Mercado

Quinzena de março: GM liderou e Ford ficou em sexto

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O mercado nacional vendeu 80.450 em 11 dias úteis na primeira quinzena de março. Isso representou venda diária de 7.313 unidades, média semelhante à registrada em 2006. Esse volume também é praticamente a metade do visto em 2012, quando 14.427 carros eram emplacados todos os dias. Em 2016, até o momento a média diária é de 7.155 unidades.

Entre os fabricantes, a quinzena teve a GM como líder, mas praticamente empatada com a Fiat, ambas com 15,5%. A VW aparece em terceiro e isolada com 13%. A Hyundai manteve-se à frente da Toyota e a Ford amarga o sexto lugar.

Confira abaixo as marcas mais vendidas na primeira quinzena de março de 2016:

1) GM – 12.500 vendidos – 15,5%
2) Fiat – 12.494 – 15,5%
3) VW – 10.937 – 13%
4) Hyundai – 8.957 – 11,1%
5) Toyota – 8.182 – 10,2%
6) Ford – 7.024 – 8,7%
7) Honda – 5.198 – 6,5%
8) Renault – 4.537 – 5,6%
9) Jeep – 2.110 – 2,6%
10) Nissan – 1.677 – 2,1%
11) Peugeot – 1.261 – 1,6%
12) Citroën – 1.002 – 1,2%
13) Mitsubishi – 905 – 1,1%
14) Audi – 822 – 1,0%
15) Mercedes-Benz – 568 – 0,7%
16) Kia – 411 – 0,5%
17) BMW – 363 – 0,5%
18) Land Rover – 326 – 0,4%
19) Lifan – 176 – 0,2%
20) Volvo – 137 – 0,2%
21) Suzuki – 127 – 0,2%
22) Troller – 105 – 0,1%
23) JAC – 98 – 0,1%
24) Iveco – 89 – 0,1%
25) Chery – 86 – 0,1%
26) Dodge – 68 – 0,1%
27) MINI – 64 – 0,1%
28) Subaru – 56 – 0,1%
29) Jaguar – 39 – 0,0%
30) Geely – 38 – 0,0%

[Fonte: Auto Informe]





  • Joaquim Grillo

    É dna VW logo a Hyundai te passa com poucos modelos de carros acorda tá ficando igual a Ford moscando

    • Filipe Augustus

      Se a Hyundai lançar mais um modelo de sucesso, ela vai passar a VW.

      • Maycon Farias

        Se* O Creta vier e vender 3 ou 4 mil unidades como os dois primeiros colocados da categoria na realidade a Hyundai já estará disputando a liderança do mercado. Vale lembrar que a Toyota também poderia atingir o mesmo feito.

        • duhehe

          Se o próximo Etios for bonito vai dar uma bela dor de barriga no segmento.
          Honestamente já passou da hora de isso acontecer.
          preços a parte, a qualidade dos carros da hyundai e toyota é muito superior a Gm/Fiat/VW/Ford/Renault…. ( opinião pessoal, baseada unicamente em carros que possuí)

          • Peuooo

            acho que dentro todas as que vc disse, a que esta melhor em questão de qualidade interna e externa é a VW e creio que se compara a Toyota e Hyundai. Agora de fato, a ford, apesar de ter um design de interior impecável, pelo menos pra mim, peca muito na qualidade. Se não fosse isso, seria 100%. e eu nem cobro o tal do plástico softouch, apenas boa montagem.

    • carnero

      Deixa vir o SUV deles. Ai eu quero ver!!!

      • Joaquim Grillo

        110 mil no minimo no Brasil ninguém mais quer pagar caro em carro da VW para isso existe Hyundai, Honda e Toyota

        • kravmaga

          Besteira isso. Todas essas marcas, inclusive a VW têm modelos bons e ruins, modelos que não valem o preço é outros que valem.

          • duhehe

            Concordo, mas algumas marcas nem oferecem os bons carros que possuem por essas bandas.
            Outro problema é o ”valor percebido” por mais que uma Touareg seja um excelente carro, o publico não vê valor agregado em um VW para deixar 300k em um modelo desse.

          • Joaquim Grillo

            Eu sei mas queira ou não VW não é mais a marca da vez e isso conta muito.

    • Doccar

      A Ford nao esta moscando, o seu grande problema chama-se cambio powershift que equipa metade dos modelos.

      • Joaquim Grillo

        Então e isso não é moscar

      • Será que este é o motivo da queda? O % de carros “manuais” ainda é muito superior no nosso mercado, não creio que seja esta a única causa… (não sei, palpite)

        • pedro rt

          a ford teve msm uma queda forte nas versoes de modelos q usam powershift e tmb nos new fiesta. so quem ta vendendo bem sao os ka e o focus

          • oscar.fr

            Ford matou o New Fiesta, está praticando um preço totalmente fora da realidade. Nas versões mais baratas ele sempre foi uma compra pior que 208 e C3, agora, então, tem um custo benefício pior ainda. Nas versões mais caras, o Powershift está terminando com a reputação do carro. Clientes estão indo para o HB20, mesmo sendo um carro de categoria inferior.

            • pedro rt

              nao precisava nem sair da marca, o ka msm e um produto melhor q ele. eu msm desisti de ter um new fiesta 1.5 e vou provavelmente comprar um ka+ 1.5 no meio do ano

              • oscar.fr

                Nunca entrei em um Fiesta, mas acho que sim ele pode cobrar mais que o Ka, que é um projeto que beira o baixo-custo. mas o custo do Fiesta está irreal. O Ka tem argumentos interessantes, pelo que li, o espaço do Fiesta é bem apertado.

                • pedro rt

                  eu ja entrei nos 2, no new fiesta e no ka. e me senti melhor no ka por ser mais espaçoso, no acabamento os 2 tao no msm nivel

                  • Martini Stripes

                    Entao, tenho um NF, o acabamento é melhor sim cara. E quanto a espaço, é uma questao de necessidade, tenho 1,75 e 99% do tempo andamos eu e minha esposa apenas. O meu é o 1.6 SE

                    • Bruno Wendel Marcolino

                      O Fiesta é exatamente pra isso, quem não precisa andar no banco de trás, ou no máximo alguma criança.

                      Eu ajustei o banco da frente pra mim(1,80m) e nem consegui entrar no banco de trás, achei horrível nesse quesito. Já o Ka ganha nesse aspecto e perde porta malas comparando versões Hatch, ai tem que ver o que cada um tem preferencia.

                      Além do bolso obviamente, vi no site da Ford que o Fiesta de entrada tá 50k, um absurdo diga-se de passagem, ja que foi lançado por 38.900. 11k de aumento é muita grana.

                    • Martini Stripes

                      Dependo o que é absurdo, mas infelizmente, qualquer carro “melhorzinho” encosta ou parte dos 50k, peguei o Fiesta pq minha esposa pega pista todos os dias para trabalhar, e levei em conta a dirigibilidade, conforto, e controle de estabilidade de tração que são de série no Fiesta e só tem no Ka mais top.
                      Tenho 175 e minha esposa 170, e como disse, quase nunca utilizamos o banco traseiro, então pra gente está ótimo e atende bem as necessidades. Faz 9,5 de média no alcool e 13 gasolina. só pista é 11,5 e 15.
                      No geral acho o carro muito bom, meu sogro tem um Fit, em espaço perde feio, mas o Ford é mais prazeroso e confortavel.

                  • Bruno Wendel Marcolino

                    Também acho, o Fiesta em espaço interno beira o ridículo, não consegui sentar no banco de trás, desisti de tentar entrar, tenho 1,80 e ajustei o banco da frente pra mim, quando tentei entrar no banco de trás desisti.

