*Destaque *Featured Conversíveis Lançamentos Land Rover SUVs

Range Rover Evoque Conversível chegará ao Brasil com edição limitada por R$ 292.500

range-rover-evoque-conversivel-2016-9 Range Rover Evoque Conversível chegará ao Brasil com edição limitada por R$ 292.500

Apresentado no mercado europeu em novembro do ano passado, o novo Range Rover Evoque Conversível já ensaia sua estreia no Brasil. De acordo com um divulgado da Land Rover, a versão “sem teto” do utilitário-esportivo começará a ser vendida por aqui em período de pré-venda durante o Salão do Automóvel de São Paulo, que acontece entre os dias 10 e 20 de novembro, onde a novidade estará exposta ao lado de outros lançamentos da marca, como os novos Discovery e Range Rover SV Autobiography Dynamic.



O novo Range Rover Evoque Conversível estará disponível por aqui em uma edição limitada a apenas 45 unidades, que tem como base a configuração topo de linha HSE Dynamic, com preço inicial de R$ 292,5 mil (ou seja, R$ 18,7 mil a mais que o modelo convencional de teto fixo e quatro portas). No entanto, as primeiras entregas da nova versão do Evoque serão efetuadas apenas em março do ano que vem.

“O Range Rover Evoque Conversível é um veículo para todas as estações. Seu design único e uma engenharia de primeira classe adicionam outra dimensão para a família Range Rover, aumentando ainda mais seu apelo e tornando-o mais desejável”, declarou o diretor de design da Land Rover, Gerry McGovern.

Range Rover Evoque Conversível – visual e interior

Por se tratar apenas de uma versão conversível, o novo Range Rover Evoque Conversível segue a mesma linha visual das demais variantes da linha Evoque. O modelo foi reestilizado no final do ano passado, mas mantém praticamente a mesma cara há cinco anos, quando foi introduzido no mercado.

A dianteira da carroceria do Range Rover Evoque tem aparência agressiva, graças aos faróis afilados com recorte diferenciado, que formam conjunto com a grade, esta com um detalhe em alumínio em formato de “U” e o logotipo da fabricante deslocado para a parte direita. Há ainda para-choque de formato robusto, com amplas entradas de ar, além do nome “Range Rover” estampado no capô, assim como nos demais carros da marca.

Já nas laterais, o destaque vai para a linha de cintura elevada, ressaltada pelo vinco marcante logo abaixo das maçanetas, além das caixas de roda tanto quanto ressaltadas para fora. Por fim, a traseira exibe pequenas lanternas espichadas para as laterais, que são interligadas por um filete horizontal, além de para-choque que abriga duas saídas de ar, uma em cada extremidade.

range-rover-evoque-conversivel-2016-4 Range Rover Evoque Conversível chegará ao Brasil com edição limitada por R$ 292.500

O interior do Evoque também é praticamente o mesmo desde o lançamento do veículo. Mas mesmo assim, a exemplo do lado de fora, os desenhos das peças e o nível de acabamento continua atual e dentro dos padrões da categoria. O destaque vai para o volante multifuncional, detalhes de acabamento em alumínio e preto brilhante, câmbio com botão seletor, painel de instrumentos com tela digital colorida ao centro, acabamento em couro com costura aparente, entre outros.

A capota do carro é retrátil em lona, que pode ser acionada eletricamente com o carro em movimento a até 48 km/h e leva 18 segundos para abrir e 21 segundos para fechar.

