Governamental/Legal Tecnologia

Rastreadores não mais? Equipamento invade a privacidade das pessoas, segundo Ministério Público!

rastreadores-nao-mais-equipamento-invade-a-privacidade-das-pessoas-segundo-ministerio-publico Rastreadores não mais? Equipamento invade a privacidade das pessoas, segundo Ministério Público!







O Ministério Público Federal de São Paulo, recomendou ao Conselho Nacional de Trânsito e ao Departamento Nacional de Trânsito, a anulação da resolução 245, portarias 47 e 102.

Essa resolução torna obrigatória a instalação de rastreadores nos veículos nacionais e importados à partir de Agosto desse ano. Segundo o MPFSP, tal resolução fere a Constituição Federal, no artigo 5 que diz que não pode haver a inviolabilidade da intimidade e vida privada da pessoa.

Em outras palavras, com os novos rastreadores, orgãos públicos saberiam onde, quando e para onde estaríamos indo. Isso sem contar que as pessoas seriam monitoradas 24 horas por sinais de satélite e radares eletrônicos por onde passassem.

Você leitor do NA, o que acha disso? Ter em seu carro um rastreador que manteria os orgãos públicos sempre informados de onde você está, bem como estar em dia com seus impostos e mesmo recuperar seu carro depois de um roubo?

Fonte: Automotive Business.



  • Alexandre Baroni

    Olha,

    Nunca me senti mais rastreado do que neste governo do Lula. CPMF, Grampos telefônicos indiscriminados e agora estes rastreadores. Eu tenho rastreador em todos meus carros. Mas deixar isto na mão do governo é totalmente invasivo.

  • Cadu

    Desconfio de todos os sistematizadores e os evito. A vontade de sistema eh uma falta de retidão!!

  • SM

    Seja educado nos seus comentarios.

    Não somente por invadir a privacidade, mas caracteriza abuso de poder economico de poucos que usaram de lobby para aprovar uma lei que obriga a instalação de rastreadores, mesmo sem o interesse do cliente em ativa-lo. Ou seja, obriga a se pagar por um equipamento que não se deseja, aumentando o preço final do veículo… É UMA VERGONHA!!!

  • Luis.J.R.

    Ainda bem que não vai ter mais essas porcarias no carro!Isso serviria para sustentar a industria das multas.

  • Claudio

    Privacidade é conversa de malandro, acho que é por isso que desistiram, ia prejudicar mais eles mesmos e pessoas que andam bem fora da linha!
    Para nós mortais é indiferente!
    Mas concordo que ter que levar um desses no carro por causa de um lobby, ai ja é de mais!
    Antes então pagar pelo air-bag ou Abs, que trariam realmente benefícios diretos aos consumidores e economia de gastos públicos com acidentes e hospitais!Ai eu concordo!!

  • luiz_otavio15

    Essa sim é MAIS uma forma de ARRANCAREM nosso suado dinheiro,pelo menos alguem “viu” isso ,pois eles acharam outra forma de nos roubarem,pode ter certeza… :censor:

  • pablorocha

    que tal botar um rastreador no copo do lula

  • kikawawilson@hotmail.com

    De toda forma deve-se combater primeiramente a criminalidade, baratear o preço dos automoveis e peças à niveis como ocorre no Estados Unidos principalmente, para desencorajar o roubo de veiculos no pais, e com isso diminuir furtos e latrocinios, ai sim podemos rever essa nova lei.

  • Danilo Fróes

    Seria interessante colocar primeiramente nos carros que prestam serviço ao Estado como fase de teste por uns 6 meses, principalmente nos carros com placa preta! Aí sim queria ver, não estaria ferindo direito personalíssimo algum.

  • Natanael garcia

    Seja educado nos seus comentarios.[Comentario #142451 sera citado aqui]

    Não entendi porque ser contra, Sendo que isso poderia ajudar na recuperação de carros roubados. Estão lutando contra algo que nos ajuda na nossa propria segurança. Além de poder descobrir mais os infinitos cemitérios de carros pra desmanche e revenda de peças de carros roubados.

