Esportivos Europa Ford Hatches

Reino Unido: Ford Fiesta 1.6 com 140 cavalos, pacote de performance Mountune

Ford-Fiesta-Mountune-uk-1 Reino Unido: Ford Fiesta 1.6 com 140 cavalos, pacote de performance Mountune

Enquanto a Ford não oferece as versões mais nervosas do novo Fiesta, como a ST e a RS, os europeus recebem um pacote de performance especial para o modelo, que já torna as coisas interessantes. O pacote é feito pela Mountune, a especialista em tuning da Ford no Reino Unido.

Com ele o Fiesta fica com aparência mais nervosa e motor mais esperto. O Fiesta 1.6 que pode receber o kit tem que ser da versão Zetec-S ou Titanium. O kit só do motor sai por 1.299 libras, o equivalente a uns 4.000 reais.

Ford-Fiesta-Mountune-uk-2 Reino Unido: Ford Fiesta 1.6 com 140 cavalos, pacote de performance Mountune

O motor Duratec 1.6 Ti-VCT do Fiesta salta para 140 cavalos, com um filtro de ar mais livre e escape de alta performance. Normalmente esse motor tem 120 cavalos. A mesma Mountune oferece um bodykit para o Fiesta, para ele ficar do jeito das fotos, mas isso é cobrado separadamente.

O bom é que como o kit é original, ele tem garantia de 12.000 milhas ou 1 ano, e não afeta a garantia do resto do carro.

[Fonte: Ford UK]

  • Fernando

    Eu curti.
    Lindão esse fiesta :inluv:

  • SNOWMOBILE

    Por favor Éber não delete este comentário,pode parecer que estou idolatrando a marca mas deixe eu escrever isso.
    Caros irmãos,a FORD irá trazer essa coisa linda para cá,pelo amor de nosso pai,se for para pagar esses preços,que comprem carros da FORD,pelo menos ela está melhorando sua linha,colocando motores novissimos(vide 1.6 SIGMA com 120 cv)está trazendo carros lindos e modernos,ex.:Fusion,Focus,Edge,Fiesta,etc.,e com certeza irá melhorar sua linha nacional!
    abraços.

  • SNOWMOBILE

    tanto que nos USA é a única que está firme ainda.

  • Diguinho

    Ôxe um escape esportivo e um filtro de ar custa 4 mil :?s?: bem carinho né :eyess:

  • Carlos

    [Comentario #149966 sera citado aqui]

    Amigo… leia novamente a notícia.

    O motor pula de 120 para 140 cavalos !!!!

    Você que está acostumado com os nossos kits de esportes que realmente só oferecem pintura e nada mais.

  • Carlos

    A propósito… lindo o novo Fiesta. :inluv::inluv::inluv::inluv::inluv::inluv::inluv::inluv:

    Torço pra que a Ford o coloque como hatch premium porque aí termos um Fiesta similar ao europeu.

    Ainda acho mais inteligente se a Ford trouxesse o Fiesta europeu e continuasse a vender o atual Fiesta com preços mais barato.

    Porque na minha opinião entre o atual Fiesta, o atual Corsa, o Palio, o Sandero… prefiro mole mole o Fiesta !! Carrinho bom e guerreiro…. muito resistente !!!

    E concordo com o amigo de cima… a Ford realmente tem lançado muitas coisas boas. Tanto nos EUA como na europa. Aprecio demais os carros da Oval Azul !!! :clapp::clapp::clapp::clapp::clapp::clapp:

    Abraços !!!

  • Juliano Vieira

    Poxa, achei o carro muito interessante, com linhas arrojadas e inovadoras. Mas, cara, vou te contar, não teria um não. Isso pode soar conservador demais, mas o carro me está parecendo quase alegórico. Faróis e boca grande demais para seu porte, me parece. Sem contar que os faróis traseiros não me transmitem muito sentido no senso estético.
    Não sou fã da marca, mas que esses motores novos da Ford parecem maravilhosos, isso eles parecem.

  • Carlos Amorim

    [Comentario #149978 sera citado aqui]

    Isso mesmo, e parece que a ford quer descontinuar a producao do atual fiesta e ficar somente com o Ka e este novo fiesta. Uma das razoes dada e a construcao do Ka com quatro portas que iria abocanhar o fiesta. Eu possuo um fiesta 1.6, tenho que confessar, nao e o melhor acabamento da categoria…principalmente o proprio banco e tecidos, o plastico usado tbm nao e agradavel ao toque muito menos visualmente, o isolamente acustico tbm perde feio para o novo gol. Mas mesmo assim, prefiro ele ao novo Ka.
    Era melhor manter o fiesta no patamar de 1.0 ou 1.4, com pressos apartir de 26mil a 35mil, e dai em diante o novo fiesta, ou verve como a ford desejar, tomar seu lugar como compacto premiun para brigar com punto, polo e C3.
    Mas pelo amor de deus, que lancem esse novo fiesta com o padrao de acabamento europeu….se houver adaptacao para nosso mercado esquece….pois ai nao vai valer esse preco que pretendem cobrar!
    Abracao a todos!

