*Destaque Carros mais vendidos Mercado

Quinzena de março tem alta do Renegade e queda da Toro

Jeep-Renegade-Limited-2.0-2018-1 Quinzena de março tem alta do Renegade e queda da Toro

A primeira quinzena de março registrou algumas mudanças de posição interessantes. O Onix continua líder, embora a diferença não seja quase o dobro das vendas do segundo colocado, no caso o HB20. O Ka se mantém em terceiro com certa folga em relação ao quarto colocado, que é o Polo. Se o VW cumpre agora a missão que a marca estabeleceu para ele, o Gol não desiste de ser o best seller da empresa e ficou pouco abaixo do irmão mais novo.



O Corolla como sempre vendeu bem, mas agora é acompanhado pelo Kwid, cuja produção foi regularizada, de acordo com a Renault, mostrando agora o quanto realmente pode vender a cada mês. O Prisma perdeu força e caiu para oitavo. Depois dele, era de se esperar o Compass, mas na verdade quem se apresenta é o Renegade, que até agora estava no limiar do Top 20, mas mostra que ainda tem força para estar no Top 10. Ele deixou o irmão mais novo fechando esse grupo. Ou seja, a FCA emplacou bem a dupla da Jeep.

Falando em dupla, HR-V e Kicks iniciando o segundo pelotão, enquanto o Argo só aparece em 13º. Entre ele e o Mobi, há o Creta. Assim como o SUV da Hyundai, o Fox não se intimida com a aposentadoria próxima e continua emplacando bem, ficando entre os dois Etios. De novo no grupo é o Virtus, que parece ter se fixado no Top 20. O Fit fecha o grupo.

Jeep-Renegade-Limited-2.0-2018-1 Quinzena de março tem alta do Renegade e queda da Toro



Nos comerciais leves, uma mudança que chama atenção não começa pela liderança da Strada, que assim como o Onix, não perde a posição. Mais distante, aparece a Saveiro. Já a Hilux está emplacando muito bem, tanto que passou a Toro. Sim, a picape da Fiat caiu duas posições, deixando que as picapes da Volkswagen e Toyota passassem por ela sem grande esforço, pois desde o começo do mês se posição em quarto.

Mas a queda de posição da Toro não foi suficiente para que a S10 também conseguisse ultrapassa-la, ficando em quinto e isolada. A Ranger deu uma acelerada e passou a Amarok, que se mantém pouco a frente da Fiorino e Oroch. A L200 fechou o Top 10. No segundo grupo, a Montana abre a lista e logo de cara temos a Frontier, que também acelerou, deixando Master e HR para trás. Estes continuam líderes em seus segmentos. Kangoo, Kangoo, Daily, Jumpy e Ducato fecham o pelotão, que tem um modelo a menos por causa da Hilux listada entre os comerciais, devidamente retirada por ser um SUV.

Confira abaixo os 20 automóveis e 19 comerciais leves mais vendidos na primeira quinzena de março de 2018:

Automóveis

  1. Onix – 6.338 unidades
  2. HB20 – 4.673
  3. Ka – 4.274
  4. Polo – 3.139
  5. Gol – 3.029
  6. Corolla – 2.766
  7. Kwid – 2.710
  8. Prisma – 2.445
  9. Renegade – 2.347
  10. Compass – 2.279
  11. HR-V – 2.114
  12. Kicks – 2.066
  13. Argo – 2.005
  14. Creta – 1.930
  15. Mobi – 1.867
  16. Etios – 1.682
  17. Fox – 1.665
  18. Etios Sedan – 1.435
  19. Virtus – 1.396
  20. Fit – 1.345

Comercial leve

  1. Strada – 3.140 unidades
  2. Saveiro – 1.879
  3. Hilux – 1.712
  4. Toro – 1.584
  5. S10 – 1.195
  6. Ranger – 572
  7. Amarok – 474
  8. Fiorino – 464
  9. Oroch – 456
  10. L200 – 442
  11. Montana – 423
  12. Frontier – 387
  13. Master – 316
  14. HR – 210
  15. K2500 – 100
  16. Kangoo – 93
  17. Daily 3514 – 90
  18. Jumpy – 83
  19. Ducato – 67

[Fonte: Fenabrave]

COMPARTILHAR:
  • Pedro154

    Argo em queda e Polo no top 5. Fiat, Fiat… cuidado com suas decisões! O fim pode estar próximo.

  • Leonel

    Chances do Polo passar a barreira dos 5 mil esse ano? Aguardemos.

    • Mario

      Fazendo as contas, se ele manter as vendas da primeira quinzena, alcançará fácil as 6mil unidades. Mês cheio, com 21 dias úteis. Perfeito!

      • Leonel

        Pois é @disqus_u9BKaJGwD3:disqus , só quis ser um pouco mais conservador rss..
        Eu quero mesmo é que Honda e Toyota vendam cada vez menos até que comecem a equipar seus carros e ou equiparar os preços.

        No caso do Fit, como ele pode ultrapassar os R$85 mil oferecendo apenas o básico? Enfim…

        • JOSE DO EGITO

          As vendas do RENEGADE sao pontuais logo ele some do top 20,HONDA e TOYOTA podem dormir tranquilas e por muitos anos seguidos,dificilmente nesse seculo,nao serao sempre as primeiras

          • daneloi

            de onde tirou os dados sobre o renegade? ou é achismo mesmo?

            • JOSE DO EGITO

              Se a FIAT (ou FCA,como queira) nao tiver uma politica de preços agressiva com o RENEGADE ele certamente caira nas vendas,ha opçoes melhores na mesma faixa de preço e tambem ha muitas reclamaçoes sobre o mesmo que vao desde problemas mecanicos ate falha na montagem

              • daneloi

                Concordo em partes, José! A jeep realmente foi com muita sede ao pote e aumentou muito o preço do Renegade. Com a concorrência externa e interna (compass) ele foi ficando para trás mas dificilmente irá sair do top 20. Sobre ter opções melhores isso é bem relativo. Já dirigi todos os concorrentes diretos e o conforto e acabamento do jeep ainda se sobressaem, ao menos para mim. Sobre o motor eu concordo, não é o melhor e o carro é pesado, mas ainda assim seria minha escolha. Tanto flex quanto diesel.
                Problemas mecânicos acredito que estão na média da concorrência hoje em dia (realmente no começo a incidência era maior).
                A jeep está com a faca e o queijo na mão. É uma marca consolidada e sinônimo de SUV, mas precisa melhorar o pós venda. Esse é o único senão que vejo na marca hoje em dia. Correndo atrás não há motivos pro Renegade sair do top 5 dos SUVs. Abraços!