              • jorge

                Eu tenho um Ford ka, está me dando dor de cabeça por barulhos no motor e acabamento. Não recomendo comprar,apesar de ser um baita carro.CSS não resolvem

                • pedro rt

                  pegou um premiado entao

                  • jorge

                    Então, tem MTA gente reclamando por aí. É só dar umas pesquisada.clube do novo ka ta bombando

                    Mas o maior problema é a indiferença da css.

                    • pedro rt

                      uma coisa cronica q eu sabia era o tecido das portas se soltarem e agora o eletroventilador parar e o carro superaquecer, vi esses 2 defeitos na 4rodas. tem uma conhecida q tem um ka 1.5 e ate agora nao deu problema nenhum

                    • jorge

                      Se soltam sim, uma CSS ao trocar esse tecido arranhou a porta toda, tive um stress pra fazer os caras trocarem o painel da porta, mas então botaram um.painel mais claro, como na CSS era meio escuro não deu pra ver na hora. A coluna b do meu carro só vive estalando, há barulhos por todo o painel, e na porta esquerda . Eu já cheguei a desmontar pra resolver e, já consegui alguma coisa. O motor em marcha lenta faz um tec tectec diferente, quando piso na embreagem para. Isso eles não querem resolver. Vou fazer a próxima revisão de 30 mil km, se não resolverem vou vender o carro. Além disso toda a vez que abro a porta do.motorista o há um estalo, aparentemente no.motor, mas eles não sabem o q é….enao resolvem

                    • pedro rt

                      se vai vender o carro recomendo DE CARA q compre o ETIOS ele pode ser feio mas nunca vai te dar dor de cabeça em nada, e robusto, duravel, manutencao facil e barata, seguro baixo, bem completo, confortavel, consumo excelente e desempenho idem

                    • jorge

                      O etios vai mudar ne, vai ganhar novos motores e painel, vou aguardar, mas penso no HB turbo que vai ser lançado

                    • pedro rt

                      espaço interno e problema pra vc? se for nao recomendo o hb20. ja entrei dentro de um e ele e bem apertadinho… recomendo mais o prisma/onix ou o etios sedan/hatch.

                    • jorge

                      Cara, eu olho mto para a eficiência dos motores.onix eu to cortando. Já entrei no hb tb, pra.mim e satisfatório. O gol já não gosto por ter direção hidráulica e não elétrica,além de ser mto desconfortavel e a posição de dirigir é ruim TB pois se fica mto afundado. Eu vou ver se realmente eles resolvem esses problemas no.meu ka,pq gosto mto do acerto do carro. Só vou trocar se não trocar se não resolvererem.

                    • Peuooo

                      Não esqueça que o HB também tem direção hidráulica. Quem tem apenas a elétrica é o HBX e se eu não me engano, na versão top do HBS!

                    • jorge

                      Bem lembrado amigo, estou torcendo para o HB turbo vir com direção elétrica e um preço mais acessível que o 1.6.

                      Fui na CSS olhar e o 1.0 custa em torno de 42 mil,e o 1.6 47 mil,ambos nas versões intermediárias, ou seja, tem um buraco aí….

                    • Peuooo

                      Posso estar sendo muito pessimista, mas acho que vai acabar ficando até mais caro que o 1.6 viu, infelizmente… Governo não trabalha para nós, alternativa diferente de tudo o que esta acontecendo, eu não vejo tão cedo.

                    • jorge

                      Bem, pode ser, mas a VW cobra 3 mil a mais por um up tsi…então vamos ficar de olho

                    • Daniel

                      Desculpa… mas tenho uma colega de trabalho com um Etios Sedan que tá com um monte de problema, e o carro só tem 40mil km (isso pq ela pega estrada todo dia). Tá com um problema no motor do vidro eletrico que a peça vai demorar 30 dias pra chegar… outro problema se negaram a resolver alegando que o problema era a centralina que não era original (ela nem sabia que a concessionaria que ela comprou tinha instalado “modulo de automatização dos vidros”. Na hora de comprar ela só disse: quero o mais completo que tem)- R$400,00 conto pra arrumar.
                      Ah, o carro tbm tava soltando fumaça branca ao acelerar…

                    • Renato Dias

                      Desde que você seja cego… ótima compra! vai fundo.

                    • Daniel

                      O mais legal é que vc vai passar a bomba pra frente… mas sempre vai ter alguem dizendo que comprar semi-velho é melhor que comprar novo.

                    • jorge

                      Vou tentar resolver os problemas antes, mas acredito que popular usado não seja uma boa escolha mesmo,pq são carros feitos pra custar mais barato….

                    • Robinho

                      solta não, tem um aqui na empresa que anda pra caramba não soltou nada.

                    • jorge

                      O meu soltou das duas portas, mas pode ser que tenham resolvido o problema na fábrica não é mesmo?! Depois que a CCS arrumou não soltou mais…

                  • thi

                    Tem muita gente ..tem nada de azar

                  • Ken

                    Faz isso não, viu o da QR? ferveu e a ccs neim deu satisfação. Aliás, tenho dois amigos que compraram um Fox, mas nenhum tinha uma meriva.

            • Davi Millan

              O New Fiesta está com preços totalmente fora da realidade. Por isso que esse ano a Ford vai empregar o 1.0 Ecoboost em todos os Fiesta para reduzir seu preço (ou não, só para ter mais lucro, já que vai recolher menos imposto).

              • Gustavo73

                O 1.0 Ecoboost virá só na versão top de.linha.

                • Davi Millan

                  Bom, o que eu fiquei sabendo através de uma concessionária daqui da região é que o Ecoboost viria para todas as versões. Mas eu acho meio estranho, é mais fácil que a Ford lance só na titanium mesmo. Mas bem que poderia colocar teto solar a mesma central MM que tem no sedan.

                  • Gustavo73

                    As notícias falam no ecoboost ainda importado e.provavelmente só a gasolina. Os custos acho que não permitiriam estar em toda a linha. Quando for nacionalizado aí deve se espalhar pos tida a linha.

          • Peuooo

            Uma pena destes dois carros estarem vendendo muito, uma pena. Por causa de ambos, os valores estão tão altos. o KA, esta carissimo, custando 39k sendo 1.0… ta muito complicado e por causa disso, houve o aumento no Fiesta e consequentemente no Focus, e agora os preços estão ai.. Focus custando 104 mil, fiesta 78 e Ka por 55 mil… ta muito dificil tudo isso!

        • Iran Borges

          Eu queria um automático. Pesquisei Fiesta sedan e Focus sedan. Fiz test drive e ao fim sentia um cheiro horrível de queimado… não sei de onde vinha. Pesquisei mais sobre o powershift e fiquei com medo. Fui de Corolla mesmo.

          • Peuooo

            Tenho o Pwershift e nunca senti cheiro nenhum de queimado. só se o carro era 0 e de fato nos primeiros KMs, sente esse cheiro… depois, não sente mais nada. Acho que a ford deve lanbuzar todo o motor e cambio com óleo, e com a quentura do cofre, solta esse cheiro de queimado. sei la…

            • Iran Borges

              Pode ser… mas preferi não pagar pra ver.

        • Robinho

          claro que não, o povo so sabe falar deste cambio, aff.

        • Peuooo

          Creio que a quesa seja exclusivamente pelo preço exuberante dos carros… ontem mesmo passou a promoção de um KA 1.0 Completo (Versão SE) por 38.900! Era o preço de um fiesta 1.5 completasso tb! Hoje tem fiesta a 78 mil! não da, ta td muito caro e se a ford não rever isso, vai acabar caindo até para 7 colocada e acabar caindo no limbo das francesas.

