Comprando e Vendendo

Relato de troca de um Citroen C3 2011 por um Volkswagen Fox 1.6 0km

fox-1.6-branco-3 Relato de troca de um Citroen C3 2011 por um Volkswagen Fox 1.6 0km

Sou leitor diário do NA há alguns anos e sempre tive vontade de fazer um relato, como troquei meu carro semana passada, pensei: agora é a hora!



Histórico: Estava no meu terceiro carro francês. Tive um Peugeot 206, um Peugeot 307 e em 2011 precisei comprar um carro mais barato, por conta da compra de um imóvel. Troquei o valente 307 preto por um C3 Exclusive 1.4 top de linha prata (Ar digital, Couro, Sensores e chuva, luminosidade e etc…). Foi então que meu amor por carros franceses foi por água abaixo.

A troca: Com 3 anos de uso e 46.000 km rodados, todas as revisões feitas e um uso um tanto cuidadoso, o pequeno C3 estava naquela época do “ou investe e casa com o carro, ou troca”. Digo isto por que manutenções mais caras viriam, junto com elas o péssimo e caríssimo atendimento da rede. Fora isto, o carro não podia passar em um buraco que se tremia todo, parecia que iria desmanchar e a direção elétrica estava fazendo uns ruídos um tanto quanto estranhos. Não pensei duas vezes, hora de trocar de carro!

fox-1.6-branco-2 Relato de troca de um Citroen C3 2011 por um Volkswagen Fox 1.6 0km

A procura: Os pré requisitos eram: motor acima de 1.0, completo, hatch e preço de até R$ 43 mil. Fácil? Nem tanto. Vi HB20, Novo C3, 208, Onix, New Fiesta, Polo, Punto, e alguns seminovos. Não vou falar dos seminovos por que foi perda de tempo. O que era bom e pouco rodado, estava a preço de 0km e o que estava com preço bom, estava mal cuidado. Listo abaixo os motivos de recusa de carro a carro:

HB20: Ótimo carro, ótima garantia o preço do 1.6 Comfort Style? R$ 46.500, nenhum desconto, nenhuma negociação. Foi assim em 4 concessionárias HMB do Rio de Janeiro, fora a avaliação do C3 que parecia brincadeira e dizia nitidamente: não queremos seu usado. Chegaram a avaliar em R$ 13 mil!!!

Novo C3: Fui ver por desencargo de consciência, mas me impressionei negativamente, R$ 47.500 pela versão Tendance!! O carro tem um ótimo acabamento, motor moderno e tal, mas o pós venda e a desvalorização o matam, se a Citroen tivesse ao menos preços competitivos… Ao menos tiveram a dignidade de avaliar o meu C3 por R$ 22.500 (vale cerca de R$ 25.000 pela Fipe).

Peugeot 208: O carro é lindo, eu tenho uma paixão por Peugeot, mas o achei apertado por dentro. Fora que a versão de entrada é pelada sem os equipamentos que dão o charme ao carro (central multimídia e teto panorâmico) e a versão intermediária, que tem isto tudo… R$ 48.000!!! Muito preço para pouco carro.

Onix: Não gosto muito do design, mas fui ver. Achei o interior simples demais, mas o que me fez descartar de cara foi o papo do vendedor quando reclamei do preço do LTZ (R$ 47.500), que disse “se você não gostar do preço, tem um monte de cliente querendo o carro sem reclamar”. Então gentilmente cedi o carro a este monte de clientes, se na venda é assim, imagina o pós venda?

New Fiesta: Paixão à primeira vista. Design, equipamentos (1.6 SE), marca confiável, motor moderno. O problema eram os R$ 46.500 pedidos por ele. Mas confesso que comecei a pensar em colocar mais dinheiro no carro. É um veículo sensacional. Saí da concessionária com aquela sensação de “Vamos fazer as contas, as vezes dá…”

Punto: Gosto do design, boa lista de equipamentos, considerando os kits de opcionais a preços camaradas. Fiquei tentado a fechar negócio com um Punto 1.6 Essence com o Kit que tem rádio com volante multifuncional, rodas, couro e uns mimos. O preço final ficaria em R$ 44.500 e o carro era bem completo, na cor que eu queria… Mas o trauma familiar que tenho de Fiat me deixou apreensivo. Sei que é uma questão de experiência de cada um… mas não sou fã de Fiat.

Polo: Projeto antigo, eu sei. Mas é recheado de equipamentos, o motor pode não ser moderno, mas é pra lá de confiável! Não é aquele design arrebatador, mas acho agradável, o problema é que a VW não flexibiliza o preço para que venda mais. R$ 46.000 em todas as concessionárias que fui, sem conversa.

fox-1.6-branco-4 Relato de troca de um Citroen C3 2011 por um Volkswagen Fox 1.6 0km

O Fox: Já em uma concessionária VW a vendedora me convenceu a fazer o Best Drive em um Fox. Relutei, mas fui. O carro era 1.6 branco todo completo. Foi amor à primeira vista!! Torque surpreendente para um carro pequeno, câmbio maravilhoso (podem falar o que quiserem da VW, mas o câmbio sempre foi referência). Ar, Direção, Vidro Elétrico nas 4 portas, Retrovisores Elétricos, Rádio com BTH 2 din, sensores de estacionamento de série com visor no rádio, volante multifuncional, chave canivete, regulagem de altura do banco, espelhos no para-sol com luzes cortesia, acabamento surpreendente pro segmento… Voltei do Test Drive bem animado. Quando ela falou o preço minha animação acabou: R$ 45.000.

A negociação: Com ciência do preço do Fox que tinha gostado, agradeci a vendedora e e encaminhei para a saída… quando ela disse: Quanto você pode pagar? Abusando da vontade dela e observando um quadro de metas na sala de vendas que mostrava que deveriam ter vendido 110 carros até dia 30 e venderam apenas 75 até dia 26, falei: Tenho no máximo R$ 39.000! Sentamos e após longas conversas com a gerente chegamos em R$ 40.000 redondo, na cor branca (que eu queria) e com entrega, pasmem, em 4 dias depois. Com o C3 entrando por R$ 20.000 (segunda melhor avaliação), negócio fechado!

O carro: Como falei, me apaixonei pelo carro, a lista de equipamentos é extensa para um compacto, a mecânica e câmbio são confiáveis, a garantia é de 3 anos, a revenda tende a não ter sustos e os custos de manutenção não são absurdos. Antes que venham e atacar, não sou Volksmaníaco, mas estou muito satisfeito, principalmente pelo Custo X Benefício. Não compraria nenhum outro compacto 1.6 com esta lista de equipamentos e por este preço.

fox-1.6-branco-5 Relato de troca de um Citroen C3 2011 por um Volkswagen Fox 1.6 0km

A entrega: Me impressionei. Esperava da VW um atendimento inferior a Peugeot, que sempre foi boa comigo. Ledo engano, a entrega foi impecável. Total atenção, explicaram todos os detalhes, todo o cronograma de revisões, me ajudaram a parelhar meu celular no BTH do rádio, enfim, nota 10!

Estou com o carro há 8 dias, não deu tempo de ter dissabores com a convivência ainda, estou bem satisfeito com a minha escolha!

Abraços!
Por Yury Dimas

  • Muito bom o preço, na concessionária aqui da minha região um igual ao seu tbm sai 40k, mas 1.0.

    • Diego Tribst

      Acho que uma boa conversa pode ajudar a abaixar esse valor ai. O Fox vai mudar esse ano e a VW tá querendo “desovar” os modelos 14/14.

      Aqui na minha cidade (interior de SP) tinha um Fox igualzinho ao do post, com valor de 46 mil colocado no parabrisas. Ao negociar, a vendedora chegou aos 40 mil. Só não levei, pq mesmo com o desconto a prestação do restante ia ficar pesada.

  • Rafael

    Legal o relato mais com 8 dias é meio difícil enxergar algum defeito no carro…

    • Peuooo

      Todo carro tem seu defeito… creio que nenhum comprometa o valor dele ou a compra feita, ainda mais sendo 0km.

    • Guest

      O foco do relato era a decisão e negociação somente.

    • Wagner Oliveira

      Foi um relato de troca! Obviamente em 8 dias se tivesse defeitos seria muita falta de sorte.

    • Gran RS 78

      Foi exatamente o que pensei. 8 dias é muito pouco para poder avaliar qualquer coisa de qualquer carro.

  • Bruno1905

    Isso aí. A VW é muito flexível na hora de negociar, aí aquele preço sempre mais alto que a concorrência, poucas vezes é repetido na concessionária. Fora o pós-venda relativamente bom, por experiência, pode procurar a Real, em Vicente de Carvalho, ou a Guandu em Realengo, ambas tem excelente pós-venda.

    • Concordo em partes…

      A Vw tem um foco, um método para cada cliente/perfil de comprador. Quem compra Fox, Gol e Up, vai chorar preço e eles tem margem pra isso e aceitam fazer negócio.

      Quem vai comprar Polo (como ele mesmo comentou), Golf, Jetta, Tiguan, Amarok, não tem tanta maleabilidade nos descontos, por serem de maior poder aquisitivo, já por focarem nesses carros (talvez nem sejam, mas os vendedores tentam ao máximo!).