            • MMM

              O Renegade é o 3o carro mais vendido em Minas este mes, so atras de Ka e Gol. Sao vendas diretas.

              • Bettowen

                Deveriam é adiantar esse motor 1.3 turbo. Ai as vendas iriam decolar.

                • daneloi

                  Mas talvez se adiantarem esse motor sem testes exaustivos pode dar mais dor de cabeça pra marca e para os clientes no futuro…

            • Imagino que seja pelo percentual de vendas diretas para locadoras do Renegade, acima de 40% das vendas do modelo são vendas direta, locadoras, CNPJ e produtor rural e PCD. Creta e HRV vendem mais de 85 para pessoa fisica, aí não costuma ter muitas oscilações, diferente do Renegade

              • daneloi

                Interessante Jeff! Não sabia desses números

                • Nos números de fechamento da Fenabrave dá para avaliar as vendas pessoa física e vendas diretas.
                  Não posso afirmar mas acho que o Renegade tem boas vendas para locadoras, ao menos vejo bastante na Localiza. Compass tem bastante volume de venda direta mas inferior ao do Renegade.
                  Os números do Captur, 2008 e Duster ter forte influência de vendas diretas. Não sei hoje, mas uns 3 anos atrás o Duster tinha 18% de desconto para produtor rural, Na época o EcoSport era líder do segmento e o desconto era de simbólicos 5%. Semelhante ao que Toyota da para Hilux e SW4, por isso que vemos os modelos da Toyota com baixo volume de vendas diretas. O desconto não compensa a espera e imagino que a CSS, dê algum desconto nos veículos do estoque quando o cara procura comprar por CNPJ ou produtor rural.

    • Gabriel Mazzi

      Acabei de “comprar” (encomendei) um e, pelo visto, só não bate 6 mil se a fábrica não der conta de fazer. O prazo de entrega é de 60 dias, filas enormes e carros evaporando (no caso, o Highline com painel digital, que foi o que comprei). Isso porque eu moro em SP capital, imagino como está no resto do Brasil.

      O carro ta vendendo muito, muito mesmo. Muita gente vendo ele nas css.

      • Ernesto

        Gabriel Mazzi, conseguiu negociar algum desconto?

  • Lembrando que a Toro recebeu, nestes 2 meses e meio de 2018, dois aumentos substanciais de preço!

    • Fanjos

      Que foram devidamente aprovados por mim mesmo!
      E segura que tem mais chegando.

      • Renato Duarte

        o que você usa pra manter “afiado” seu alfinete??? kkkkkkkk

        • Fanjos

          Carisma, masculinidade,beleza, inteligencia e humildade.

          • Renato Duarte

            kkkkkkkkkkkk

    • Renato Duarte

      Polo também já inaugurou seus aumentos, Argo se não me engano passou dos 43.990 para 44.990, também. A “facãozada” tá passando em todo canto.

    • Luciano Souza

      E ja lançou o modelo 2018/2019.

    • The punisher

      Volcano subiu p 143k!! Estão ficando loucos!!

    • ObservadorCWB

      Mas vídeos como este: https://www.youtube.com/watch?v=eJ_mvfyDA38 e o posicionamento do pessoal responsável por manutenção começam a pipocar. Parece que é um bom carro para ter ZERO…..depois terá muitos custos adicionais devidos a “erros” de projeto.

  • Joaquim Grillo

    Caraio a Fiat dependendo de Strada meu deus duvido que ela vai tirar ela de linha tão cedo….tá fazendo cagada atrás de cagada, cadê o punto novo? a geração nova do tipo europeu?

    • Thiago Maia

      Não haverá Punto novo. O Argo é o substituto em alguns mercados

      O novo rumor (fonte motor. es) é que já está desenhado e aguarde o sinal verde um suv de apenas 4 metros pra ser o sucessor INDIRETO do Punto na Europa

      Sobre o Tipo , nao venderia nada.no Brasil. Hatches médios acabaram.

      • Filipe Augustus

        O Tipo no Brasil é o mesmo caso do Golf, se trouxer importado da Itália bem equipado e com preço bom, vende bem, nacionaliza e capa, ninguém compra!

        • Luis Fernando Pozas

          Bem isso… Acabaram com o golf aqui

      • Raimundo A.

        Acho engraçado essas notícias. O planejamento da FCA para até 2018 previa na Europa um C-CUV, SUV médio, e possível sucessor para o Punto, diferente, claro, do Argo que é até então para o LATAM e poderá ser para o APAC onde o Punto é vendido e tem sua variante crossover Avventura.

        O Argo tem arredondando 4m de comprimento, o que interessa a mercados como o APAC onde há países que tributam conforme tamanho do veículo. Segundo o planejamento, mudou algumas coisas, do sucessor do Punto aqui, pouco tempo depois surgiria no APAC o sucessor do Avventura, que é baseado no Punto e foi substituído pelo Argo.

        Rumores dizem que o Argo terá versão aventureira e se o fizerem como é o Fiat Avventura, detalhes na frente e traseira diferentes, como é a frente do Cronos diferente do Argo, ganharia status de SUV como ganhou o Honda Fit aventureiro, que agora é WR-V. Os 4m de comprimento seriam mantidos tendo nós nova versão do Argo, possivelmente o APAC, sucessor do Avventura.