      • Anderson Trajano

        A Ford merece cair mais de tabela. Caí no conto do PowerShift e não me arrependo de ter vendido aquela bomba em 9 meses. Enquanto tiver consumidor achando que esperar 3 meses por um reparo é normal, a Ford vai continuar vendendo.

        • Renato Dias

          Cara, que M.
          E ainda tem gente que defende esse câmbio. Eu nem tento mais entender esse pessoal.

          • Robinho

            perai, existe problema so na Ford???

            • Ernesto

              Acho que a maioria das montadoras têm problemas, é só dar uma olhada nos recalls que saem por aí. Porém, acho que o problema da Ford é saber do problema já há uns 3 anos e não ter resolvido plenamente. E o câmbio é essencial para o carro andar, não é? Dá pau, o carro pode parar a qualquer momento. E aí, ficar parado até que seja resolvido acaba com a reputação do carro e da marca.

            • Leo

              Exato. É o tipo de problema que inviabiliza o uso normal do carro. E é caro de se resolver; daí a resistência da Ford em fazer um recall às claras. Gosto muito da marca, mas está ficando difícil de defender…

      • Gran RS 78

        Não, se chama ganância, pois a marca subiu demais os preços de seus modelos, e continua subindo. Veja os últimos aumentos do Focus e do Fusion, sem mencionar o Fiesta que começa nos 50 mil reais. O Ka ela aumentou para 42 mil, mas como o modelo despencou nas vendas e hj é o carro chefe da marca no Brasil, ela reduziu para 38.900,00 e ele voltou a vender bem. Desse jeito a marca vai perder a sexta posição para a Honda se ela não rever os valores de seus carros.

      • Bruno Wendel Marcolino

        Powershift é o menos dos problemas, até porque não é o que mais vende.

        A Ford tem problemas de acabamento e pós-venda, há vários relatos na internet de problema com painel, forro de porta, etc, ai vai na CCS e colam com fita adesiva as peças entre outras coisas que já li.

        Enfim, a Ford tende a cair mais.

    • Lucas086

      Ford comete vários erros em todas as categorias, na categoria onde ela lança um carro moderno, é acometida por defeitos, no caso do Ka, sem falar no pós vendas que a galera cai matando, então tudo isso culmina para esse desempenho pífio nas vendas, apesar de ter carros modernos.

    • thi

      Vem o Santana e o suvzinho ..bem eu acho

    • Samuel Fialho Pereira

      Pois é, complicado isso;mas lembro-me que em 2010 , quando o Thomas Schmall entrou, ele conseguiu colocar a VW na liderança durante quase 1 ano, mas veio a crise e… caiu…
      Agora, com o novo presidente, aparentemente, ela está começando a querer reagir novamente com o novo facelift da família Gol (por exemplo) em relação ao preço (veja bem, em relação ao preço, já que levando em consideração os concorrentes que estão mais caros)

      • Joaquim Grillo

        É “barato” agora só para fazer propaganda depois de 2 meses aumentam todas fazem isso vem aumentos seguidos

  • foradilmalulaPT

    mudou pouco

  • Hyundai subindo no ranking. Curti o/

    • Wagner Miranda

      Deixa eu adivinhar (posso estar errado). Mas você só curtiu porque a Hyundai é coreana né? Se a marca fosse de outro lugar não teria curtido, ou se fosse outra marca coreana que tivesse no rank, teria curtido também. Esses viciadinhos na Coréia u.u
      (Yoona é perfeita).

  • Renato Silva

    Enquanto a Hyundai tá acelerando o HB20 nas vendas, a VW tenta desesperadamente “restilizar” seus carros (o que não tá dando muito certo pelo preço ainda ser incondizente com o veículo). GM deve tá rezando todo dia pelas vendas do Ônix. Fiat deu uma boa acertada na Toro, mais é cedo pra avaliar se vai emplacar mesmo ou é só o efeito novidade. Já a Ford cara, até eu estou com pena.

    • pedro rt

      tenho certeza q a fiat vai se tornar lider de vendas com o TORO entre as picapes e a strada vai cair no ranking por ser um carro q nao vai mais apresentar nenhuma novidade nos proximos anos e devera sair de linha daqui pra 2018, o uno vai ganhar uma derivada picape nos proximos anos e a saveiro deve subir no ranking com as mudanças da linha 2017

      • Renato Silva

        Você pode até estar certo amigão, mas são muitos “deverá” , “deve”. Tudo vai depender muito de como o mercado automotivo fica até o final desse ano.

        • pedro rt

          e so ver como foi de janeiro pra ca, os carros mais caros por menos de 100mil estao vendendo mais q os de categoria inferior acima dos 50, 60mil. o mercado esta mudando e vai mudar mais ainda a escolha dos consumidores, o povo nao quer mais carro ultrapassado, sem novidade e caro e com isso a strada vai cair, questao de tempo isso

          • Renato Silva

            Nesse aspecto concordo contigo. Apesar da economia tá uma catástrofe, com imposto em cima de imposto, o consumidor tá cada vez mais exigente. Mas é aquela coisa, se a Saveiro continuar com a fama de picape de “cowboy de asfalto” fica difícil, porque a maior parte das pessoas que necessitam de uma picape pequena precisam que ela aguente o tranco, seja resistente, e não só pra dar uma voltinha na esquina. Vamos ver as melhoras dessa linha 2017.

            • pedro rt

              pelo q andei lendo a saveiro ficou melhor preparada com os aperfeiçoamentos q recebeu na suspensao, ela ficou mais alta e firme em todas as versoes, e mudou mais q os irmaos gol/voyage, ganhou tmb novo paralamas e novo capo q ficou mais retilineo e alto e menos inclinado. no design dou nota 10, ficou melhor q o gol/voyage e ficou melhor q a strada e montana

              • Renato Silva

                Dei uma analisada só superficial em algumas matérias. Pelo o que percebi, deu uma grande melhorada no geral, ficando com mais aspecto de picape mesmo (inclusive por agora ter uma versão com o nome Robust). Ainda não sei se a capacidade de carga dela aumentou e se os velhos problemas na suspensão foram resolvidos mesmo. É esperar e torcer, mas que vai ser uma boa briga ali com a Strada, acho que vai sim kk

                • pedro rt

                  o unico ponto negativo da linha 2017 da saveiro e q a versao ROBUST continua com o velho painel da linha desde 2012/2013 e os preços de todas as versoes aumentaram. a CROSS beira os 70mil sem opcionais!

                  • Renato Silva

                    Essa questão do preço que mata. Imagina dar 70 dilmas. Aí cabe verificar que a Toro tá bem pertinho pra fisgar.

                    • pedro rt

                      nessa faixa de preço nao tem jeito, o TORO vai ser disparado o melhor e mais bonito. mesmo sendo a FREEDOM 1.8 e.torq

      • Portuga Goleta

        Nova geração da Strada já está em desenvolvimento

    • rafa93

      Estive pensando, será que nosso mercado é ingrato? afinal, a Ford está na lista das que mais modernizaram sua linha, pioneira principalmente no quesito segurança, com certeza tem certa influência na disponibilização de maior número de airbags e sistemas de segurança nos veículos nacionais.
      Na realidade, vendo somente os comentários em fóruns já verifica-se que não trata-se de ingratidão, mas sim de mercado, parece que a Ford esqueceu que o consumidor analisa fatores como durabilidade, vide Powershift onde demorou para sair um comunicado oficial, e pós vendas, não é difícil encontrar reclamações sobre o atendimento e pós vendas, mas parece que só a Ford não tem conhecimento disso.
      como dizem, cada um colhe o que planta.