      Enfim, hoje Polo, Tiguan e principalmente o Golf, por ser novidade, não se ter muitos descontos não… vou te falar, o pós vendas da Vw é um lixo!

      Meu pai tem uma Amarok, está com alerta de ABS e TC acendendo o tempo todo no painel, sempre que tem um desnível, um solavanco na susp traseira. Ficou mais de 1 semana na concessionária e não descobriram o que é…

      • Djalma Andretta

        Já acho o contrário, já tirei mais de 10 carros da VW zero km e nunca tive problemas com atendimento em concessionárias. Agora dizer que é um lixo só porque o carro apresentou um problema e ainda não conseguiram descobrir, é demais.

  • th!nk.t4nk

    O Fox realmente só impressiona quando se entra e anda nele. Por fora já está meio cansado, mas acho um carrinho muito gostoso de guiar, com uma capacidade de manobra incrível (por ser estreito e ter uma direção muito direta). O câmbio acho quase equivalente ao do new Fiesta, mas o Fox ainda ganha porque tem engate mais fácil da ré. Outra coisa que me chama muita atenção no Fox é o tamanho dos grafismos do painel. Os números são gigantes, assim como o computador de bordo é “pra cego ver”. O contraste é excelente também! Enfim, é um carro nitidamente pensado pro dia-a-dia, pra rodar sem frescuras. Pra entrar e sair dele você não precisa se abaixar, já que os bancos são altos. Por sinal, os bancos da frente são ótimos, mas os de trás acho duros e te deixam “solto” demais. Pra cidade é difícil um carro melhor em termos de ergonomia e praticidade. Parabéns pela compra.

    • Peuooo

      Eu era apaixonado pelo meu Fox Vermelho… mas era 1,0 e não tinha ar… quando chovia eu xingava tava o carrinho… quando o vi indo embora, quase chorei… sempre gostei deste carro…

      • th!nk.t4nk

        Sabe que dirigi o Fox 1.0 antigo e o novo tricilíndrico (Bluemotion)… Que diferença! O antigo suava muito pra subir ladeira, e o novo dando uma reduzida vai acelerando fortinho, morro acima! Achei que pra quem busca economia e só roda na cidade, tá perfeito! Lembro que o Celta 1.0 andava legal também (embora menos que esse novo Fox viu!), mas era um martírio aquele câmbio curtíssimo e o motor “chucro”, já com o Fox Bluemotion é tudo suave (câmbio bem longo), acelera bem mas como se fosse um motor maior, nada de trancos. Muito agradável mesmo! A VW tá me surpreendendo positivamente, o tal novo Fox quando vier com o 1.6 16v tem tudo pra ficar ótimo!

    • Thales Sobral

      Pra mim o câmbio (manual) do Fox ganha fácil do New Fiesta…

      • th!nk.t4nk

        Eu também achava. Tivemos vários Fox em casa, depois peguei o Fiesta. Curiosamente achei os encaixes do Fiesta até mais convincentes (dá aquele “clic” quando engata), porém o curso da alavanca é um pouquinho mais longo (mas a diferença não é absurda não). No geral dou empate, se não considerar o engate da ré (que é mais fácil no Fox).

  • Alvaro Guatura

    Esse carro surpreende, é caro, mas agradavel… Minha ex chefe possuia um, ja fomos viajar algumas vezes com ele.. eu esperava menos e gostei (mas dificilmente compraria)

  • Thomas

    Se a VW colocasse um câmbio automático de verdade neste carro eu também compraria.

    • Polaco Lisboa

      Não seria difícil para a VW, eles tem o de 6 marchas do Jetta, mas querem insistir naquele autosocomático. A Chevrolet viu que não prestava essa gambiarra e colocou o do Cruze em Onix, Cobalt e Spin e POR 3 MIL. Falta boa vontade na VW.

      • Romualdo Vieira

        Mas lançou o easytranco 2 no Agile há pouco tempo.

  • Benjamin Breeg

    “Antes que venham e atacar, não sou Volksmaníaco”

    Comentários fracos de leitores que parecem torcida de futebol, deixam gente que quer enriquecer o site na defensiva.

    Valeu pelo relato amigo, eu também considero o Fox melhor opção do segmento, o Golf melhor opção do segmento (mesmo antes do novo), o Jetta TSi melhor opção do segmento e o Tiguan melhor opção do segmento. E ai sou Volksmaníaco também? Ou posso achar o que eu quiser dos carros sem me confundirem com torcida organizada de futebol?

    • Marcio Santos

      Por este preço eu até pensaria no fox, foi muito barato, mas ele é bem inferior a 208, new fiesta e punto.
      É um carro mais ruidoso na estrada, duro e em relação ao new fiesta deve muito em equipamentos, além disso tem um motor com bom torque mas na estrada em ultrapassagens morre em altas rotações.
      Por experiência própria sei que nas css se passa um trabalho danado nas revisões, que não tem preço tabelado, os preços no site da volks são “sugeridos”, toda a revisão é uma briga danada.

      • Assunção

        Atualmente tenho um Fox 1.6 Prime, e ele é muito ágil em retomadas na rodovia, faz ultrapassagens rápidas e seguras, é só fazer as reduções e trocas de marcha no hora certa sem ficar “esgoelando”.
        Com relação as revisões na css você tem toda razão, cada revisão uma empurroterapia e uma briga para fazer o que está no manual e ainda assim cobram valores acima da tabela do site da VW. Como o meu já saiu da garantia faço as revisões conforme o manual em uma oficina independente e de minha confiança e não levo sustos na ora de autorizar o orçamento.

        • João Martini

          No caso desse motor é assim mesmo. Chega em 5700-5800 já tem que trocar. Se esgoelar mais que isso é só ruído.

          • th!nk.t4nk

            Já andei bastante neles. O Fox 1.6 está muito longe de ser fraco, é agradável e cumpre bem seu papel. O Fiesta se for o 1.5 16v já anda mais que o Fox tanto em médias quanto em altas rotações, com uma suavidade surpreendente. O Fiesta 1.6 16v repete boa parte do comportamento do 1.5 16v, mas em altas rotações tem uma força a mais (isso acima de 5000 rpm, então é só na estrada que se sente a diferença mesmo). A versão 1.6 16v é menos suave também, nada alarmante, mas seu ruído é mais perceptível em alta. Em compensação, chega a ser uns 10% mais econômica que a 1.5. No caso do Fox, vai ficar em pé de igualdade em motor quando receber o 1.6 16v, aí sim!

            • João Martini

              Também não acho fraco, tenho um Prime 1.6. Para uso na cidade é perfeito, raramente preciso passar das 3 mil rotações, e nesse regime a força dele surpreende.

            • Djalma Andretta

              Vi o comparativo desse motor na QR, Saveiro X Strada e apesar de 12 CV a menos, deu pau no tal do ETorq e ainda foi mais econômixo. Se vai fazer o mesmo com a da Ford logo saberemos, mas a Volks é danada em termo de motor pois esse 1.6 do FOX dá canseira em muito motor 1.6 DE 115cv.

          • Thales Sobral

            Rapaz, considerando que ele “corta” lá pras 6500, você tá bem otimista falando que o motor chega em 5700… Chegar chega, mas depois dos 4000 rpm ele vai meio que no embalo, não tem mais aquela energia toda.

      • Djalma Andretta

        Bem inferior é exagero né. o New Fiesta, apesar de bonito e bem equipado não é esse primor todo não, principalmente depois que passou a ser feito aqui, até digo que em acabamento é inferior ao 208 e se iguala ao FOX. Materiais de qualidade duvidosa, plásticos de aparência pobre por tudo quanto é lado, etc.

    • dougkmt

      Então, vc acaba de definir o “fanatismo” ou mesmo “tendência” a uma marca X, neste caso VW. Isso não significa que vc não pode expressas suas ideais e opinar, mas quando estamos analisando um carro, não existe apenas uma resposta de quem é o melhor no segmento, pois depende dos critérios de quem está avaliando.

      Vc citou o Golf IV como melhor do segmento, mas muita gente pode discordar (eu, por exemplo). Se voltarmos pra 2011, eu nunca compraria um Golf IV 2.0 GT AT6, tendo o i30 2.0 AT4 com mesmo preço, câmbio inferior, mas com 6AB, ESP e TCS a mais que o VW. Hoje o Golf VII apresenta muitos itens ausentes em todos os concorrentes, e eu realmente acho a melhor opção, dentro dos meus critérios, entre R$ 70.000 – 85.000, mas se vc descer pra faixa de R$ 60.000 – 70.000, outras opções surgem como mais vantajosas.

      No caso de SUV/Crossovers, segmento no qual não me identifico, eu só abriria excessão justamente para o Tiguan ou Evoque. Justamente pela proposta de desempenho e segurança bem convincentes. Mas um outro consumidor que precise de espaço, terá que esquecer os dois modelos supracitados. Sacou?

      Enfim, não é uma crítica, mas é só pra dizer que vc me parece fã da VW sim. Só tente prevalecer a razão quando for analisar critérios objetivos, como a comparação Golf 2011 e i30 2011.

      • Felipe Lange

        Para que perderem tempo com brigas?

        Não escolho carro por marca. Escolho carro por carro.

        Agora eu queria saber, se os bancos do Fox são ou não são confortáveis. Quando é tecido simples e áspero, tem que ficar de olho…

        • Zergling

          Os bancos são duros e ásperos. Mas isso me deu uma boa impressão. Parece um banco firme. Apesar de duro achei confortável.