        No caso da Europa, rumores também diziam que o Punto poderia ser feito baseado no Argo, mas ajustado as exigências da região. Agora, vem essa de SUV com 4m, que poderia ser o Argo aventureiro aqui, sucessor do Avventura, baseado no Argo, no APAC, mas sendo Europa, produto exclusivo e por que teria 4m? Para não bater com o 500X que tem pouco mais de 4m.

        Só boato. Quero ver é sair do papel.

        Sobre o Tipo, não há apenas o hatch, mas a SW e o sedã. Este último usa também o nome Aegea. Médio hatch está em forte queda, SW praticamente inexiste, e o sedã não teria peito para concorrer com médios ofertados aqui onde até produtos bons, por conta da origem francesa, fora outros problemas, não vendem bem e a Fiat faz parte desse grupo.

        Logo, hatch, sedã médio aqui com a marca Fiat, a tendência é não ter após tirarem o Bravo e o Linea. É mais fácil ver um SUV ou aspirante a SUV.

        • Thiago Maia

          Eles têm vários planos já, mas Marchionne congela as investidas.

          Na verdade, a Exor (controladora da FCA e outras empresas) está disposta a se desfazer das marcas mais “complicadas”, por que o dinheiro viria mais rápido nas marcas fortes(ou promissoras, como a Alfa), além de que se “livrariam” de administrar várias fábricas ao redor do mundo, concentrando a produção na Itália e, no máximo, em fábricas JEEP.

          Eu realmente torço que alguém compre as marcas que estão tratadas como secundárias ou a FCA NÃO TEM CONDIÇÕES de recuperar AGORA. De preferência com dois compradores diferentes: um para a Fiat(que levaria a Fiat Betim, e ainda a
          Abarth e a Lancia de brinde) e outro para Chrysler/Dodge/RAM.

          Apesar de ter o modelo mais vendido do grupo, a RAM seria pedida por qualquer comprador que levasse a Chrysler e Dodge(marca a qual ainda é ligada), e a FCA sabe que valorizaria a venda e se livraria de metade das fábricas do grupo Chrysler, ficando apenas com a Jeep.

          Dessa forma, ficaria assim:

          1. A Exor controlando a Jeep-Alfa-Maserati -> No Brasil manteriam a fábrica de Pernambuco

          2. A Fiat/FiatProfessional/Abarth/Lancia vendida para uma montadora – poderia ser a Tata/Jaguar/Land Rover ou a Geely/Volvo, que levaria junto fábricas na Itália, a da Polônia e Betim

          3. A Chrysler/Dodge e RAM vendidas para outra montadora que tivesse interesse no mercado dos EUA e capacidade de renovar a curto prazo o portófolio dessas empresas ( poderia ser a Hyunday-KIA em seu projeto de ampliação)

          • Adicione na Exor, a Ferrari também. De bobo, os Agnelli não tem nada.

            Para azar deles, os negociadores são menos bobo ainda.

            • Thiago Maia

              Sim, mas a Ferrari sempre foi um caso a parte, com participação dos descendentes de Enzo, e já está fora da FCA

    • Duh

      Marchionne largou a marca, ao invés de fazer todas as marcas venderem, prefere matar elas em prol de outras.

  • Contador

    Acho que a Nissan está conseguindo consolidar o Kicks.

    • Unknown

      Também acho, e aliás, acho justo! Pois é um excelente “SUV” de entrada!

      • Contador

        Só faltava um pouquinho mais de motor!

        • Unknown

          Olha, pelo peso dele (é o mais leve entre os concorrentes) acho até satisfatório o desempenho, sem contar que é bem econômico…

          • Contador

            Realmente o peso é menor, mas acho que em uma viagem com bagagem e uns 4 ocupantes, deve perder um pouquinho em ultrapassagens e subidas.

            • Unknown

              Em relação à Eco, à Tracker, pede sim! Agora em relação ao Renegade 1.8 ou à Duster (tanto a 1.6 quanto à 2.0) tem melhor desempenho, com certeza!

          • Leonardo M. G.

            E o 1.6 da Nissan dura e dá pouca manutenção…

  • TT 230

    Uno, Up e Sandero?

    • thi

      Up pepper ta de 60 mil . Seria um mito o carra esta entre os 20

    • Unknown

      Up já tinha sumido da lista faz tempo, mas senti falta do Sandero…

      • Renato Duarte

        Para que Sandero se tem Kwid??? kkkkkkkk
        Tá passando de bom pra tupiniquim

        • Unknown

          Kkkkk. O Sandero já não dá para ser considerado bom, mas o Kwid consegue ser muito pior!

    • Duh

      Up nasceu morto, Uno deixaram muito tempo largado e faltou mexer mais na frente. Sandero é o msm carro desde que estreou com acabamento e ergonomia ruim, e seu preço disparou.

      • JOSE DO EGITO

        UP ja era,nao dura mais que 3 anos,SANDERO so esta esperando aquele “tapinha” no visual pra voltar a bombar,visto que é o terceiro carro mais vendido na America Latina e tambem sucesso na Europa

        • Unknown

          Sucesso na Europa? Só se for na Europa Oriental… e o Sandero nunca “bombou” no Brasil… o máximo que atingiu foi o terceiro lugar em vendas, se eu não me engano…

          • JOSE DO EGITO

            Vc acha pouco terceiro lugar?

            • Unknown

              Não acho pouco, mas daí a dizer que bombou é um pouco demais… quem está bombando em vendas é o Ônix, este sim! O Sandero é um bom carro até, mas a dirigibilidade dele é muito abaixo da maioria dos concorrentes.

      • Unknown

        Concordo, o Sandero é espaçoso e tem bons motores, mas a ergonomia e o acabamento estão entre os piores. Carro para custar na faixa entre 30 e 40 mil!

        • thi

          Ergonomia a pior é nao gosto do motor , pelo menos em baixa

          • Unknown

            Este motor SCE é bem econômico, mas eu tbm não gosto da calibração dele. Acho que ele é muito fraco em baixa mesmo, tem que dar uma aceleradinha considerável para sair da imobilidade, senão morre.