    Privacidade ????? Ok então vamos retirar todas as cameras de circuito interno e diversas cameras nas estradas. Afinal estamos sendo filmados. Acho ridiculo isso.

    Temos que lutar contra os impostos absurdos e contra a corrupção e não por algo que nos beneficie.

  • Faraujo

    Seja educado nos seus comentarios.

    O que deveria ser feito é tornar obrigatório ABS, air bag e a realização de crah test pra todo carro vendido no Brasil.
    Enquanto a vida humana valer menos que o bem material, a gente vai ver umas leis imbecis como essa.

  • Adenilson

    Seja educado nos seus comentarios.

    mesmo recuperar seu carro depois de um roubo?

    eu boto por fora

    devia botar abs/airbag. Quem acha isso desnecessário é retrógado

    quando comprar o carro de vcs,peçam abs/airbag

  • Claudio

    Gasolina baratinha!

    Supermercado de pequeno porte com preços incríveis sem pertencer a uma grande rede!

    Veículo salvado, essa é de doer!

    Som baratinho que um mano ta vendendo!

    Celular usaso!

    Ir na feirinha do rolo comprar uma frente nova pro CD, que o seu foi roubado, éssa tem que ser bem burro mesmo!

    Comprar a carteira de motorista!

    E por ai a fora!

    Rastreador é importante, mas no momento ABS e Airbag, é mais!

    Lembre-se que quando voce toma uma atitude dessas ai em cima, voce não só esta prejudicando o bolso de alguém como esta ajudando a tirar uma vida também, e quando menos esperar poder ser a vida de aguém proximo a voce!

  • Claudio

    Se as coisas funcionassem nesse pais o mais coreto seria!
    ABS e Airbag, com a drástica diminuição em custos com acidentes e aposentadorias por invalides entre outros, sobraria muita grana para investir na polícia,e em propagandas para ensinar o consumidor que quem faz o ladrão é ele quando vai no desmanche comprar uma pecinha para economizar uma grana, ou compra um som ou um jogo de roda baratinho fechando os olhos e fazendo de conta que não sabe que é roubado!
    Atitude gente!
    Não tera rastreador no mundo que resolva o problema enquanto o dito cidadão honesto, continuar comprando peças de procedencia duvidosa!
    OK!!

  • Bruno de Figueredo

    Seja educado nos seus comentarios.[Comentario #142465 sera citado aqui]

    Amigo, governo nenhum poderia pensar nessa porcaria de rastreador e veja porque:
    – Cabe ao governo nos dar segurança, já pagamos caro por isso e, mais uma vez lá vem nossos políticos com mais uma despesa que não deveriamos ter.
    – Como a linha de produção de cada veículo é padronizada de que adiantaria rastreador se o ladrão de antemão já saberia em que parte de cada carro ele estaria localizado, é só desligar ou arrancar o equipamento, ou você acha que uma empresa vai perder tempo e dinheiro parando uma linha de produção inteira para botar o equipamento em local diferente em cada veículo de sua linha.
    PARABÉNS AO MPFSP.

  • erom

    Quando eu quiser rastreador eu compro e ativo! Chega de empurrar tranqueira! O que adiatar um monte de carro com rastreador desativado? Com certeza tem uma grande industria de rastreadores fajutos que pertence aos membros do CONTRAN.

  • ThiagoLana

    [Comentario #142516 sera citado aqui]

    pois é… concordo com o bruno,
    Isso aí só iria servir pra aumentar o preço dos carros e o preço mensal do rastreamento, alem de não adiantar nada… pois com certeza os ladrões iriam achar algum metodo bem simples de bloquear isso!

    O governo tem que se preocupar é com segurança, que nossos carros nao tem!
    Rastreador cada um compra o seu, air bags, abs, e outros utilitarios de segurança é que deveriam ser obrigatório.