        • Leandro1978

          São questões que seriam facilmente respondidas com uma visita a uma concessionária, não?

        • Benjamin Breeg

          Isso que os caras não entendem!

          Eu gosto do Golf não por ele ser VW, mas por ele ser o Golf. Gosto da L200 não por ser Mitsubishi, e sim por ser L200. E assim vai…

    • Marco Antônio

      isso aí… concordo com vc…

    • Djalma Andretta

      É, o cara já chega com medo de levar bordoada. E o pior é que é cara que nem carro tem ou tem um “pau véio” e e´fã de determinada marca.

  • Robson

    Caro Yury Dimas, sempre ouvi falar que C3 tem manutenção cara, etc, mas a três anos peguei meu primeiro C3 GLX 1.4 2008, no qual troquei um celta 1.0 pelado 2010/2011. Troquei com um ano de uso e vendi por r$ 21.000,00 particular e comprei o C3 por R$ 22.500,00 também particular. Muitos podem falar que trocar o carro por um 3 anos mais velho é burrice, mas neste caso não acho.
    Peguei ele com 30.000 km e agora está com 78.000 km e nunca me deu problemas, não tem nenhum barulho de suspensão e não bati nada e olha que onde mora as rus são péssimas. De vez em quando aparece algum grilo, mas é rapidamente resolvido. E ainda é econômico, em viagem com 4 pessoas + bagagem e ar ligado cheguei a fazer 15,8 km/l rodando entre 80 e 110 km/h. Enfim é um ótimo carro e estou vendendo após 3 anos de uso por R$ 21.000,00 particular como sempre. Uma dica, pra perder menos, compre sempre particular e venda sempre particular (se preferir é claro).
    Gostei tanto do carro que estou comprando outro, um C3 Exclusive 1.4 2012 com 15.000km por R$ 28.500,00. Igual ao teu só não tem banco de couro. O Fox pode ser um belo carro, mas baseado na minha experiência, não troco o meu por ele. Acho que carro é uma loteria né!? Vai saber… Abraço.

    • Bruno Tenório Souza

      Tenho um C3 2011, nada para reclamar até agora (tirando a altura, que acho bem baixo), mas de resto, nada.

      • Edson Fernandes

        Eu sou dono de um tambem… e o que engana tambem e o fato do C3 ter o banco em uma posicao que parece ser alto e na verdade o carro ser baixo. O meu e 2008 1.4 Exclusive com 100000km rodados.

    • Greice Maria

      Tenho um C3 2012/2013 exclusive ( modelo bolinha ainda) peguei zero, está com 30 mil km, revisões feitas em css conforme manual e retirada de alguns grilos das portas traseiras e duas lampadas queimadas.. Até hoje não tive problemas, o conforto que ele oferece é incrivel, faço viagens longas com 8hs de duração e não cansa absolutamente nada..carro esperto na cidade…Logo vai chegar a epoca da troca de peças mas o custo x conforto-beneficio ainda compensa..as perfumarias que ele oferece não tem igual..pena que a desvalorização chega a ser um pecado.. mas quem disse que carro é investimento? Se for para investir compro ações na bolsa.. =)

  • automotivo

    Com certeza, o melhor negócio foi a compra do imóvel. Quanto ao carro, deve ser sempre depois da casa própria, a não ser que seja instrumento de trabalho. Boa Sorte!
    Dependendo do lugar que o comprador do C3 mora, nem sempre é um bom negócio.

  • Lenon Slater

    Parabéns pela compra, espero que logo mais você possa voltar ao seguimento de médios, grande abraço.

  • _William

    Pelos 45k pedidos não valia a pena, compensaria mais fazer um esforço e levar o NF. Mas por 40k, já se torna um carro interessante, ainda mais que seu limite de preço foi respeitado. Agora, se a pessoa tiver condição de pagar um pouco a mais e os vendedores da Ford derem uma negociada de leve, já valeria uma grana a mais no NF. O que surpreende negativamente, é o preço em que carros tão simples estão chegando!

    • Netovski

      Mas o New Fiesta 1.6 SE não é simples. Em termos de equipamentos ele supera muitos médios.

      • JPaulo10

        Inclusive em preço. Sem deixar de ser compacto.

        • Netovski

          Qual médio custa 48 mil? Me falha a memória agora.

          • JPaulo10

            Desculpe, confundi os preços com o fiesta versão sedã.
            Mesmo assim, um 308 Allure 1.6 era vendido a R$ 52 mil, não muito longe dos R$ 48 mil mencionado por você.
            Daria para se pensar.

            • Netovski

              Mas nessa ocasião o Fiesta 1.6 SE custava 45 mil.

              Não sou muito fã do 308 mas realmente é de se pensar.

    • Marcio Santos

      William, o new fiesta está longe de ser simples, tem o melhor 1.6 aspirado do mercado, tem o melhor comportamento dinâmico da categoria sem ser duro e ganha de todos sem equipamentos, mesmo o new fiesta 1.6SE é mais equipado que muito médio mais barato, como o focus e 308 nas suas versões básicas.

    • CorsarioViajante

      Pelo menos quando pesquisei, não tiravam um centavo do preço do NF, só conseguiam colocar a pintura especial sem custo.

  • Vagnerclp

    Parabéns, você foi muito racional e esperto. Sacada de mestre observar a tabela de metas.

  • Sergio Vilaça

    Cara porquê não esperou até julho 2014 para comprar o fox modelo reestilizado? você vai ter uma depreciação com mais de 30% no primeiro ano de uso!

    • Chicão

      Eu tbm esperaria.

      • th!nk.t4nk

        Infelizmente nem em sonho que o novo Fox 1.6 16v completão vai chegar por 40 mil. Pode colocar uns 10 mil a mais aí, com um desconto de no máximo 2 mil reais. Mesmo que o modelo “antigo” desvalorize mais, não vai chegar nessa diferença. Além disso, o novo Fox pode atrasar, ter filas de espera, problemas técnicos de lançamento (lembra do Gol G5?), etc. Se ele estava precisando muito do carro, valeu a pena sim.

        • Sergio Vilaça

          Para LANÇAMENTOS eu até concordo, exemplo o novo Honda FIT, No caso de REESTILIZAÇÃO VW Fox, o motor e sistemas estão sendo utilizados e testados em outros carros: Gol Rally, Saveiro Cross. As entregas, na minha opnião, irão ocorrer dentro das condições normais. Afinal de contas a VW está demitindo aproximadamente 900 funcionários, os estoques estão com médias de 45 dias nos pátios.

          Com relação a pagar mais ou menos, vamos ao exemplo de quem comprou carros 2013/2014 sem airbag e abs será que foi vantagem? A mesma condição se aplica ao novo fox com Controle de Tração, Estabilidade entre outros itens.

          Cabe a cada um analisar o custo x benefício pessoal

          • th!nk.t4nk

            Voce viu o preço dos modelos da VW que receberam ESP? Dá uma olhada. Se ele tinha 40 mil na mão, não interessa que o novo modelo por 50 seja melhor ou desvalorize menos, seria carta fora do baralho igual. Tem gente que prefere não financiar essa diferença, e eu entendo perfeitamente. Além disso ESP é bem importante, mas não mata o carro sem ESP não (como ocorreu entre modelos sem e com air-bags).

            • Sergio Vilaça

              th!nk.t4nk, Analisando tecnicamente o comprador vai se arrepender em não ter itens acima descritos e outros também como direção elétrica (precisa e leve), etc

              De novo! cada um tem que avaliar sua necessidade x custo a médio prazo. Se o cara está feliz é o que importa. No meu caso vou esperar sim!

      • Thales Sobral

        Se ele for passar uns 4-5 anos com o carro, a diferença de depreciação se dilui bastante com o tempo, e normalmente lançamento não tem muita negociação de preços, é entrar em fila de espera, etc….

        • Sergio Vilaça

          Após 5 anos vai vender em torno de R$ 14 mil sendo otimista, para a versão antiga e se tiver sorte de achar comprador. Com relação a negociação carro zero no caso VW se consegue bons preços sim! pelo menos aqui no RJ!

          Tem que analisar o custo x benefício de cada um! O bom negocio para mim pode ser ruim para você e vice versa!

          FILA DE ESPERA APENAS PARA CARROS IMPORTADOS (GOLF), HB20 SEM PLANEJAMENTO OU GRIFE COMO HONDA QUE TEM EM MÉDIA 2 CSS POR CIDADE!

    • Neto ®

      Certamente ele não conseguiria esse preço surreal que conseguiu hoje!!! Afinal o que vemos é carros 1.0 já passando dos 40 mil… E os mesmo carros com motor 1.4, 1.5, 1.6 já passando nos 50! Considero que o rapaz fez uma ÓTIMA compra!

      • Netovski

        Mas se for abater esse fator e considerar os 45 mil que custaria sem a depreciação aí o Fiesta valia bem mais a pena.

        Até o C3 valia, dependendo do que ele procurava num carro. Nesse preço que ele falou da tendance tem ágio. Um 1.5 Exclusive branco tem preço tabelado 48.900.

        Ele pagou 40 mas vai perder esse valor na revenda, um item que ele deixou claro que importava ao longo de todo o relato.