Nas dimensões, são 4,37 metros de comprimento, 2,08 m de largura (ou 1,98 m com os retrovisores rebatidos) e 1,60 m de altura, com distância entre-eixos de 2,66 m. O porta-malas tem capacidade para apenas 251 litros, uma redução considerável frente aos 420 litros oferecidos na versão convencional. Já o peso do veículo é a partir de 1.936 kg.

range-rover-evoque-conversivel-2016-13 Range Rover Evoque Conversível chegará ao Brasil com edição limitada por R$ 292.500

Range Rover Evoque Conversível – equipamentos

Entre os itens de série, o Range Rover Evoque Conversível dispõe de paddle shifts atrás do volante para trocas manuais de marcha, controle de descida em aclives, sistema de vetorização de torque, faróis com acendimento automático, sensor de chuva, retrovisores externos com memória e rebatimento automático em marcha à ré, faróis de neblina dianteiros, para-brisa com controle de temperatura, entrada de ar do capô em preto Narvik Black, volante em couro Oxford, soleiras iluminadas com nome Range Rover, sistema de iluminação interna configurável, tapetes em carpete com borda contrastante, iluminação sob os apoios para os braços e nos painéis das portas, acabamento do painel em alumínio texturizado, entre outros.

Há ainda sete airbags, controle de cruzeiro, ar-condicionado automático com saídas traseiras, sensores de estacionamento dianteiros e traseiros, câmera de ré, retrovisor interno antiofuscante, sistema multimídia InControl Touch Pro com tela sensível ao toque de 10,2 polegadas, navegador GPS e duas entradas USB, sistema de som surround Meridian com 13 alto-falantes e 660W de potência, bancos dianteiros com 12 ajustes elétricos e função memória, faróis de xênon com assinatura em LED e nivelamento automático, rodas de 20 polegadas, entre outros.

Como opcional há ainda assistente de estacionamento, monitoramento de ponto cego com sensor de aproximação de veículos e detecção de trânsito em ré, faróis automáticos com assistência de farol alto, sistema de câmeras surround, faróis com máscara negra, sistema keyless, sistema de som com 13 alto-falantes e 825W, controle de cruzeiro adaptativo, alerta de mudança de faixa com freio de emergência, assistente de manutenção de faixa com aviso de mudança de faixa, freio de emergência independente e sensor de fadiga, head-up display, sistema InControl Apps, entre outros.

range-rover-evoque-conversivel-2016-17 Range Rover Evoque Conversível chegará ao Brasil com edição limitada por R$ 292.500

Range Rover Evoque Conversível – motorização

Sob o capô, o novo Range Rover Evoque Conversível esconde um propulsor 2.0 litros turbo Si4 de quatro cilindros a gasolina, de concepção leve totalmente em alumínio, dotado de injeção direta, turbocompressão avançada e regulagem independente de válvulas variável, que consegue entregar 240 cavalos de potência e 34,6 kgfm de torque, associado a uma transmissão automática de nove velocidades e sistema de tração nas quatro rodas.

O conjunto oferece ainda o sistema Terrain Response, que faz o uso de quatro sensores instalados nas extremidades do carro, capazes de fazer a leitura do solo, ajustando eletronicamente a carga dos amortecedores de acordo com a velocidade, o tipo de piso e o estilo de condução.

Há também o Wade Sensing, um sistema de sensores instalados nos retrovisores do veículo, que calculam a profundidade da água durante a travessia de uma área alagada, mostrando em um gráfico no painel do veículo quando um certo limite de água está sendo alcançado, e ainda o All Terrain Progress Control, que possibilita ao condutor definir e manter uma velocidade constante enquanto dirige em situações off-road, controlando a aceleração e frenagem para que o condutor mantenha a atenção no volante enquanto o sistema supera obstáculos.

Segundo dados da marca, o carro acelera de 0 a 100 km/h em 8,6 segundos e tem velocidade máxima de 209 km/h.

range-rover-evoque-conversivel-2016-5 Range Rover Evoque Conversível chegará ao Brasil com edição limitada por R$ 292.500

Range Rover Evoque Conversível – preços

Confira abaixo o preço do Range Rover Evoque Conversível:

Range Rover Evoque Conversível HSE Dynamic: R$ 292.500

O Range Rover Evoque Conversível estará disponível em 13 opções de cores, sendo uma sólida: Branco Fuji, e as demais metálicas: Prata Indus, Cinza Corris, Preto Santorini, Laranja Phoenix, Azul Loire, Verde Aintree, Kaikoura Stone, Vermelho Firenze, Cinza Scotia, Branco Yulong, Baltoro Ice e Cinza Waitomo.

