*Destaque Dodge Lançamentos Pickups

RAM 1500 2019 estreia sua segunda geração; Brasil ainda é incerto

RAM 1500 2019 4 - RAM 1500 2019 estreia sua segunda geração; Brasil ainda é incerto

Para acirrar ainda mais a briga entre picapes no mercado norte-americano, a FCA (Fiat Chrysler Automobiles) está apresentando no Salão de Detroit a nova geração da RAM 1500. O modelo, que inclusive deu as caras por aqui no último Salão de São Paulo, se sobressai pelo visual mais aprimorado, interior com acabamento refinado e conjunto mecânico mais eficiente. Entretanto, ainda não se sabe se a RAM 1500 2019 chegará ao Brasil.


Um dos destaques da nova RAM 1500 2019 é também o novo chassi. A estrutura da picape agora é construída com uma estrutura mais leve, que juntamente com o uso de novos componentes da carroceria em alumínio (como a tampa da caçamba), resultou em uma redução de peso de quase 55 kg. A picape oferece carga útil máxima de 1.043 kg e capacidade máxima de reboque de 5.783 kg.

RAM 1500 2019 13 - RAM 1500 2019 estreia sua segunda geração; Brasil ainda é incerto

Há ainda uma série de novas tecnologias. Entre elas, o sistema de entretenimento Uconnect com tela sensível ao toque de até 12 polegadas, além de recursos de segurança como controle de cruzeiro adaptativo com Stop, Go e Hold, faróis com facho alto automático, monitoramento de ponto cego, alerta de saída de faixa, sistema de frenagem automática de emergência, assistente de estacionamento (Park Assist), câmeras com visão 360º e bancos dianteiros e traseiros com aquecimento e resfriamento.


A lista inclui também alguns recursos como sistema de som Harman Kardon com até 19 alto-falantes e subwoofer de 10 polegadas, carregador wireless para smartphones, cinco entradas USB, duas tomadas de 115V, teto solar panorâmico, entre outros.

RAM 1500 2019 19 - RAM 1500 2019 estreia sua segunda geração; Brasil ainda é incerto

O motor é um 3.6 V6 Pentastar de até 310 cv e 37,2 kgfm, com um câmbio automático de oito marchas, tração nas quatro rodas e também o sistema eTorque, com um outro propulsor elétrico de 48V, que aumenta o torque do conjunto em 12,4 kgfm e também promove redução no consumo de combustível.

Há ainda o 5.7 V8 HEMI de até 400 cv e 56,7 kgfm, também com transmissão de oito velocidades, tração 4WD e o sistema eTorque, que neste caso rende 17,9 kgfm extras.

Galeria de fotos da RAM 1500 2019

COMPARTILHAR:
  • tiago

    Bem melhor que nos flagras, ficou muito boa!

  • Rodrigo

    Frente cromada achei cafona, preta ficou top

    • Tochio

      2*

    • Emilio

      Exato!

    • Igor Pricandi

      Concordo. Mas o gosto americano não é o nosso. Vide frentes como a do passat, novo jeta, etc. Sobram cromados. O único que foi na contramão foi o corolla, que por lá é mais clean.

  • Darlon Anacleto

    Força no cromado!

  • Eduardo Brito

    Se for lançada aqui com motor Diesel, é sucesso na certa

    • Fabio Marquez

      Poderiam lançar um aversão simplificada dela para concorrer com as médias, a FCA precisaria apenas de um motor diesel na faixa dos 180~200cv, além de usar o motor da 2.0 Multijet da Toro nas versões de entrada voltadas aos frotistas.

      • Lucas

        180 cavalos são apenas suficientes pras nossas picapes médias. Não acho que deem conta de uma Ram que é muito maior e mais pesada.

        • Luciano RC

          Exatamente… ela precisa de pelo menos uns 250cv.

          • Uranium

            A versão a diesel da geração atual usa um 3.0 V6 de 240 cv

            • Luciano RC

              Então perfeito. Tem motor para brigar com a Amarok na versão V6 e está acima dos outros modelos. Potencial para venda ela tem. Coloca a tração 4×4 com redução que pode ter o motor Diesel.

      • Igor Pricandi

        O que conta não é potência, é torque.

        • Uranium

          Errado. O que conta é a potência, o torque é apenas um dado que nos leva a saber a potência entregue em determinada rotação.

          • Luiz Rippel

            Então turbo diesel e aspirado gasolina possuem mesmo torque na mesma potência/rotação? Viajou.