        • th!nk.t4nk

          Sim, mas ele teve que tirar menos dinheiro do bolso. Pelo relato, dar uma “esticada” não era uma boa ideia. Além disso, já dirigi o C3 e tenho um new Fiesta, e te digo que o Fox tem lá suas vantagens, mesmo estando “meio degrau” abaixo destes aí. Na pior das hipóteses, ele terá boa revenda sim, por ser um VW. Os carros da marca desvalorizam muito pouco, pro bem e pro mal.

          • Rafael Araújo

            Concordo.

          • MauroRF

            Cara, acho que você pode me ajudar numa coisa. Qual New Fiesta você tem, o MT ou o AT? Meu irmão quer comprar o New Fiesta Titanium, mas tá em dúvida se leva o MT ou o AT. Neste fim de semana, fui com ele a uma concessionária Ford e fizemos o test-drive nas duas versões. Achamos que o AT (PowerShift) andou bem mais que o MT, deu a impressão que, ou o MT é “ruim” ou estava amarrado (opção que achamos mais provável, inclusive chegamos a pensar que nos forneceram um MT “bichado” para a gente “achar ruim” o MT e levar o AT, entende?). Estranhamos demais o desempenho dele, sobretudo porque a irmã de minha esposa tem um 1.5 que anda muito mais que esse 1.6 MT que testamos. Por isso, pergunto a você o que acha, se o acha esperto em baixas rotações etc. Pelo menos o PoweShift arrancou muito bem. Abraços.

      • Sergio Vilaça

        Cada um sabe onde o calo aperta, eu particularmente estou esperando sair o Fox 2015 para comprar.

        Minha primeira opção era o FIT 2015, mas desisti não vale o preço que pedem. Já o Fox virá passando um pouco dos 50 mil, mas completo (Controle Tração, Estabilidade, Câmbio 6 marchas, novo motor, etc) Quanto ao New Fiesta acho um excelente carro mas é baixo, por isso descartei esta opção.

        O Cara vai ter raiva quando ver o modelo reestilizado passando ao lado dele. Houve vários post de pessoas reclamando do Gol G6 que mudaram em pouco tempo sem aviso prévio.

        • Rafael Araújo

          Também estou interessado no Fox 2015; posso comprar ou não. Mas as duas situações tem vantagens e desvantagens: comprar o atual com desconto ou comprar o novo com preço cheio. Depende do que o comprador valoriza mais.

        • ViniciusVS

          Será mesmo que terá raiva ? raiva porque? enquanto alguns compram carro pensando no que o vizinho vai achar outros compram carro para o seu próprio uso, se ele trocou de carro e esta feliz isso já basta. carro vai desvalorizar com ou sem facelift, com ou sem detalhes… o mercado de usados é péssimo e carro não é investimento é bem de consumo. se por algum motivo estiver insatisfeito vende e compra outro do seu agrado, é simples assim…

          • Sergio Vilaça

            Com relação a raiva, vamos melhorar o termo para arrependimento, exemplo de quem comprou carros 2013 sem airbag e abs será que foi vantagem? A mesma condição se aplica ao novo fox com Controle de Tração, Estabilidade entre outros itens.

            Cabe a cada um analisar o custo x benefício pessoal

            • ViniciusVS

              Sim, eu acho relativo , se hoje ele comprou um carro sem o controle e o carro atende ele bem, ele esta satisfeito com o automóvel não vejo motivos para amanhã não estar mais satisfeito só porque chegou outro modelo ou porque tem um item que o atual não tem e até então não fazia falta… isso aconteceu em casa mesmo…

              Meu pai tinha um Civic LXS Automatico 2013 , o carro completou um ano e ele decidiu trocar de carro , estava esperando chegar o corolla , pois bem ele olhou o corolla e não gostou do carro, eu comentei com ele que o civic mudaria esse ano , passaria por um facelift e inclusive mostrei algumas fotos das prováveis mudanças, a resposta que ele me deu foi a seguinte ” eu não gostei das projeções, não gostei do corolla e nunca tive problemas com a honda e gosto do civic atual” , foi na concessionaria e comprou um EXR 2014 a vista mesmo sabendo que vai mudar e esta feliz da vida , eu entendo o lado dele pois trabalhou a vida inteira e de verdade eu acho bobagem também essa preocupação por desvalorização e quantidade de itens, o carro precisa simplesmente te atender e te fazer feliz, não adiantaria nada meu pai pegar um Corolla por ser mais atual e passar os dias infeliz com o carro… a questão principal não é ano/modelo/itens mas satisfação e isso é muito pessoal cada um tem um perfil … eu entendi o que você quer dizer mas acho que é relativo depende muito do perfil de consumidor se é um consumidor que sempre quer ter o ultimo modelo e se preocupa com mais itens talvez fique chateado mas não é uma regra.

              O civic do meu pai tem alguns itens de segurança como ,4 AB, ABS,EBD, MA-EPS,BA,VSA e sinceramente tirando os AB que só entram em caso de colisão o resto ele nunca usou, aliás nem o teto solar ele usa, mas é feliz com o carro e isso é o que importa, trabalhamos para isso, o custo X beneficio é apenas um detalhe.

              • Sergio Vilaça

                Vinícios, no caso do seu Pai o carro nasce “Completo” nos casos de veículos de 40 mil são “pelados”. Eu particularmente desisti do FIT 2015 e aconselhei minha cunhada que tem um 2012 a não trocar, o carro foi retirado vários itens como Ar digital entre outros. Não estou falando de mudanças estéticas ou de status! Repito se fosse o caso compraria ou indicaria para minha cunhada o Honda Fit que ficou bonito, mas tecnicamente não vale o preço que cobram!

                Com relação a compra felizmente sou o cara que analisa também o lado técnico. Itens como Direção Elétrica (precisa e leve), Controle Estabilidade e Tração, Novo Cambio e Motor fazem toda a diferença para mim. Garanto que a parte mecânica vai ficar atualizada por pelo menos 5 anos!

                Eu não quero ter o ultimo modelo. Está na hora de trocar e quero gastar de forma consciente, em um carro que atenda minhas expectavas técnicas e financeiras!

                Agora se o cara não vai ter grana para comprar o carro por pouco mais 50 mil, então seja feliz com o modelo anterior, quem sou eu para criticar alguém? Como você falou o importante é satisfação pessoal!

    • CharlesAle

      Eu também não esperaria,a nova versão vem,lógico,sem desconto,preço seco,allém do mais,os carros estão aumentando direto,reflexo do quadro inflacionário vigente!!

      • Sergio Vilaça

        Concordo, analisando a opção Honda FIT!

    • Edson Fernandes

      O problema e o tempo dessa espera. Pq vai que nessa ha diversos modelos para serem lancados e, por varias vezes o preco do lancamento nao e vantajoso. As vezes esses itens fazem a diferenca e a compra agora foi melhor.

      • Sergio Vilaça

        Para LANÇAMENTOS eu até concordo, exemplo o novo Honda FIT, No caso de REESTILIZAÇÃO, VW Fox, acho que as entregas irão ocorrer dentro das condições normais. Afinal de contas a VW está demitindo aproximadamente 900 funcionários, os estoques estão com médias de 45 dias nos patios.

        Com relação a preços abusivos, as concessionárias vão praticar, resta ao consumidor negociar. Temos que analisar custo x benefício, prefiro pagar mais e ter mais benefícios com um carro atualizado e uma boa revenda no horizonte médio de 3 anos.

  • Chicão

    Independente de qualquer coisa, parabéns pela compra.
    Mas vc pagou o preço normal. 45k por um fox é absurdo. Por tanto, acho que isso nem era desconto.

  • MarcosKormann

    Peguei o BlueMotion completo por R$ 38.800,00. Ótimo custo x benefício.

    • Marcio Santos

      hb20 é melhor negócio, mais confortável, mais silencioso e seguro do que o fox bluemotion.

      • th!nk.t4nk

        Mais silencioso nada. O HB20 1.0 “urra” nas acelerações, parece que nem há isolamento acústico no carro. O Fox Bluemotion tem isolamento reforçado, é impressionante. Em conforto, nem se compara: entre no HB20 e veja os bancos fininhos, com tecido grosseiro. O Fox tem bancos bem mais reforçados, e na frente são bem agradáveis (atrás é duro igual ao HB20). O acabamento do Fox também é bem superior no geral. Note a textura e arremate dos plásticos, o tecido dos bancos. O Fox Bluemotion tem até soleira em alumínio nas portas. É outro mundo, sem exagero. Por fim, o Bluemotion também é bem mais forte, acelerações mais convincentes e sem “urrar” como o HB20. É mais econômico também. Tudo o que eu disse a imprensa já testou e sabe, é só fazer sua pesquisa. Como temos os 2 carros na família, essas são também minhas impressões.

        • Rafael Araújo

          Tenho um Fox e estou satisfeito; se fosse hoje compraria novamente pelo custo x benefício, mas os bancos dianteiros não seguram bem o corpo em curvas e o console central acho mais pobre do que o do.HB.