        • JOSE DO EGITO

          O ONIX que a GM vende aos “rodos” tem um acabamento ate pior que do SANDERO isso sem falar que o motor da GM é do tempo da TV a lenha,enquanto o SANDERO temum motor moderno,bom espaço,mas como o consumidor Brasileiro de carros ainda é objeto de estudo nao da pra saber pq o ONIX ainda vende tanto

          • Unknown

            Por incrível que pareça, mesmo o motor do Ônix sendo de concepção bem mais antiga, ele é bem econômico e tem potência condizente com os concorrentes. Na questão de acabamento, não é pior que o Sandero, de jeito nenhum!

  • Wellinton Portugal

    eu acho que a fiat esta jogando a toalha, só fez cagada com mobi e argo e o que da certo como a toro ela vai e arrebenta com dois aumentos expressivos em 3 meses, cade a Fiat dos anos 2000 que sabia fazer e vender carro pra br

    • Freaky Boss

      virou jeep

      • Wellinton Portugal

        só a Jeep nao paga as contas da FCA, vale lembrar que a Fiat tem maior fabrica do Brasil em Betim, já pensou o custo daquilo lá ocioso

        • beto

          Já imaginou o lucro de cada jeep vendido? Quantos carros “comuns” seria preciso para se chegar nisso? Deve pagar a conta fácil. Mesmo com a queda nas vendas a fiat, pelo menos na América do Sul, vende muito bem.

          • Wellinton Portugal

            Não fecha! o lucro JEEP por unidade pode ser maior, mas a somatoria mensal dos carros não chega a 15mil, isso a GM vende sozinha com o ONIX entende, a operação de Betim é robusta, tem demanda (me corrija se estiver errado) pra cerca de 100 mil carros por mes, a fiat somando argo, mobi, uno e strada não vende nem 30mil por mes, olha a ociosidade da planta! é absurda, sera que aguenta esperar até 2020 quando virão os novos uno e argo, sei nao.

            • Rapaz… a margem de lucro em um Compass deve ser muito, mas muito maior do que a possível com um Onix. Sem falar na redução de passivo, que vem inevitavelmente em forma de garantia de fábrica, recalls… quanto mais unidades, maiores esses custos. É um caso a se pensar.
              Para uma empresa, o melhor caminho não é aumentar vendas, é aumentar o lucro. Se conseguir isso vendendo menos unidades, um tanto melhor.

              • Diego Amaral

                Será mesmo? Se não me engano a plataforma do onix é a GAMMA que já foi do corsa C lá no início dos anos 2000.

              • Wellinton Portugal

                Sim, o lucro na Jeep deve ser maior, mas o negocio da Fiat sempre foi ganhar na quantidade, ate por isso a fabrica de Betim foi sempre aumentando e como os colegas disseram, é a terceira maior do mundo em capacidade produtiva, rodando ah vamo chutar uns 30% por ai, nao tem jeep que salva, hj a Fiat Betim é uma ancora pra FCA

            • Cesar

              Tá errado. São aproximadamente 67 mil veículos/mês em Betim. A capacidade anual é de 800 mil veículos/ano.
              A maior fábrica de automóveis do mundo é a Hyundai em Ulsan na Coréia.
              A fábrica da FIAT em Betim é a segunda.

              https://www.fiat.com.br/institucional/capacidade-produtiva.html

              • Wellinton Portugal

                Mto interessante, sabia que ela era a maior da america latina, isso so corrobora o que citei acima

                • Cesar

                  Sem dúvida nenhuma. Mas não é somente ela que está com capacidade ociosa. Acredito que tirando a Hyundai, Toyota e talvez Renault e Nissan, todas estão com muita fábrica para pouco carro. Lembre-se que Fiat, VW, GM e Ford, chegaram a ter mais de 75% do mercado. A Honda inclusive tem uma fábrica novinha fechada.

        • Renato Duarte

          É a maior capacidade produtiva de carros da América do Sul,, perigando fechar caso o Argo não for sucesso de vendas.

          • beto

            Vai fechar é?

          • RTEC30

            Vai fechar porque não vai baixar o preço.

        • Diego Amaral

          Se não me engano é a terceira maior do mundo, em capacidade fabril e em tamanho.

      • Igor Guimasi

        Vc quiz dizer “trocou o emblema pra Jeep”. No fundo, é tudo Fiat.

    • Mario

      Mas não foi só a Fiat que subiu os preços! Todos sobrem todos os meses.

    • Maycon Farias

      Realmente, tirando a Toro acho que ela está meio quebrada das pernas e não vejo um futuro brilhante de vendas no nome dela, diferentemente da Jeep que é um sucesso. Acho que merecem colher vendas baixas, o Brasil foi o segundo mercado dela no mundo e o que tinha mais tranqueira e atrasos e remendos. A linha Brasileira deveria no mínimo ser idêntica a Italiana/Europeia. Argo e Cronos sozinhos não irão salvar o nome dela, vai acabar ficando uma Peugeot da vida em números.

      • JOSE DO EGITO

        …Peugeot da vida…foi otimo!!!!

        • Maycon Farias

          kkkk, não quis desmerecer a marca em relação a qualidade que para muitos é excepcional, somente em relação a números fracos que não conseguem elevar.

  • Thiago Maia

    O Argo recupera 8 posição , se não subir os preços. O Cronos começou mais promissor que o argo. Esse deve ser um dos líderes da Fiat.

    A maior burrada foi ter lançado o Mobi, e não manter o Uno vivace em seu lugar, esperando apenas 2020 para uma nova geração( que seria a mesma do Panda europeu, em versão tupiniquim).

    Também a Toro, está sentindo a subida de preços abrupta. O consumidor ainda não se acostumou com reajuste de 11 mil

    • O grupo FCA visivelmente vai focar no nome Jeep. Isso ficou muito claro no Brasil com os sucessos de Renegade e Compass. Nem sei como não soltaram a Toro com o emblema Jeep… devem ter se apoiado no legado da Strada, que tem bom nome no mercado.
      Os produtos Jeep são mais rentáveis. É muito melhor vender 100 mil Renegade ou 80 mil Compass no lugas de 500 mil Palio. Acaba que você tem um lucro líquido semelhante, com muito menos geração de passivo em forma de garantia de fábrica e muito menos esforço em termos de fabricação.
      Não vejo grande futuro para a Fiat. Já está claro que na Europa vai ficar relegada a mercado de nicho nos segmentos de entrada. Não me parece que será muito diferente no Brasil.