Já o interior oferece 6 opções de acabamento: Ebony/Ebony em Couro Oxford Integral – Assentos Ebony/Ebony, Lunar/Ivory em Couro Oxford Integral – Assentos Lunar/Ivory, Lunar/Ivory in Full Oxford Leather – Lunar/Ivory Seats, Ebony/Pimento in Full Oxford Leather – Ebony/Pimento Seats, Ebony/Vintage Tan in Full Oxford Leather – Ebony/Vintage Tan Seats e Lunar/Ice in Full Oxford Leather – Lunar/Ice Seats.

Confira os preços dos demais modelos da linha Range Rover Evoque:

Range Rover Evoque 2.0 Si4 SE: R$ 224.000
Range Rover Evoque 2.0 Si4 SE Dynamic: R$ 238.800
Range Rover Evoque 2.0 Si4 HSE Dynamic: R$ 273.800
Range Rover EvoqueRange Rover Evoque 2.2 SD4 SE Diesel: R$ 244.600
Range Rover Evoque 2.2 SD4 HSE Diesel: R$ 265.900
Range Rover Evoque 2.0 TD4 SE Diesel: R$ 244.600
Range Rover Evoque 2.0 TD4 HSE Diesel: R$ 265.900

Range Rover Evoque Conversível – ficha técnica

Evoque HSE Dynamic
Motor
Cilindrada (cm³)1.999
CombustívelGasolina
Número dos cilindros4
PosiçãoTransversal
Válvulas por cilindro4
Diâmetro (mm)87,5
Descarga (mm)83,1
Taxa de compressão (:1)10
AlimentaçãoInjeção direta
Potência240 cv / 5.800 rpm
Torque34,6 kgfm / 1.750 rpm
Freios
Tipo dianteiroDisco ventilado
Diâmetro dianteiro (mm)325
Tipo traseiroDisco sólido
Diâmetro traseiro (mm)317
Freio de estacionamentoFreio de estacionamento eletrônico (EPB)
integrado à pinça de freio
Suspensão
DianteiraTipo McPherson com barra estabilizadora, roda tipo independente e molas helicoidal
TraseiraIndependente do tipo Multilink com amortecedores magnéticos
Pesos (kg)
Peso a partir de1.936
Peso máximo carregado2.350
Reboque (kg)
Reboque sem freios750
Peso máximo rebocável1.500
Peso máximo do conjunto3.910
Vão livre em obstáculos (mm)
Distância do eixo frontal215
Altura do eixo traseiro255
Profundidade em água (mm)
Profundidade máxima em água500
Dimensões (mm)
Comprimento4.370
Altura1.609
Eixo dianteiro1.621
Eixo traseiro1.628
Largura com espelhos recolhidos1.980
Espelhos na posição normal2.085
Distância entre eixos2.660
Ângulos1.936
De ataque19º
Central18,9º
De saída31º
Desempenho1.500
Aceleração (seg.) 0-100 km/h8,6
Velocidade máxima (km/h)209
Capacidade do tanque de combustível – utilizável (litros)58,5
Altura do eixo traseiro255
Profundidade em água (mm)
Profundidade máxima em água500
Dimensões (mm)
Comprimento4.370
Altura1.609
Eixo dianteiro1.621
Eixo traseiro1.628
Largura com espelhos recolhidos1.980
Espelhos na posição normal2.085
Distância entre eixos2.660
Ângulos
De ataque19º
Central18,9º
De saída31º
Desempenho
Aceleração (seg.) 0-100 km/h8,6
Velocidade máxima (km/h)209
Capacidade do tanque de combustível – utilizável (litros)58,5

Galeria de fotos do Range Rover Evoque Conversível

COMPARTILHAR:
  • Ⓜ️arcelo

    Tem que ter peito de aço para andar com este carro com teto aberto em são paulo, sendo que a maioria absoluta das evoques aqui são blindadas.