        • Marcio Santos

          Eu não consigo concordar com nada disso, dirigi os dois e acho o nível de silêncio do hb20 muito melhor, ele .literalmente isola a cabine dos ruídos externos e o fox não, como todo volks compacto.
          Acho os bancos do hb20 mais confortáveis, acomodam melhor o corpo, o fox é duro de suspensão.
          Também não acho os plásticos de fox de qualidade superior, até prefiro o design do painel do focus mas acho que o aspecto e tato dos plásticos do hb20 bem melhores.
          O desempenho dos carros é semelhante, são as minhas impressões e também os números dos testes DAS revistas.

          • Thiago

            O problema de muito brasileiro é que não sabe diferenciar design de qualidade. Os plásticos do HB20 são MUITO vagabundos, só são bonitos. Aliás, o HB20 como um todo é extremamente vagabundo.

            • Marcio Santos

              Os plástico do fox não são nada melhores, são plásticos muito comuns, tu fala como se estivéssemos comparando o hb20 com o fiesta mexicano, não é assim.
              Além disso carro que bate tudo no interior é volks, gol, voyage, saveiro e fox depois de algum tempo parecem que vão desmontar.
              Algum tempinho atrás vendi um sub pelo olx e o cara veio pegar na minha casa, o fox com 33.000km batia tudo, ele pretendia levar em um tira grilo para poder instalar o sub.
              De vagabundo o hb20 não tem nada, vocês leram o teste da QR de 60.000km? O carro é muito resistente, revisões que custam um terço do fox até 30.000km e garantia de cinco anos.

        • mathondiplomacy
          • Marcio Santos

            Pois é, e vejam com a dona volks mente, afirma que o fox bluemotion faz 0 a 100 em 13.2s quando na verdade faz em quinze, o testes feitos com o carro estão aí para provar, o mesmo desempenho do hb20.
            Por não fazer teste de desempenho a avaliação do na já começou mal, dando vitória a fox quando esta não existe, se testasse encontraria números semelhantes.
            As fotos mostram o quanto o banco do fox é raso, plano, as abas laterais quase inexistem, são bem inferiores aos bancos do hb20, também contrário ao que afirma o na que só analisa o visual do tecido e se esquece do banco em si.
            Mesmo com estes equívocos o NA ainda dá vitória ao hb20.

            • mathondiplomacy

              Então, não vejo toda essa qualidade no fox como o pessoal tá falando aí. O HB20 não deixa nada a desejar: Não “urra” como o nosso colega disse acima! Aliás, ele é mais silencioso que o Fox. A avaliação está aí pra provar! O acabamento realmente é bem inferior em relação ao fox, mas está na média do segmento. Se este é vagabundo então quase todos os concorrentes também são. O rapaz disse que é “outro mundo”, não sei em que planeta ele vive e muito menos que carro dirigiu, pois dirigi um Fox 2013 essa semana e um HB20 há um tempo atrás, o banco do Fox é duro que nem uma tábua. Do jeito que dizem parece que o Fox é o melhor carro do mundo e sabemos que não é assim! Aliás, perdeu para o HB20 no teste do NA. Portanto, chega de endeusar esse carro, tá dando nojo. É uma boa escolha, sem dúvidas, mas não tem essa superioridade que tanto se fala nos comentários.

    • Marcio Santos

      Além de ter revisões muito mais baratas, algo próximo de 1/3 do preço e garantia de 5 anos.
      Manter a garantia de 5 anos do hb20 gasta-se a metade do que se gasta para manter 3 anos de garantia do fox.

      • MarcosKormann

        Não concordo. Fui ver o HB20 e achei o Fox mais carro. Tenho também uma Tucson e a Hyundai perdeu a referência de custo x benefício que a caracterizava. Se o HB20 fosse mais barato, concordaria contigo.

        • th!nk.t4nk

          É bem mais carro sim. Toda a imprensa concorda com isso. É só pesquisar. Quanto ao custo de revisão, a diferença é perfeitamente aceitável pra ter um carro melhor. Só existe um fator em que o Bluemotion perde pro HB20: no visual. Em todo o resto vence com folga.

          • Rafael Araújo

            A VW tem a chatice das revisões semestrais.

          • Marcio Santos

            Eu não acho o fox mais carro, ele é muito duro e nem de longe tem o mesmo interior silencioso do hb20, o motor 3 cilindros também vibra mais no fox.
            Também acho o aspecto do interior mais agradável, também acho os bancos bem melhores, e dou muito valor aos bancos do carro.
            Se compararmos os modelos 1.6 a diferença fica ainda maior, o motor do hb20 é muito superior ao atual do fox, e se no novo 1.6 16v da volks não houver uma evolução muito grande na aspereza e vibrações o motor do hb20 continuará sendo bem melhor.

            • JPaulo10

              Bem melhor. Mas a Hyundai vende TODA a produção. Se você falar em facilidades, o vendedor simplesmente te vira as costas.

    • CanalhaRS

      Marcos, o BlueMotion é 1.0. Comparado com o negócio do Yuri, o seu ficou muito caro.
      Mas se você ficou satisfeito, é o que importa.

      • MarcosKormann

        Numa boa, tenho dúvidas se pagou só isso mesmo.

  • Anderson SP®

    Mais barato que aquele Up “completão”, Onix Loolapalooza, HB20 da Copa, todos 1.0 e pelo preço pago é interessante visto que muitos carros 1.0 já passam a barreira dos R$ 40 mil.

    • Netovski

      Mas o up! “completinho” , take com ar easy drive e trio, pode ser negociado por 30 mil.

      Nessa lógica de pegar a versão mais completa com todos opcionais o golf seria um carro de 100 mil.

      • Anderson SP®

        Digo na versão Black, White e Red, todas 1.0.

    • Marcio Santos

      Por outro lado por este preço compra-se fiesta e 208 nas versões mais baratas, decisão dificil, ambos com motor 1.5.

      • Edson Fernandes

        Menos completos e com mimos a menos. EU particularmente repensaria e ainda cogitaria sim o Fox adquirido.

        • Marcio Santos

          Não necessariamente, se houver diferença nos equipamentos é muito pouca.
          O fiesta básico vem com ar, direção, vidros, travas e espelhos elétricos, abs, airbag, som com usb/bluetooth e alarme volumétrico, claro, e com um motor 1.5 de 110cv.

          • Edson Fernandes

            Ainda assim não oferece faróis de neblina, tilt down, volante multi funcional, sensores, entre outros.

            • Marcio Santos

              Edson, o fox de fábrica não tem nada, acho que só direção hidráulica, todo o resto é opcional.
              Neste momento estou montando um fox 1.6 para que se aproxime do fiesta básico.
              Acrescentando acesso completo 4 portas, módulo itrend para ter som e volante multifuncional, pc de bordo(i-system) e ar o preço vai longe.
              Com os pacotes ar, acesso completo para 4 portas e itrend o carro está em R$45950, e isso em faróis de neblica e rodas de liga.
              Por menos do que isso já estamos no fiesta 1.5SE que tem rodas de liga e faróis de neblina.
              Acrescentando os faróis de neblina e rodas de liga no fox já estamos em R$47.446, isso já é preço do new fiesta 1.6SE com motor 1.6 tivtc, controle de estabilidade, controle de tração, hill holder, ar digital e um sistema de áudio bem mais sofisticado.
              No caso do fox segundo o site da volks, ele ainda não tem encostos de cabeça traseiros que são opcionais, não tem banco traseiro bipartido e não tem coluna de direção regulável, isso ainda teria que ser acrescentado em outros pacotes.
              Todo este comentário está baseado no que encontrei no site da volks.
              Mas o mais importante é que independendo de equipamentos o fox continua sendo um projeto para países pobres, inferior e sem o refinamento mecânico e dinâmico do fiesta.

              • JPaulo10

                É, Márcio. No texto, o autor declarou-se apaixonado pelo fiesta, mas acho alguns atributos do Fox superiores (maior espaço, um deles).
                Porque o Fox (eu também configurei-o no site) fica perto dos equipamentos do fiesta, o motor antigo ainda tem fácil manutenção (dúvida: o sigma tem peças no mercado paralelo?) e o câmbio é excelente (manual, claro).
                Talvez o que pese mesmo é que a ford NÃO concede descontos pelo fiesta (por quê o faria?), enquanto o preço do Fox nunca é o do site, sempre há espaço para negociação.
                Acho que a questão “bolso” prevalesceu.

                PS: eu não compraria, DE MODO ALGUM, o Up!: senti-me entrando numa Brasília 77.

                • Marcio Santos

                  Jpaulo, a ford concede sim descontos, talvez menores mas concede, eu comprei meu sedan com 2k de desconto, um conhecido conseguiu um titanium sedan com 3k de desconto, um outro amigo pegou um hatch se 1.6 com 1.5k de desconto.
                  No caso do autor to texto explica-se o que ele não conseguiu não foi um desconto, foi muito mais do que isso, e se tu tentar conseguir desconto parecido não vai acontecer.
                  As vantagens do fox se resumem a espaço traseiro e manutenção provavelmente mais barata, mas as peças da volks não são baratas como no passado, é bom deixar claro.
                  No restante ele é inferior, além disso como foi citado anteriormente um fox barato não vem muito equipado, para que ele tenha equipamentos equivalentes ao fiesta 1.6SE ele custa o mesmo, então mesmo que se consiga por 2k a menos do que o fiesta não vale a pena porque é um carro muito inferior, carro para países pobres, terceiro mundo.

