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Ranger 2020 chega à Europa com 213 cavalos e puxando 20 trailers

Ranger 2020 chega à Europa com 213 cavalos e puxando 20 trailers

A Ford está lançando no mercado europeu a Ranger 2020. O modelo atualizado é similar ao visto nos EUA, sendo equipado com o novo motor diesel EcoBlue 2.0 com 213 cavalos e 50,8 kgfm. Apesar de ser menor e ter quatro cilindros, numa comparação com o velho 3.2 de cinco cilindros usado aqui, o propulsor é mais forte, limpo e econômico.


Além das mudanças no visual, uma importante atualização antes da próxima geração, a Ranger 2020 ainda adiciona a versão Raptor para clientes mais radicais, mas mantendo o mesmo propulsor EcoBlue 2.0 de 213 cavalos. Outra novidade é o uso da transmissão automática de 10 marchas, feita pela Ford e General Motors.

Ranger 2020 chega à Europa com 213 cavalos e puxando 20 trailers

Com conjunto ótico duplo de LED e com luzes diurnas em LED, a Ranger 2020 ganhou ainda grade reestilizada com acabamento em preto brilhante, bem como para-choque redesenhado com protetor central de cor cinza. Atualização das lanternas, assim como das rodas de liga leve de até 18 polegadas, deixaram a picape rejuvenescida.


Na campanha de marketing da Ford Europa, a Ranger 2020 aparece puxando 20 trailers com um deslocamento total de 20 toneladas e rodando lentamente por vários metros. Não se sabe se é intencional, mas o carro que pede passagem é uma Audi A6 Avant. Oficialmente, a picape pode puxar até 3,5 toneladas com freio próprio no reboque.

Ranger 2020 chega à Europa com 213 cavalos e puxando 20 trailers

Na Europa, a Ranger 2020 vem ainda com frenagem automática de emergência com detecção de pedestres, bem como controle de cruzeiro adaptativo com Stop & Go.

Depois do mercado do Sudeste Asiático, EUA e agora Europa, só falta a Ranger mudar por estas bandas. O uso do motor EcoBlue 2.0 dará ao modelo um salto em desempenho e economia, esta criticada por donos de Ranger 3.2. Além disso, o câmbio de 10 marchas será um adicional importante.

Ranger 2020 chega à Europa com 213 cavalos e puxando 20 trailers

Isso sem contar a possibilidade da Ranger 2020 ainda buscar medir forças com Volkswagen Amarok e Mercedes-Benz X350d ao usar a versão mais potente do EcoBlue 2.0, que tem 238 cavalos a bordo do Edge 2019 para a Europa. Na Raptor seria mais opção desejável, sem dúvidas.

Ranger 2020 chega à Europa com 213 cavalos e puxando 20 trailers
Nota média 4.3 de 15 votos

  • Antonio Sergio

    Um verdadeiro condomínio de trailers.

  • R. Rover

    Produto totalmente fora de propósito para a Europa.
    Ninguém se interessa por isso lá.
    Depois a Ford não sabe porque está indo pelo ralo.

    • Flight_Falcon

      Mas deve ser para um público pequeno que depende para a área rural, ao contrário do nosso público que é mais voltado para cidade.

      • Diego Lip

        Exato, há várias regiões na Europa que dependem de picapes desse porte.

      • th!nk.t4nk

        Tem essas pickups pra todo lado cara. A Ranger vende mais que o dobro na Europa, em relação ao Brasil. É mito que pickups não façam sucesso no continente.

      • rodrigo

        Brasil é mais voltado pra cidade? hahahaha vc é de SP? unico estado que pode dizer isso é SP, pq do resto todos os estados sao grandes produtores de graos, nosso país é o maior em terreno e maior em producao de graos no mundo, com ctz a agricultura nao usa uno/fiorino/gol pra trabalhar.. A ranger nao vende aqui por causa do pos-venda horrivel que oferece, vende a camioneta e depois manda o proprietario chupa prego. Oferece 5 anos de garantia mas nao pode tirar 1 parafuso da revisao periodica, que chega a 2-2500 reais..

        • Flight_Falcon

          Compare as vendas dessas picapes e veja quantas estão no campo e quantas na cidade?
          A partir daí vai entender o que estou dizendo.
          Qq capital e cidade grande quem tem recursos compra uma picape e não um carro comum em sua grande maioria. Questão de segurança, força, robustez etc.