            • Uranium

              Sua pergunta não faz nem sentido… um motor turbodiesel tem muito torque a baixos giros, por isso gera muita potência em baixa, e potência é o que você sente de fato. Como a rpm máxima de um diesel é menor que um otto, a potência máxima é bem menor, mas é entregue mais cedo.

              Fica aqui uma dica: não fale que os outros estão “viajando” sem pesquisar antes. Achismo é confortável, mas absolutamente vazio, inútil e inconveniente.

              • Luiz Rippel

                Sua afirmação anterior é que não faz nem sentido. Só mostra o quanto você é leigo e quer pagar de sabichão.
                Um motor Diesel (ex Ram 2500 6.7) não gera “muita potência” em baixa rotação (quase 3000 rpm) e sim torque (abaixo dos 2000 rpm).
                Deveria pesquisar antes de sair fazendo afirmações sem pé nem cabeça.
                Aposto que nem sabe diferença de motor Diesel LSD e HSD.

                • Uranium

                  Amigão, eu sei do que estou falando, não é nem entender de carro, é física básica de ensino médio mesmo, o conceito de torque e de potência. Pesquise 2 min no google, tem um artigo bom sobre potência e torque no best cars… aí você vai ver que está passando vergonha dando esse piti aí. Mas como eu sei que gente como você não quer aprender nada, então não precisa nem me responder. Apenas acredite nos seus sonhos.

  • Matheus Ulisses P.

    Tem que comer muito feijão pra alcançar a F-Series!

    • Luciano RC

      Eu acho ela até mais bonita… espero que a RAM traga mesmo aqui para o Brasil.,

    • pedro

      A F-Series é muito bonita também, são escolhas difíceis de se fazer, mas pessoalmente eu acho a 1500 atual e essa nova também, mais bonita que a F-150, pois a Ford é muito quadradona. Mas qualquer uma na cor azul eu ficaria muito feliz. :P

    • Gutto Morais

      Baseado no que este teu comentário?

      • Matheus Ulisses P.

        Em vários fatores.
        Antes de expor um a um, quero deixar claro que não colocarei o fator design por ser absolutamente pessoal e pouco consensual. Sou obrigado a admitir que prefiro o design da Ford, mas isso é irrelevante pra questão.
        1º: Há 42 anos consecutivos a Série F é lider absoluta em vendas, independente da ferocidade da concorrência. A tradição é imensa e a fidelidade do público é também enorme. Já ouviu falar nas provocações dos “Ford guys” vs. “Chevy guys, por exemplo”? Assemelha-se às torcidas dos times de futebol;
        2º: Goste ou não dela, o nível de tecnologia que a Série F possuiu é incrível e difícil de se alcançar. Não falo apenas todos os recursos embarcados que podemos ver e sentir, falo do que não se vê. Só os processos de beneficiamento e construção da carroceria em alumínio rendeu 112 patentes registradas;
        3: Muitos recursos disponíveis nela foram inéditos no segmento e não devem nada a muitos sedãs premium. Convido você a configurar uma F150 top no site americano pra ver a enormidade de equipamentos de conforto e segurança;
        4º: A Ford constantemente introduz melhorias em seu produto e as vendas seguem crescendo num ritmo maior que o da concorrência;
        5º: Mais de um terço de todo o lucro que a FoMoCo no mundo vem da Série F. Você acha mesmo que a Ford iria ou irá ficar parada de modo que alguém tenha chance de ameaçar sua “galinha dos ovos de ouro”?

  • Fabio Marquez

    Esse banco traseiro carregaria facilmente 4 passageiros de tão largo que é…kkkkkkk

    • Luciano RC

      Até o dianteiro carregaria… kkkk. O problema é homologar isso, já que teria que mudar os cintos.

      • Leandro

        Se Renault Kwid foi homologado para 5 passageiros, nada impede.

        • Luciano RC

          Mas o Kwid segue o padrão nacional. O problema seria colocar mais cintos e separar os espaços. Sem falar que poderia levar o consumidor a duvida. A RAM devem pensar nisso tbm.

  • Dudu Pimentel

    Eu não importaria, se fosse dono da RAM…esse tipo de carro não vende bem por aqui…se fosse uma versão RAM da Fiat Toro, ela teria mais chance.

    • Fabio Gambela

      pode vender bem sim se for trazida oficialmente pela FCA.

    • pedro

      Até os americanos curtiram a Toro e pediram uma versão da RAM, mas parece que o pessoal da FCA não quis arriscar por lá. O que é uma pena, pois poderiam ousar e sair na frente das demais.

      • Dudu Pimentel

        Não dá prá entender…se tem demanda, oq impede de tornar o carro realidade? Estão perdendo a chance de fazer um produto diferenciado…se a Chevrolet e a Ford perceberem que há demanda para uma picape do porte da Toro, aposto que vão correr contra o relógio prá lançar um primeiro modelo e assim, marcar o início de um novo segmento.

