Europa Fiat Manutenção Marketing/Propaganda Minivans Veículos Comerciais

Reino Unido: dono de Fiat Doblo divulga para todos que seu carro não presta

fiat-doblo-unreliable-reino-unido Reino Unido: dono de Fiat Doblo divulga para todos que seu carro não presta







Um Fiat Doblo + um dono revoltado com tantos problemas. O resultado é um adesivo bem grande nas laterais do modelo, explicando pra todos quais são os problemas para os quais a Fiat não se importou de resolver.

Pode parecer que uma atitude dessas não incomodaria muito a uma montadora, mas pode ser que o dono dessa Doblo já tenha convencido centenas de pessoas de não comprar o mesmo carro.

Não seria mais fácil a montadora gastar uma grana para resolver o assunto? O dono reclama ali no adesivo que o carro não é nada confiável e alista as peças que teve de trocar, em pouco mais de um ano de uso.

Maneira interessante de se vingar, com certeza!

[Fonte: Noisy Decent Graphics]



  • JDFortuna

    ELE ESTÁ CERTÍSSIMO!!!

    Um cara ateou fogo num Corsa aqui em Botafogo no Rio pq não aguentava mais reclamar do carro. Mas foi preso… Pintando o carro é melhor :blink:

    Eu lembro de um salão do automóvel qu eu fui e um cara levou uma Parati que ele alegou um defeito quase o matou, carregava um caixão no teto! Fantástico!! HAUHAUHAUA

    A gente compra e quando fica com vergonha de passar adiante, é isso mesmo!! Mostrar pra geral a bagaça que nos venderam!!!

    :clapp:

  • Robinho

    AHUAHUAHAUHAUAUAHUAH

    deveria ter feito isso quando tive Fiat….tive tanta dor de cabeça…o bom é que agora embora reconheço o esforço da Fiat em melhorar seus carros, perdi a confiança e por enquanto é impossivel eu comprar outro Fiat…

  • Anderson Belieny

    Já houve casos como esse aqui no Brasil, como o taxista que tacou fogo no corsa, o empresário que adesivou seu renault laguna com “ESTE CARRO É UMA MERDA” e vários outros

  • tiago brito

    [Comentario #110332 sera citado aqui]

    somos 2 rsrsrs, tive um palio fire 2001,o carro dava muita manutenção o carro ja me deixou na mão varias vezes,sem falar no motor cambio e suspenção hum lixo, fiat nunca mais :clapp: :clapp:

  • roger.kock
  • peterson

    nenhuma novidade para mim fiat =fui iludido agora é tarde :evil:

  • wotan

    UM amigo vizinho meu comprou um GOL 1.6 prata novo(NOVO), na Savol de Sto andré, semana passada, e travou o cambio, antes dele chegar em casa no mesmo dia, saiu guinchado na frente de todos os vizinhos, o carro tá na savol ainda pois a VW não liberou a peça,e ele tá a pé.
    é só fiat que faz cagada?
    Quem conhecer a SAVOL é só ir la pra conferir.

  • IGAUM

    Bom… as empresas na europa, independente de quais sejam prezam muito pela marca, afinal o consumidor europeu é infinitamente mais exigente que nós.

    Agora…esse carro ai é de serviço… e pelas peças ta me cheirando excesso de peso que o cara leva… inclusive ele tem um guincho para reboque, tem q ver se ele anda levando a carga maxima recomendavel, pq se extrapola qquer carro peida mesmo ainda mais embreagem e freios.

    Eu mesmo já queimei uma empbreagem de uma saveiro 1.6, qdo tava rebocando um fiesta no prego numa ladeira. e não é pq a saveiro leva 700kg no lombo, que arrasta os 700kg… qdo é reboque a fabrica recomenda 400kg.

  • Naxi

    Faz tempo, vi um ka com os dizeres: ” Este carro não aguenta 30cms de água!!”
    Pensei que só fosse o chevette!!