      • Thiago Maia

        Na Europa a linha será enxuta e bipartida:

        Família 500 – 500L* – 500X – 124 Spider(feito pela Mazda como complemento da linha do Miata)

        Família racional Panda/4×4 – crossover barato de até 4 metros na faixa de preço do Polo/Clio europeu – família Tipo (hatch/

        Fora isso, a Fiat venderá carros comerciais e vans, através da Fiat Professional.

        Pra mercados desenvolvidos(EUA, Austrália, Canadá) , a atuação da Fiat se limita à família 500, 500X e 124/Abarth. Para mercados latinos e índia, a Fiat brasileira se encarregará de tocar alguns projetos complementares.

        É isso. O dinheiro irá para a Jeep, Alfa Romeo e Maserati. Eles até acham que podem

  • EDU

    Ainda bem que o Polo veio para separar o Ford do outro VW pois toda vez que lia os nomes um atraz do outro eu ria muito KA e abaixo o GOL e ficava KAGOL kkkkkk. Mas falando serio o que foi essa repentina subida do Renegade. e a queda do HR-V . Kicks ta indo bem , acho que vende mais que a dupla da qual deriva. Se a Nissan trabalhasse melhor os preços de March e Versa venderiam mais pois sao boms carros , mas ta na hora de uma remodelaçaozinha ne !!! Estao bem cansadinhos .

    • Erick Terto

      Problema do March é ser defasado visualmente em relação aos rivais, quando fiz o test drive até achei o carro bom de dirigir, embora seja sem graça, mas o interior do carro parece estar atrasado em relação aos rivais. Usuário hoje quer uma tela no console mesmo em versões mais básicas, coisa que ele não tem.

      • Anderson Trajano

        Eu fui proprietário de um March por 3 anos e na época, me atendeu bem. Ele era 1.6 SV e tinha alguns detalhes que na sua faixa de preço, seus concorrentes não tinham (direção elétrica por exemplo). Hoje ele ficou para trás, bem para trás. Um colega comprou um top e eu fui dar uma volta, estranhei tudo. Hoje ele concorre com pesos pesados que mesmo não sendo perfeitos, são projetos mais recentes.

    • Danilo Melo

      Está passando propaganda na tv de taxa 0% em 30 meses no renegade, vai q foi isso q deu um up nas vendas.

      • Ernesto

        Também pensei nisso, nessa promoção, mas, além disso, me parece que tem bastante venda direta. Um colega comentou que teve muita venda em Minas Gerais, onde normalmente as locadoras emplacam.

  • Vinícius

    Toro caiu muito. SUVs estão bem consolidados, vendendo mais do que ano passado. Polo deu uma estacionada. Corolla se recuperou do mês passado. Kwid se consolidou

    • Ernesto

      O Corolla em Fevereiro fechou em 7o, então não foi mal também.

  • thi

    Virtus chegando

    • Ricardo Alexandre da Rocha Bri

      Já é o quarto sedã mais vendido agora em Março. Está atrás do Etios sedã para subir ao pódio já este mês. Acredito que até o fim do mês ele termine em terceiro lugar. Só atrás de Corolla e Prisma. E tem tudo para liderar o mercado de sedãs no Brasil.

  • Diego

    Em relação a quinzena do ano passado ocorreu uma queda nas vendas. UP! sumiu de vez e deve ser descontinuado, Argo caiu devido aos aumentos que a FIAT promoveu, agora parte de 44,990 e não 43,990, KWID retornando ao TOP 10 com força, acredito que termine o mês em 5º lugar, torço para que melhorem a qualidade construtiva e aumentem a eficiência do Renault.

  • thi

    Depois de tanto defeito ainda alguns tem a coragem de comprar esse cuiwd . Pelo amor

  • Fanjos

    Venho informar que infelizmente o Argo deu um Flopão

    Cade o Civic?

    • Contador

      Acho que nem o Fit que é N° 20 consegue visualizar ele pelo retrovisor!

    • Unknown

      Observa-se no geral, que os veículos que mais subiram de preço (ex: Toro, Civic, Corolla) são os que mais estão caindo pelas tabelas… tomara que isto continue acontecendo para ver se as montadoras que geralmente cobram mais caro comecem a acordar!

      • Maycon Farias

        Corolla caindo pelas tabelas? onde ele caiu com previsão de 5.4 mil unidades?. Se não me engano a Toro está dentro da média ou próximo disso.

        • Unknown

          Caindo em relação às vendas do período de medição anterior…

          • Maycon Farias

            Colega em Março de 2017 ele vendeu exatamente 5.452 unidades, ou seja número completamente idêntico a esse mês. Em fevereiro de 2017 foram 3.469 e em Fevereiro de 2018 foram 3.869. Sugiro que dê uma revisada nos números do Corolla ou onde está vendo, provavelmente o Corolla, Onix e Compass são os que mantem os números mais estáveis nos últimos tempos.

    • thi

      Efeito virtus

  • Freaky Boss

    O Brasil agora só tem 2 categorias de carros:
    – carro (sub) compacto
    – SUV

    Já sumiram com mini vans, com hatch médios e agora com sedãs.

    Isso tá igual aquele papo: “viva a diversidade, mas desde que vc se encaixe no único padrão que aceitamos”
    Que beleza…..

    • Ricardo Diniz

      Tem 3 sedans no top 20, ou seja 15%. Até o top 30 são 8 sedans ou seja 27%…quase 1/3 do mercado…

      • Ricardo Alexandre da Rocha Bri

        Tem 4 sedãs Ricardo no top 20. São estes aqui até o momento! Corolla, Prisma, Etios sedã, e o VW Virtus. Minha categoria de carro preferido. Logo logo um desses VW Virtus será meu.