    • André

      Nisso a Land Rover acertou, quem quer andar de conversível no Brasil tem que fazer muito off road e ficar bem longe da “civilização”.

      • Ⓜ️arcelo

        A ideia é boa, rss mas destes 45, se um fizer trilha de luxo já vai ser muito

    • Charlis

      Infelizmente carro conversível em cidade grande no Br, realmente não funciona.
      Eu não lembro a revista, mas eu li há um tempo uma matéria que o autor ficou um dia com um Mini conversível, em São Paulo, e relatou alguns fatos piores do que eu imaginava.
      Além dos riscos de assaltos, e afins, ele relatou que durante seu trajetório, teve pessoas jogaram lixo dentro do carro, cospem, e coisas do tipo.
      Punk, não !?

      • Ⓜ️arcelo

        Esse negócio da turminha dos invejosos tentarem jogar objetos ou cuspir dentro do conversível é fato. Eu tive um, o qual só andava em estrada, porém mesmo assim, pelo pouco que rodei com ele (2500 Km em uma ano e meio), tentaram jogar objetos duas vezes sem sucesso, mas uma cusparada que acertou na lataria..

        • zekinha71

          Já vi jogarem cigarro, tanto aberto como fechado, tive uma Ranger e uma vez encontrei um cigarro na capota de lona da caçamba, que acabou fazendo um pequeno furo, podia ter pego fogo na capota toda.

          • Ⓜ️arcelo

            é mas o cigarro, 99% dos fumantes não utilizam o cinzeiro para jogar as bitucas, eles arremessam para bem longe, como a gente jogava bolinha de gude quando criança, e aí acaba atingindo na janela do carro ao lado, entrando na caçamba, caindo na beira da estrada provocando incêndios, etc.., mas estes fazem parte da turminha dos “sem educação”

        • Charlis

          P* que pariu…
          Sem palavras….
          De qlq maneira, apenas uma, parabens pelo carro rs… um conversivel sempre foi um sonho.
          Mas, essas historias deixam esse sonho cada vez mais longe, quem sabe um dia no hemisfério Norte.

          • Ⓜ️arcelo

            Em Miami por exemplo, vc anda 90% do tempo com a capota aberta, só não dá quando chove

            • Charlis

              Exato, passei o mês de agosto inteiro lá.
              As vezes era de madrugada, eu de capota aberta em pleno downtown…
              Parece realidade de outro mundo. E olha que Miami ainda não é um exemplo de local seguro, mas vivemos aqui no meio de uma guerra, que qualquer lugar de primeiro mundo se torna o paraíso.

              • Ⓜ️arcelo

                Pois é, mesmo sendo uma cidade ocupada por mais da metade da população latina, voc~e se sente mais seguro lá do que dentro de um condomínio aqui em sp, por que o problema não são as pessoas, mas sim a tolerância zero na aplicação das leis portanto, os bandidos pensam um milhão de vezes antes de cometer um delito, tem que valer muito a pena correr o risco.

                • Charlis

                  Concordo 200% contigo.
                  Infelizmente, não temos ambos, nem a educação para que haja menos bandidos, e nem um sistema de punição.
                  Como falaram, a realidade daqui é andar de Evoque blindada, e não conversível, rs.

      • Creio eu que andar de conversível na cidade só mesmo com a capota fechada. Nas estradas sim é possível andar com a capota aberta, de preferência sem muito movimento, pois barulho e poluição de outros carros também deve encomodar muito. No mais, como conversível costuma ser o terceiro carro da família o ideal é usa lo numa viagem a praia, Serra e afins. Até porque quem tem conversível no Brasil não frequenta qualquer praia. Em tempo, balneário camboriu, Torres e Gramado são cidades que se encontra conversível com certa frequência, naturalmente outras cidades que não conheço também devem atrailos.