              • Edson Fernandes

                Só que tudo isso que vc montou no Fox e saiu por esse valor, o dono que comprou o modelo pagou 39000. Como eu disse, pensaria noFox por esse valor.

                • Marcio Santos

                  Acontece que não se compra este carro que eu montei por 39k, se ele conseguiu foi uma exceção, se tu for até uma css para comprar o fox não vai custar 39k.

                  • Edson Fernandes

                    Como ele mês o disse, o preço sem negociar foi de 45000. Mas ele conseguiu pagar menos e como não é a primeira pessoa que eu vejo comprando Fox desse modelo, te digo que da sim para se ter bons descontos.

                    Agora, se a pessoa não negociar, vai pagar preço cheio e as vezes até mais. Caso de uma amiga que pegou um Fox 1.0 apenas com. direção, vidros e travas elétricas por 38000.

                    • Marcio Santos

                      Parece que tu não quer entender, é claro que negociando se consegue um desconto assim como se consegue desconto na ford, mas por 39k foi uma situação anormal, normalmente não é possível conseguir um desconto tão grande.

                    • Edson Fernandes

                      Eu entendi sim. Só que eu ao contrário de mta gente tenho amizades dentro e fora de algumas fabricantes. E ao contrario do que vc diz, na VW 96% das vendas são baseadas na regra do desconto. Só para ter uma idéia, o Jetta que geralmente é vendido 2.0 flex tiptronic, custa 70000 mas se paga 66000 com direito a centralmulti mídia sem GPS. Nesse aspecto, a VW sempre foi generosa em conceder descontos. Fala do da Ford, apenas o Fiesta Roçam hj tem margem de bons descontos. Os demais se vc conseguir tirar 2000se considere vitorioso, pprincipalmente no Fiesta.

  • FPC

    Parabéns pela compra, por esse preço, melhor impossível, eu tenho um Fox Prime imotion e o carro é muito bom, na rodovia então que é bom de guiar, ar ligado e com 4 pessoa ultrapassa de boa, afinal o seu é Prime ou itrend?

    • João Belloni

      Acho que a Prime é a antiga versão de entrada do Fox. Aparentemente deve ser a 1.6 com kit I-Trend, mais o ar e uns mimos, que acho que não vem no I-Trend nem de série

      • FPC

        Na verdade eu me enganei, queria saber se a versão que ele comprou é a trend com pacote itrend ou se foi a Highline que é a Top que substituiu a Prime

        • Edson Fernandes

          E a I Trend pois o modelo highline tem “borrachao” cromado.

          • Felipe Lange

            A versão Prime nunca foi de entrada do Fox.

            • FPC

              Exatamente, o Prime era a top até a versão 13/13, a 13/14 já é a Highline, pretendo daqui uns 6 meses trocar o meu 11/12 por um 13/14 Highline com todos opcionais

            • Edson Fernandes

              Mas ele disse que era a top e nao a de entrada.

      • João Belloni

        Antiga versão topo, melhor dizendo

    • Yury Dimas

      Então, é a 1.6 normal, com o kit Urban&Sound, que o deixa comparado com a Prime (sem os frisos cromados e sensor de luz). Mas de resto é igual, até o acabamento interno.

      Abs

  • Guest

    “a revenda tende a não ter susto”

    Porém o carro dele é da “desova”, estamos em Maio e para o segundo semestre é previsto um facelift que irá dar um belo tombo no preço de revenda do carro que ele acabou de tirar 0km.

    • CharlesAle

      Todos carros tem depreciação,acho bobagem esperar,e outra,o novo virá sem desconto com certeza!!

    • Marcelo Nascimento

      Mas para vender daqui a dois ou 3 anos, a diferença do carro dele para o que for lançado no fim do ano, em pontos percentuais, vai acabar dando no mesmo. Então vale a satisfação dele.

  • Netovski

    Não entendi, o que importa na troca por um novo é o valor da volta e não o preço final. o desconto real do Fox era de 2.500 reais já que avaliaram o carro abaixo do que a Citroën avaliou mas o que importa é a satisfação do dono, que já estava com cisma em relação à Citroën, então tudo certo.

    • silverio

      deixa o fox completar 20.000km !!! o rei dos grilos!!!

  • Felipe Lange

    “Chegaram a avaliar em R$ 13 mil!!!”

    Isso é o que vale o GM Corsa Sedan Milenium da minha mãe, ano 2001, e com mais de 10 anos de idade.

    • Edson Fernandes

      Acredite… nisso a Citroen para CCS e cruel. Na Toyota o cara no meu C3 2008 de mesma versao daria no maximo R$15000.

      • Felipe Lange

        Essas fabricantes querem um jeitinho de arrancar mais dinheiro e arrecadar lucros.

  • bedotRJ

    Aquele showroom ali tem cara de ser a Distac (Laranjeiras).

    Compra correta, bem pensada. O que interessou, no caso, foi a volta de R$ 20mil. Pela avaliação conseguida no usado na Citroën, dados os preços que tenho verificado no mercado do Rio, acredito que TALVEZ conseguisse a mesma volta (ou pouca coisa a mais) em um C3 Tendance 1.5, que tá com preço sugerido de R$ 45.490,00. Era questão de negociar. Acredito que faltou, além de um vendedor melhor (jogar R$ 47.500,00 por essa versão foi bisonho), disposição do próprio comprador prá negociar. Devia já estar de saco cheio de ter Citroën, o que é compreensível.

    O Fox é um bom carro, está maduro no mercado e sempre tem altos descontos, o que o coloca a meio caminho entre os compactos “normais” (Gol, Uno, 207) e os chamados “premium”. Apesar de já ter 11 anos de mercado, não aparenta ser um modelo datado. Não seria a minha escolha preferencial, mas nas circunstâncias dessa compra relatada, a opção por ele foi bem compreensível.

    • Netovski

      Quanto ao que você disse da Citroën realmente ficou claro que ele estava enojado em relação ao carro que tinha.

      No orçamento dele o NF 1.6 SE e o C3 1.5 Exclusive me pareceram as melhores opções, dependendo do que importa mais para ele.

  • eduardo

    Parabens pela aquisiçao, sempre fui fã da volks, possuo um corolla 12/13, e qdo meu pai ia vender seu gol 1.8 97 bolinha propus para ele eu pagar metade do valor do gol e ficarmos com ele. Hoje o gol é uma reliquia, muito lindo, e ele tirou um voyage trend 1.6 completo e esta muito feliz com o carro. A volkswagen é certeira… Parabens pela escolha, e é um belo carro…

  • Henrique Souza

    Gente, como carro tá caro… como minha última troca pro um 0km foi em 2009, na minha cabeça os modelos citados não poderia custar nunca mais de ~R$43mil (teto máximo)!!! Mas como disse o vendedor super sincero da Chevrolet, tem um monte de gente comprando sem reclamar, né?!
    Abs, e boas estradas com teu Fox!

  • André Luiz

    Amigo, qual CSS da VW aqui no RJ você comprou?!

    • Yury Dimas

      Recreio do Rocha (av. Marechal Rondon)

  • jose marcos filho

    Temos um Prime em casa. Destaque para o espaço interno e o conjunto motor e cambio. Porém a suspensão EXTREMAMENTE dura e barulhenta. Passe por um buraco ou olho de gato… a pancada é tão forte que parece que quebrou algo. Desagradável ! Mas isso é uma opinião pessoal. O carro tem seus atributos. Boa sorte.

    • th!nk.t4nk

      Mas sabe qual o problema Jose? Praticamente todos os novos modelos são assim. Pegue o 208, new Fiesta, C3, HB20… Todos têm a suspensão dura. É uma tendência. Também me irrita passar em um olho de gato e dar aquela pancada, mas aí o jeito é desacelerar. Percebi que modelos como Sandero e Palio ainda preservam uma maciez invejável, dá pra passar rápido em obstáculos e nada de pancada! Mas o preço é cobrado na estabilidade, que se não é ruim, também não é exemplar. No caso do Fox o agravante é que a altura demanda maior dureza da suspensão. Mas repito: ele não é mais duro que a maioria dos novos concorrentes. É na mesma medida. O HB20 particularmente achei duríssimo, até pior viu (pra confirmar que não estou mentindo, pode procurar sobre isso no Google, inclusive).

      • Basket13

        Pior está dificil carro macio.

      • jose marcos filho

        Dirigi o UP! e o a suspensão é mais macia e a direção elétrica muito mais leve. Espero que levem esses acertos para o próximo fox.

  • Evandro

    gostei do relato, e sem dúvida alguma tbm pegaria o Fox nessas condições, é um bom carro, fiquei com um alugado quase 30 dias e posso afirmar que o carro é mto bom, tanto em acabamento qto em mecânica, gosto do visual externo tbm, enfim, parabéns por sua escolha. abs

  • pedro rt

    sempre gostei desse fox 1.6, desde o modelo 2010, mas nesse momento no mercado nao compraria ele ja q o modelo 2015 sera reestilizado e ficara bem melhor q o atual

  • Felipe Lange

    Alguém aí dono de Fox poderia me dizer se os seus bancos acomodam bem os seus ocupantes, tanto na frente quanto atrás?