    As vezes escuto dizer “Nossa…apos Fernando Collor dizer que os carros do brasil eram uma porcaria os carros ficaram bem melhores!”
    Eu nao achei… ainda continuam uma porcaria! Caro e sem segurança alguma.

    :S

  • Fernando

    Nosso Judiciário é a coisa que é infelizmente, mas pelo menos é mais forte que a petralhada.

    Ter rastreador no carro é bom? É, mas não ao alcance de governo. Isso invade a privacidade e fere a CF como dizem os argumentos do MP, já basta termos que pagar IRPF, INSS, ICMS, ISS, IPTU, IPVA, CONFINS, a possível-espero-que-não CSS (antiga CPMF)…

  • Corvette

    :clapp: :clapp: :clapp: :clapp: :clapp: :clapp: :clapp: :clapp: :clapp: :clapp:

    **** GRAÇAS A DEUS!!!!!!!! AINDA TEMOS DEMOCRACIA!!!!!!!! ****

    Gente, primeiramente peço respeito ao fato que vou denunciar aqui. Essa coisa de monitoração de automóveis é um plano da máfia “illuminati” que é representada pela loja maçônica Grand Orient. O plano deles é de promover confusões entre classes as ditas “revoluções”, mas eles querem uma revoluções que gerarão muitas mortes, muito sangue para que a nova ordem mundial (o sistema de satã por completo além do comunismo) seja implantada. No site dos illuminati está escrito, eles querem a polícia mundial e vigilância e controle absoluto de tudo.

    Essa gente é pactuada com o satanás e o que eles querem batem com as informações escritas no Livro Apocalipse.

    Gente, eu não estou inventando história de suspense, o que eles querem com esse monitoramento é ao mesmo tempo poder nos coagir e ainda faturar muito dinheiro.

    O plano final desses caras é nos reprimir, sendo eles os autores das grandes guerras mundiais, e ainda nos sugar dinheiro através de tudo: telefonia, transporte, imposto de renda (criação dos illuminati, banqueiros satanistas), vigilância nas compras (nota fiscal eletrônica) e o chip no cartão de crédito. Essas são apenas técnicas iniciais de monitoramento de tudo que fazemos. Enquanto tudo que é prejudicial ao povo como violência do narcotráfico, maconha, estupro coletivo com proteção em lei, eles querem liberar, porque destruindo o ser humano e a liberdade dele, se conseguirá – segundo as mentes dos iluminados da luz preta – reduzir a população de 6 bilhões para 500 milhões. Quem não gosta de povo que se isole numa bolha em Marte.

    Quem tiver alguma dúvida, contate-me: hobbytrem@gmail.com

    Um abraço!

  • Renato Alverez

    Ate que enfim a constituição está servindo para alguma coisa, quero ver quem tem peito para fazer o mesmo com a Nota Fiscal Paulista…..srr…se vcs nao perceberam que tb é um controle do que cada um gasta………espero que tenha alguem com um pouco de inteligencia para notar isso tb………Seja educado nos seus comentarios.

  • Ruy

    Mais um modo de nos extorquir, algum politico feaz uma sociedade com algum fornecedor desse rastreador $$$. Como é obreigatorio vai ser carissimo, só vai servir pra rastreador quem não pagou seguro consorsio, etc. Carro roubado só vai ser recuperado se estacionar na frente da delegacia e e o dono ver.

  • AUSR444BRA

    Esse rastreamento seia apenas uma forma do governo arrecadar dinheiro, eu não acredito em beneficio algum…

  • Claudio

    Nota fiscal paulista é pra pegar picareta, porque cidadão comuo co salário tanto faz, nunca vai aparecer como pilantra!
    Agora o lobby dos rastreadores deve ter ficado louco, ja pensou essas horas eles pedindo de volta o dinheiro que compraram os políticos!
    Até nisso político tem desculpa nesse pais, eles não se vendem, é lobby! Eles não roubam, apenas desviam!rs…na verdade é pra chorar!

  • Andréia

    O ex-goleiro Bruno e o advogado Mizael não devem ter gostado nada destes rastreadores.


Send this to a friend