_Destaque Cupês Lançamentos Land Rover SUVs

Range Rover Velar é revelado como aposta para o segmento de SUVs cupês

Range-Rover-Velar-2018-49 Range Rover Velar é revelado como aposta para o segmento de SUVs cupês







A Land Rover acaba de revelar o quarto modelo da família Range Rover. Trata-se do novo Range Rover Velar, novo SUV cupê que chega para se posicionar entre os atuais Range Rover Evoque e Range Rover Sport. A novidade tem como mote o visual mais exclusivo, além do interior com uma série de tecnologias, e será a principal atração da fabricante no Salão do Automóvel de Genebra, que acontece a partir da próxima semana.

No visual, o Range Rover Velar se sobressai pelos faróis mais espichados na dianteira (com opção de tecnologia Matrix LED, que conseguem alcançar uma distância de 550 metros), conectados à grade retangular com acabamento na cor cinza. Há ainda para-choque com formas mais limpas, com direito a uma tomada de ar na parte inferior e detalhes vazados nas extremidades.

As laterais do Velar contam como destaque as maçanetas embutidas nas portas, que “saltam” para fora ao destravar o veículo, além das colunas e teto em pintura contrastante. Na traseira, há lanternas em LED com moldura em preto, que se estende até a parte central do porta-malas, com o nome “Range Rover” estampado no centro. Há também dupla saída de escape embutidas no para-choque.

Range-Rover-Velar-2018-62 Range Rover Velar é revelado como aposta para o segmento de SUVs cupês

O interior do SUV, por sua vez, aparenta ser de um carro conceitual. O painel conta com duas telas sensíveis ao toque de 10 polegadas, sendo a superior para o sistema multimídia, navegação, som e telefonia, e a inferior para os comandos do ar-condicionado e do sistema Terrain Response, formando o sistema Touch Pro Duo. Há ainda, como opcional, painel de instrumentos com tela TFT de 12,3 polegadas com quatro opções de exibição.

Quanto ao acabamento, o Velar abusa de couro, plástico emborrachado, alumínio e preto piano. Os bancos podem receber revestimento de lã ecológica.

Quanto às medidas, são 4.803 mm de comprimento, 1.902 mm de largura e 1.666 mm de altura, com distância entre-eixos de 2.872 mm. O porta-malas comporta 632 litros de bagagens, ou 1.731 l com os bancos traseiros rebatidos.

Range-Rover-Velar-2018-40 Range Rover Velar é revelado como aposta para o segmento de SUVs cupês

No mercado britânico, o novo modelo da Land Rover estará disponível com seis motores, sempre com transmissão automática de oito velocidades e tração nas quatro rodas. Há um 2.0 litros Ingenium a diesel de quatro cilindros, com 180 cv e 43,8 kgfm ou 240 cv e 51 kgfm; 2.0 Ingenium a gasolina, de 250 cv e 37,2 kgfm ou 300 cv e 71,4 kgfm; V6 a diesel de 300 cv e 40,8 kgfm e V6 a gasolina (supercharged) de 380 cv e 45,9 kgfm.

Ainda no conjunto mecânico, há como opcional o sistema de suspensão a ar, que oferece uma distância do solo de até 25,1 cm. O carro oferece ainda o sistema Configurable Dynamics, que altera o comportamento da suspensão, acelerador e direção; suspensão dianteira wishbone e traseira independente e rodas de 18 a 22 polegadas.

O novo Range Rover Velar será oferecido nas versões Standard, S, SE, HSE, R-Dynamic e First Edition. Na Standard, há rodas aro 18, bancos dianteiros com aquecimento, sistema keyless, faróis de LED e para-brisa aquecido. A S agrega rodas aro 19, porta-malas com abertura elétrica, bancos dianteiros ajustáveis eletricamente em 10 vias e acabamento interno em couro. A SE, por sua vez, dispõe de rodas aro 20, faróis Matrix LED, câmeras 360º, sistema de som Meridian de 825W e painel de instrumentos com tela de 12,3 polegadas.

Range-Rover-Velar-2018-24 Range Rover Velar é revelado como aposta para o segmento de SUVs cupês

O modelo HSE conta com rodas de 21 polegadas, bancos em couro Windsor com função massagem e refrigeração, controle de cruzeiro adaptativo e volante ajustável eletricamente. O Velar R-Dynamic conta com para-choque frontal mais agressivo, detalhes estéticos esportivos, rodas em cinza acetinado e pedais em metal. Por fim, a First Edition, que estará disponível apenas no primeiro ano, oferece rodas de liga-leve e som de 1.600W.

Nos Estados Unidos, o novo Velar terá preços entre US$ 50.895 e US$ 90.295. O modelo é esperado no Brasil para até meados do primeiro semestre de 2018.

Galeria de fotos do Range Rover Velar




Send this to a friend