      • pedro rt

        o maior problema da marca e esse e o encaixe das peças internas e externas q as vezes vem desreguladas, de resto os carros sao otimos

      • Renato Silva

        Pois é cara, a Ford tá investindo, mas com um planejamento errado. Não adianta ter uma tecnologia de ponta e continuar com os mesmos defeitos. Enquanto não montarem um esquema certo, vai continuar caindo nas vendas. Aí já não vai nem ser ingratidão, mas burrice mesmo.

      • Cidadão

        Exato. O brasileiro não liga muito pra tecnologias, carros globais, etc. Ele quer saber mesmo de de pós venda, confiabilidade e desvalorização. As marcas que perceberam isso se deram bem

      • Hugo Borges

        Não é ingrato, basta ver a boa reputação do New Fiesta mexicano no mercado de usados. O próprio New Fiesta brasileiro era líder disparado na sua categoria (hatchs compactos premium), o problema foi o reposicionamento de preços e o acabamento realmente mal feito. Sobre o Powershift, não opino, já pude experimentar vários e não vi nenhum com defeito.

    • Matafuego

      Foi o que eu disse em um post passado: a Fiat tem mais de 500 concessionárias e todas elas devem ter pedido pelo menos uma Toro, que entra no ranking de emplacamento. Acho que teremos uma ideia melhor de como ela se comporta a partir de Abril.

  • zekinha71

    A Chery toma pau da Kia, Suzuki, Troller, Lifan, os caras não veem que tem muita coisa errada na estratégia deles.

    • Tosca16

      Desabafei sobre isso mesmo, sério, a pior Chery da América Latina é a do Brasil .

    • pedro rt

      eu vi uma materia do presidente da chery um dia desses dizendo q se arrependeu muito de ter nacionalizado primeiramente o celer, e o carro q deveria representar primeiramente a chery nacional seria o TIGGO5

      • Tosca16

        Lamentar agora não mudará a situação, deveriam ao menos agilizar a vinda de tais modelos, mas a morosidade é tamanha que certas horas acredito que a ideia é falir mesmo .

        • pedro rt

          duvido q ela saia do país, se chegou vai ficar e vai lutar por posicoes melhores, quem e empresario e tem a cabeça no lugar sabe perfeitamente disso. e so esperar q esse prejuizo vai passar, e o tiggo5 e outros modelos da marca serao logo nacionais tmb como o tiggo3 e o new qq

          • Tosca16

            A morosidade só a prejudica, até frente aos que acreditam na marca, muitos grupos estão no vermelho, digo dos representantes no Brasil, e trazer novos produtos seria uma injeção de ânimo nas poucas revendas que perduraram . Claro que não pode também fazer algo sem planejamento prévio mas creio que em planejamento a Chery está muito mal servida, a tempos que o Tiggo 5 deveria ter desembarcado aqui, mesmo importado, seria sem dúvidas o produto mais vendido da marca, semelhante é no Chile onde a linha de SUV’s contando também com o Tiggo 3, uma restilização do nosso Tiggo FL somados tem 60% das vendas da Chery naquele país .

  • Freaky Boss

    A JEEP acabou de entrar e com praticamente com 1 modelo só já passou a Nissan. Que fase Nissan. Pagando pela sua timidez.

    • carnero

      kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk

    • Maycon Farias

      Pior ainda é em relação a PUG.

      • pedro rt

        na peugeot a situacao e seria msm pq so tem modelos saindo de linha como o partner, boxer, 308cc e rcz e pra esse ano a unica novidade e a reestilizacao do 208 pra esse semestre e o new 308, o modelo frances completamente novo

        • oscar.fr

          308 CC e RCZ devem estar saindo de linha na Europa talvez.

          • pedro rt

            ja sairam, aqui que demorou

    • pedro rt

      a nissan so vai reagir no 2° semestre com o lançamento do kicks e da nova frontier importada do mexico. pra esse semestre so tem o sentra reestilizado e pra 2017 tem a nova geracao do march

    • Iran Borges

      Claro que a Nissan fica pra trás… a maioria dos carros não agrada visualmente! O March é feio, o Versa é tenebroso, o Sentra é mais ou menos… e por aí vai. Bonito só o Altima. É só comparar com a concorrência. Por mais que os carros sejam bons, a falta de apelo visual pega bastante. Tem também a questão do número de concessionárias.

  • Tosca16

    Chery só não é a ultima chinesa por que a Geely não quer, sério, é muita incompetência . Enquanto a fábrica aqui fica as moscas, juntamente com as que restam das concessionárias a mesma faz um mega evento no Chile, país escolhido para um grande lançamento mundial, o primeiro fora da China, que foi o do lançamento do Arrizo 5, um novo sedã médio da marca. E aqui ? Nada, nem mesmo um dos veículos da nova geração da Chery, depois querem crescer, mas como ? O Tiggo atual mesmo barato tá mofando nas revendas, se acha Tiggo manual por 50 mil reais, o Celer mesmo com ótima relação custo-benefício não vende a contento, New QQ que será o próximo nacionalizado será outro mico em vendas pelo visto . Sério, traz logo o Tiggo 5, Arrizo 7 e demais modelos; por que não ter usado o Brasil como base para o lançamento do Arrizo 5 ? Um lançamento desta magnitude deveria ser feito aqui, já que a mesma disse que o modelo é global e começaria na América Latina antes mesmo da China, algo nunca feito pela Chery até então . Sério, 86 unidades não paga nem um dia dos custos de produção em Jacareí. Veja a Lifan, praticamente só um produto, que é o X60, os demais não vendem praticamente nada, e mesmo assim quase o dobro em vendas, JAC que tá com a fábrica mais para lá que para cá só por ter apresentado melhores produtos mesmo com todo receio ainda vende mais que a Chery, sério, a matriz tem que mandar todo mundo para a rua, muita incompetência .

    • zekinha71

      X60 vejo vários, agora Tiggo não lembro quando foi a última vez que vi um e ontem depois de meses vi um Celer nacional.
      Acho que se perguntar pra pessoas o que é Chery, vão pensar na antiga cherry coke com pronúncia errada e jamais em uma marca de carro.

      • Tosca16

        Hj eu ví aqui dois Tiggos, ambos na cor branca, ainda se ver bem por aqui; agora com poucos meses da Lifan Sergipe e um baita marketing tem X60 todo dia emplacando aqui na cidade, sério falta marketing e novos produtos para a Chery .

      • Bruno Wendel Marcolino

        Só vejo os primeiros Tiggo nas ruas, a versão re-estilizada(atual) é difícil ver.

        X60 tem em tudo que é esquina.

        • Tosca16

          Aqui eu vejo mais da restilizada, muitos são AT … entretanto em poucos meses de Lifan aqui a Chery despencou em tudo.

          • Bruno Wendel Marcolino

            Hoje eu compraria um 530 e não compraria o Celer Sedan.

            Principalmente pelo estilo e segundo que aqui em POA a CCS é totalmente despreparada, amadorismo total para vender, imagina pós venda. Os vendedores nem sabem direito como é o Celer.

