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Ranger 2020 chega à Europa com 213 cavalos e puxando 20 trailers

Ranger 2020 chega à Europa com 213 cavalos e puxando 20 trailers

A Ford está lançando no mercado europeu a Ranger 2020. O modelo atualizado é similar ao visto nos EUA, sendo equipado com o novo motor diesel EcoBlue 2.0 com 213 cavalos e 50,8 kgfm. Apesar de ser menor e ter quatro cilindros, numa comparação com o velho 3.2 de cinco cilindros usado aqui, o propulsor é mais forte, limpo e econômico.


Além das mudanças no visual, uma importante atualização antes da próxima geração, a Ranger 2020 ainda adiciona a versão Raptor para clientes mais radicais, mas mantendo o mesmo propulsor EcoBlue 2.0 de 213 cavalos. Outra novidade é o uso da transmissão automática de 10 marchas, feita pela Ford e General Motors.

Ranger 2020 chega à Europa com 213 cavalos e puxando 20 trailers

Com conjunto ótico duplo de LED e com luzes diurnas em LED, a Ranger 2020 ganhou ainda grade reestilizada com acabamento em preto brilhante, bem como para-choque redesenhado com protetor central de cor cinza. Atualização das lanternas, assim como das rodas de liga leve de até 18 polegadas, deixaram a picape rejuvenescida.


Na campanha de marketing da Ford Europa, a Ranger 2020 aparece puxando 20 trailers com um deslocamento total de 20 toneladas e rodando lentamente por vários metros. Não se sabe se é intencional, mas o carro que pede passagem é uma Audi A6 Avant. Oficialmente, a picape pode puxar até 3,5 toneladas com freio próprio no reboque.

Ranger 2020 chega à Europa com 213 cavalos e puxando 20 trailers

Na Europa, a Ranger 2020 vem ainda com frenagem automática de emergência com detecção de pedestres, bem como controle de cruzeiro adaptativo com Stop & Go.

Depois do mercado do Sudeste Asiático, EUA e agora Europa, só falta a Ranger mudar por estas bandas. O uso do motor EcoBlue 2.0 dará ao modelo um salto em desempenho e economia, esta criticada por donos de Ranger 3.2. Além disso, o câmbio de 10 marchas será um adicional importante.

Ranger 2020 chega à Europa com 213 cavalos e puxando 20 trailers

Isso sem contar a possibilidade da Ranger 2020 ainda buscar medir forças com Volkswagen Amarok e Mercedes-Benz X350d ao usar a versão mais potente do EcoBlue 2.0, que tem 238 cavalos a bordo do Edge 2019 para a Europa. Na Raptor seria mais opção desejável, sem dúvidas.

Ranger 2020 chega à Europa com 213 cavalos e puxando 20 trailers
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Ricardo de Oliveira

Ricardo de Oliveira

Técnico mecânico, formado há 23 anos. Há 12 anos trabalha como jornalista no Notícias Automotivas, escreve sobre as mais recentes novidades do setor, frequenta eventos de lançamentos das montadoras e faz nossos testes e avaliações. Também trabalhou nas áreas de retificação de motores, comércio e energia.

  • Antonio Sergio

    Um verdadeiro condomínio de trailers.

  • R. Rover

    Produto totalmente fora de propósito para a Europa.
    Ninguém se interessa por isso lá.
    Depois a Ford não sabe porque está indo pelo ralo.

    • Flight_Falcon

      Mas deve ser para um público pequeno que depende para a área rural, ao contrário do nosso público que é mais voltado para cidade.

      • Diego Lip

        Exato, há várias regiões na Europa que dependem de picapes desse porte.

      • th!nk.t4nk

        Tem essas pickups pra todo lado cara. A Ranger vende mais que o dobro na Europa, em relação ao Brasil. É mito que pickups não façam sucesso no continente.

      • rodrigo

        Brasil é mais voltado pra cidade? hahahaha vc é de SP? unico estado que pode dizer isso é SP, pq do resto todos os estados sao grandes produtores de graos, nosso país é o maior em terreno e maior em producao de graos no mundo, com ctz a agricultura nao usa uno/fiorino/gol pra trabalhar.. A ranger nao vende aqui por causa do pos-venda horrivel que oferece, vende a camioneta e depois manda o proprietario chupa prego. Oferece 5 anos de garantia mas nao pode tirar 1 parafuso da revisao periodica, que chega a 2-2500 reais..

