Europa Governamental/Legal Mercado Trânsito

Reino Unido: promessa de governo é eliminar todos os carros a gasolina e diesel em 2050

nissan-leaf-londres Reino Unido: promessa de governo é eliminar todos os carros a gasolina e diesel em 2050

O governo de Theresa May quer garantir a reeleição no Reino Unido e uma das promessas atingirá o mercado automotivo britânico em cheio. De acordo com a proposta, todos os carros movidos por gasolina e diesel serão eliminados do país em 2050.



Não se trata apenas do fim de seu comércio, mas uma proibição real de circulação nas estradas do Reino Unido. O projeto ainda inclui os carros clássicos, que igualmente não terão direito ao trânsito livre. O objetivo é reduzir toda a poluição gerada por automóveis n ilha, reduzindo assim o impacto ambiental no país.

Atualmente, o Reino Unido tem sofrido várias críticas de Bruxelas sobre o relaxamento com as emissões veiculares. Assim, o governo quer intensificar a eletrificação de sua frota. Mas até lá, os planos de May e de seu partido envolvem a proibição de comercialização de carros diesel em 2025. Já o Ministério dos Transportes do país quer proibir a venda de carros convencionais em 2040.

Em contrapartida, uma verba de £ 640 milhões já foi aprovada para investimentos em redes de recarga por todo o reino, além de outras obras de infraestrutura, favorecendo claramente o carro elétrico.

[Fonte: Autocar]

Leia avaliações, notícias sobre carros e compare modelos em NoticiasAutomotivas.com.br.

Quem somos

O Notícias Automotivas é um dos maiores sites automotivos do Brasil, trazendo todas as novidades sobre carros por mais de 11 anos. Saiba mais.

Send this to a friend