        • pedro

          A falta de coragem as vezes fazem as empresas serem pequenas a vida toda e sempre estar atrás das outros e não é por outro motivo que Ford e GM são as maiores, pois são mais corajosas, apesar que a GM já foi a falência uma vez, mas talvez justamente por falta de coragem e o EV1 foi um grande exemplo disso.

  • Pedro Neto

    Segunda geraçao??? Kkkkkk Dodge RAM que agora se. Virou marca, ja rodava no Brasil em 1995 por importadores independente

  • Evandro

    Dois dias depois q saiu aqui da Silverado, a RAM matou a pau…..

  • Luciano RC

    Confesso que uma das coisas que mais gostei foi o seletor do cambio e da tração. Perfeito. Completamente discreto e não ocupa espaço.

    E claro, a Picape é perfeita. Coloca a versão 4×4 Diesel aqui e vende horrores. Por 200 mil, acaba com a Hillux e a S10.

  • Maycon Farias

    Mais bonita impossível! Parabéns

  • Natán Barreto

    Que icone

  • VINÍCIUS FREITAS DE SOUZA

    V8 Hemi e Mild Hybrid juntos

  • octavio cesar godoy

    claro que nao virá para o brasil, por aqui temos que nos contentar com essas bostas aqui

  • Robson Mauricio

    Uma coisa é fato: americano sabe fazer pick-up!! No geral, sempre são belas.

  • Erasmo Artur

    A frente fosca é tão mais bonita que a cromada que parece até carros distintos.

  • pedro

    É impressionante como os bancos traseiros são inclinados, ao contrários das médias daqui, onde são extremamente desconfortáveis para viagens.

  • Compro Vidro de Perfume Vaziou

    Se lançar com essa motorização nem rico vai querer comprar no BR, sem opção Diesel é algo que não vai ter saída no Brasil, uma coisa é pagar la 77 centavos de dolar o litro e aqui pagar 4 reais o litro

  • Alexandre souza

    É muito linda, que pick up maravilhosa, sou fã da RAM desde o tempo da Dakota.

  • Ué, não tava “quase certo” que a RAM 1500 viria mesmo para o Brasil?

  • Danilo Antunes

    Qual é a maior das caminhonetes produzidas em série?

  • Gran RS 78

    Mas que novela essa em lançar esse modelo no Brasil. Eles lançaram o maior modelo, a 2500 que precisa de uma carteira de caminhão sem contar o tamanho descomunal dela, ao invés de lançar essa 1500 que teria muito mais aceitação no Brasil, sem contar que teria preços menores que o modelo maior vendido hj no Brasil.

  • eduardo_

    pelaaaamor, vou ter que comentar:
    por isso que eu jogo na Mega Sena.
    Nunca fui muito fân das Dodge Ram, sempre olhei com bons olhos para a Toyota Tundra, mas essa a dodge apelou, PQP.
    Esse vermelho então nota10. que coisa mais bem feita. irei montá-la no site da dodge.com, divertir um pouco. hehehe

  • Edson Fernandes

    Olha, de produto eu prefiro a F150. Ela é iconica e pra mim trás o melhor interior.

    MAs a RAM em seguida é a opção a se considerar “minha” falando dessas picapes.

    Não sei porque, eu teria uma dessas, mas não teria uma picape “média” nossa.

  • Luis Burro

    A outra Ram é do modelo antigo ainda.E q adianta levar pro Brasil, só dois ou três conseguirão comprar!

  • Thiago Lamim Matos

    Unica coisa que não gostei foi o cambio, aquele botão redondo proximo a ignição do carro.
    Preferia no meio ou na coluna de direção (old school).
    De resto, é um espetáculo. Colocaram um tablet no console, tesla fez escola mesmo.

  • Paulo Lustosa

    Não sei se sou o único, mas acho a anterior com a grade característica da Dodge com o emblema do carneiro mais equilibrada visualmente… ansioso pra ver o trabalho na RAM 2500

  • Leandro Tomé

    Se vier por menos de 200 eu vou

  • Thiaggo Costta

    Pick up e americana tem tudo o que uma pick up do Brasil nao tem
    Aqui as montadoras coloca um aro 19
    Ja cobra R$ 2000 reais kkkk
    Ram 2019 limited v8
    E a mae das PIck up

Quem somos

O Notícias Automotivas é um dos maiores sites automotivos do Brasil, trazendo todas as novidades sobre carros por mais de 12 anos. Saiba mais.

Notícias por email