  • EduardoMello

    Ufa…não é só no Brasil que FIAT é uma m :censor: :censor: :censor: :censor: :censor:

    Prefiro o péssimo acabamento de um VW à ter que ter outro FIAT

  • Erves

    Boa idéia!!!!!!! Felizmente estou muito satisfeito com meu carro, mas se algo der errado em outro carro farei o mesmo…… :banana:

  • JDFortuna

    Cara, eu já sofri também com um Fiat eu tive, mas não dá pra dizer a FIAT é ruim assim sem fazer um cálculo da real porcentagem de gente que se fodeu e os que tem orgulho de seu FIAT. Meu primo tem até hoje um Palio 1.3 16v (1.2) de 2001 com 130mil kms e ainda roda PACARAIO!! Anda muito e bastante robusto. Por mais haja ofertas de carro até 50mil, não está nada fácil comprar um. Ele aptou por manter o xodó.
    Minha família chegou a ter, incluindo eu, 6 carros da Fiat, só eu mesmo tive dor de cabeça. A FIAT vende muitos carros, temos que saber qual é a porcentagem de carros headache! Mas concordo em pegar pesado. Era pra ter bem menos infelizes.

  • JDFortuna

    *6 carros da FIAT ao mesmo tempo. No mesmo período. Uno, 2 Palios, Palio Adventure e 2 Stilos.

  • fl4v10r04l

    Eu não defendo nenhuma montadora. Pra mim são todas espertalhonas!

    Mas acho que o radicalismo é que faz o brasileiro passar por trouxa.

    “Tive um Fiat que me deu problema e agora só compro VW. Mesmo com um acabamento lixo e o preço nas alturas!”

    Até o dia que, devido a essa crença estúpida de achar que a VW é perfeita, você comprar um volks detonado de fábrica. Enquanto isso.. continua-se estimulando uma empresa que vende “confiabilidade” ao invés de vender carros!

    até quando a wv vai enganar o brasileiro de que seus carros não dão problemas?
    Foi-se o tempo em que carro era feito com esmero e paixão. Hoje são todos frutos de uma linha de montagem que não tem consciencia nem para qual marca trabalha.

    Fanatismo por marca é uma coisa que eu não consigo entender – PRINCIPALMENTE quando se trata de Brasil!

  • jeanlehn

    Aqui em Florianopolis um dono de um vectra elegance colocou o mesmo na frente da camara de vereadores na praca 15 com varias faixas e adesivos , e olha q a lista que ele tinha na mao mais parecia um pergaminho de tantos problemas que tinha, mais isso nao e mal da montadora a, b ou c todas TODAS mesmo tem problemas a diferenca fica pelo atendimento pela resolucao que cada uma adota.

  • uruca

    fl4v10r04l concordo com vc!!!fanatismo nao leva ninguem a nada,enquanto batemos boca aqui as montadoras continuam a fabricar porcarias para o mercado brasileiro,acho que o cara ai cansou foi de corre atras da empresa para que ela resolvesse o problema e nada!!!ja pensou se todos os brasileiros colocassem isso ai nos carros,viraria pintura de fabrica!!!para todas!!!

  • leobozo

    Eu não defendo nenhuma montadora. Pra mim são todas espertalhonas! (2)

    Todo mundo conhece casos de problemas, em todo tipo de carro, em tudo quanto é montadora… tá pra aparecer uma perfeita :down:

  • Renato Mendes

    E que venha o Smart. :drinkk:

  • Lamb0

    Boaa!! :hauhau:

    Olhem só esse:

    http://www.autoblogbrasil.com/2008/07/21/voce-ama-seu-307/
    :hauhau: :hauhau:

  • Lamb0

    “Fanatismo por marca é uma coisa que eu não consigo entender – PRINCIPALMENTE quando se trata de Brasil!”