    • João GLa

      Ms é a vitrine p o mundo! P isso estamos comentando até agora. E mundo afora.

    • Holandês Louco

      Realmente. Números de Ranger vendidas na Europa:
      27,1 mil em 2015.

      38,6 mil em 2016.

      44,6 mil em 2017.
      Fonte: carsalesbase

    • th!nk.t4nk

      Cara, você mora MESMO na Europa? O continente tá cheio dessas pickups puxando reboques. Só a Ranger sozinha vende 4000 unidades/mês. O Brasil é muito maior e vende só 1500 a 2000 unidades/mês.

    • Paulo Lustosa

      Cara vai puxar trailer com até 3ton com Golf lá?

    • Prafesta Rio

      Ia pelo ralo, depois que começou a abandonar carro de pobre,lucro aumentando!

  • Flight_Falcon

    Se trouxerem esse motor para cá, por enquanto será o de maior torque entre as picapes com motor até 2.5, aproximando da S-10 também.

    • rodrigo

      56,1kgfm amarok v6

      • Flight_Falcon

        o comentário faz referência motores até 2.5 se ler bem.
        Amarok V6 é 3.0

  • Nicolas

    Muito torque, equivale a 25Kgf/m em um veículo pequeno com metade do peso.

  • João GLa

    Contei 15 trailers. Mesmo assim já é impressionante.

    • rodrigo

      Muito boa propaganda, mas da amarok v6 rebocando um boing 747 de 180 toneladas ganha..

  • Domenico Monteleone

    Transmissão feita em parceira com a GM. Ford se juntando com todo mundo pra tentar se salvar.

    • Mr Rafael

      Na verdade todas estão tentando se salvar ! Principalmente a GM ! Mais que a Ford …

    • Airplane

      GM só está viva ainda devido á ajuda do governo Obama em 2009 tanto que nos EUA é apelidada de “Government Motors” !

    • Rodrigo

      Um profeta do empresariado automotivo disse há 2 anos que em 2050 haverão menos de 10 marcas de automóveis no mundo. E a forma como consumimos seus veículos mudará completamente.
      Eu acho um exagero para uma data tão próxima, mas é fato que as gerações mais novas não estão nem aí pra automóveis e isso preocupa as montadoras.

  • Lucas

    Possuo uma XLT 3.2 AT ano 2017. O máximo que consegui fazer com ela na cidade foi 7,5 km/l, com picos em 6,9 km/l. Na estrada ela consegue se sair melhor, mas pro uso urbano realmente deixa a desejar se comparada com as concorrentes de 4 cilindros. Perde na economia até pra Amarok V6. O câmbio é o principal responsável por esse péssimo comportamento, é lento nas trocas e retomadas, não entende a vontade do motorista e possui buracos em determinadas faixas de rotação que assustam.
    Dessa forma, esse novo conjunto mecânico certamente viria a calhar se viesse pro Brasil.

    • Felipe

      Possuimos para o trabalho uma 2.2 manual, 2017, media geral dela está em 11km/l desde zero, hoje possui 84milkm. Mas viajando com ar a 100-120 bate os 14 numa boa, antes viemos de uma s-10 rodeio 4×4, era 12 a pau e corda na estrada.

  • J.Amorim Amorim

    Não e uma pikaupe atraente…

  • RKK

    Show: novo propulsor 2.0 diesel EcoBlue diesel e transmissão automática de 10 velocidades! Só faltou os freios a disco nas 4 rodas como nos EUA.

  • Fernando Orlandi

    SEM NOÇÃO. 20 TRAILERS +/- 20 TONELADAS, MOEU A TRANSMISSÃO E DIFERENCIAL!!! NADA A VER A PROPAGANDA COM O QUE O CARRO REALMENTE AGUENTA.

  • Jaspion

    matéria mente descaradamente. 20 trailers de 20 toneladas? eu só vejo no final que ela puxa “3.5 toneladas do que vc quiser”

  • Douglas

    Pensei que a propaganda era um quadro do antigo Top Gear.

  • Paulo Lustosa

    Acabou a farra das Ranger 3.2 chipadas com até 330 cv.

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