Competições Europa Tecnologia Volkswagen

Recorde mundial é alcançado com um VW Golf á diesel

Um recorde foi batido com um Golf 1.6 TDI. Ele é o carro que fez a “volta ao mundo” mais econômica da história. A marca foi obtida pelo casal britânico, John e Helen Taylor. Eles percorreram 30 mil quilômetros com o carro a diesel utilizando 24 tanques, ou 1.303 litros, de combustível. Assim, o Golf obteve média de consumo de 18,5 km/l.

Os Taylor saíram de Londres (Inglaterra) no dia 17 de julho do ano passado, passando por 25 países e quatro continentes. Da capital inglesa, seguiram em direção a França, Asia, Austrália, Nova Zelândia, Estados Unidos e Canadá. Depois, regressaram à Europa, chegando a Londres no início desta semana.

Durante a “volta ao mundo”, os Taylor contaram com suporte de uma equipe da Volkswagen. Eles foram acompanhados por dois modelos Passat, que levavam um grupo formado por mecânicos, fotógrafos e jornalistas. Depois de conseguir o recorde, o casal agora quer se dedicar a atividades didáticas. Eles pretendem sobreviver promovendo palestras que ensinem motoristas técnicas para economizar combustível.

Leia avaliações, notícias sobre carros e compare modelos em NoticiasAutomotivas.com.br.

 

Send this to a friend