    Ate pq NAO temos motivos pra esse fanatismo!
    O problema é a falta de informação!
    :down:

  • Giovanni

    Engraçado que quando é um carro de outra montadora que surge adesivado desse jeito, todos dizem que “as montadoras são uma vergonha”. Já quando é um Fiat que está adesivado assim (e este é o primeiro que vejo) vem monta monte de gente dizer “tinha que ser Fiat, só podia ser”, bla-bla-bla… E o Vectra adesivado que tanto circulou na net? Ninguém disse que o carro era ruim. E o Fox adesivado? Só teve gente defendendo a Volks. E o Corsa, alguém falou tão mal? Que nada. Preconceito fortíssimo que o povo tem com a Fiat :down:

  • LFSP2

    [Comentario #110349 sera citado aqui]

    Se o cara deixa de comprar um carro de uma certa montadora e fica fanático por outra ele é um completo alienado, jjá vi muitos ex-proprietários de volks que odiaram o carro e viraram fiateiros, assim como muitos ex-proprietários de carros da FIAT, que cansaram de tantos problemas e acham que a solução é virar volks lunático, isso acontece várias vezes, com outras montadoras por outra.
    O cara troca uma porcaria por outra, grande coisa.

  • Will.F

    F ábrica
    I taliana
    A trapalhando
    T rânsito

    :assob:

  • Supra

    Nenhuma novidade… procurem qualquer mecânico decente e perguntem sobre qual marca é mais problemática, a que tem peças com menor durabilidade. É Fiat na cabeça.

  • danielpa

    Tinha que ser um FIAT !!! :hauhau:

  • Andersound_sp

    Se a moda pega :upp:, vai entupir as gráficas de serviço, isso é lá heim, onde o nível dos carros é melhor que aqui, vide os veículos fabricados aqui e exportados pra lá, meu pai pegou um Fiesta sedan zero no fim de julho e em menos de 2 meses, o carro já tava vazando oléo :nanao:

    Se esse cara tivesse morando aqui no Brasil, ele já teria morrido :cavera:

  • Tales Miranda

    Quase faço isso também com meu Fiat Stilo: problemas na suspensão, na caixa de direção (trocada 3 vezes, mas não sanou o barulho), problemas nos sensores do alarme, pressão do óleo, controle de tração, air-bags, botões do som e dos vidros elétricos apodrecendo…e a Fiat respondia que era uma “característica do veículo”…vendí o carro: FIAT nunca mais !

  • Jango

    Seriam essas as novas lanternas do Doblo nacional (que vai ser reestilizado) ? :humpf:

  • DarK_FlooD

    Putz, pode ser o carro mais lindo (ahaha, quando a FIAT lançar carros realmente chamativos me avisem..) e por preço baixissimo, se for FIAT to fora.. simplismente não confio.

  • xande1998

    [Comentario #110363 sera citado aqui]
    essa eh a reputação da fiat…

    :batman:
    soh n entendo como eh a que mais vende :??:

  • fr_amaral

    [Comentario #110349 sera citado aqui]

    [Comentario #110354 sera citado aqui]

    Concordo com isso que vcs falaram!

  • Gomes

    [Comentario #110374 sera citado aqui]

    É amigo, dá pra vê que tu deve ser fanático por VOLKS. A propósito, imagino a qualidade desses seus mecânicos.

    Vale lembrar que já foi o tempo em que a FIAT tinha aqueles problemas de câmbio (que gerou muita crítica), assim também como já se foi o tempo em que o GOL era um carro robusto e que não quebrava. A diferença hoje é que a Volks tem a manutenção mais barata do mercado, ainda, então o povo não reclama muito. Mas lembrem-se, um carro que estraga os rolamentos da roda traseira com mesmo de 50.000Km, que estoura os amortecedores com a m aior facilidade…
    Talvez esse cara da DOBLÕ foi um sorteado com uma falha de projeto do seu carro.
    Mas, deixando o assunto de fanático pra lá, é bom saber que existem esses problemasa em todos os tipos de carros e de marcas. E vou te dar um exemplo prático, meu FORD Ká está com apenas 6.000Km rodados e já acumula uma listinha de problemas, que vão desde falha no ar-condicionado até vazamento de óleo do motor. E aí, isso é limdo pra FORD??? Poderia também colocar adesivos nele, mas por enquanto ainda está na garanti então, deixa quieto, depois vou trocá-lo, pegar outro FIAT, pois o meu anterior era um PALIO e nunca tive problemas.

