parecido, não igual, mas ao meu ver, se parecer com um veículo tão ultrapassado é falta de senso… O compartilhamento existe de fato, porém na VW é absurdo, o retrovisor de um gol era o mesmo de um golf q eu tive em 2002, pelo menos o do lado do passageiro era….

      • Marcelo Alves

        O Polo de duas gerações atrás, que foi vendido aqui no Brasil até 2014 tinha versões peladas, pra vc ter uma idéia, o trio elétrico era opcional na versão de entrada, era possível comprar um Polo sem som, sem auto-falantes, sem trio-elétrico, sem sensor de estacionamento, mas é tão raro encontrar um Polo assim que até hoje eu só vi um (e olha que eu observo muito isso, desde 2007)…

        • Duda Haddad

          Tinha mesmo. Mas o povo sempre colocava alguns opcionais. Eu tive um Polo 1.6 2007 básico, com calotas. Fui segundo dono. Meu carro tinha trio elétrico, chave canivete e faróis de neblina dianteiro e traseiro, mas nao tinha som e nem veio com as caixas. Quando fui colocar som, assustei em nao ter nada kkk.

      • Gilberto DePiento

        Observando os rumores dos últimos anos antes do lançamento do Polo e o posicionamento de preços deste perante os concorrentes, bem como seu acabamento, fica bastante visível que a intenção original era realmente fazer dele uma nova geração do Gol. O Gol atual poderia facilmente sobreviver em versões mais baratas como vimos tantas vezes antes. E esse Polo, ou novo Gol, poderia começar a tabela de preços nos 46 mil da concorrência facilmente. Infelizmente as montadoras tratam o Brasil como lugar de arrancar o máximo lucro possível, e o poder econômico não permite independência total dos sites automotivos para criticarem à vontade sob risco de represália. Cabe a nós leitores denunciarmos isso disseminando a informação em nossos círculos sociais (e não falo aqui da VW especificamente, mas de casos como Ônix zero estrelas etc).

      • Uranium

        Não que o Argo seja ruim, acho ele um dos 3 ou 4 melhores compactos do mercado. Mas o Polo é superior a ele desde o projeto.

    • Evandro

      Legal? eu vi e pra mim é nada mais do que um Gol um pouco maior, carro sem graça, aliás, design não é coisa da vw….

    • klaus

      Nesses dias eu estacionei atrás de um gol e, quando olhei melhor, tava escrito Polo!!!

  • Maycon Farias

    Se o Corolla fechar com 7 mil unidades é provável que seja o record histórico. E esse número deve ser maior que todos sedãs e hatch médios juntos. Compass, Renegade e Toro são A menina dos olhos da Fiat. parabéns.

    • thi

      A Jeep “salvou” essa marca viu

      • Pedro Mello

        Goiana salvou a FCA.

      • beto

        Ninguém salvou salvou ninguém, é só uma estratégia de reposicionamento de mercado.

    • Evandro

      Tá ai porque ninguém consegue emplacar mais sedan no Brasil, tá todo mundo comprando o vovôrolla depois da cirurgia plástica….

      • visanpai

        Mérito da Honda, que gourmetizou o Civic.

  • Filipo

    Corolla – O fenômeno!

    • thi

      Segundo meu tio o carro que vc nao perd dinheiro.

      Brasileiro tem q se tratar mesmo.

      • Filipe Lawrence

        Pior que realmente perde pouco e tem pessoas que preferem não correr o risco, um cara que saia comigo tinha um Camry 2013 comprado 0km e quando vendeu depois de quatro anos perdeu tanto dinheiro que preferiu optar pelo Corolla só por esse motivo!

        • Gilberto DePiento

          Mas carros importados grandes e caros desvalorizam muito mesmo, não foi exclusividade do Camry.

      • leomix leo

        O pobre chama de carrão.

    • No_Name

      Como que pode, né. Custando o absurdo que custa. E agora com o design menos tiozão deve estar roubando clientes do Civic também.

  • Alexandre

    Vamos ver até quando a VW vai segurar o preço do Polo.

    • Pedro Mello

      Mais 18 dias.

  • thi

    Amarok colando na ranger
    Creta vindo forte
    Polo vindo forte
    Onix nao tenho explica,cao
    Corolla tb
    Up,uno,Siena,etc… sumindo do top 20
    E boas posicoes de sempre: onix,saveiro,Strada,hb ,ka e gol,Corolla.

    • Evandro

      Eu se fosse a VW teria vergonha em ver o Gol em 5º…..

  • Alvarenga

    O Creta até seria interessante se tivesse versão 4wd !

