Avaliações Pickups

Rely Pick-Up vem com foco em frotistas e autônomos

Rely-Pick-Up-060-620x416 Rely Pick-Up vem com foco em frotistas e autônomos

Caminhãozinho chinês tem motor 1.0 e custa R$ 29.990



Sueli Osório

Quando a Rely, divisão de comerciais leves da Chery Automobile, resolveu trazer seus veículos para o Brasil o foco era claro: pequenos comerciantes, autônomos, pessoas que precisam de um carro de trabalho que possa levar carga ou fazer entregas, mas que não seja muito grande e nem muito caro.

De olho nesse consumidor, a marca chinesa está trazendo desde o mês passado como seu carro-chefe o Rely Pick-Up, um caminhãozinho com carroceria de 2,50 metros e capacidade para carregar 800 kg, sem considerar motorista e passageiro.

O modelo, que custa R$ 29.990, tem motor 1.0 16V a gasolina, que entrega 64 cv de potência a 6.000 giros e torque de 8,97 mkgf a 4.500 rpm. O sistema de injeção é o MPFI e a transmissão é manual de cinco velocidades. O motor fica sob os bancos e, para ter acesso a ele, é necessário retirar o extintor e outros equipamentos de segurança, como triângulo e chave de roda, para rebater os assentos.

Rely-Pick-Up-131-620x466 Rely Pick-Up vem com foco em frotistas e autônomos

Visto de fora, o veículo tem linhas simples. A tampa da caçamba tem abertura na traseira e laterais, que é feita facilmente por meio de presilhas. No interior, o espaço é apertado para o motorista e o passageiro. O acabamento é bastante simples, com muito plástico, e algumas peças não têm bom encaixe.

Os bancos são de tecido e a boa notícia é que o modelo vem de fábrica com ar-condicionado, direção hidráulica e rádio com entrada USB. Os apoios de cabeça, no entanto, não são fixados no encosto do banco e nem têm ajuste de altura. Eles estão fixos na carroceria, à frente do vidro traseiro. Outro ponto negativo é que o motorista não tem apoio para o pé esquerdo, pois não há espaço para isso.

O volante tem regulagem de altura e o quadro de instrumentos tem conta-giros, velocímetro e hodômetros total e parcial.

Rely-Pick-Up-093-620x407 Rely Pick-Up vem com foco em frotistas e autônomos

No trânsito

Pesando 1.030 quilos em ordem de marcha, mesmo com a caçamba vazia e com duas pessoas a bordo, o caminhãozinho é lento nas saídas e retomadas, principalmente com o ar-condicionado ligado. Também balança bastante, ainda mais sem levar carga atrás.

A posição do câmbio, que fica mais elevado, no painel central, é boa, mas os engates não são muito precisos. Um bom recurso disponível é que, quando a ré é engatada, acende-se uma luz no quadro de instrumentos. E, se o motorista desligar o motor e mantiver engatada a ré, a luz permanece acesa. Na unidade avaliada, o pedal da embreagem fazia barulho toda vez que era pressionado.

A visibilidade do caminhãozinho é boa e outro ponto positivo é que, por conta de suas dimensões, ele trafega com facilidades em ruas estreitas de centros urbanos.

Rely-Pick-Up-160-620x413 Rely Pick-Up vem com foco em frotistas e autônomos

Mercado

Segundo Vanderlei Câmara, gerente de marketing da Venko Motors do Brasil, importadora oficial dos produtos da Rely, já foi trazido um lote com 500 unidades do modelo e o segundo lote, com 700 veículos, já está no porto. Até agora, 20 concessionárias da marca foram nomeadas nas regiões Sul e Sudeste, e até o fim do ano a expectativa é de que haja 60 revendas no País.

Ficha técnica: Rely Pick-Up

Motor: 1.0 com quatro cilindros em linha e 16 válvulas

Potência máxima: 64 cv a 6.000 rpm

Torque: 8,97 mkgf entre 3.500 e 4.500 rpm

Transmissão: Mecânica de cinco velocidades

Tração: Traseira

Comprimento: 4,35 metros

Largura: 1,60 metro

Distância entre eixos: 2,60 metros

Peso Bruto Total: 1.830 kg

Peso em Ordem de Marcha: 1.030 kg

Rodas: 13” em aço

Pneus: 165R13

Capacidade do tanque de combustível: 40 litros

Capacidade de carga: 800 kg (sem incluir motorista e passageiro)

Comprimento da carroceria: 2,50 metros

Largura da carroceria: 1,52 metro

Fotos Paulo Rogério Gonçalves

  • yuri calmon

    Será mais segurae estável que a KOMBI ???B)

    • Pedro_Rocha

      Isso eu não sei, mas já estou vendo ela e a Fiorino perderem a vez para essas chinesas em Macaé/RJ.

      • yuri calmon

        É amigo, novos tempos !!!!B)

      • msbiel13

        Rio das Ostras/RJ tbm kra kkkkkk

  • danieldourado_2

    Vocês viram a notícia que o carro mais vendido no ano de 2012 foi um chinês comercial também? Desbancando Focus, Corolla e companhia.

    • yuri calmon

      Foi uma Changan ???B)

      • danieldourado_2

        Sunshine Series, da Wuling.

        • yuri calmon

          A GM testa uma WULING aqui à anos e nada ,ela já é vendida a muito tempo na Colômbia então porque não vendê-la aqui? ainda mais agora que a Kombi tá indo embora!!!

  • JoaoPauloGT

    O Porto de Recife só vive empesteado por essas Pick ups.

  • ToNemAi_

    painel muito melhor que do Etios!