  • Ton

    Esse cara tá mais que certo. Alguém já imaginou se todos os brasileiros fizessem isso? Nenhum carro da Fiat seria vendido…. :hauhau: :hauhau:

  • gsmarcel

    FIAT = Fabricante Italiano de Automóveis Toscos… :banana: :banana: :banana:

  • Tteurafa

    Vi uma vez o dono de um Vectra reclamar, ele colocou na traseira do carro: “Não gosta de sua sogra, dê um desse.” kkkkkk
    E tinha mais…

  • fr_amaral

    [Comentario #110388 sera citado aqui]

    Nao so da Fiat, como da VW, Ford, GM. Principalmente seu Gol G4! :hauhau: :hauhau: :hauhau:

  • fr_amaral

    [Comentario #110398 sera citado aqui]

    Tambem ja vi. E akele do Fox tambem é louko, mais o do Doblo é muito engraçado! :hauhau: :hauhau:

  • JDFortuna

    [Comentario #110389 sera citado aqui]

    Alguns podem até ser baratos, pobres, mas são, tirando o Dobló, todos elegantes.

    O novo Siena deu uma derrapadinha com esses faróis, mas continua elegante.

  • JDFortuna

    [Comentario #110411 sera citado aqui]

    Perdão, o Stilo também deu um escorregadão, mas insisto no que digo.

  • gabrielhpantoja

    [Comentario #110404 sera citado aqui]

    Aquele do Fox é montagem. Na parte onde tem o relevo que vai o logo está lisa, foi photoshop mal feito.

  • gabrielhpantoja

    [Comentario #110399 sera citado aqui]

    Pois é… se fosse assim nenhum tempra nem Marea teria saído do pátio. tipo então.. argh.

    eu acho que a Fiat economiza nos parafusos do carro pra poder melhorar o acabamento, pois a coisa mais chique é esperar o guincho com total conforto hehehe

    :banana:

  • Giovanni

    Dá vontade de fazer o mesmo com o “Gol-escapa-marchas”, ô câmbio problemático! E ainda vem gente dizer que ponto forte dos Volks é o câmbio… Comédia :lips:

  • Diguinho

    Se essa moda pega vai ser uma esculhambação só :hauhau: ainda bem q ele foi educado :cool:

  • marcodoido

    Não julgo tão pesadamente a fabricante pois todas as marcas apresentam problemas pro ex: peugeout e citroen com o motor 2.0AT,A fiat com o stilo soltando as rodas traseiras, etc.Mas cá pra nós prefiro motor travado do dedo cortado.

  • Everton Leandro

    [Comentario #110332 sera citado aqui]

    que bacana..ja tive muito problema com fiat tbm…
    hj o punto é o unico que acho bonito, mas tbm nao tenho mais coragem de comprar

  • francinho

    é isso ai, tem que calar a boca dessa p :censor: da fiat

  • Polara

    [Comentario #110415 sera citado aqui]

    exatamente! e desfrutando da excelente durabilidade de 150 mil km dos pneus dianteiros

    existe 2 tipos de consumidores de fiat: os que já tiveram dor de cabeça com o produto e os que ainda vão ter

  • victor

    E nos que ganhamos um carro e perdemos o dedo

  • Paullo

    ISSO NAO É NOVIDADE POR AQUI. AQUI NO MARANHAO,UM PROPRIETARIO DE UM VECTRA FEZ O MESMO.
    So que o cara arregaçou mesmo.Ele ia aonde tinha os feirões de venda,e gritava no microfone. (Isso mesmo ele colocava o carro na porta do feirao,e ainda falava no microfone.hehehe)
    O vectra tinha adesivado algumas frases como essas:
    – Nao sou Bin Laden,mas ando numa bomba;
    – Nao compre esse carro
    – Esse carro nao presta e etc.
    Parte da culpa do problema,era da revendedora daqui,que se recusava a resolver de verdade o problema.Ja sabem ne,ficava enrolando e nao resolvia.