  • carlos

    Pessoal, tenho um amigo que trabalha na ford…. ele disse que o fiesta vai vir como hatch premium sim… e teremos surpresas no lugar do FIESTA…..

  • duhs2dany

    Será que cabe no trenó do papai noel!? :??:

  • speedboy

    Pelo que sei, esse carro nunca será vendido no Brasil, mas sim outro hatch mundial

  • Paulo Vitor

    Prefiro o novo Polo ou o Punto Abarth, mais esportivo e mais bonito. Esse novo Fiesta 2 portas parece aqueles carrinhos de controle remoto.

  • Claudio

    O Punto para chegar a beleza desse carro, teria que nascer de novo!

  • Carlos

    [Comentario #150041 sera citado aqui]

    [Comentario #150071 sera citado aqui]

    Verdade amigo ??

    Mas a surpresa não seria o Ka 4 portas ??

    Paulo Vitor…

    O Punto é realmente um carro bonito. Polo eu não sou muito fã. Não aprecio o tradicional design conservador da VW.

    Mas entre esses três prefiro o Fiesta. Acho o mais bonito e o mais moderno dos três citados por você.

  • lndnfsu2

    eu gostei desse fiesta…. mas ainda ficaria com um Punto Abarth (de preferencia o esseesse)… ainda mais o 2 portas italiano com cambio de 6 marchas e freios brembo!

  • Eder

    :clapp: e que venha logo para o Brasil….

  • ALVARO AUGUSTO

    Sou a favor da Ford trazer este carro para o Brasil, com o nome de Verve, hatch e sedan, manter o atual Fiesta, nas mesmas versões, pois é um carro muito bom, assim como mantem o antigo Focus. Com relação ao Focus, bem que poderia trazer a nove versão station e a E-Max, pois são lindas.

  • Henrique

    Tudo bem um carro lindo que a Ford pode se redmir aqui no Brazil se for lançado, mas que é uma cópia descarada dos carros da Peugeot isso não tem como não perceber

  • Pedro

    [Comentario #150290 sera citado aqui]

    Não vejo uma cópia discarada dos carros da Peugeot amigo…

    Só por causa da entrada de ar grande ??

    Ahhh foi a Peugeot que lançou isso ??

    Fala sério amigo…. carros se parecerem é super normal… afinal temos inumeras marcas e inumeros carros. mas daí dizer que o carro é uma cópia é bem diferente.

    E outra coisa… veja a nova identidade da Peugeot… horrível… parece um bando de carro sapo !!

    O Fiesta é baseado no conceito Verve que foi elabolardo em cima do nova identidade Kinetic da Ford.

    Lindo demais esse carro !! :inluv: :inluv: :inluv: :inluv:

  • Rodrigo

    E a GM me lança um monza 2.0 de 140 cv e diz estar evoluindo. Que venha a linha sigma 1.6 de 120cv e comando de vávula variável, se não me engano virá com injeção direta também, se estiver enganado me corrijam.

  • Carlos

    [Comentario #151291 sera citado aqui]

    Amigo o Zetec Rocam já possui comando de válvula variável. O SIGMA deverá ser muito parecido com o Rocam, apenas se diferindo no bloco que deverá ser de aluminio ao invés de ferro fundido.

    O Motor Zetec Rocam é um excelente motor. Não costuma dar problema e a mecânica é simples e barata.

    Mas como é um projeto de 1999 a Ford irá atualizar a sua linha com o SIGMA que eu acho muito dificil vir com o sistema de injeção direta. Os motores de injeção direta da Ford irão abastecer o velho mundo e a américa do norte inicialmente. São os chamados motores Ecoobost.

    Mas enfim… como de regra em todos os motores Ford a família SIGMA deverá ser muito boa.

  • Rodrigo

    [Comentario #151532 sera citado aqui]

    Caro amigo Carlos, acho que você está fazendo confusão, os motores da Ford que possuem comando variável são os motores MAZDA que equipam o Focus, o Eco 2.0, a linha Rocam não tem nada haver com o ZETEC dos carros citados anteriormente, a linha rocam foi desenvolvida quase que 100% aqui no brasil, e ainda não possui tal sistema, a linha SIGMA sim terá.
    Valeu.

Send this to a friend