A RAM 2500 2020 já tem preço e chega em novembro: R$ 289.990. Enquanto o caminhão (sim, precisa da carteira de habilitação “C”) em forma de picape inicia o processo de desembarque do México, trazendo várias novidades, a menor RAM 1500 roda com camuflagem parcial por terras do interior do Brasil.
Em Ponta Porã-MS, fronteira com o Paraguai, o leitor Endrigo Raddi flagrou a RAM 1500 2020 rodando parcialmente coberta, mas não disfarçando suas formas. Num dos estados que mais compram picapes, o modelo da FCA já começa a se ambientar.
Diferente da RAM 2500, a RAM 1500 é mais leve e por isso ainda permite que o condutor tenha CNH categoria B. Isso deve ser um bom motivo para compra, uma vez que seu preço deve ficar bem abaixo da irmãzona de motor Cummins.
- Jeep Compass Limited: detalhes, equipamentos, preços, motor e consumo
- Jeep Compass 2021: preço, motor, consumo, versões (e detalhes)
- Jeep Renegade 2021: preço, consumo, versões (em detalhes)
Lançada há pouco tempo nos EUA, a RAM 1500 2020 tem um visual ainda mais luxuoso e sofisticado, devendo chegar na versão Limited e quem sabe até a Laramie.

Nessas duas, o aspecto exterior vem com muitos cromados e faróis de LED bem expressivos. Com porte robusto, a RAM 1500 2020 tem enormes rodas de alumínio cromadas, assim como seus para-choques. Nos EUA existe a versão Rebel, mais radical e que não deve ser oferecida por aqui.
A RAM 1500 2020 deverá chegar com motor italiano, o VM Motori V6 3.0 EcoDiesel, mas atualizado em relação ao anterior, que entregava 240 cavalos. O novo traz 264 cavalos a 3.600 rpm e 66,3 kgfm a 1.600 rpm.
Equipada com transmissão automática de oito marchas e tração nas quatro rodas, ela terá sua capacidade de carga elevada para uma tonelada por causa de nossa legislação. A RAM 1500 2020 EcoDiesel ainda é capaz de puxar 5.657 kg.
Entre os itens de destaque, painel e guarnições em madeira, bancos em couro, multimídia Uconnect com tela de 12 polegadas, Android Auto e Car Play, sistema de som Harman Kardon com 19 alto-falantes, rodas aro 20 polegadas, suspensão pneumática, carregamento indutivo de smartphones, controle de cruzeiro adaptativo, leitor de faixa, etc.
Agradecimentos ao Endrigo.