  • Paullo

    Tinha mais uma: – NÃO GOSTA DA SOGRA? DÊ UM VECTRA PRA ELA.

  • Luis.J.R.

    No brasil todo mundo deveria fazer o mesmo?Não é! :hauhau:

  • scott dylon

    c: :evil2:completamente tendenciosos os comentarios do blog,parece q não tem outra montadora pra falar mal, desde o stilo,agora vc acha uma futilidade dessas…lá na inglaterra e traz pro blog, á título de que???será q no reino unido não tem gente insatisfeita com o tão elogiado por aqui: “FORD FOCUS”…
    COM o FOX com certeza..e tem até foto. q são as grandes montadora hoje em plena era de globalização q não tem problemas em seus produtos, e um número record de recalls… até toyota tem.
    falta imparcialidade…mas de qlqr forma ja pude notar q a maioria dos internautas por aqui tem opnião formada, e não aquela velha e burra opnião unilateral, ou mesmo ou qlqr outro tipo de alienação. acho q o q todo mundo quer ou procura é um pouco mais de conteúdo, mas com objetividade

  • Maycon Farias Batista

    Que ridículo isso . colocarem a foto de um Fiat doblo com problemas entre milhares de milhares que foram vendidos e nunca deu nada de ruim.

    Da ate nojo de tanta gente arrogante neste lugar…

    Eu vou começar a tirar fotos de carros da VW , Ford , Chevrol tb que ficam em oficinas nas rodovias com problemas etc .. Ai sim quero ver o que vão dizer.

    Algumas pessoas são podres de sabedoria.
    Imagine só, teve a pouco tempo aqui mesmo uma materia sobre uma ferrari que pegou fogo, e nem por isso o dono dela colou adesivos no carro.

    Vcs tinham que fazer igual o dono do Doblo ai. colem uma adesivo na testa de vcs dizendo o seguinte (Sou Burro) ou (Nenhum carro da VW da problema!), (Nenhum carro da Ford da problema!) ( Nenhun carro da Chevrolet da problema!) etc…

  • luiz_2008

    A verdade é que cada carro produzido é uma caixinha de surpresas
    O carro pode não apresentar nenhum problema e deixar seu dono plenamente satisfeito, enquanto outro modelo pode virar uma bomba e virar uma dor de cabeça constante para seu proprietário.
    Acontece com todas as montadoras, com todos os veículos. Infelizmente, o problema não é só da Fiat, senão não haveria GMs, Fords, Citroens e VWs nas oficinas

  • Flexpower

    Nenhuma surpresa! Fiat é Fiat em qualquer lugar do planeta! Produto um pouco mais baratin, porém, muuuuiiiito mais ordinário do q a concorrência. :trowup:

    Fiat não compensa! :blink:

  • yasu

    Eu lembro de já ter visto esse tipo de coisa no Brasil.

    Era um Pegeout 206 que o cara tinha colado adesivo de peixinhos na lanterna traseira, e tinha um recado colado no vidro.

    “Os peixes são por minha conta, o aquário por conta da Pegeout” e a lanterna dele tava cheia d’agua, falava também para entrar na comunidade eu odeio meu pegeout 206

  • ThiagoLana

    [Comentario #110339 sera citado aqui]

    hahahaha
    :banana:

    Quanto ao Tópico.. boa ideia do camarada! xD

  • gsmarcel

    FIAT = Fábrica Italiana de Automóveis Toscos…. :banana: :banana:

    PEUGEOT = Pronuncia em português PEIXÔ :espar: :espar:

  • mauricio

    E qual a lista de peças com defeito? A matéria está incompleta!

  • Victor

    Prefiro perder o dedo em um FOX do que perder a vida num STILO que solta roda… Quem compra FIAT, vive de aparências… Bunitinho, mas sem vergonha!!! Compra logo um HUMMER, ou uma FERRARI… LAMBORGHINI…


Send this to a friend