EUA Land Rover Recalls Segurança SUVs

Recall: cerca de 20.000 Range Rovers, nos EUA, com problema no eixo cardã

land-rover-range-rover-sport-hamann-1 Recall: cerca de 20.000 Range Rovers, nos EUA, com problema no eixo cardã







As Range Rover fabricadas de 2003 a 2005 e vendidas nos EUA estão sendo chamadas para um recall instituído pela National Highway Traffic Safety Administration, órgão do governo responsável pela segurança no trânsito. Estamos falando de 19.168 unidades da SUV.

O problema pode ser sério, pois todos esses carros tem eixos cardã desalinhados, o que poderia fazer com que suas pontas fiquem muito desgastadas, e acabem falhando.

Uma peça nesse estado pode muito bem levar a um acidente sério. Nada foi relatado até agora, e a Land Rover começará a contatar os proprietários dessas unidades a partir de 6 de janeiro de 2009.

Enquanto isso, aqueles que tiverem uma Range Rover fazendo barulhos estranhos ou vibrando demais devem visitar uma concessionária o quanto antes.

OBS.: o carro das fotos é uma HAMANN Range Rover Sport Conqueror

[Fonte: Land Rover]



  • fr_amaral

    Olha aí, a prova de que nem tudo é perfeito, até Land Rover fazendo recall, e um recall de uma coisa que afeta a segurança!

    PS: Que doido o Range Rover da foto einh?

  • ary

    as articulaçoes de um cardã(cruzetas) compensam qualquer desalinhamento.o que deve ter acontecido é falta de balanceamento.esse sim pode desgastar e,até mesmo,fazer arrancar o cardâ

  • Giovanni

    A Rover só está fazendo esse recall porque a justiça americana está a obrigando, senão fariam como a Ford no caso Explorer e dariam um “dane-se”. É Range Rover, foi-se o tempo em que dava para confiar em seus carros. Nos últimos anos as marcas mais tradicionais são as que mais têm pisado na bola, é por isso que não penso duas vezes em parabenizar os modelos japoneses. Foi-se o tempo de EUA e Alemanha como fabricantes de carros, agora é a vez dos asiáticos.

  • eduardogege

    [Comentario #124130 sera citado aqui]

    Não concordo totalmente com o seu comentário. São raros acidentes com Land’s/Range’s. (pois é, eles tambem não vendem tanto assim!)

    Mas mesmo assim: “Nada foi relatado até agora”

  • Luis.J.R.

    Recall?Ainda bem que tem.Não canso de falar isso.Bom pelo menos essas marcas se preocupa com o consumidor.Nenhum carro é perfeito, pode ser alemão,japones, americano, brasileiro………?”Brasileiro”????????????Onde estou com a cabeça! :OoO:

  • marcodoido

    O problema é bastante sério,será que não afetou unidades de outras partes do mundo???Esse range ai da foto é bastante loko mas prefiro uma versão normal com cores normais. :cool:


Send this to a friend