Dodge Pickups

RAM Rebel TRX deve entregar 717 cv no Hellcat e mais um V8 7.0 de 527 cv

Mopar-16-Ram-Rebel-3 RAM Rebel TRX deve entregar 717 cv no Hellcat e mais um V8 7.0 de 527 cv

Com um mercado onde as picapes dominam boa parte das vendas, modelos de imagem são importantes para reforçar os laços entre fabricantes e clientes. A Ford F-150 Raptor com seus 450 cavalos é atualmente referência em off-road extremo de fábrica. Porém, a coisa pode mudar de figura muito em breve, segundo o site 5thGenRams.



De acordo com ele, a Fiat Chrysler estaria comprando a briga com a Raptor e por isso prepara um rival muito mais forte, que já tem até nome: RAM Rebel TRX. A picape da marca americana seria baseada no modelo Rebel, mas para não só enfrentar, como superar a rival da Ford em força, a mesma estaria preparando o V8 6.2 Hellcat para se acomodar no enorme cofre da picape.

Mopar-16-Ram-Rebel-3 RAM Rebel TRX deve entregar 717 cv no Hellcat e mais um V8 7.0 de 527 cv

Isso significa uma RAM Rebel TRX com nada menos que 717 cavalos, suficientes para catapulta-la em qualquer terreno ou desafio radical. Mas a configuração não viria apenas com o Hellcat, sendo que uma opção mais frugal teria lugar, sendo um V8 aspirado ainda maior: 7.0 litros. Esse “muscle motor” teria 527 cavalos e 72,3 kgfm. Nesse último caso, o modelo assumiria o nome RAM Rebel TR.



Tudo isso ocorrerá até 2021, mas não se sabe se este motor de 7.0 litros irá para algum outro modelo. Pode ser que ele venha a equipar as variantes maiores da RAM 1500, por exemplo. O motor Hellcat se tornou a vitrine da Chrysler para seus superesportivos, exibindo uma cavalaria impressionante. O propulsor atualmente equipa os modelos Dodge Challenger SRT Hellcat e Dodge Charger SRT Hellcat, bem como Jeep Grand Cherokee Trackhawk.

Mopar-16-Ram-Rebel-3 RAM Rebel TRX deve entregar 717 cv no Hellcat e mais um V8 7.0 de 527 cv

Esse motor é tão poderoso que pode eventualmente equipar mais modelos das marcas da Fiat Chrysler nos EUA, tais como o Chrysler 300 e o Dodge Durango. O futuro Jeep Grand Wagoneer poderia também receber o Hellcat, assim como a RAM 2500 e RAM 3500. Mas, para quem não pode ter um dos carros dessa gama, a FCA liberou o Hellcrate, que é a venda de um kit com o motor V8 6.2 de 717 cavalos, pronto para ser instalado em qualquer carro que possa suporta-lo.

Porém, seu preço é salgado: US$ 19.530. Isso fora o kit de adaptação para câmbio e outros componentes, que soma mais US$ 2.195. Com o preço de um SUV compacto nos EUA, o Hellcrate é a opção para quem deseja potencializar seu bólido na garagem com um motor musculoso e de alta performance. Não sabemos se o V8 7.0 terá destino semelhantes, mas certamente faria sorrir donos de clássicos dos anos 60 e 70.

[Fonte: 5thGenRams]

COMPARTILHAR:
  • Victor Hugo

    Acho desnecessário isto numa pickup.

    • Fanjos

      Desnecessário e exagero é o espirito do EUA!
      Por isso amo aquele país kkkkkk

    • Luis Burro

      Eles fazem jus à premissa de Liberdade!

    • Luis Burro

      É,mas não adianta,toda a liberdade tem um limite e um preço a ser pago.

    • Gabriel

      O necessário se restringe a ar, água e outros suprimentos básicos pro corpo.
      Viver é muito mais que o necessário!

    • toninho

      Passar a régua por baixo é do Foucault, Vitor Hugo.
      obs: Não leve a mal, mas não pude perder o trocadilho.

  • Uma Ram com motor de Hellcat… É só instalar uma quinta roda, acoplar o bitrem e começar a transportar.

    • Luciano RC

      Pode ter certeza que muitos vão rebocar trailer (principalmente aqueles de transporte de cavalos).

  • Paulo Reis

    Enfrentar a Raptor até 2021… ZZzzzz… até lá já sairam a terceira, ou talvez, a quarta geração da raptor, hj na segunda. Além do aluminio, o sistema 4×4 é um obra da engenharia. Enfim, até lá a raptor será outra e mais radical ainda…

  • ObservadorCWB

    Eu gostaria de morar por UM DIA SOMENTE em um país de terceiro mundo. Por que morar TODOS os dias é dose. Até os sonhos dos Americanos devem ser melhores que os nosso. Isto nem é mais um carro…é um ABSURDO de carro kkk. Os caras vendem motores + caixas de câmbio como nós oferecemos “película”. Aqui é maior burocracia mudar qualquer coisa no carro, desde a cor até características técnicas. Os caras atravessam a fronteira com o México para fazer a cromagem de um para choque, e depois voltam para os EUA na boa. Aqui, se quiser fazer isso legalmente terá que fazer exportação temporária, depois pagar imposto de importação, pois a mercadoria sofreu transformação que aumentou seu valor comercial. Se um dia vender a peça ainda podem exigir ICMS estadual…é o samba do crioulo doido mesmo….

    • Leonardo Balieiro

      Somos 2. No Brasil antigamente se podia colocar motor diesel em pickup originalmente gasolina, fizeram muito nas F-1000, D20, etc… Nem isso hoje em dia pode mais… Eu queria começar um projeto desse mas não pode mais… Acredita?! Vontade de vazar daqui só aumenta.

  • Junio Tavares Silva

    imagina poder comprar a um preço razoavel um motor desse para equipar um classico, esses caras sabem viver!

    • Leonardo Balieiro

      Ontem tava fuçando no YouTube e achei um vídeo de mecânicos americanos que fizeram loucuras. Vi várias motos com motor V8 e uma com V12 de uma Lamborghini. Cara… Não tenho mais palavras… Enfim, vale a pena ver o vídeo.

      • Junio Tavares Silva

        Já vi alguns documentários e programas dos caras criando motos, cada uma mais louca q a outra, muito bacana mesmo!

  • Luis Burro

    A Ford nem precisa se preocupar, até a Hennessey já oferece versões de suas picapes como a velociraptor.

  • toninho

    Enquanto aqui estamos felizes em 3cil 1.0 com 120 cv tubinados. (Famoso 7.0 vs 1.0)
    SEREMOS SEMPRE TERRA DA BANANIA trocamos o nome para BANANISTÃO.
    faz parte, mas a gente parte.

Quem somos

O Notícias Automotivas é um dos maiores sites automotivos do Brasil, trazendo todas as novidades sobre carros por mais de 12 anos. Saiba mais.

Notícias por email

receber-noticias Notícias por email