RAM 2500 Quarto de Milha é série exclusiva para criadores

RAM 2500 Quarto de Milha é série exclusiva para criadores

A RAM 2500 está vendendo bem por aqui e caiu no gosto dos clientes do interior do Brasil, em especial os criadores da raça de cavalo Quarto de Milha.

De olho nesse público, que precisa de uma picape grande para rebocar seus trailers com os animais, a RAM lançou a 2500 Quarto de Milha, uma série especial e exclusiva para os criadores e com 52 exemplares disponíveis.

O número é uma referência aos 52 anos da Associação Brasileira dos Criadores do Cavalo Quarto de Milha (ABQM). Com a experiência dessa associação com a RAM 2500 Rodeo, posterior à FCA (leia-se Fiat) com criadores de cavalo (Strada Manga Larga Marchador), a RAM se insere cada vez mais nesse mercado específico.

RAM 2500 Quarto de Milha é série exclusiva para criadores

Segundo a RAM, todos os exemplares foram reservados em uma hora e o modelo é baseado na 2500 Laramie, vendida exclusivamente para os sócios da entidade.

Ela traz grade cromada, assim como as rodas e as luzes sobre a cabine (cab lights), bem como amplo console central da Laramie, entre os bancos dianteiros, em vez do encosto rebatível extra da Rodeo, assim ela leva somente cinco pessoas.

RAM 2500 Quarto de Milha é série exclusiva para criadores

Na RAM 2500 Quarto de Milha, há nome e o emblema nas laterais, tendo ainda estribos elétricos, que ficam retraídos com as portas fechadas e descem automaticamente ao abrir uma delas.

O pacote inclui ainda retrovisor interno digital, aquecimento dos assentos traseiros laterais, carregador de celular por indução (RamCharger) e sistema de áudio premium Harman Kardon®, com 750 W de potência, 16 alto-falantes e um subwoofer de 10 polegadas.

RAM 2500 Quarto de Milha é série exclusiva para criadores

Ela ainda inova com controle adaptativo de velocidade com Stop&Go (ACC+), alerta de colisão frontal com frenagem automática (FCW+) e assistente de permanência na faixa de rodagem (LDW+).

A RAM 2500 Quarto de Milha chega nas cores perolizadas Branco Pérola ou Preto Diamond, com opção de interior preto ou bege com marrom. O preço não foi divulgado.

Ricardo de Oliveira

Técnico mecânico, formado há 25 anos. Há 14 anos trabalha como jornalista no Notícias Automotivas, escreve sobre as mais recentes novidades do setor, frequenta eventos de lançamentos das montadoras e faz nossos testes e avaliações.