        • Flight_Falcon

          Compare as vendas dessas picapes e veja quantas estão no campo e quantas na cidade?
          A partir daí vai entender o que estou dizendo.
          Qq capital e cidade grande quem tem recursos compra uma picape e não um carro comum em sua grande maioria. Questão de segurança, força, robustez etc.

    • João GLa

      Ms é a vitrine p o mundo! P isso estamos comentando até agora. E mundo afora.

    • Holandês Louco

      Realmente. Números de Ranger vendidas na Europa:
      27,1 mil em 2015.

      38,6 mil em 2016.

      44,6 mil em 2017.
      Fonte: carsalesbase

    • th!nk.t4nk

      Cara, você mora MESMO na Europa? O continente tá cheio dessas pickups puxando reboques. Só a Ranger sozinha vende 4000 unidades/mês. O Brasil é muito maior e vende só 1500 a 2000 unidades/mês.

    • Paulo Lustosa

      Cara vai puxar trailer com até 3ton com Golf lá?

    • Prafesta Rio

      Ia pelo ralo, depois que começou a abandonar carro de pobre,lucro aumentando!

  • Flight_Falcon

    Se trouxerem esse motor para cá, por enquanto será o de maior torque entre as picapes com motor até 2.5, aproximando da S-10 também.

    • rodrigo

      56,1kgfm amarok v6

      • Flight_Falcon

        o comentário faz referência motores até 2.5 se ler bem.
        Amarok V6 é 3.0

  • Nicolas

    Muito torque, equivale a 25Kgf/m em um veículo pequeno com metade do peso.

  • João GLa

    Contei 15 trailers. Mesmo assim já é impressionante.

    • rodrigo

      Muito boa propaganda, mas da amarok v6 rebocando um boing 747 de 180 toneladas ganha..

  • Domenico Monteleone

    Transmissão feita em parceira com a GM. Ford se juntando com todo mundo pra tentar se salvar.

    • Mr Rafael

      Na verdade todas estão tentando se salvar ! Principalmente a GM ! Mais que a Ford …

    • Airplane

      GM só está viva ainda devido á ajuda do governo Obama em 2009 tanto que nos EUA é apelidada de “Government Motors” !

    • Rodrigo

      Um profeta do empresariado automotivo disse há 2 anos que em 2050 haverão menos de 10 marcas de automóveis no mundo. E a forma como consumimos seus veículos mudará completamente.
      Eu acho um exagero para uma data tão próxima, mas é fato que as gerações mais novas não estão nem aí pra automóveis e isso preocupa as montadoras.

  • Lucas

    Possuo uma XLT 3.2 AT ano 2017. O máximo que consegui fazer com ela na cidade foi 7,5 km/l, com picos em 6,9 km/l. Na estrada ela consegue se sair melhor, mas pro uso urbano realmente deixa a desejar se comparada com as concorrentes de 4 cilindros. Perde na economia até pra Amarok V6. O câmbio é o principal responsável por esse péssimo comportamento, é lento nas trocas e retomadas, não entende a vontade do motorista e possui buracos em determinadas faixas de rotação que assustam.
    Dessa forma, esse novo conjunto mecânico certamente viria a calhar se viesse pro Brasil.

    • Felipe

      Possuimos para o trabalho uma 2.2 manual, 2017, media geral dela está em 11km/l desde zero, hoje possui 84milkm. Mas viajando com ar a 100-120 bate os 14 numa boa, antes viemos de uma s-10 rodeio 4×4, era 12 a pau e corda na estrada.

  • J.Amorim Amorim

    Não e uma pikaupe atraente…

  • RKK

    Show: novo propulsor 2.0 diesel EcoBlue diesel e transmissão automática de 10 velocidades! Só faltou os freios a disco nas 4 rodas como nos EUA.

  • Fernando Orlandi

    SEM NOÇÃO. 20 TRAILERS +/- 20 TONELADAS, MOEU A TRANSMISSÃO E DIFERENCIAL!!! NADA A VER A PROPAGANDA COM O QUE O CARRO REALMENTE AGUENTA.

  • Jaspion

    matéria mente descaradamente. 20 trailers de 20 toneladas? eu só vejo no final que ela puxa “3.5 toneladas do que vc quiser”

  • Douglas

    Pensei que a propaganda era um quadro do antigo Top Gear.

  • Paulo Lustosa

    Acabou a farra das Ranger 3.2 chipadas com até 330 cv.

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