            • Tosca16

              Eu particularmente não vejo nada nos Lifans, apesar de está mudando de concepção com a X60 VIP que vi hoje; melhorou sim, resta saber no test-drive… acho os Lifans, pelo menos os que peguei, semelhantes aos primeiros JAC’s e Cherys, pegar um 530 é ter a velha tática chinesa, muitos equipamentos, até bancos em couro … mas no acerto dinâmico e mecânico não trocaria, o atual Celer é bem mais silencioso, o câmbio é melhor e por aí vai . Resumo, um modelo menos equipado com melhor acerto vai de Celer, um mais equipado mas que necessita de mais ajustes vai de 530.

              • Bruno Wendel Marcolino

                Falo apenas do pós venda e desenho comparando Celer Sedan e o 530, parte de acerto mecânico realmente a Chery me parece melhor, porém acabamento hoje, nenhuma das duas bate a Jac, em 2014 a Jac reformulou os interiores de seus carro e mudou da água pro vinho, alias, o J3 tem um dos melhores acabamentos de Hatch compacto do mercado, me surpreendeu muito quando vi na CCS.

                No mais, a disputa entre Celer e 530 é muito parelha, acho que vai mesmo do pós venda, se na cidade é melhor pra um ou outro, se forem parecidos ai então vai do gosto pessoal mesmo.

                • Tosca16

                  Não batem nestes modelos, a Chery ao meu ver não perde em nada para a JAC, sobretudo no acerto visual; veja que a mesma tem uma linha de design e está seguindo um padrão, a JAC não se achou ainda, cada modelo tem elementos distintos e fica complicado especular a linha que a mesma irá seguir daqui pra frente … e sobre os motores sei não, eu vejo os JAC a exemplo do T6 um pouco abaixo do Tiggo 5, em acabamento não mas no acerto, especialmente mecânico, acho essa linha “Green Jet” de motores da JAC um tanto que ruidosos, e mesmo com potências adequadas na prática ao meu ver são inferiores, não duvido o Tiggo 5 com 139cv andar pareado com o T6, um exemplo é o Celer de 113cv andando muito próximo do 1.5 de 125cv com DVVT e etc …. Sim, aqui mesmo ambas estão bem servidas, mas a Lifan tem mais marketing, entretanto só vende mesmo o X60.

                  • Bruno Wendel Marcolino

                    Sem dúvida, não falei no acerto visual, falei em acabamento, nisso a Jac se superou. Acerto visual é muito subjetivo, alguns gostam, outros não.
                    O visual dos carros da Jac realmente está sem identidade mesmo. Mas hoje considero a Jac carta fora do baralho, só citei mesmo o acabamento pois me impressionou.

            • Tosca16

              Eu peguei uma X60 das primeiras, sério, o Tiggo é bem mais acertado; é menos equipado, não traz o “requinte” e espaço da X60 mas não trocaria o Tiggo FL numa X60, pelo menos até testar a nova versão 2016, que segundo a Lifan tá com um novo câmbio e melhores respostas no acelerador .

              • Bruno Wendel Marcolino

                Acharia estranho se fosse o contrário, pois o tiggo chegou em 2010 e a X60 em 2013 se não me engano, em 6 anos a Chery tem que ajustar a Tiggo, pois as primeiras tinham problemas similares as primeiras X60 também. Porém a Lifan também já fez ajustes na X60.

                Eu pra falar a verdade, arriscaria qualquer uma delas.

                • Tosca16

                  Sinceramente não acho o Tiggo mesmo sendo de projeto antigo inferior a muitos SUV’s por aí, tipo o Dacia Duster; falta um pouco de fôlego, sobretudo para a versão com o obsoleto (mas não problemático) AT de 4 velocidades… pelo que vejo o Tiggo 3 que é equipado com um moderno 1.6 DVVT de 126cv anda melhor que o nosso 2.0 de 139cv, boa parte se deve também a adoção de um câmbio mais moderno, um CVT de 7 velocidades . Sobre o que falastes concordo, a Chery tem mais “loral” e experiência, acho a linha de motores Acteco a frente das demais chinesas em sua maioria, apesar de aparentarem baixa potencia na prática até são melhores que muitos motores mais potentes, a exemplo alguns da JAC Motors . O X60 poderia ter uma opção de motorização entorno de 140/150cv, algo similar ao 2.0 do Duster, daria mais fôlego sobretudo a esperada versão automática do modelo, não sei mas continuando com esse 1.8 atual vejo que o desempenho da versão esperada, a automática, tende a ser ruinzinho .

            • pedro rt

              nao compraria nem um nem outro prefiro muuuuuuuuuito mais o novo voyage 2017

              • Tosca16

                “novo” ?

                • pedro rt

                  nao e uma nova geracao, e obvio, mas se comparado ao modelo ate 2016 ele melhorou bastante

                  • Tosca16

                    Sei não, alguns equipamentos e olhe lá … visualmente é a mesma coisa de sempre, padrão VW de por todos modelos similares até demais para meu gosto, estou por fora mas o “novo” Voyage também recebeu o moderno motor 1.0 3 cilindros herdado do UP ? Se sim, é a única coisa que vi de bom no Gol por exemplo, não sei se o “Gol Sedan” também recebeu tal motorização .

                    • pedro rt

                      o voyage e o q menos mudou por fora. ganhou so a dianteira do novo gol ja a traseira e a mesma desde o modelo 2012/2013, o interior tmb e o mesmo do gol 2017, a maior novidade e mesmo o 1.0 mpi usado no fox e up!

                    • Tosca16

                      Só o motor foi interessante então .

                    • pedro rt

                      sim, em compensacao na linha a que mais mudou foi a saveiro. o voyage deu uma enxugada tmb na lista de opcionais e versoes. perdeu a versao EVIDENCE e varios pacotes de opcionais de todas as versoes, e ganhou mais itens de serie

                    • Tosca16

                      Entendo .

              • Bruno Wendel Marcolino

                Na minha opinião, o Voyage está totalmente defasado, melhorou o motor 1.0, o interior, mas no geral, é o mesmo carro de 2008 só com retoques visuais mínimos e a traseira bem pior que a do lançamento, quando tinha uma traseira menos genérica, além claro, do motor 1.6 ainda ser o antigo da família EA111 sendo que a VW tem um motor 1.6 melhor na linha, isso não dá pra entender.

            • Iran Borges

              Eu tambem não iria nem de um nem do outro… o único chinês q eu ainda arriscaria seria aquele sedan da Geely que esqueci o nome agora… acho q é EC7.

              • Bruno Wendel Marcolino

                Sem duvida, o EC7 é um baita carro, só comparei entre 530 e Celer.

                Um amigo meu tem um e o carro é show, usa o motor 1.8 de origem Toyota. Carro muito bom mesmo.

  • Bruno Wendel Marcolino

    A PSA deveria lançar uma marca de baixo custo, já que brasileiro não gosta dos carros dela, comprem uma marca de baixo custo, assim como a Renault fez.

    Ai daqui a 10 anos os pessoal vai estar chorando: “como eu queria os modelos da PSA no Brasil de verdade”.

    Não acho que o grupo PSA não tenha problemas, mas convenhamos, os modelos da marca são bons, não merecem ser tão pouco vendidos.

    • Maycon Farias

      Talvez o design seja um fator determinante, ela não tem os melhores desenhos.

      • Renato Dias

        oi?

        • Maycon Farias

          oi… como vai?

      • pedro rt

        vc ta brincando nao e? os citroen tem um design muito bonito, ainda mais os peugeot

        • Renato Dias

          Claro. Ele não pode estar falando sério.
          Senão, o que seria bonito para ele?

