FCA Pickups Recalls

RAM 2500 é convocada por falha na alavanca de câmbio

ram-2500-lamiere-1 RAM 2500 é convocada por falha na alavanca de câmbio

O grupo FCA (Fiat Chrysler Automóveis) anunciou nesta sexta-feira, 16, um recall para a RAM 2500 no Brasil. Na verdade, trata-se de uma continuidade à campanha de chamamento que teve início no dia 23 de fevereiro de 2018. O chamado de segurança inclui 344 exemplares de anos/modelo 2017 e 2018, que deverão comparecer à rede de concessionárias a partir do dia 19 de março de 2018 para a substituição do conjunto da trava da alavanca de câmbio do veículo.



Conforme o divulgado da empresa, uma eventual movimentação inadvertida da alavanca da transmissão automática que equipa a RAMM 2500 pode aumentar a possibilidade de deslocamento inesperado do veículo. Esse defeito poderá resultar em colisão, com eventuais danos físicos e materiais ao motorista, aos passageiros e a terceiros.

A FCA vai realizar, gratuitamente, a atualização do software, bem como a inspeção e, se necessária, a substituição do conjunto da trava da alavanca de câmbio do veículo. O tempo de reparo é de aproximadamente uma hora. Os modelos envolvidos na campanha têm numeração de chassis (não sequenciais, últimos seis dígitos) de 509705 a 586430.

Para maiores informações, inclusive a consulta dos números de chassis envolvidos, a empresa coloca à disposição a Central de Serviços ao Cliente RAM através do telefone 0800 702 7150. Há também o site www.ram.com.br.

Este recall foi anunciado somente um mês após o último chamado de segurança envolvendo a RAM 2500. Em fevereiro, a FCA convocou exemplares de ano/modelo 2010, 2012, 2014, 2016, 2017 e 2018, por conta da possibilidade de a alavanca da transmissão automática mover-se da posição P (park), ou qualquer outra posição, sem a chave na ignição e/ou o pedal do freio acionado. Esse defeito aumenta a possibilidade de deslocamento inesperado do veículo, podendo resultar em eventuais danos físicos e materiais ao motorista, aos passageiros e a terceiros.

No entanto, até o presente momento a FCA não encontrou uma solução definitiva para cada um dos anos/modelos envolvidos. À medida que a solução estiver disponível, os proprietários dos veículos serão convocados, mediante o envio de carta para agendarem o reparo em uma das concessionárias.

COMPARTILHAR:
  • Baetatrip

    Hm…… Deve aparecer no maximo 5 novos donos……. hehe!

  • foratemer globo

    tem que fazer recall na politica ,Marielle presente.

  • RRodrigo Souza

    O grupo FCA tá de parabens já pode pedir para tocar um cd inteiro no fantastico kkk ,cada dia que passa uma noticia de um modelo com recall do grupo, o pior não é isso, o pior é um defeito de fabrica e constar que o reparo vai ser gratuito, imagina se fosse cobrar do cliente um erro de montagem, ai não da. A FCA vai realizar, gratuitamente, a atualização do software, bem como a
    inspeção e, se necessária, a substituição do conjunto da trava da
    alavanca de câmbio do veículo.Isso é o minimo que tem que fazer mesmo, não cobrar

  • Erivelton Freitas

    Ta complicadíssimo para a FCA, viu! Recall atrás de Recall, e de todas as marcas. Ferrar a ‘imagem’ da FIAT é algo que nem precisa de esforço, tendo em vista que é uma marca popular, mas quando ela também solicita Recall de JEEP, RAM, Chrysler, aí mostra que o problema não é na marca, mas no conglomerado inteiro. Isso é o que dá o compartilhamento de peças, plataformas e motores. Problema de um, acaba sendo problema de todos.

  • Raul Pereira

    Pagar o preço de uma casa no carro e ainda ter que ficar deixando no recall é o fim do mundo

  • Luis LC

    FCA e Recall, uma eterna paixão

  • Luciano RC

    Confesso que gostaria de entender quem compra essa Picape no Brasil. Precisa ter habilitação C, só pode rodar em velocidade de veículos pesados e não acessa vários locais.
    Uma pena ela ser considerada caminhão. Rolou um boato uma vez, que ela vem como caminhão especial e pode rodar, mas não arriscaria.

    • soaresbento

      Em goiania ela nao tem restrição de onde pode rodar>

      • Luciano RC

        Em SP e se não me engano no RJ tem total restrição.

    • raf mandwolf

      Quando eu tava na faculdade um colega meu apareceu com uma dessas do papai. Eu tenho 1,65m, esse cara era mais baixo que eu. Ele dirigindo a RAM parecia um bebê dirigindo uma Strada.

      • Luciano RC

        Pior que é assim mesmo. Eu queria comprar uma uns 3 anos atrás, mas ser Caminhão acabou com meus planos.

Quem somos

O Notícias Automotivas é um dos maiores sites automotivos do Brasil, trazendo todas as novidades sobre carros por mais de 12 anos. Saiba mais.

Notícias por email

receber-noticias Notícias por email