        • Charlis

          Exatamente….
          Em cidade pequena (interior ou litoral) é possível sim.
          Mas é uma pena realmente, você ver carro conversível em mega cidades da america do norte ou europa, as vezes até estacionado com a capota aberta, rs…

        • José Caio

          Aqui em Balneário foi aprovada uma lei que multa o cidadão que jogar bituca ou qualquer outra coisa para fora do carro, e funciona viu! Guarda armada é intensa na cidade. Hoje não vejo outra cidade melhor que Balneário Camboriú pra viver.

      • 1945_DE

        É lamentável a atitude de alguma pessoas. Mas é mais ou menos por ai. Carro conversível só na Europa mesmo.

  • Vattt

    Excêntrico e luxuoso! Eu com uns trocadinhos a mais teria a minha!!!

  • Charlis

    Preciso evoluir muito para entender este carro.
    Ainda chego lá.

  • Fabio Marquez

    Vi um anuncio estes dias dele e as mulheres parecem ter gostado bastante, deve vender rápido… Mas na minha opinião é um dos carros mais bregas a venda em nosso mercado.

    • Rudá

      Eu acho o Camaro o mais brega do nosso mercado, mas a Evoque também não é diferente. Os dois viraram os xodós da classe média por aqui. Acho que eu tenho um pouco de birra desses carros porque os proprietários que eu conheço comem ovo e arrotam peru, como diz minha mãe hahaha

      • Impala_67

        Há ainda àqueles que arrotam Caviar.

  • celso

    O setor de marketing da Land Rover se superou nessa: carro conversível na neve.
    Ótima maneira de divulgar um conversível.

    • Paulo Araujo

      Não tinha olhado as fotos, mas você tem razão. Eles devem achar que todo mundo sonha em andar com um conversível na neve, de preferência nevando.

  • mrvintage

    MC gui, guime, borel, carolzinha etc etc etc, já estão com o nome na lista.

  • Erasmo Artur

    Evoque tem um desenho fodástico. Muito lindo esse carro.

    Contudo, a versão convencional me agrada mais que essa conversível.

  • GPE

    Eu achei que fosse ser bem mais cara… a diferença ta pequena, levando em conta que sempre há um degrau considerado entre as versões normais e conversíveis. De fato, é o único conversível q da p andar em dunas ahahaha

  • RFGV

    290K? Mas nunca! Carro bonitinho e ordinário, quem tem Evoque hoje não consegue vender.

    • Creio que a dificuldade esteja mais na marca do que no modelo propriamente dito. Via de regra a desvalorização dos Land Rover costuma ser maior que a Bmw e Mercedes.

  • Tosoobservando

    Conversível, por incrivel que pareça, nao é para países como o Brasil, e não é so por causa dos assaltos. Países onde a incidência do sol é muito forte simplesmente não da pra ter um. Os europeus e outros países frios gostam pra aproveitar o pouco de sol que eles tem no ano.

  • Snoop Dogg

    Esse Evoque vai ser alvo dos “baianos” que adoram comprar Camaro colorido pra chamar atenção com musica brega!

    • ObservadorCWB

      Agora som alto dá multa…..

    • leomix leo

      Poxa não é bem assim, sou baiano e o que vejo sempre nesses clips horriveis são carrões alugados de terceiros. Kkkkkkk

  • Lorenzo Frigerio

    Os cantores breganejos vão adorar!

  • EuMeSmObYmYsElF

    os cumpanheiro vão adorar rasgar essa lona pra tomar posse da bolsa da madame

  • Leo Romano

    Bizarro!

  • Wendel Cerutti

    Medonho …………

Quem somos

O Notícias Automotivas é um dos maiores sites automotivos do Brasil, trazendo todas as novidades sobre carros por mais de 11 anos. Saiba mais.

Notícias por email