    • radiobrasilcombr

      Não só do Etios mas de vários outros carros, como certos GM que usam painel de moto

      • ToNemAi_

        verdade ^^

  • Felipe_Henrique

    O carro é para trabalho. Levar cargas e volumes pequenos e tal… Oferece até um "mimo" gelado e radinho para o condutor… Só carece de um motor de cilindrada maior. O ACTECO 1.3 16v que equipa o face, fica menos distante do ideal, sendo um pouco mais adequado que esse bloco 1.0 16v.

    • rafaelbsr

      Na minha opinião esses carros deveriam ter um motor de cilindrada um pouco maior, com mais torque em baixa (preferência de 8v), mais adequados a um veículo de carga…

  • anderson_sp

    Não conheço este tipo de veículo, mas deve ter lá o seu valor, se é bom ou ruim fica a dúvida.

    • fbatti

      se eu olhar muito a chapa da caçamba, acho que consigo entortar com meu olhar 43 heinnn!!!!!

  • mcrabs

    Poxa, não colocaram as medições? 0-100km em 1 minuto.

  • Anderson_94_10

    esse tipo de carro não precisa seguir a lei de Airbag e ABS??

  • AF1979

    Notaram que os faróis são biparábola e com projetor? É coisa digna de veículo mais caro, mas está sendo vendido por R$ 29.990 (e nada mais).

    • Louis

      Isso que eu ia falar, farol com bloco elíptico! Enquanto Corolla de R$ 80 mil não tem, e Cruze, Ranger pior ainda usam monoparábola.

  • Louis

    Deve ser divertido dirigir um "caminhãozinho" desses hihihi

  • Edson Roberto

    Eu fico pensando na realidade é… será que com um motor tão pequeno desses ele não seja beberrão a ponto de trazer problemas para quem precisa transportar? E olha que a Kombi já usou até motores muito inferiores para esse proposito!

    Outra coisa que me geraria preocupação é o fato da durabilidade do conjunto. Com certeza que com carga, os giros do motor só funcionariam bem em alta rotação. Além disso, poderia apresentar certa instabilidade já que usar o motor em alta, fará o proprio condutor a dirigir de uma maneira menos confortavel já que a limitação será maior do caminhãozinho.

    E por fim, deve ser "uma beleza" fazer manutenção nesse modelo. Creio que deva sair bem caro mexer nesse motor. (já que será feito por baixo dele).

  • Guhxtls

    Bateu morreu !

  • Granma

    Moro em Salvador e vejo esses carrinhos aqui com sinais de ferrugem !! Será que essa terá esse tipo de problema também ?

  • Binho

    Não se ENGANEM! Isso NÃO vale NADA !!!!!!!! NÃO estão preparados para as condições brasileiras !!!! Não possuem logísticas de peças, não existe garantia de nada(só palavras). Representante VENKO MOTORS deixou a Chery em "maus lençóis", podem perguntar aos "coitados" que compraram carros da Chery!!! DESCASO total !!!! PESQUISEM !!!!!! AVALIEM !!! LEIAM TUDO COM MUITA ATENÇÃO!!!!! O "BARATO SAI CARO!!!!!!!" CUIDADO!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!

    • dafomg

      Vc está sendo gentil. No caso dessa carrocinha vai ser o "CARO SAI UMA FORTUNA" porque dar 30mil num treco desse não é exatamente uma decisão sensata a se tomar. Trocando em miúdos, é jogar dinheiro fora mesmo.

      • Binho

        Concordo com você! Infelizmente, o Brasil ainda está longe de receber esses automóveis chineses que desembarcam aqui por grupos que não sabem nada! Não conhecem Mercado de Automóveis ! Não respeitam os brasileiros e os tratam como "ignorantes"!!! NÃO SE ENGANEM! Ainda é possível acreditar em carros CHINESES sim, desde que sejam representados por pessoas sérias, exemplo: GRUPO SHC = JAC MOTORS.

  • anderson

    prefiro pagar 36 mil igual eu paguei em uma fiat strada cabine simples completa.

    • anonimo

      pagou mais caro e tem uma caçamba tama
      nho de uma banheira de criança

  • Filipe_GTS

    O câmbio deve ser ultra reduzido!
    Obs: pra empresa deve ser interessante comprar isso aí e trocar todo ano, pois o valor é baixo.. Melhor que arcar com manutenção

  • jkpops

    A marca tá mais pra ralé do que rely kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk

  • jkpops

    essa laia de chineses são foda numa mesma loja da cn auto voce acha towner ,effa towner jr,chana/changan,rely ,topic jmc,jbcque p… é essa monopólio de marcas de veículos chinfrim ???

  • ROBSON

    ola pessoal comprei uma chineisinha dessa ai RELY
    APARRENTIMENTE CARRO MUITO BOM,CLARO TEM SUA DIFICULDADES MAS A PACIENCIA E TUDO.
    A RECLAMAÇÃO QUE TENHO E O COMPRESSOR DO AR CONDICIONADO MUITO BARULHENTO QUANDO FUNCIONANDO.

  • Fábio

    E ir sentado sobre o motor? Lembrei de cozinhar ovos agora…

  • wellington

    ola pessoal ja si passo um certo tempo q o rely foi lançado no brasil o q vc tem a dizer desse carro ele e bom????

  • erly

    eu quero compra pick up rely mas tenho que conversa ou tlc com quem tem carro

  • lourivaldo

    esto pençando de conpra uma para carrega vidros

Quem somos

O Notícias Automotivas é um dos maiores sites automotivos do Brasil, trazendo todas as novidades sobre carros por mais de 11 anos. Saiba mais.

Send this to a friend