EUA Pickups RAM

RAM Dakota cancelada – Peugeot Landtrek seria opção Stellantis?

RAM Dakota cancelada - Peugeot Landtrek seria opção Stellantis?

A Fiat Chrysler arrastou a ideia por um longo tempo, mas agora virou Stellantis e parece que o projeto falhou, de acordo com o site americano GM Authority.


Segundo fontes da empresa, a picape média da RAM não será mais feita. O modelo era conhecido como “RAM Dakota” em alusão à antiga picape de mesmo porte que a Chrysler fabricou até 2010, inclusive anteriormente sendo feita no Brasil.

Usando a princípio o chassi da Jeep Gladiator, a RAM Dakota teria a missão de ajudar a extinta FCA no segmento médio, porém, a empresa estaria satisfeita com o desempenho da picape aventureira, que teve alta nas vendas em 2020.

RAM Dakota cancelada - Peugeot Landtrek seria opção Stellantis?

No segmento, apenas a Ranger apresentou aumento nos emplacamentos americanos no período. Dessa forma, o projeto acabou sendo deixado de lado, pois, a Gladiator parece cumprir bem a missão, mesmo que sua proposta seja mais radical.

Sem a RAM Dakota, a esperança de uma picape média da ex-FCA parece desvanecer. Sabe-se que há um projeto envolvendo a fábrica de Goiana-PE, porém, com a Stellantis, isso pode ter mudado.

O motivo é que a Peugeot já dispõe de uma picape média, que acabou de ganhar os mercados da América Latina e em breve estará no Brasil. Produzida no Uruguai, a Landtrek se encaixa perfeitamente na hierarquia de picapes da Stellantis.

RAM Dakota cancelada - Peugeot Landtrek seria opção Stellantis?

Na Fiat, Strada e Toro são a base, com a Landtrek no segmento médio e as RAM 1500/2500 na gama superior. Diferente do que vemos no mercado latino-americano, a picape da Peugeot deve portar um motor diesel mais potente aqui, talvez o Multijet 2.0 II de 200 cavalos, que equipará o SUV de sete lugares da Jeep.

Obviamente, a Stellantis não considera a Landtrek um produto adequado para o mercado americano e, como já dito, a Jeep Gladiator cuidará da “América”, enquanto a francesa atuará nos mercados emergentes e no continente europeu.

[Fonte: GM Authority]

 

 

 

Avatar

Ricardo de Oliveira

Técnico mecânico, formado há 23 anos. Há 12 anos trabalha como jornalista no Notícias Automotivas, escreve sobre as mais recentes novidades do setor, frequenta eventos de lançamentos das montadoras e faz nossos testes e avaliações. Também trabalhou nas áreas de retificação de motores, comércio e energia.

                    Quem somos

                    O Notícias Automotivas é um dos maiores sites automotivos do Brasil, trazendo todas as novidades sobre carros para mais de 450 milhões de pessoas, por 15 anos. Saiba mais.

                    Notícias por email