          • Felippe

            o Etios ele deve achar lindo

        • thi

          Tb acho uns desenhos sem harmonia

      • Vinícius DS

        O 208 é o hatch compacto mais bonito, e olha que o Fiesta e o Punto também são muito bonitos. Os outros carros não são feios, ao contrario dos Chevrolet, do Etios, etc. E os Citroen na são bem bonitos, acho o C4 Lounge o mais belo da categoria!

        • pedro rt

          depende muito do chevrolet q vc esta citando pq o onix, prisma, novo cobalt, s10, trailblazer, cruze sedan e hatch, camaro e tracker NAO sao feios… feio pra mim alem de ser totalmente inutil em segurança sao a montana e classic

          • Vinícius DS

            Nenhum desses são belos, com exceção do Camaro. A tracker e o Cruze hatch eu acho até bonitos. O Onix é feio sim, compara ele com o antigo Corsa 2002, por exemplo, muito mais harmônico. Se botar do lado do 208, Fiesta, Punto e até do Fox, percebe-se claramente a pouco inspiração no design.

            • pedro rt

              bom, cada um tem seu gosto e eu nao acho o onix feio. pra mim os mais bonitos hj na marca sao o novo cobalt e o prisma

              • Bruno Wendel Marcolino

                O Cobalt eu não concordo, já o Prisma eu acho bonito mesmo. O Onix eu acho aquele vidro traseiro horroroso, o Prisma é muito melhor acertado.

            • pedro rt

              o fox e um estranho q agrada, e pequeno, alto, estreito mas quer passar a imagem de ser mais largo… no interior acho ele bem agradavel e interessante. nao e a toa q e o lider disparado de vendas dos compactos premium

            • Gerson Miolo

              Gosto não se discute, e claro como comprei um Onix LTZ vou puxar brasa para o meu assado, e realmente não é bonito como o C3 e 208, mas como moro no interior do RS cai muito o valor de revenda das marcas francesas, e o Punto você me desculpe mas olhe bem de frente acho feio e nunca vendeu ou seja cai na hora de revenda a GM tem muito o que melhorar mas no inteior o formato dos botões da de 10 em VW, a o New Fiesta é lindo mas com esse câmbio nem pensar…

      • Bruno Wendel Marcolino

        Qual marca teria um desenho bom pra ti? Na minha opinião, isso é o de melhor na PSA, principalmente na Peugeot.

    • pedro rt

      a PSA ja tem uma marca de baixo custo, a CITROEN. nos proximos anos o layout e modelos da marca vao mudar completamente, ela sera uma especie de “dacia” genuinamente francesa

      • oscar.fr

        Não, a Citroën nunca foi e nunca será BAIXO-CUSTO. Única e exclusivamente ela se tornará ao longo dos anos uma marca mais acessível que a Peugeot, mas em nenhum caso baixo custo. Tem uma nuance importante a ser compreendida nesta história toda.

        • pedro rt

          ela mesmo ja falou q sera a marca de entrada da psa e pensa muito SIM em fzer produtos q concorram em igualdade com os dacia e vw/skoda

          • oscar.fr

            Mas Dacia nem concorre com Skoda, não. Dacia é algo comparado unicamente com os nossos carros populares. Mesmo que Citroën se torne mais próxima de uma Skoda ou Seat da vida, isto não seria se tornar baixo-custo.
            Baixo custo é Dacia e grande parte dos nossos carros nacionais (famílias Gol, Palio…)

            • pedro rt

              os vw e skoda apesar de serem de marcas diferentes mas dentro do mesmo grupo e perante outras fazem carros baratos e confiaveis assim como os dacia, e a citroen quer entrar agora nesse bolo em pe de igualdade e conquistar essa fatia nao so na europa como em todo o mundo. tanto e q a PSA esta pensando em voltar aos EUA somente com a marca PEUGEOT e DS e nao com a citroen

              • oscar.fr

                Olhando de um ponto de vista histórico, nem valeria a pena eles voltarem com Citroën, esta foi a primeira francesa a deixar a América do Norte. Renault e Peugeot tiveram sucesso bem maior, ainda que, pessoalmente, eu só tenha visto Renault rodando na América do Norte e um Citroën 2 CV. Acho bem plausível a PSA voltar e vender Peugeot (208, 2008, 308, 3008 para começar) e a DS. Com uma estratégia bem feita, poderia se dar bem. A Renault, que também tem projetos de voltar, está com uma gama excelente com os novos Mégane e Laguna (me fugiu o nome do carro que entrou no lugar do Laguna), bem de acordo com o gosto americano. Para nós no Brasil seria muito bom ter as franceses de volta ao mercado americano, uma chance de termos franceses importados do México e com motores e câmbios mais de acordo com o novo gosto do brasileiro (automáticos).

                • pedro rt

                  achei a nova geracao do megane e principalmente da scenic show! ficou lindissima, com aquele jeitao de suv compacto e aquelas rodas enormes. bem q poderia vir pra ca pra resussitar o segmento

      • Bruno Wendel Marcolino

        Capaz, Citroen nunca foi baixo custo, poderá ser posicionada um pouco abaixo da PUG, mas nada comparado a Dacia.

        É como dizer a Nissan é baixo custo da Renault ou ao contrário, não tem lógica.

        O que o grupo Renault-Nissan fez é adquirir a Dacia, essa sim de baixo custo, diferente do grupo Peugeot-Citroen que não possui marca de baixo custo.

    • Pedro Rocha

      A PSA já é uma marca de baixo custo no Brasil, com plataformas, motores e câmbios obsoletos.
      Fora motor THP, câmbio AT6 Aisin e a plataforma do 208/2008, o restante é refugo da Europa.

      • Bruno Wendel Marcolino

        O “OBSOLETO” cambio AT4 era usado até o final do ano passado na Europa.(obviamente não justifica usar ainda nos dias de hoje, mas vai contra o que tu diz).

        O 3008 não é obsoleto, o novo C4 Picasso também não, linha DS muito menos, o único mais defasado é o 308/408 que não responde por toda marca….

    • Renato Dias

      Ela já tentou isso, colocando 206 1.0 e até o falso 207.
      Já sabemos no que deu. Era muita qualidade para um carro 1.0. E o povo não gosta disso.
      Agora, esta focando no que não deveria deixar de focar: mercado de nicho. Só compra quem gosta, não só porque é barato.

      • Bruno Wendel Marcolino

        Eu tenho um 207 e realmente me surpreendi com a qualidade de construção, está com 80k e permanece sem um barulho externo, além do que o motor é excelente, manutenção zero e as peças são baratas, as únicas coisas mais caras são peças de suspensão, porém não vejo tanta distancia da concorrência, enfim, me surpreendeu positivamente, pois quando comprei tinha meus receios com a marca.

    • SDS SP

      O grupo PSA tem poucas css fora dos grandes centros urbanos (nos últimos anos o interior do Brasil apresentou crescimento grande nas vendas se comparado com as capitais) e isso contribui para o baixp volume de vendas.

      • pedro rt

        e verdade, nunca vi nem um peugeot/citroen pelo interior

      • Bruno Wendel Marcolino

        realmente, pode ser por ai mesmo. Acredito que para o grupo se restabelecer no mercado, após a junção das CCS Citroen e PUG, vão ser no mínimo uns 5 anos, para tentar voltar a vender um pouco mais.
        Obviamente se fizerem esforço, trazendo mais itens para seus carros, melhorando preço de peças na CCS(pois fora delas não é tão caro), revisão, pós venda.

