Mercado Montadoras/Fábricas

Ranking de vendas de carros em abril continua a mesma coisa em relação aos líderes

Quem será que ficou em primeiro?? O Gol claro. Mesmo com o chamado painel de Honda Biz. Em abril, foram 13.214 unidades. O segundo lugar ficou com Fiat Palio, cujos licenciamentos totalizaram 10.517 modelos. O Fiat Mille é terceiro com 8.510, seguido pelo Volkswagen Fox, com 7.983 unidades, que incluem a versão off-road CrossFox.

A General Motors aparece pela primeira vez no ranking na quinta posição, que é do Chevrolet Corsa Sedan (7.048). O Chevrolet Celta caiu para a sexta colocação, registrando 5.825 licenciamentos no mês passado. Com a nova geração, cujas vendas começaram em abril, o modelo deve recuperar os lugares perdidos para os adversários. Em seu primeiro mês no mercado, o VW SpaceFox ficou com a 44ª posição do ranking de automóveis, com 141 modelos comercializados.

Maio será o primeiro mês cheio de vendas da nova perua da Volkswagen, que espera comercializar de 2 mil a 2,5 mil unidades do modelo mensalmente. No ranking de comerciais leves, a disputa acirrada de 2005 se repete: Ford EcoSport x Fiat Strada. Em abril, o utilitário esportivo saiu na frente, com vendas de 3.090 modelos. A picape é segunda, registrando 2.943 emplacamentos.

A picape média Chevrolet S-10 aparece no terceiro lugar, com 1.622 unidades licenciadas. Quarta e quinta posições são ocupadas, respectivamente, por VW Saveiro (1.580) e VW Kombi (1.523). Os números foram divulgados pela Fenabrave (Federação Nacional da Distribuição de Veículos Automotores). Amanhã (5), a Anfavea (Associação Nacional dos Fabricantes de Veículos Automotores) divulga o balanço completo da indústria automobilística, incluindo produção e exportações.

[Fonte: Fenabrave]

Leia avaliações, notícias sobre carros e compare modelos em NoticiasAutomotivas.com.br.

Send this to a friend