        • thi

          Meu tb ,vi ontem um branco top … Que carro bonito

          • Ricardo Alexandre da Rocha Bri

            Um desses VW Virtus 1.6 MSI Branco e Completo será meu. Irei trocar meu Prisma por um Virtus daqui para o fim do ano, se Deus quiser e me permitir chego lá.

    • Filipo

      Concordo parcialmente. Discordo na parte dos subcompactos. Só Kwid e Mobi estão vendendo relativamente bem e o Up! está mal.
      Penso que as categorias sejam compactos (Onix, HB20, Ka, Gol, Polo, Argo, etc) e crossovers (HRV, Creta, Kicks, Compass, etc). Prefiro chamar de crossovers do que de SUVs. SUV pra mim é outra coisa!

  • Filipo

    É… a Fiat está só ladeira abaixo! Daqui a pouco vem os fãs da marca falar de FCA, mas eu falo de marcas.
    Mobi começou a derrapar e Argo, mesmo por 43k, não vende como o esperado. Até hoje o Argo não atingiu a previsão de vendas da marca. Já a Toro caiu pois a Fiat a encareceu demais, é muito mais vantajoso por ex., comprar uma S10.
    Kwid parece que está retomando seu lugar, depois de tantos problemas. Tem tudo para se firmar como o subcompacto mais vendido.
    Virtus vem vendendo bem, este mês já pode ultrapassar o fEtios sedan e ser o terceiro sedan mais vendido do país, só perdendo para Prisma e Corolla. E quanto ao Corolla, parece que a volta da versão PCD, reanimou suas vendas. Até agora é o sedan mais vendido!

    • Ricardo Diniz

      Não tenho certeza se passa o Etios sedan…todos os etios agora tem controle de estabilidade, tração e assistente de partidas em rampa…enquanto a volks não consertar o vacilo do MSi sem retrovisor elétrico…sei não…e os TSi são muito mais caros…

      • Ricardo Alexandre da Rocha Bri

        Com certeza o VW Virtus será o sedã mais vendido do Brasil até o fim do ano, ou estará entre os três primeiros ao meu ver, meu xará. Eu mesmo irei trocar meu Prisma num Virtus 1.6 MSI completo se Deus quiser. Essas falhas que você citou serão corrigidas na versão 1.6 MSI automática quando for lançada. E acredito que passarão á fazer parte dos opcionais na versão manual. Ricardo entre R$ 60.000,00 mil reais e R$ 85.000,00 mil reais não vejo sedãs mais vantajosos que os VW Virtus. Nunca que eu deixaria de pegar um VW Virtus nestas faixas de preços, para pegar um sedã pequeno como o Cronos, ou mesmo outro Prisma LTZ completo como cheguei á cogitar antes do Virtus ser lançado no mercado. Ou mesmo um dos concorrentes diretos como o Cobalt ou City.

        • Ricardo Diniz

          Também sou a favor do Virtus 1.6 MSI automático…se vier até uns 65000 domina…com as falhas corrigidas…tenho medo desse TSi a longo prazo…pode vir a ser problemático…acho que do jeito que está hj sem o MSi automático, os concorrentes vão dominar até a faixa de 65000…mas nos dois casos…só acho…

    • Ernesto

      A Toyota relançou o Corolla para PCD?

  • Fernando W

    Realmente, tenho visto uma quantidade impressionante de Polo na rua. O Virtus eu só vi ontem, mas foram quatro, praticamente seguidos, rs… Argo já vi uma quantidade razoável, e Cronos apenas dois, por enquanto.

    • thi

      Polo ta bombando mesmo

    • Gabriel Mazzi

      Comprei o meu agora e o prazo de entrega é de 60 dias, isso em SP capital. O carro está com muita procura e a fabrica não ta dando conta de entregar os carros.

  • Mario

    A Fiat foi vendida! Anotem ai!

    • thi

      Tb acho viu

  • Mario

    Engraçado que ninguém comenta a micagem do up!! Falam da fiat, mas ‘esquecem’ a kagada que a vw fez, matando o fox e up! ao mesmo tempo.

    • thi

      Vc quer oq? Ja viu qt é um up pepper, alem da vw tirar a versao take , ou seja a propria vw ta nem ai mais

      • SK15

        E pelado pois nem vido elétricos atras tem na versão mais cara.

      • JOSE DO EGITO

        A VW tirou a versao TAKE do UP !! P@@@A nem sabia disso

    • Ernesto

      Engraçado que até a VW meio que esqueceu o Up e só você se lembra dele.

  • Renato Duarte

    O Palio com nome novo (Argo) tá sofrendo o peso de ter mudado de nome. Bem feito…

  • Ricardo

    Acho que a galera já percebeu que o Argo é carro para enganar trouxa!

    • Ricardo Alexandre da Rocha Bri

      Como já falei em outras matérias, o Argo e o Cronos são Palio e Grand Siena requentados. Só não ver quem não quer, ou é muito fanático pela marca mesmo.

      • Ricardo

        Fazia tempo que a FIAT vinha se mantendo bem no mercado enganando trouxas com carros de visual exterior e interior bonitinhos mas de mecânica ultrapassada, acho que agora isto está se acabando, apesar que a GM faz isso com o Ônix e é líder. Sei lá!

    • thi

      Vacilo da Fiat mesmo

  • Ricardo

    VW se baixar bem os preços do Up e Golf e mais um pouco do Polo e Gol, iria para primeiro lugar geral facilmente, mas parece que ela não quer ser a primeira.

    • thi

      Acho q Ela quer lucrar

      • Ricardo

        Talvez lucrasse até mais, mas teria que trabalhar mais e como brasileiro é folgado…

  • Tibúrcio

    Algumas posições voltaram ao normal neste mês, caso da Ranger à frente da Amarok.
    O Kwid surpreendeu mesmo ao liderar o segmento subcompacto, deixando o Mobi e up pra trás! Isso já se mostyra no acumulado do ano!