    • Daniel

      O pós venda que mata…
      Eu mesmo terei que ingressar com uma ação judicial contra eles. Mas acho o carro fantastico (tirando os problemas)

      • Bruno Wendel Marcolino

        Estranho, não sei qual o modelo que você tem, mas o meu 207 é excelente, me surpreendeu inclusive, pois tinha receio com a marca mas resolvi “arriscar”. O carro não tem barulho interno, nada bate, muito bom o acabamento além de nunca ter dado problema no motor, cambio ou algo do tipo. Só faço revisão conforme manual.
        O que é um pouco mais caro são peças de suspensão, mas acho que isso é em qualquer carro. Quanto a pós venda, não uso, comprei seminovo então sempre revisei fora da CCS.

        • Daniel

          É o que eu disse: o carro é fantastico, o que mata é o pós venda.
          Tenho um C4 hatch, deu problema no cambio com apenas 36mil km (menos de 1 ano e meio de uso, todas as revisoes na concessionaria). Ao inves de trocarem logo de cara e me deixarem com um carro reserva durante o periodo, me deixaram “a pé” durante 28 dias. peguei o carro e voltou PIOR! resultado, mais 30 dias sem o carro. E o cambio só foi trocado pq apertei eles, senão ia ser mais 30 dias pra fazer meia sola no cambio de novo…
          Além disso, outras coisinhas menores… disco que veio empenado e só trocaram depois de 10mil km e 4 idas a concessionaria… E tem o problema do barulho de vento e agua entrando pela porta do motorista… já levei 5 vezes por causa disso, na penúltima trocaram 1 das borrachas (mão de vaquisse de trocar logo todas, é coisa barata!) resultado: continua fazendo barulho e entrando água. E isso pq desde a primeira vez falei que é a outra borracha que está com problema. Mas eles se recusam a ouvir o consumidor, dono, usuário do carro, etc.
          Preferem ouvir “consultores técnicos” da concessionaria que são, além de mentirosos (sim, um foi pego em mentira descarada), SURDOS (ou se fazem de…). No teu caso, vc tá fazendo a manutenção fora, então tá livre dessa parte do problema.

          Em tempo: antes desse C4, tive outro C4 que foi só alegria, pq não deu problema, então no máximo tinha que se estressar com o agendamento da revisão periódica e preço alto de revisão

          • Bruno Wendel Marcolino

            Que zica ein.

            Deu azar no segundo C4, porém o que vejo muito é pessoas que reclamam da marca por seus carros darem problema, ou dizendo que a marca é lixo porque o carro deu problema, como se em todos fossem dar…

            Mas realmente, me livro desse problema fazendo fora da CCS.

            • Daniel

              A Citroen tem muito carro bacana… mas desanima pegar outro…

              Pra substituir a Meriva da minha mae a gente ia de Citroen Aircross ou 2008 automaticos… depois dessa palhaçada, perderam o cliente!

              • Bruno Wendel Marcolino

                realmente fica difícil crer na marca depois de ter esse tipo de problema, só com o tempo mesmo. Em 2013 tinha um Fox ano 2009, 1.0 que pediu retifica com 80.000 km, mesmo eu fazendo todas manutenções descritas no manual. Fiquei de cara com a VW, pois li vários casos parecidos na internet com até menos km, porém hoje eu consideraria a compra de um up! TSI ou se conseguir, até um Jetta 1.4 TSI. Acho que são excelentes, mas obviamente, sempre haverá receios.

  • Sabatino

    Na realidade a Fiat è lider tranquila visto que os jeep vendidos no Brasil sao feitos na fabrica da Fiat. Lembrem que o Renagate è um Fiat 500X. No Brasil è sò trocar o logo para atrair consumidores ignorantes.

    • Lucas086

      Se for assim, um a3 é um golf, já que compartilham a plataforma, nada haver a comparação, o Renegade usa uma parte da plataforma, são carros totalmente diferentes, o 500x nem é vendido aqui, enfim, nem compara os carros.

      • Sabatino

        Sinceramnete eu considero o A3, Golf e Leon praticamente o mesmo carro. O que mais muda è o acabamento, design e assistencia. Nao acho uma coisa negativa. Euntre os 3 eu compraria um Leon sò pelo preço.
        O 500X è um otimo carro e nao tem no Brasil porque os brasileiros tem uma pessima mentalidade. Se o Renegate tivesse o logo da Fiat venderia muito menos no Brasil. Nao pode negar isso.

        • pedro rt

          eu tmb prefiro mais o leon

        • Lucas086

          Se fosse assim, a Toro não deveria vender nada, já que tem logo da Fiat. Renegade vende bem não só no Brasil, mas em quase todos os mercados que atua.

          • Sabatino

            O 500X tambem vende bem nos mercados que atua.
            O Toro tem o logo Fiat pelo sucesso da Strada e tambe porque è um pickup e jeep nao produz pickups.
            Tambem acho que logo nao deveria ter nada a ver mas no Brasil infelismente è assim. Muitas pessoas falam pare vender o Tipo como Dodge….. eu acho uma pessima ideia mas infelismente no Brasil o funciona.

  • Lucas086

    Hyundai quando lançar o jipinho que tá pra sair, passa a VW, impressionante como o povo brasileiro abraçou a causa da hyundai, mas acho eu que esse sucesso se deve mais a incompetência da concorrência. Pq andando nos hb20, nunca se justifica os valores cobrados pelo hb20 diante da concorrência. Um hb20 minimamente equipado custa 44 mil motor 1.0, preço de carros 1.4 e 1.6 equipados o tanto quanto. Tomara que a hyundai saiba aproveitar essa fase, pois ela é um case de sucesso.

    • thi

      A VW TB vai lançar o jpinho dela

  • Rafael

    Como eu queria um automatico confiável, se a convencional, cvt ou dupla embreagem. Nao tenho coragem de comprar um Ford “automático” hoje. Acho que muita gente anda pensando assim.

    • pedro rt

      e isso ai, ford hj so da se for com cambio manual pq esse powershift e uma bomba

      • Janderson von Neumann

        Comprei justamente por conta do powershift depois de fazer test drive em vários modelos diferentes, e estou muito satisfeito, dois Powershifts aqui, o Focus e o Fiesta, e ambos carros ótimos, assim como eu tenho vizinhos e amigos (gente que tenho contato diário) com carro Ford e com esse câmbio e todos estão satisfeitos, vai ver que os carros problemáticos vão para outras regiões do Brasil.

    • Iran Borges

      Exatamente. Foi o meu caso.

  • Luiz Felipe Mello

    Toyota em 5o, imagina se o Etios fosse bonito…

    • pedro rt

      ta em 5° por causa do corolla e hilux. a sw4 agora q começou a vender, vamos ver nos proximos meses. no proximo semestre a unica novidade da toyota sera o etios reestilizado, vai ganhar poucas mudanças por fora e muitas por dentro e no motor tmb, aguarde

      • Renato Dias

        Não apenas por isso. O Etios vende bastante sim, mesmo sendo uma aberração visual.

        • pedro rt

          sei disso, mas ele vai vender mais depois da reestilizacao. eu msm compraria um tranquilo

          • Renato Dias

            Ele consegue ser horrível por fora e por dentro.
            Esse reestilização tem que ser geral.

            • pedro rt

              se quiser mudança geral no etios vai ter q esperar ate o fim de 2018

    • EJ

      Se fizessem com o Etios o que a Renault já fez com o Logan, esse carro dispararia nas vendas de forma assustadora. Porque a marca e o conjunto mecânico ajudam muito, mas o design e o painel Filizola…

      • pedro rt

        qto a isso o etios vai mudar tudo no interior e vai mudar os motores no 2° semestre… ja o exterior vai mudar tmb mas e pouca coisa, so os parachoques e grade dianteira…

      • Luiz Felipe Mello

        O que mais me incomoda nele é o interior, se fosse caprichado por dentro, nem ligaria pra feiúra dele, sinceramente.