  • marcosCAR

    Onix , HB20 e Ka a muito tempo tranquilos… daí para baixo mudanças e mais mudanças.
    Bom, acho que todos esperavam que o Kwid atrapalhasse o trio que lidera… não deu certo e não existe nenhum carro no horizonte deles para sair do forno.

    • Evandro

      Falou tudo

  • Ricardo Blume

    Aqui na minha cidade há fila de espera de mais de 60 dias para conseguir um Polo. Não duvido que encoste no Gol.

    • afonso200

      polo top com painel digital e couro só pra MARÇO 2018, desisti na hora

      • Pedro Evandro Montini

        Poderia ter deixado o dinheiro aplicado até lá para comprá-lo a vista com desconto, se fosse o caso.

      • Ricardo Blume

        Fica difícil. Mas o pior de tudo é que é um bom carro. Não tem nada de Gol como muitos andam dizendo por ai. Realmente um bom conjunto e por um preço, ainda, razoável, ao qual acredito que não durará muito. Se o sujeito está a procura de um carro e não tem como esperar todo esse tempo, complica mesmo.

        • MauroRF

          O problema é que o Polo vai aumentar. Todas estão aumentando. A Eco já aumentou duas vezes, foi só eles a lançarem com um pacote de equipamentos bom por um bom preço para logo depois começar a subir. Acho que o Polo começará a ter aumentos a partir de janeiro. E tem outra: como tem versões sem pronta entrega, como a Highline com o painel, não tem essa de desconto, pelo contrário: o cara que quiser esperar até março vai ter que pagar o preço da época.

          • Basil Sandhurst

            Isso é inexplicável sob quaisquer aspectos. O carro aumenta e perde equipamentos. A propósito parabéns pela aquisição.

      • MauroRF

        Isso mesmo, fui ver um desses e falaram entre março e abril. Na Ford, em negociação para CNPJ, consegui Eco Titanium azul por 83390. Vai levar só 20 dias.

  • CARnivoro

    Cade kwid?? Perdeu folego de vez??

    • Zé Mundico

      Perdeu o freio.

      • Danilo Siqueira

        Kkkkkkkkkkkkk

      • MauroRF

        Hahahahaha, não consegui ficar sem rir dessa.

  • Alexandre Volpi

    Já estão entregando o Polo com as 17″ e o Activ Info? Da última vez que procurei me pediram 5 meses, sem chances

    • MauroRF

      Pior que essa é a versão mais interessante e tecnológica dele. Recebi isso dos vendedores da VW, se eu quisesse um desses, era para março. E como eu queria a cor azul, seria para abril. Não rolou. Na Ford, como tenho CNPJ, negociei e leve a Eco Titanium azul por 83390. Faturou anteontem, agora são 20 dias entre chegar de Camaçari (vem de lá porque foi venda direta) e eu pegá-la.

      • Alexandre Volpi

        Parabéns pela aquisição! Então, cogito o mercado de usados. Infelizmente era um modelo que muito me interessava mas os prazos são absurdos. Talvez eu migre para um Jetta TSI, a dúvida que fica é se vou no 1.4 mais novo ou 2.0 completao. Aquele motor é um espetáculo.

        • MauroRF

          Valeu! Em relação ao Jetta, os dois motores são ótimos, mas o 2.0 tem uma performance absurda. Aí vai depender do que vc quer, mas o 1.4 já é um motor muito bom e com consumo menor. Esse tipo de dúvida é dose, rs.

      • Hendel Marques

        Ficou muito bom. Tambem tenho CNPJ e quero ver um SUV pequeno pra minha irmã. Vou sondar as opções.

  • Bruno Voz

    Parabéns para a Hyundai com o Creta!!! calando a boca de muita gente ai! já o Polo esse mês certeza q passa o Argo já nas vendas e em Janeiro ou Fevereiro chega ao pódio para disputar a liderança, Ônix que aperte os cintos, se tiver cintos..kkkkk

    • Maycon Farias

      Calma. Acho que ansiedade demais atrapalha a visão.

    • Diego Germán de Paco

      Hyundai é a nova Volkswagen do que outrora foi nos anos 90/2000… A nova queridinha do brasileiro

    • Evandro

      Eu duvido, Polo não vai fazer frente para Onix ou HB20, qto a passar o Argo eu não sei tbm, até mesmo porque os primeiros períodos de venda do carro são um dos mais expressivos, vide o Kwid, todo mundo achou que seria o fim da hegemonia Onix e HB20, mas foi só o tal “fogo de palha” e Creta pra mim, é um veículo pra lá de defasado, não compraria uma de forma alguma, ainda mais se levar em conta o preço dela…..