    • thi

      Acho q com a v6 e essas propagandas a amarok ainda tira ate o final . EU mesmo estou pensando em uma

      • Tibúrcio

        Você sempre fala que está pensando no carro de qualquer matéria, desde que seja VW.
        Pare de falar e compre algum!

        • MauroRF

          Tá com cara de ser um adolescente e é o pai que talvez compre VW para a família dele. Já notei isso, como “vou comprar um Polo, vou comprar um Virtus, uma Amarok será minha”. Já reparei nas publicações dele que só VW é lindo/magnífico e presta, e nenhum carro, de nenhuma outra marca, presta. E em notícias de outros carros, ele nem aparece aqui para comentar, apenas se for notícia com carros VW vendendo bem ou se for alguma notícia falando de VW. É fanboy mesmo. Ontem mesmo eu o desmascarei aqui quando ficou falando que Renegade fica soltando peça, sendo que tenho vários amigos, repito, vários, que têm Compass e Renegade e não teve um que falou que o carro está desmontando ou dando defeito, pelo contrário, todos elogiaram o acabamento e seus carros no geral. Cobrei imparcialidade dele (é com imparcialidade que elevamos o nível do debate). Minha opinião é a seguinte: se um carro for bom, teçamos elogios, se for ruim, que desçamos o porrete, seja de qual marca/modelo for.

          • Exato. Pode adotar a marca, mas não pode cegar a ponto de engolir tudo o que ela faz.

            Eu gosto do Polo, já tive um da geração de 2007, porém, a versão Highline vir sem revestimento dos retrovisores ou pior a MSI com regulagem manual (sendo que o de entrada em 2007 tinha regulagem) é de lascar.

        • Luis Fernando Pozas

          Hahahahaha

  • REDDINGTON

    A Toro caiu nas vendas, o que a Fiat fez??? Aumentou os preços…

  • Daniel dos Santos

    Sao so dadoa da quinzena….

  • Jefferson Ferreira

    Impressionado como o gol ainda vende… impressionante quem compra esse carro ? O polo é um bom carro e merece tá entre os top3 fácil! Logo logo passa o ka… Fiat (marca, antes que alguém vá falar do compass e renegade que é do GRUPO) sem tá no top10… ou o portifólio foi escolhido errado ou o preço não tá ajustado ao mercado ou os dois…
    Pelo menos do top 10 tem 5 carros decentes (hb20, polo, corolla, compass e renegade…)

    • Ricardo

      Gol é melhor que Ônix e de mesmo nível do HB20, por isso ainda vende bem. Tem bons motores 1.0 e 1.6, continua bonito externamente e agora é bonito também internamente, além de ter preços melhores que a concorrência.

      • Ricardo Alexandre da Rocha Bri

        Nessa eu discordo de você Ricardo. Na categoria de entrada como o Gol e o Voyage, á dupla Onix e Prisma são imbatíveis por enquanto no mercado. Sobre design o Prisma é um dos sedãs mais bonito do mercado ao meu ver. Quando fui comprar meu Prisma pesquisei outros sedãs de outras marcas e não encontrei custo beneficio melhor do que o Prisma me ofereceu. Mais agora que pretendo trocar o Prisma por outro sedã, não vejo custo beneficio melhor do que o VW Virtus 1.6 MSI completo. Achei o carro lindo demais e oferece tudo aquilo que procuro num sedã familiar. Cogitei até em trocar o meu em outro Prisma LTZ completo, mais depois que o VW Virtus foi lançado ficou sem sentido cogitar outro sedã entre R$ 60.000,00 e R$ 85.000,00 mil reais.

        • Ricardo

          Apesar de não serem do meu gosto, ainda prefiro o Gol, concordo que Ônix e Prisma tem design modernos e interior legal, mas acho fraco e ultrapasado esse 1.4.

        • Salim Mahmood

          nenhum deles tem qualidade do etios

      • Jefferson Ferreira

        Qualquer carro é melhor que o onix mas comparado com o hb20 os gols que eu andei achei piores… não andei no modelo 2017/2018 mas os 2016 são bem inferiores sim!

    • MauroRF

      Se a VW não errar nos preços, dificilmente, acho eu, que as vendas de Polo e Gol cairão, pelo menos no curto prazo. O Fox que surpreende. O up! acho que já era. O Polo está elevando o nível do segmento, principalmente no quesito segurança, o que é bom.

  • Ricardo

    Não entendo por que o Fox caiu tanto, na minha opinião não tem o mesmo público do Polo e Gol, para quem gosta de altinhos, continua sendo um ótimo carro.

    • Ernesto

      A VW não parou de fabricar o Fox? Essas vendas devem ser dos carros em estoque.

      • Ricardo

        Acho que ainda não!

  • Ricardo

    Fiz um somatório aqui:
    Compactos venderam: 32.727
    Sedans: 8.042
    SUVs: 10.736
    Utilitários: 13.687

    • Ricardo Alexandre da Rocha Bri

      Sinceramente vejo um equilíbrio de forças entre todas as categorias nesses 20 primeiros colocados. Nada de anormal as vendas de suvs como todo mundo alardeia. Para uma categoria que tem 5 representantes entre os 20 primeiros acho natural esses números aí.

      • REDDINGTON

        Não dá pra comparar as vendas do país onde se produzem os carros mais caros do mundo…Os SUV´S só não vendem mais pelo preço que estão pedindo neles…Veja a nova CRV por exemplo, olha o valor do México e olha aqui quanto tão pedindo?? Se os SUV´S com esses preços que pedem estão vendendo tanto, imagina se baixassem um pouco mais.

        • Ricardo Alexandre da Rocha Bri

          Nisso eu concordo plenamente com você. Essa categoria de carro no Brasil custa um absurdo perto de outras categorias. Esses suvinhos de shopping custam extremamente caro aqui. Eu mesmo não deixaria de comprar um sedã como o VW Virtus entre R$ 60.000,00 e R$ 85.000,00 mil reais, para pegar um suvinho desses aí da lista.

      • Lyn

        Analisa melhor então.

