Pickups RAM Segredos-Flagras

RAM 1500 é flagrada no MS – Picape grande chega depois da 2500 2020

RAM 1500 é flagrada no MS - Picape grande chega depois da 2500 2020

A RAM 2500 2020 já tem preço e chega em novembro: R$ 289.990. Enquanto o caminhão (sim, precisa da carteira de habilitação “C”) em forma de picape inicia o processo de desembarque do México, trazendo várias novidades, a menor RAM 1500 roda com camuflagem parcial por terras do interior do Brasil.


Em Ponta Porã-MS, fronteira com o Paraguai, o leitor Endrigo Raddi flagrou a RAM 1500 2020 rodando parcialmente coberta, mas não disfarçando suas formas. Num dos estados que mais compram picapes, o modelo da FCA já começa a se ambientar.

Diferente da RAM 2500, a RAM 1500 é mais leve e por isso ainda permite que o condutor tenha CNH categoria B. Isso deve ser um bom motivo para compra, uma vez que seu preço deve ficar bem abaixo da irmãzona de motor Cummins.

RAM 1500 é flagrada no MS - Picape grande chega depois da 2500 2020


Lançada há pouco tempo nos EUA, a RAM 1500 2020 tem um visual ainda mais luxuoso e sofisticado, devendo chegar na versão Limited e quem sabe até a Laramie.

Nessas duas, o aspecto exterior vem com muitos cromados e faróis de LED bem expressivos. Com porte robusto, a RAM 1500 2020 tem enormes rodas de alumínio cromadas, assim como seus para-choques. Nos EUA existe a versão Rebel, mais radical e que não deve ser oferecida por aqui.

RAM 1500 é flagrada no MS - Picape grande chega depois da 2500 2020

A RAM 1500 2020 deverá chegar com motor italiano, o VM Motori V6 3.0 EcoDiesel, mas atualizado em relação ao anterior, que entregava 240 cavalos. O novo traz 264 cavalos a 3.600 rpm e 66,3 kgfm a 1.600 rpm.

Equipada com transmissão automática de oito marchas e tração nas quatro rodas, ela terá sua capacidade de carga elevada para uma tonelada por causa de nossa legislação. A RAM 1500 2020 EcoDiesel ainda é capaz de puxar 5.657 kg.

RAM 1500 é flagrada no MS - Picape grande chega depois da 2500 2020

Entre os itens de destaque, painel e guarnições em madeira, bancos em couro, multimídia Uconnect com tela de 12 polegadas, Android Auto e Car Play, sistema de som Harman Kardon com 19 alto-falantes, rodas aro 20 polegadas, suspensão pneumática, carregamento indutivo de smartphones, controle de cruzeiro adaptativo, leitor de faixa, etc.

Agradecimentos ao Endrigo.

RAM 1500 é flagrada no MS – Picape grande chega depois da 2500 2020
Nota média 4 de 10 votos

Ricardo de Oliveira

Ricardo de Oliveira

Técnico mecânico, formado há 23 anos. Há 12 anos trabalha como jornalista no Notícias Automotivas, escreve sobre as mais recentes novidades do setor, frequenta eventos de lançamentos das montadoras e faz nossos testes e avaliações. Também trabalhou nas áreas de retificação de motores, comércio e energia.

  • CanalhaRS

    Picape grande seria a 2500. A 1500 é o modelo médio deles.

    • Vinícius Sza

      Não, ela é da categoria Light Duty Truck da Silverado/Sierra 1500, aí tem a Colorado e a Canyon que que são da categoria das nossas médias (midsize )

      • Haggard

        Light Duty pela classificação das agências de controle dos EUA, mas popularmente, as picapes série “1500” são chamadas de “half-ton”.

      • CanalhaRS

        As picapes são de origem norte americana. Se lá ela é média, então ela é média.
        As que você citou como médias para nós, são compactas para eles.

        • Paulo Lustosa

          1500 é full-size light duty, assim como a Silverado 1500 e a F-150, cuja todas elas possuem porte igual às 2500 modificando apenas quadro de suspensão, altura e o peso que carregam, que é menos de 1500kg. Se adaptar a 1500 pra pegar 1ton, ela vai exigir categoria C, e vai ter que abaixar bem o preço comparado à 2500 pra poder compensar a sua compra mediante a 2500 que é muito mais forte.

  • Se não me engano a diferença de preço entre a RAM 1500 e a 2500, nos EUA, na versão Laramie, é de 10k. Acredito que aqui no Brasil realmente seja algo parecido com isso a diferença: 40 mil reais.

  • Wellington Castro

    Esse flagra ainda é da 2500, basta comparar o farol dianteiro.

    • Raimundo A.

      Pois é. Não é só o farol ser diferente, mas por conta da diferença, o corte da carroceria também muda para abrigar essa peça. No 2500, a lateral do farol tem um corte nessa posição / e no 1500 é . As rodas apesar de pintadas também são do 2500 observando o formato.

  • Baetatrip

    Bela RAM……..
    Será pouco menor que a 2500……
    Teria facil ter p/ viajar…!

  • Léo Dalzochio

    Rodas aro 20´com pneus fita-isolante. Excelente combinação pra “caubói” de shopping.

  • Augusto

    Rodas da foto sem camuflagem, são maravilhosas!!!

  • Samuel Jesus de Sousa

    Estou apaixonado! Essa sim é linda demais!

  • oloko

    a 1500 não ia vir com o motor 5.7 V8 a gasolina primeiro, e mais tarde viria com o motor diesel?

  • Jeitinho_BR

    Vai fazer um sucesso IMENSO.

    As pick-ups médias mais caras do mercado são Hilux GR-S (R$ 215 mil) e Amarok Extreme (R$ 205 mil).

    Chutaria que essa 1500 vem por R$ 230 a 240 mil.
    Se vier por menos do que isso (por ex. R$ 220 mil) não dariam conta de atender os pedidos.

  • Alvarenga

    Desde a década de 90 que o design da Chrysler é matador, com poucas excessões. Felizmente a aliança com a Fiat ainda não estragou os produtos, aparentemente pelo menos…..

  • Wellington

    essa da foto camuflada é a 2500….. vao pesquisar a diferenca antes de postar!!!

  • leomix leo

    Ainda vai ter fã boy dizendo que Hilux e Amarok são melhores.
    Essa raça não entende nada de pick-up e fala asneira.
    Muito linda essa 1500, que venha a F150, pro brasileiro ter uma noção do que é uma pick-up boa…

    • Paulo Lustosa

      Pior que a picape camuflada é a 2500, que a FCA meteu como nova gen, mas é um facelift pesado em cima da 2012.

Quem somos

O Notícias Automotivas é um dos maiores sites automotivos do Brasil, trazendo todas as novidades sobre carros para mais de 450 milhões de pessoas, por mais de 13 anos. Saiba mais.

Notícias por email