_Destaque Europa Pickups Renault

Renault Alaskan 2018 começa a ser vendida na Europa

Renault-Alaskan-2018-Europa-1 Renault Alaskan 2018 começa a ser vendida na Europa

Versão francesa da nova geração da Nissan Frontier, a Renault Alaskan acaba de ser anunciada para o mercado europeu. A nova picape média está sendo oferecida por lá com três opções de motorização, duas de câmbio e uma de tração, para rivalizar com modelos como Ford Ranger e Toyota Hilux. Vale lembrar que, além da Alaskan, a nova Frontier serve de base para a Mercedes-Benz Classe X – os três modelos serão produzidos em breve na Argentina.



“Após o lançamento da Alaskan na América Latina, a sua disponibilidade na Europa é mais uma evidência das ambições globais da Renault. A Alaskan é uma picape poderosa e robusta que foi projetada para atender às necessidades de clientes exigentes”, afirmou o chefe da divisão de utilitários do grupo Renault-Nissan, Ashwani Gupta.

Renault-Alaskan-2018-Europa-8 Renault Alaskan 2018 começa a ser vendida na Europa

A nova Renault Alaskan pode ser encontrada nas concessionárias europeias com o 2.5 litros a gasolina ou o 2.3 litros a diesel, com 160 cv na versão com um turbo e 190 cv no modelo biturbo, com transmissão manual de seis marchas ou automática de sete velocidades e tração 4×4. O utilitário está disponível somente na carroceria cabine dupla.

Entre os equipamentos da versão topo de linha, há assistente de partida em rampas, controle de descidas, sistema multimídia com tela sensível ao toque de sete polegadas, câmera com visão 360 graus, painel de instrumentos com tela TFT 3D colorida de cinco polegadas, destravamento das portas e partida do motor sem chave, entre outros.

Renault-Alaskan-2018-Europa-12 Renault Alaskan 2018 começa a ser vendida na Europa

“A Renault está entrando para o segmento de picapes de uma tonelada na Europa, que registrou crescimento de 25% em 2016 e 19% no primeiro semestre de 2017. Como uma das principais marcadas no mercado de utilitários e com uma rede de quase nove mil pontos de vendas em toda a Europa, a Renault quer ampliar o seu alcance com a Alaska”, afirmou o presidente da Renault Europa, Jean-Christophe Kugler.

No Brasil, a nova Renault Alaskan deve chegar entre 2018 e 2019.

Galeria de fotos da Renault Alaskan 2018

Quem somos

O Notícias Automotivas é um dos maiores sites automotivos do Brasil, trazendo todas as novidades sobre carros por mais de 11 anos. Saiba mais.

Notícias por email

Send this to a friend