Esportivos Europa Land Rover Range Rover SUVs

Range Rover Velar SVAutobiography é lançado com 550 cavalos

Range Rover Velar SVAutobiography é lançado com 550 cavalos

Finalmente o Range Rover Velar ganhou uma versão de alta performance. A Land Rover lançou no Reino Unido a opção SVAutobiography do SUV de luxo, mas existe uma má notícia. O modelo será vendido assim somente durante um ano no mercado europeu e possivelmente em outros países.


Antes de mais nada, o Range Rover Velar SVAutobiography surge com o mesmo motor V8 5.0 Supercharged do Jaguar F-Type SVR, entregando assim 550 cavalos e 69 kgfm. O propulsor é montado numa caixa automática de 8 marchas da ZF e no sistema de tração permanente nas quatro rodas, que possui o sistema Terrain Response 2 com até 100% de força nas rodas traseiras.

Range Rover Velar SVAutobiography é lançado com 550 cavalos

Com esse conjunto, o Range Rover Velar SVAutobiography vai de 0 a 100 km/h em 4,3 segundos e tem máxima de 274 km/h. Para suportar uma carga maior, o SUV teve sua plataforma reforçada, recebendo ainda ajustes na suspensão pneumática, nova caixa de transferência, freios mais potentes e outros sistemas agregados.


Em termos visuais, o Range Rover Velar SVAutobiography traz grade atualizada, para-choque com entradas de ar laterais maiores, molduras laterais exclusivas, para-choque traseiro refeito e quatro bocas de escape em preto. As rodas de liga leve podem ser aro 21 ou 22 polegadas.

Range Rover Velar SVAutobiography é lançado com 550 cavalos

No interior, o Range Rover Velar SVAutobiography tem várias diferenças, entre elas grafismos diferenciado no sistema de entretenimento InControl Touch Pro, volante esportivo, bancos em couro acolchoado, bancos climatizados, entre outros. Num tom exclusivo de azul metálico, o SUV de alto desempenho custa £ 86.120 ou R$ 411.993.

Por aqui, o Range Rover Velar chegou com uma oferta diferenciada em relação aos demais modelos da Land Rover, oferecendo inicialmente quatro versões, mas depois sendo ofertadas opções personalizáveis que chegavam a ser mais baratas que as opções de pré-venda e regulares.

Na mecânica, o Range Rover Velar é oferecido por aqui com motores Ingenium 2.0 de 250 ou 300 cavalos, além do V6 3.0 Supercharged de 380 cavalos.

Range Rover Velar SVAutobiography – Galeria de fotos

Range Rover Velar SVAutobiography é lançado com 550 cavalos
Nota média 5 de 1 votos

  • Eduardo Zacchi

    Sabe aquela versão desnecessária, pois 380cv já dão conta do recado? Eis o modelo em questão…

    • El Gato!

      Fale por você, amigo… :-D

      • Eduardo Zacchi

        Falo pelo bom senso… Um carro que terá produção somente de 01 ano, sem a exclusividade do Range Rover Vogue SV-Autobiography de duas portas não me parece muito sensato.

        Quem gosta compra ué… o dinheiro é dele!!!
        Eu sei que, se tivesse toda essa grana, compraria a versão Autobiography de 380cv e o restante do dinheiro usaria viajando com o bicho…

    • Joãozinho

      Correto.
      O carro é de imagem, a versão P250 ou P300 já é suficiente, desde que tenha rodas aro 21″ ou 22″.
      Eu geralmente vejo umas mulheres de meia-idade dirigindo esse carro (30, 40 anos aparentemente)

  • CanalhaRS

    Aqui chegaria na casa de um milhão de reais…troco de pão…

    • Aguiar Romero

      Acho que na casa dos 800 mil. já que é um produto posicionado em o Sport e o Vogue.

      • Bruno Silva

        Ele não é posicionado entre o Sport e o Vogue, ele é abaixo desses dois.

    • th!nk.t4nk

      E o comprador não usaria nem 10% do potencial do carro, já que o país não oferece estradas pra isso (e na meia dúzia de rodovias decentes tem limites de velocidade muito baixos). Melhor levar a versão “civil” mesmo, que já anda o suficiente e entrega o mesmo conforto.

      • CanalhaRS

        Falou tudo, amigo.

      • Aguiar Romero

        Concordo plenamente. Para mim, a versão p250 com toda a tecnologia embarcada já é o bastante.

  • Domenico Monteleone

    Na minha umirde opinião um dos carros mais espetaculares da atualidade.

  • Rubens Rogatto

    Só compro se tiver na opção….preto fosco e bancos costurados a mão com fios de ouro…

    ( ͡° ͜ʖ ͡°)

  • Bruno Silva

    Muito bonito, mas ao vivo não é tudo isso, por fotos parece mais.

    • George Sousa

      Eu já vi algumas ao vivo, e achei elas tao bonitas quanto por fotos.

      • Bruno Silva

        É bonita sim. Mas por exemplo, achei menor do que parecia, ao lado de carros que ela chega fácil na faixa preços, como X5, X6, até o próprio RR Sport, ela fica “acanhada”.

        • George Sousa

          Entendido. Bom, alguns SUV atuais mais parecem ” peruas ” em proporção maiores .Entendo que as peruas não morreram, mas sim transformaram- se em SUVs. A Tiguan Allspace é uma perua com proporções maiores, a Equinox também, e acho que o mesmo se dá com a Velar.

        • th!nk.t4nk

          O Velar é um SUV médio, concorrente de X3/Q5. Não é pra ser carrão mesmo. Mas engana bem por conta do visual (interno e externo), que é o ponto forte da Land Rover. O que eles ficam devendo em termos de projeto, entregam em sofisticação estética.

          • Bruno Silva

            Sim, é um médio. O problema que nas ccs, você encontra a partir de 380-410k mil as versões P300, muito acima dos rivais. Sendo que as versões intermediárias vão pra 450 é top batendo 510k. Entra numa faixa muito perigosa, preço de Cayenne, nova X5, até do próprio Sport.

    • El Gato!

      Cara, achei exatamente o contrário. Por fotos, achei apenas “mais uma Rover”. Mas pessoalmente… nossa!!! É um dos carros que mais me atraem atualmente. É maravilhosa!

    • Charlis

      Não.
      Bonito é o Kwid ao vivo!

      Kkkkk, desculpe a brincadeira, mas ao vivo, esse carro consegue ser absolutamente perfeito.

      []s

      • Bruno Silva

        kkkkk a galera não tá me interpretando direito. Acho muito bonito sim, mas por fotos parece mais, creio que quando o novo Evoque chegar o Velar vai perder um bocado do apelo visual.

        • George Sousa

          E de vendas também.

        • Charlis

          Sim, estou brincando contigo.

          Cara, acho que não, por conta do tamanho…
          A Velar tem um porte muito mais legal.
          Eu já vi ambas lado a lado (não a Evoque nova, a atual), e ela some ao lado da Velar.

          Mas, enfim, tudo isso é gosto né, cada um interpreta de um jeito.

          []s

  • Mauricio

    Manolagem vai se amarrar no modelo, já vem “rebaixado” de fabrica…

Quem somos

O Notícias Automotivas é um dos maiores sites automotivos do Brasil, trazendo todas as novidades sobre carros para mais de 450 milhões de pessoas, por mais de 12 anos. Saiba mais.

Notícias por email