Crossovers Elétricos Land Rover

Range Rover Evoque de nova geração deve oferecer versão híbrida plug-in

range-rover-evoque-2017-4 Range Rover Evoque de nova geração deve oferecer versão híbrida plug-in

Embora ainda seja um carro moderno e com design atual, o Range Rover Evoque já soma seis anos de mercado. Logo, uma nova geração do crossover médio já está nos planos da Land Rover. E de acordo com fontes ligadas à fabricante, a segunda versão do utilitário-esportivo trará, além de mudanças no visual, interior e conjunto mecânico, a opção de uma inédita versão híbrida plug-in.



O novo Range Rover Evoque PHEV foi visto recentemente em fase de testes em Warwickshire, na Inglaterra. Este novo modelo deverá ser equipado com um novo motor 1.5 litro de três cilindros a gasolina, associado a outro elétrico. Detalhes do carro ainda são desconhecidos, mas é certo que ele terá como foco um desempenho mais vigoroso, menor consumo de combustível, emissões de poluentes reduzidas e maior autonomia no modo elétrico.

range-rover-evoque-conversivel-2016-11 Range Rover Evoque de nova geração deve oferecer versão híbrida plug-in

O propulsor elétrico do Evoque PHEV será alimentado por uma bateria de íons de lítio, aliada a uma nova arquitetura elétrica de 48V, seguindo o conceito híbrido do Evoque apresentado pela Land Rover há cerca de dois anos.

Vale lembrar que, além do Evoque, os modelos Range Rover Sport e Range Rover terão versões elétricas já a partir deste ano, conforme anunciado pelo CEO da marca, Ralf Speth, no último Salão de Frankfurt. A estratégia da fabricante é oferecer uma versão híbrida ou elétrica para todos os modelos de sua linha a partir de 2020.

range-rover-evoque-2017-15 Range Rover Evoque de nova geração deve oferecer versão híbrida plug-in

A nova geração do Range Rover Evoque contará com uma plataforma totalmente nova, que promete oferecer um espaço interno mais amplo e, consequentemente, maior conforto para os ocupantes. Esta base está sendo projetada para usar um conjunto mecânico híbrido e também configurações com propulsores a gasolina e diesel da Jaguar Land Rover, a exemplo da versão atual do carro.

Ainda não se sabe, porém, quando o próximo Evoque fará a sua estreia no mercado. Novos detalhes devem surgir em breve.

[Fonte: Autocar]

  • leomix leo

    Esse carro não envelhece.

    • FearWRX

      Pensei o mesmo. Não parece que já tem 6 anos.

      • leomix leo

        Acho que com 10 anos, ele ainda é atual. Os engenheiros da LR fizeram uma coisa de outro planeta.

    • Leon Gonçalves

      O meu medo é que projetos lindos e revolucionários, quando renovados, erram a mão, vide New civic 06/11, quando mudou para o civic 9; e a Mercedes cls de primeira para segunda geração.

      • oloko

        Pois é, mas tendo em vista que a evoque foi a pioneira no design atual da land rover, acho que eles vão conseguir inovar ainda mais com a nova geração, que deve servir de inspiração para o restante dos range rover

  • Jorge Osório Cortese Magalhães

    Em termos de tempo no mercado, realmente já está na hora de pensar numa nova geração. Mas não consigo imaginar como poderá ficar mais bonito…

  • Hadson Nobre

    Acredito que, quanto ao visual, as mudanças serão sutis.

Quem somos

O Notícias Automotivas é um dos maiores sites automotivos do Brasil, trazendo todas as novidades sobre carros por mais de 11 anos. Saiba mais.

Notícias por email

Send this to a friend