Chery China Sedãs Segredos-Flagras

Recém-chegado, Chery Arrizo 6 ganha novo visual na China

Recém-chegado, Chery Arrizo 6 ganha novo visual na China

O Chery Arrizo 6 nem bem estreou no Brasil e já tem uma nova atualização na China. Revelado pelo Ministério da Indústria e Tecnologia da Informação, o sedã médio do fabricante de Wuhu apresenta uma cara diferente por lá.


O Arrizo 6 – que lá é conhecido como GX – visto por lá tem uma frente mais volumosa, com grade enorme, que domina quase todo o conjunto central, tendo ainda um suporte para placa em seu interior.

Abaixo, outra grade, mas de forma retangular dá uma sensação de movimento. Nas laterais, molduras com frisos cromados e luzes diurnas em LED ampliam o visual.

Os faróis são novos também, ganhando contornos suaves e esticados, destacando o projetor de LED e assinatura iluminada no contorno do mesmo.

Nos registros do ministério chinês, que homologa os carros por lá, o Chery Arrizo 6 aparece ainda com uma segunda frente nova, esta com grade descrevendo um “X” e com frisos horizontais bem acentuados.

Recém-chegado, Chery Arrizo 6 ganha novo visual na China

Esse conjunto apresenta os mesmos faróis novos e molduras laterais com frisos em preto brilhante que se prolongam pelo acabamento na cor do carro. Lembra os esportivos da VW, como o GTI, por exemplo. O Chery Arrizo 6 ainda manterá a frente antiga.

Com 4,680 m de comprimento, 1,825 m de largura, 1,490 m de altura e 2,670 m de entre eixos, ele não ganha aumento de plataforma. Estranhamente ele mantém uma base que é até curta para seu porte, ainda mais num mercado como o chinês, que valoriza um entre-eixos longo. A traseira recebe um novo conjunto ótico de LED com formato retangular e moldura preta com o nome Chery.

Recém-chegado, Chery Arrizo 6 ganha novo visual na China

Com rodas aros 16 e 17 polegadas, montadas em pneus 205/55 R16 e 205/50 R17, o Arrizo 6 atualizado deve chegar por aqui na mudança visual de meia vida, que a Caoa Chery deve promover nos próximos anos.

Lá, o sedã médio tem motor 1.5 Turbo de 156 cavalos com câmbio CVT e tração dianteira. Aqui, ele é oferecido com mesmo motor, mas entregando 147 cavalos na gasolina e 150 cavalos no etanol.

Ricardo de Oliveira

Técnico mecânico, formado há 23 anos. Há 12 anos trabalha como jornalista no Notícias Automotivas, escreve sobre as mais recentes novidades do setor, frequenta eventos de lançamentos das montadoras e faz nossos testes e avaliações. Também trabalhou nas áreas de retificação de motores, comércio e energia.

              Quem somos

              O Notícias Automotivas é um dos maiores sites automotivos do Brasil, trazendo todas as novidades sobre carros para mais de 450 milhões de pessoas, por 15 anos. Saiba mais.

              Notícias por email