      • MauroRF

        Fui ver o Creta, mas 6 airbags, apenas na versão de topo. E detalhe: sem desconto algum nessa versão. Mesmo para CNPJ. Fui ver o Polo também. Na Ford, a Eco Titanium azul saiu 83390 com boa negociação. Fechei na Eco, e em 20 dias estarei com ela na mão.

        A gente aqui estava focando em segurança e tecnologia. Em bastante conversa com a esposa, chegamos à conclusão de que, já que a gente ia gastar mais grana, que pegasse logo algo com segurança e tecnológico. Julgo o Polo Highline com o pacote de painel digital tecnológico, então seria uma de nossas escolhas. Mas, quando fomos vê-lo, teria que esperar para março pelo menos. E se eu quisesse a cor azul, abril ou ainda maio. Não rolou. A Eco levou nossa preferência pelo pacote de segurança, pela tecnologia e pelo preço. E ainda teve o tempero final da esposa, que adorou a Titanium, aquele interior clarinho, a altura dela etc. O comportamento dinâmico dela foi o que mais me chamou a atenção: você passa em desníveis, e mal sente, passa em buraco e mal sente, faz curvas fechadas, e ela na mão. Dirigi a versão Freestyle 1.5 e a 2.0 Titanium, e digo que a 1.5 não faz feio em desempenho, e a 2.0 é um canhaozinho sim.

        • Evandro

          Cara, sou mil vezes uma Ecosport Titanium que o Polo que for, pode apostar, sem sombra de dúvidas, parabéns!

          • MauroRF

            Opa, valeu! Olha, o Polo não faz feio não, carro bom de guiar (no test-drive, era o Highline com painel digital, versão que não tem para entregar antes de 90 dias, kkk). Mas a Eco tá muito boa de guiar: macia, mas firme, faz curva como carro de passeio, passa em lombada, valeta e buraco com uma maciez que lembra muito o Focus. E a versão Titanium tem uns mimos bem interessantes.

  • Zé Mundico

    Calma, gente. Dia 20 sai a segunda parcela do 13# e o Onix vai bater 10 mil unidades fácil fácil.

  • afonso200

    esses dias vi uma saveiro de mais de 70mil reais, kkkk tem que gostar de pagar caro nisso e ter cambio manual

    • REDDINGTON

      Isso ai! A VW tirou o cambio automático da Saveiro…eu ainda prefiro um Dualogic ou Imotion do que ter que trocar as marchas…Meu cunhado comprou uma Cross completa,e só existe manual…Na hora de vender ele vai ter que fazer uma rifa.

      • Duda Haddad

        saveiro nunca teve cambio at ou automatizado. Acho uma falha a vw nao colocar, mas pelo cambio ruim nem sei se vale a pena por tb!

        • REDDINGTON

          Cara eu jurava que um dia teve…mas acho que vc está certo.

          • Duda Haddad

            Então. Mas deveria ter visto q a principal concorrente tem e vejo muito dela na rua com o dualogic.

    • fschulz84

      Exato. Se colocar todos os opcionais, a Saveiro Cross beira os 75k

      Minha esposa trabalha no banco VW e tirou uma Cross com todos os opcionais para meu pai, com desconto de 20% para funcionário e saiu a 61k… É bem gostosa de dirigir, mas, manual, por 75k? Inviável.

  • afonso200

    e as primeiras imagens do polo aqui, mostrava que tinha teto solar e tal, kkkkkkkkkkkk cade esse item

  • Evandro

    O interessante é ver que pelo menos por enquanto, mesmo o Golfinho/Golzão sendo o tal “pica das galáxias” ainda não alcançou o Argo que é seu principal concorrente ao meu ver (que tbm está aquém do número esperado em vendas)….

  • Evandro

    Outro fator interessante é a Toro estar perdendo ao meu ver mercado, com Hilux na bota, mesmo não sendo concorrente do mesmo nível, a Fiat começa bem mas em determinado ponto ela vai e faz algo para prejudicar as vendas, estavam com um preço na Toro bem interessante, até mesmo perto da Strada, o que fazia a Toro vender bastante, de um tempo pra cá, dá a impressão que começaram mês a mês subir o valor da Toro até mesmo pra se distanciar da Strada…. Mas mesmo assim, está ainda dando um banho na Oroch que se dizia ser a tal, tá na hr da Renault ver que esse interior de péssimo gosto, nada de itens de conveniência e materiais de baixa qualidade não vão emplacar de verdade nunca…

    • Maycon Farias

      Na realidade se ela fechar com 4 mil unidades é o mesmo número que fez na maioria dos meses desde o lançamento, o que ocorreu recentemente é a Hilux que teve uma alta nas vendas. Pode acreditar a Toro não perdeu praticamente nada. A Strada também terá uma grande alta neste mês, em muitos meses ela sofria para alcançar 5 mil unidades, e nesse mês vai à 7 mil.