    • Vinícius DS

      Eu não acho ele horrível, mas também não acho bonito, acho o design simplório, quase feio. O sedã sim é feio, bem pior que o hatch. Mas o que mata é o painel, esse sim é lamentável. Se a Toyota tivesse trazido o Yaris e cobrado preço de “compacto premium”, seria um sucesso, mas esses japas são cabeça dura.

      • pedro rt

        o toyota desistiu de trazer o yaris R mas ainda pode trazer o yaris hatch no proximo semestre na casa dos 60mil

  • beto

    São só 11 dias galera, sem brigas!

  • Ken

    Gente! Eu sempre disso isso aqui: Só compra Ford quem não tem bala na agulha para comprar a referência do seguimento. E agora os números mostram o fato.

    • pedro rt

      eu nunca gostei dos ford, mas tava gostando de uns 5 anos atras pra ca. mas continuo preferindo os chevrolet e toyota

      • Ken

        A Ford não é ruim, só que não é a melhor opção em nenhum segmento. Pra min só compra ford quem não pode pagar a referência, e com a crise esse pessoal foi o mais afetado.

        • pedro rt

          in off – conheço uma pessoa q tinha uma meriva, vendeu e comprou um fox pepper 0km e ta adorando o carro mas pensou em comprar um ka

          • Ken

            Sair de uma Meriva e ir para um Fox Pepper é um evolução no quesito desempenho e comportamento dinâmico, pensar em um Ka e desistir mostra que esta pessoa possui grande capacidade de discernimento e conhecimento automotivo e econômico.

          • thi

            O fox é show

        • Lucas Kopereck

          Qual é a referência do segmento sedan compacto?

          • Ken

            Honda City.

          • Ken

            Honda City

          • Ken

            Saiu repetido sem querer.

    • MauroRF

      Que nada, não acho que seja isso, acredito que seja a fama da Ford mesmo. Revisões caras (que eram de 6 em 6 meses antes, agora mudaram para 1 ano), a má fama do TremeShift, a má fama principalmente do pós, acabamento ruim e carros mal montados. Não adianta ter carros modernos se ela descuida de tudo isso que eu falei. E aí é claro que ninguém vai investir grana hoje nisso, sobretudo com essa crise. O cara vai procurar um “porto mais seguro”, por isso que o Etios anda vendendo bem. As japas, por exemplo, transmitem isso, fama de inquebrável, pós bom e revenda com pouca desvalorização. Em tempos de crise, isso faz muita diferença. E veja o preço do Ford, estão altos, principalmente o Fiesta, por isso que não acho que a pessoa não compra porque não tem bala na agulha.

      • Ken

        Mas vc não acha que quem tem grana já compra o melhor carro do segmento? mesmo se tiver que pagar pouco a mais por isso?

  • Luccas Villela

    A única chinesa realmente viva é a Lifan. Que pena! Acho que Renault, Ford, Citroen, Peugeot e Chery mereciam posições melhores.

  • FocusMan

    Triste sobre o que está acontecendo com a Ford…

    • MauroRF

      Opa, Focus, tudo bem? Então, comentei com um colega abaixo que acho que se trata de crise de confiança. Muitos problemas da Ford já são de conhecimento de muitos, como pós ruim, o câmbio PS, acabamento ruim, montagem também não muito legal. Acho que, em tempos de crise, as pessoas vão apostar suas fichas em “porto seguro” e aí vão para Onix, HB20 ou vão para as japas, com a fama do bom atendimento e baixa desvalorização. Uma pena, já tive Ford, mas o problema que tive com o PS me aborreceu demais, o que me fez sair da marca. Mas, sim, tenho saudade dos dois Focus que tive, eram senhores carros em dirigibilidade.

  • Janderson von Neumann

    Juro que não consigo entender esses números em relação a Ford, pois aqui no RS o que mais se vê é Ford novo na rua, ontem mesmo estive na concessionária Ford aqui em Porto Alegre (Ribeiro Jung) que sou cliente, diga-se de passagem que não fui por problemas no carro, e sim para ver sobre o documento do seguro (a corretora é lá dentro) e estavam fazendo a entrega de 4 carros novos na área anexa ao show room, uma Ecosport e dois Fiestas todos Powershift, e um Ka sedan, isso na parte da manhã, e tinha mais carros para entregar ainda, tão vendendo bem conforme o vendedor meu amigo, sobre os preços também não é aquilo que se fala ou está publicado, chegando lá e negociando sempre sai bem mais barato que o valor de tabela ou que está no vidro do carro na concessionária ou do site ou dos que falam por aí, etc…., afirmo, não é este o preço cobrado. Levei um amigo lá que queria comprar um Ka sedan, e fizeram um modelo 1.5 pelo preço de um 1.0, eu mesmo tive um bom desconto no Focus, enfim, vale negociar e pesquisar, pois tem variação de valores entre as concessionárias.
    Sobre o acabamento dos carros Ford e câmbio Powershift, etc….eu posso falar na condição de usuário, de dono, e não na condição de especulador de internet, e afirmo com todas as letras, o câmbio é simplesmente maravilhoso, sem trancos, sem trepidação, sem absolutamente nada que incomode, sem barulhos, estralos, etc…, agora começou a história que ele cheira a queimado, juro que não gosto disso, me cheira mesmo a mentira de quem nunca na vida sequer deu uma volta na quadra com um carro desses, e mentira afirmada tantas vezes vira verdade, vide PT por aí…tenho dois Powershift em casa, um Focus e um Fiesta, e ambos 0 problemas, em tudo, carros ótimos, tanto é que meu pai comprou a 15 dias atras um Fusion de tanto que gostou do Focus, além disso para complementar, nunca fui tão bem tratado dentro de uma concessionária como agora sendo cliente Ford, é muita bajulação e muita atenção, pós vendas muito competente, palavras de quem foi cliente GM por longos 30 anos.

    • Vou concordar. Fiquei com meu tio um tempão procurando carro, ele queria um sedã. Depois de muito andar,em uma CSS Ford foi muito boa na negociação, a VW ofereceu o menor preço, mas a Ford foi a que mais tirou valor e deu IPVA, licenciamento e outras firulas. Quando eu for trocar de carro, vou passar lá.
      PS: meu tio está a três meses com o carro e elogia bastante o espaço interno e o consumo.

  • Cyro

    BMW – 363 – 0,5%

    É acho que as vendas da Bmw afundaram depois do reajuste, principalmente da serie 3

    • Cyro

      Acabei de checar aqui… em out/nov a serie 3 vendia em media de 700 unidades
      janeiro e fevereiro foram pouco mais de 250… isso pq tinha modelo com ano antigo em estoque ainda….

  • Raul

    Só lembrando que quantidade não significa melhor qualidade,,,ou então a Mercedes seria pior que a Jac.

  • Jose Silva

    A crise está absurda heim, além dos preços altos as líder não vai vender 30.000 carros no mês. Alguns anos passados somente o carro chefe da marca venderia o que a somatória toda do mês.

  • Leo

    A Ford, a meu ver, faz os carros mais bonitos do Brasil. Daí entrega sem o menor controle de qualidade e não resolve os problemas em garantia. Fica difícil vender bem usando apenas a estética como argumento – apesar de isso ter funcionado no passado.

  • Rafael Koch

    Eu fico me perguntando qual o sentido de construir uma fábrica no Brasil (Chery) pra vender 84 carros em 15 dias. Não consigo ver lucro numa operação dessas.



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