      • Ricardo

        Considerando os preços absurdos dos SUVs, suas vendas não representam a real distribuição de renda no Brasil. Ou a situação do povo não está tão ruim assim como dizem ou galera sem condições de comprar compram só para ostentar e se individar, acho que é a segunda opção.

  • Raul Cotrim de Mattos

    Eu lembro quando comecei a seguir esse site e acompanhar o mercado automotivo uns 7 anos atrás… só tinham carroças com projetos de 20 anos atrás, em especial a GM… entre os mais vendidos ficavam o gol, pálio, corsa e o antigo fiesta, tudo carroça. hoje quase todos são projetos modernos e/ou globais e com maior variedade… evoluímos bastante nesse tempo. A impressão que eu fiquei ao longo desse tempo é que o maior responsável por isso foi o lançamento bem sucedido do HB20.

    • Pedro154

      Sim, lembro bem disso, em 2010 as carroças ocupavam quase todo o top 20 de vendas. De 2013/14 pra cá, começaram a melhorar os carros que são vendidos por aqui. Ainda não está no ponto ideal, mas comparado a 2010, está muuuito melhor.

  • marcos wild

    Esta ai mais uma prova de que a Fiat não emplaca carros de passeio acima de 60 mil

    O fiasco do Argo é mais uma prova disso.

  • Cincinato

    Poxa Fiat aumenta mais o preço da Toro para comemorar a queda.

  • Anderson Trajano

    O Polo estacionou na capacidade de produção da VW. Estive numa CSS em SP essa semana, e a vendedora não tinha nenhuma unidade a pronta entrega. Nada … Nada …

    Ela me disse que a VW está priorizando as encomendas, principalmente as versões PCD (Confortiline com Tech I) e as unidades com o painel digital, que estão atrasadas. Com sorte, é possível encontrar as versões 1.0 e 1.6.

    • Gabriel Mazzi

      Exatamente, comprei o meu hoje (highline com painel digital) e o prazo de entrega é de 60 dias. O vendedor até pediu pra eu colocar 3 cores de preferência no meu pedido, porque a fabrica ta enviando os carros na correria.
      A procura está muito alta mesmo.

  • kirig

    Não compro carro baseado na sua posição de vendas e muito menos pensando no próximo proprietário (valor de revenda).
    Ele precisa atender as necessidades.

  • Almir

    pq será que o creta tá caindo em vendas mês à mês?

  • The punisher

    Queda da Toro para mim motivada por aumento excessivo dos preços. A picape é interessante, o público gostou, comprou e pronto, os preços foram substancialmente aumentados. A Fiat está achando que ela substitui uma verdadeira picape média e colocou os preços da diesel em um patamar muito alto, com preços próximos ou superiores as flex 4×4 Hilux SRV e S10 LTZ automáticas. Não substitui mesmo. A Volcano subiu para 143 mil!!! Quase preço da Frontier diesel 4X4 SE!! E essa mesma Fiat é mestre em matar seus próprios produtos. E esse motor 1.8 em um veiculo tão pesado é que não vai ajudar a recuperar as vendas.

    • Salim Mahmood

      e fiat e lixo

  • Mas estamos ficando órfãos e esfolados.

    Um seguro do Golf Variant é quase proibitivo.

    Acho um dos melhores carros vendidos aqui.

    • Freaky Boss

      Tenho um golf variant 2015/2016 e pago $2500 de seguro. Perfil casado com filho .para mim totalmente dentro dos preços de seguro de outros carros do nível .

      • Meu perfil. Zona sul de São Paulo, 30 anos, solteiro. Uso o carro para ida e volta do trabalho, além de viagens semanais com o carro principalmente na SPxRJ, isso quando o carro não passa a semana na casa da minha namorada (Recreio/RJ).

        Resultado: 9,5mil.

  • Salim Mahmood

    a toyota sempre dando show

  • Alisson Silva

    Kd o Ecosport ? Não está nem entre os 20 mais vendidos ? Eu tenho uma titanium 2018 2.0 e posso afirmar que estou hiper satisfeito com o carro, muito muito muito bom mesmo !!!

    • Maycon Farias

      Pode até ser um excelente carro, eu não conheço. Mas o fato é que somente o facelift não foi o suficiente, praticamente todos concorrentes são modelos novos e recentes. Talvez isso está pesando.

      • Alisson Silva

        Concordo em partes, as pessoas ainda tem a mentalidade de achar que manutenção da Ford é cara, eu como estou no meu quinto carro da Ford falo que isso não existe mais, todas as montadoras estão com os custos das manutenções equiparados, eu gosto da Ford sim, são carros bons, seguros, confortáveis e confiáveis, o pós venda pelo menos onde vou é exemplar, não é à toa que é marca mais vendida dos EUA.

  • Fabão Rocky

    Nesse top 10 quem mais perdeu vendas foi o Prisma.

  • Freaky Boss

    Idem

  • Raycson José Mendes de Almeida

    Virtus vendendo metade Corolla. Não era para ser o contrário até pela categoria inferior do virtus. Sinceramente não acho um bom começo, abaixo da expectativa.

    • Ernesto

      Lançou agora, Raycson. Até mesmo o Polo a fábrica não está dando conta das encomendas, imagine esse que lançou recentemente!

  • leandro

    A Fiat deveria ter lançado um SUV no lugar do Argo, nova geração de Strada baseada Na toro, novo Mille, lançar ele altinho tipo o Kwid, versão para trabalho da Toro. Argo ficou no limbo nem consegue competir com os populares nem com o Polo que supostamente é premium.

  • The punisher

    Sei que é fora do tópico, uma tenho uma pergunta:Tem mais alguém tendo quase todos comentários deletados como spam aqui no NA?

  • Vattt

    Cadê o Sandero????

    • adrielmenezes

      Renault matou ele conseguindo piorar o que a Dacia fez

Quem somos

O Notícias Automotivas é um dos maiores sites automotivos do Brasil, trazendo todas as novidades sobre carros por mais de 12 anos. Saiba mais.

Notícias por email

receber-noticias Notícias por email