      • Evandro

        Entendi, vlw

      • Bruno Voz

        Toro era vantagem no lançamento, qdo vc comprava o modelo top por 115 mil, agora 130 mil é osso pagar.

  • MauroRF

    Nessa brincadeira toda, foi uma pena o Kwid ter apresentado esses problemas. Era um carro que vinha com tudo e era mais um brigando aí nesse ranking. Espero que o carro não tenha sido queimado.

    • Bruno Voz

      já se queimou! igual queimou o Captur com câmbios defasados e só depois corrigiu com o CVT.

  • Tygra

    Muitos tentam entender o sucesso do Corolla, vou dar minha contribuição – de alguém que não gosta do Corolla, mas vê as qualidades que o faz um sedan de sucesso -. Por que o Corolla vende tanto? Bom, na minha opinião isso se deve a três pontos:

    Primeiro: a baixa desvalorização e pouca manutenção. Querendo ou não, no mercado de usado, nenhum carro tem tanta aceitação, resultando em grande liquidez e baixa perca relativa, ao mesmo tempo que no período de uso, apresenta um histórico de pouco defeito. Em toda minha vida, só duas pessoas me relataram que tiverem problemas em algum componente mecânico ou eletrônico do carro (excesso os componentes de desgaste natural) e nos dois casos a Toyota resolveu rapidamente.

    Segundo: espaço interno, custo de manutenção (no período de garantia) e consumo de combustível. O Corolla reúne em um único carro essas três características quem nenhum outro sedan médio oferece. O Focus é maravilhoso, mas peca nesses três pontos; o Jetta tem bom espaço interno e relativa economia de combustível, porém a manutenção é cara, e assim vai…

    Terceiro: a credibilidade alcançada pela marca Toyota, o pós-venda e a aceitação do mercado. É um fato que dentre as marcas populares do Brasil (é isso mesmo, a Toyota é uma marca popular e não premium) a Toyota detém grande credibilidade perante o consumidor e apresenta um satisfatório pós-venda, consequentemente isso produz grande aceitação no mercado de usados. Enfim, que analisa o conjunto da obra compra um Corolla, mas quem segue o coração, arruma mais 10 mil reais, compra um Honda Civic Touring e vai curtir a vida adoidado.

  • Fabão Rocky

    Creta? Feio até no nome! Devia se chamar Credo! kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk

    • Cristiano_RJ

      O choro é livre.

      • Pete Alves

        O Creta realmente só não é mais feio q o Duster. Linhas retas, superfícies planas e outros detalhes típicos de projetos para mercados subdesenvolvidos, mas não dá para negar que o carro em si é bem construído e a Hyundai tem um bom pós venda

        • Cristiano_RJ

          Sempre repito que discutir design é perda de tempo. Beleza é subjetiva e gosto é pessoal. Não dá para ninguém querer impor o seu. Fato é que no Brasil o design é um dos itens mais relevantes ao se escolher um automóvel. E o bom acolhimento do Creta em nosso mercado é um indicativo de que nem todos compartilham de sua opinião. O que não a invalida. Mas comprova não tratar-se de uma verdade absoluta.

          • Bruno Voz

            sem dúvida Cristiano! quem procura um SUV não procura só design, procura robustez, maior altura com relação ao solo, pós venda confiável e nisso o Hyundai Creta sobresai bem, eu curto o design dele, mas respeito q não curte, por isso é subjetivo e pelo número das vendas, mostra que tem mais gente q curte o carro, dos que não curtem.

  • Leonardo costa

    Cadê a lista dos SUVs mais vendidos na quinzena de dezembro?

  • beto

    Muito cedo ainda….

  • Rafael Pinheiro

    Só me lembro do lançamento todo mundo falando mal do Creta, design nada a ver, etc e tals.
    Tá aí….

    • Bruno Voz

      então né…lembro do cara chato do Top Speed falando q era desnecessário a Hyundai lançar o carro, era só para encher linguiça, só para falar q tinha um SUV compacto, q não ia vender..tá ai!

  • Eduardo Borges

    Tá ficando ridículo comprar qualquer tipo de veículo no Brasil. Os preços são exorbitantes, totalmente fora da realidade.

  • guto

    Fica a pergunta: Quem baterá o compacto da GM? Olha, não sei quem bate,mas com 0 estrelas no LATIN NCAP, o estrago vai ser grande…..

    • Rafael Pinheiro

      Após bater, muito provavelmente verá a Luz…………

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