    • D’Agostin

      Eu já tive um Fox Prime e achava o banco do motorista e o traseiro bons, com a densidade correta e com bom preenchimento nas laterais, não te jogando tanto para o lado. Agora, minha namorada tem uma Spacefox e, quando estou no banco do passageiro, é um horror: balança muito em função da suspensão, algo que eu não sentia no meu Fox neste mesmo cenário. Agora estou com um NF (mexicano), e os bancos vestem muito bem todos os ocupantes, tanto que a densidade dos bancos é diferente do NF brasileiro, chegando a reduzir mais ainda o exíguo espaço para os passageiros do banco traseiro.

      • Rafael Araújo

        Tenho um e os dianteiros são confortáveis mas não seguram bem os ocupantes nas curvas.

  • RSK

    Realmente fizestes uma ótima negociação, parabéns.

  • Basket13

    Fox é duro demais.

  • zeuslinux

    Gostei do relato. Muita gente aqui adora endeusar algum determinado modelo por ser lançamento ou por ter alguma coisa moderna que os outros carros não têm e gostam de tratar os outros que compraram carros concorrentes a esse modelo como otários ou desinformados.

    Muitos fatores contam na hora da negociação da compra e o test drive também é decisivo para muita gente. E, nessa hora, nem sempre o carro que tem mais recursos ou a mecânica mais moderna é o que tem a melhor sensação ao se dirigir. E no quesito sensação ao dirigir os carros da VW quase sempre se saem bem.

    O Fox melhorou bastante no acabamento interno nos últimos anos e parece um carro até mais caro. O bom câmbio e o motor 1.6 8v antigo mas confiável e com bom torque em baixas deixa o carro ágil na cidade. E na estrada, convenhamos, NENHUM carro compacto normal (não falo de Mini, Audi A1, etc) se compara com o comportamento de um carro médio ou grande na estrada. São carros para a cidade mesmo e pegar estrada devagar.

  • Diogo Reis

    Pena q nao tem cambio automatico…

  • Zergling

    Eu tenho um comentário engraçado sobre o Fox. Eu andei em um um dia. Ele é todo duro em tudo. O banco é duro, os engates são bem diretos, tudo é muito duro. Mas tudo isso não me passou uma imagem ruim, muito pelo contrário, me passou uma sensação de solidez, de um carro firme, um carro “certo”. É difícil de explicar.

    • Yury Dimas

      Zergling, tive a mesma impressão. Não sei se foi por que passei anos com carros franceses que são “moles” em tudo… gostei da impressão de qualidade e durabilidade.

  • Juscelio Damascena

    Tenho um Fox 1.6 Prime a quatro anos e acho um excelente carro. O preço pago por ele não foi dos melhores, mas ainda sim melhor que os outros na minha opinião. Porém há duas coisas que me incomodam no Fox, uma é a baixa sensibilidade para buracos e quebra-molas que faz o carro balançar e bater bastante, a segunda é o fato de a coluna de direção atrapalhar um pouco a visão em curvas durante a noite.

  • Anderson Menezes

    Otimo carro!!! Tive um fox prime 1.6 e só me deixou bons momentos. Ótimo motor, cambio e consumo.

  • Thales Sobral

    Sobre o Onix: Nem todos os funcionários da rede são clones do vendedor que te atendeu… Quando comprei meu carro (um Ford), o vendedor que me vendeu o carro foi ótimo, outros 2 (de outra ccs) foram sofríveis. E o pós-venda, fraquinho. Se descartou o carro só por isso, achei meio precipitada a decisão…

    Sobre o Polo: “Projeto antigo”, achei interessante essa colocação, pois você comprou um carro que usa o mesmo “projeto antigo”. Pessoalmente, acho um ótimo projeto, ótima execução, e que ainda hoje é comparado em par de igualdade com os “modernos” competidores.

    Sobre a compra: Você conheceu o que sempre falo, a VW “nunca” vende a preços de site. Não lembro de conhecer uma pessoa que comprou um VW com preços “de tabela” (exceto golf, jetta, etc…).

  • Jopsss

    Troquei o meu fox em um qq, depois de pagar 1300 reais na revisao dos 40k e 3000 na dos 50k (na epoca a fipe dele era de 30k, 10% em uma revisao!!). Meu i30 está com 90k, alem de impecavel, sem barulho algum, nunca paguei mais do que 500 em uma recisão. VW NUNCA MAIS!!

  • Otávio Sampaio

    Eu tive essa mesma experiência boa, comprei um Fox de cor metálica modelo highline (top de linha) paguei 43.500 com transferência inclusa e tapetes.
    Vou experimentar o pós venda agora, pois percebi que a suspensão está fazendo um barulho estranho, vou acionar a garantia.
    Minha impressão é que o fox tem uma suspensão fraca e frágil.

    • D’Agostin

      Não é frágil, só é mais dura. Na revisão eles reajustam a suspensão e os barulhos cessam. Na época que tirei o meu, na revisão de entrega não ajustaram isso, mas depois levei na revisão e ficou 100%. Ah, e não se assusta que dependendo do estado do trajeto que tu faz, o barulho pode voltar logo; ou seja, isso é um saco. Fox não pode ver um paralelepípedo. Abs.

      • Otávio Sampaio

        Valeu agostin, devo fazer a revisão depois da copa quando o carro faz seis.meses.

      • Otávio Sampaio

        Pior que levei o carro na abolição e o mecânico falou que esse barulho é uma característica do fox. Eu não enguli ainda. Não dá pra acreditar.

  • Flauber Gouveia

    Parabéns pela racionalidade da escolha e pela capacidade de negociar! Sempre há margens para conseguir reduzir preços no modelos que não estão vendendo que nem água.

  • Joildo Dias

    Fez o dever de casa direitinho, pesquisou e comparou praticamente todos do segmento e acabou fazendo um bom negócio, parabéns pela compra e boa sorte……………..

  • Corvo

    Parabéns pela compra. Paguei isso praticamente há pouco mais de 1 ano atras igual ao seu (até na cor), só que sem rodas de liga, mas também com pacote i-trend e sensor de ré e ainda com taxa 0. Bom, quando fiz a pesquisa de compactos que não sejam 1.0, em cxb deu Fox 1.6 sem dúvida. Na época tinha o lançamento do C3 (desisti porque não tinha taxa 0 e era menos equipado), New Fiesta (não gostei do espaço interno nem da utilização de materiais na cabine na versão de entrada, ainda a taxa de juros era a mais alta) e Onix (me pediram R$ 42 mil pela versão LT). Olhei até o March, mas não me agradou o conjunto geral (outro que tinha taxa 0 %).
    Estou satisfeitíssimo com o carro, é muito agradável de dirigir e é bem acabado, coisa rara no segmento.

  • Basket13

    Andei em um fox não gostei a suspensão é muito dura.

  • Bruno Alves

    Não fez um mal negócio, até porque ter que aguentar esse C3 com o motorzinho 1.4, realmente não é tarefa fácil.

  • Matheus

    Otima escolha! Parabens e felicidades com o novo carro!!

  • Jeferson Araujo

    Tenho a Edição Rock In Rio 2013/2014 com quase 20 mil km rodados. Posso falar que é um carro ágil, macio e confortável. Gosto da posição que o banco do motorista deixa (mais alto que muito hatch por aí).
    Quanto ao pós vendas, sou muito bem atendido e quem for comprar um acho que com pechincha consegue um preço bom, principalmente quando vendedor tem que bater as metas.
    Não sei se é verdade, mas sempre ouvi falar que qualquer carro francês é desvalorizado demais (diga-se Citroen, Renault, Pegout). Gosto muito do novo C3 mas tenho pé atrás justamente pela desvalorização na revenda.
    De qualquer jeito, parabéns pela aquisição, e pela negociação também.

    Abraço

  • beto

    Destas opções seria uma das minhas últimas escolhas, mas parabéns pela compra.

  • julio

    O pós-venda VW é um o pior do Brasil! Se tiver um problema no carro, eles nunca reconhecem.

  • forestjtj@msn.com

    SEM FALAR NO CONSSUMO DE COMBUSTIVEL.

  • Bikudin

    Legal, vc fez um bom negocio, mas, mecânica confiável na VW, isso é um tanto q demais.

  • CorsarioViajante

    Relato legal, reflete bem a realidade.
    Só faria uma observação:
    “manutenções mais caras viriam, junto com elas o péssimo e caríssimo atendimento da rede.
    (…)o carro não podia passar em um buraco que se tremia todo (…)a direção elétrica estava fazendo uns ruídos um tanto quanto estranhos. Não pensei duas vezes, hora de trocar de carro!”

    O péssimo pós-venda eu não discuto, mas vale a pena às vezes calcular quanto vc gastaria com esta manutenção mais cara. O problema dos buracos pode ser um amortecedor estourado ou outro problema não tão complicado, o mesmo para a direção elétrica.
    No fim, vc deu seu carro mais R$20.000, será que vc não faria toda a manutenção por um valor menor que esse?
    Lògico que isso só faz sentido se vc GOSTA do carro, o que me parece que não era seu caso, que já estava aborrecido com ele.
    Digo isso pq já cansei de ouvir “ah vai gastar com manutenção é melhor trocar” mas muitas vezes, na ponta do lápis, naõ vale a pena.
    Ah sim, dica: cuidado nas revisões da VW. Sempre peça para ver o orçamento ANTES e compare com o manual. Tudo que for extra, peça para verificar na prática se realmente é necessário.

  • Come On!!

    Ótimo relato. Compra coerente, exigência por um preço mais justo e atendimento de qualidade. Parabéns pela compra. Também não sou Volksmaníaco, mas fui muito bem atendido quando fui comprar o meu carro, e também me explicaram tudo na entrega do veículo. Ótimas experiências com a marca (concessionária no interior de SP).

    Boa sorte com o carro e Deus abençoe =)

  • Danilo Fernandes

    Excelente relato. Só estranhei sua informação sobre os seminovos. Atualmente o que mais tem no mercado é seminovo bom com dono endividado doido pra passar o carro. Acho que você poderia ter procurado mais. Mas em se tratando de 0km foi um bom negócio. Acho os carros populares da Volks muito espartanos pelo preço, mas não dá pra negar que são tradicionalmente bons de mecânica.

  • Informecar

    Diante da lista de opções, confesso que no início fiquei um pouco apreensivo com a sua decisão. Lido todo o texto, pude perceber que se olharmos a compra pela relação custo/benefício, não tenho dúvidas de que fez sim um ótimo negócio. Ponto para a VW que acatou o poder de compra do cliente e o ouviu na mesa de negociações.

    Com essa experiência positiva, imagina quantos novos clientes mais você poderá indicar a esta vendedora, a esta concessionária, a esta marca, pois essa é a melhor propaganda. Assim como as demais concorrentes em que você teve o dissabor, seja pelo péssimo atendimento ou por no mínimo não ter dado a chance de negociação, também não terão de você a mesma recomendação positiva.

    Mesmo não me familiarizando com a marca VW e pelo modelo Fox, o parabenizo pela compra, pois se mostrou racional, com pitadas de emoção, desde o início das negociações, e acabou optando pelo que será melhor para você, não tenha dúvidas disso.

  • Luciano Borinato

    Já tenho meu fox 1.6 há quase 3 anos e 40.000 km rodados… comprei 0 Km em 2012 e pra mim só tem 3 defeitos: consumo, revisão a cada 6 meses e mala.

    Como ando muito na estrada, o consumo é razoável: mantendo um ritmo de 120 km/h, consegue-se 13,5 km/l na gasolina… mas na cidade… é broxante: 7 a 8 km/l.

    O carro em si é muito bom: torque alto, estável, esperto, bom de curvas… e o cambio então… perfeito!! É um carro no chão até mesmo em altas velocidade (acima dos 140 km/h).

    Pós venda da VW não tenho o que reclamar. Sempre ágeis, atenciosos e com serviços de ótima qualidade. Mas vale a pena estar ligado, sempre tentam te empurrar mais serviços do que de fato precisa-se.

  • GPE

    Um boa escolha, principalmente levando em consideração a questão da economia. É um carro que não tende a dar sustos. O inconveniente é que ele muda até o fim do ano.

  • Michel

    Amigo excelente decisão muito sabia ate porque est dos compactos eh o melhor carro produzido no brasil com 100% de testes de teste de ruidos tanto em pistas com obstaculos e pista de alta velocidade 100% teste de estanqueidade com uma grande pressão de agua por todos os lados fora a qualidade de pintura.
    Meus parabéns amigo

  • weilerd1 .

    Fiz praticamente a troca contrária, Tive um Fox Prime 1.6 10/10 , com 67k km…

    Aqui em Poa, também quiseram me dar uma facada de 3k na revisão de 60k do Fox … sem tempo, consegui eliminar itens até 1.3k… Isso sem a troca das correias…

    Mas era um carro muito bom, para o meu uso tinha 2 defeitos:

    – Suspensão dura
    – Acelerador duro (na estrada!). Em conjunto com o banco um pouco alto (a regulagem de altura deveria ser mais ampla), cansava um pouco em viajens…

    Por isso queria muito um carro com piloto automático, mas não me restringi a eles…

    Olhei Palio Sporting, Agile, Punto, C3, C4, 208, 308…

    Alguns foram eliminados por diversos motivos… tive boas propostas de voltar somente 12k em Punto Essence 1.6 16v 13/13… e Agile 13/14 …

    Mas na finaleira ficaram 208 Active Pack, voltando 18.5k (Branco Pérola)… C4 Hatch (Com piloto!!) voltando 23k… e 308 (voltando 26k)

    Acabei optando pelo primeiro, estou gostando bastante, só acho o carrinho meio pequeno pra mim (1.85m, 100kg) … O banco tem aquele ajuste de altura que só desce a parte traseira, vc ficando afundado… mas desce mais que o do C3 tendance, que gostava muito também)

    No início achei o câmbio do 208 e motor meio deficientes… agora que estão amaciando estão cada vez melhores… O câmbio tem um defeito meio grave que, se vc estiver em primeira e subir muito o giro, não consegue colocar a 2… Fui fazer isso no início, ultrapassando caminhões em subida de serra, carro carregado…apos umas duas tentativas de engatar, tive que voltar pra primeia… sorte que a galera que veio atrás não bateu em mim, e que ainda deu pra passar…

    Em relação ao Fox, o 208 agrada pela suspensão bem mais macia e pela direção elétrica uma delícia… Normalmente ando bem tranquilo, mas colocando alcool o 208 fica bem esperto… um foguetinho..kkk

    O consumo e levemente melhor no 208 (15.5 gas, 12 alc)… no Fox eu fazia uns 14.5 – sempre na estrada.

    Os 20km/l do Bluemotion é um sonho futuro…ainda mais que vai subir novamente a gasolina…

    Enfim, estou razoavelmente feliz com o 208…. O C4 era meu desejo.. mas o banco traseiro bem apertado me fez desistir momentaneamente (E o vendedor que, quando o C4 estava em promoção por 45k, baixou a avaliação do meu Fox para 20k, quando a fipe era 30k… apos muita negociacão que cheguei na diferença de 23k… mesmo assim não levei :-D)… o 308 seria bem espaçoso para a família… mas não ter a central, nem piloto (no active)… e já ser de uma geração antiga, me fez priorizar o 208.

    Ahh, aqui no interior do RS, meu Fox Prime entrou por 26k, e o 208 Active Pack + 4 vidros elétricos custou 44.5k, em dez/2013.

  • Marco Antônio

    A experiência na pesquisa de compra/troca é válida sim… esse deveria ser o comportamento de um consumidor consciente, que sabe que pode barganhar preço ou opcionais com as ccs… deveria ser exemplo para a maioria que quer comprar um carro…

  • Tiago Gerke

    Cara, curti o preço em. Ainda mais equipado desse jeito…
    É o sonho de consumo da minha esposa. Olha que por esse preço já da pra pensar em trocar o cliosinho dela….

  • Djalma Andretta

    Saiu barato mesmo mas só saiu por esse preço porque vai mudar em junho, se bobear já sai com motor 1.6 16V na versão atualizada. Gostei do painel com esse volante e esse som double din.

  • Renato Nonato

    Boa opção! Também tenho um fox I-motion 2012/2013 e acho um carro sem defeitos, apesar de já ter comprado com 19800 km e hoje depois de 3 meses de uso já rodei quase 6000 km. já conhecia o motor da VW onde vim de um Polo Hatch 2009/2010 foi quando eu tive minha conclusão motor 1.6 é da VW não tem igual… são carros econômicos, de manutenção barata, e não quebram.
    Sou muito fã da VW onde meu 1° carro foi um Gol GIII 16v 2000/2001quando fui comprar todos falaram comigo que seria o maior arrependimento da minha vida e pelo contrário um carrinho muito bom e não me deu dor de cabeça nenhuma. Pretendo trocar de por esses meses a frente e minha preferência é um tão Sonhado VW Golf 1.6 pena que o único ponto negativo é o seguro e principalmente para mim que tenho 25 anos.

  • Valdemir Souza

    Quando cheguei na parte “Mas o trauma familiar que tenho de Fiat me deixou apreensivo” parei de ler…
    Pra mim é só mais uma pessoa que compra por instinto. Não quero dizer que foi uma má aquisição o Fox, até porque cada um faz o que quiser com o seu dinheiro, mas inviabilizar a compra por causa de um “trauma do passado” mostra que a comprador não pesquisou a fundo os produtos, até porque se tivesse feito isso saberia que o Punto nessa faixa de preço é uma ótima opção.

  • Rodrigo Schiavo

    Um bom preço, sem dúvida, hoje com esse valor vc consegue comprar um Up!, HB20, Onix, Gol, tudo 1.0 e com a metade dos opcionais. A 2 anos quando comprei o meu Agile (sim, sou corajoso de falar isso, posso ser linchado, mas comprei um Agile sim) paguei 38 mil para um carro 1.4, recheado de equipamentos de série, fui olhar vários na época, mas todos uns 3 a 4 mil reais a mais e com a metade do que o Agile oferecia. Então para quem não olha muito para reestilizações e modelos, tem que pechinchar, porque comprar lançamento com desconto é ilusão.

  • Alisson Silva Araujo

    Comprei um fox prime 2013 top de linha,faz um mês que estou com ele ótimo carro, peguei usado com 13 mil KM paguei R$36,500 nele !

Quem somos

O Notícias Automotivas é um dos maiores sites automotivos do Brasil, trazendo todas as novidades sobre carros por mais de 11 anos. Saiba mais.

Notícias por email

Send this to a friend